I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 31 de maio de 2009

Chico Anysio: “Só lamento que o cinema só tenha me descoberto aos 77 anos”



Completamente recuperado da pneumonia que o levou ao hospital este mês, Chico Anysio já está de volta ao trabalho. Segundo informações da “Revista da TV”, do jornal O Globo deste domingo (31), ele já está de volta ao trabalho, e com um novo perfil: ator de cinema. Feliz da vida, o humorista só sente por uma coisa. “Lamento saber que o cinema só tenha me descoberto aos 77 anos”, afirmou.

Chico pode ser visto nas telonas, no documentário “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” e “Se Eu Fosse Você 2”. Mas, tem ainda cinco projetos de longa-metragem pela frente. Além disso, o humorista será ouvido como o dublador principal da nova animação da grife Disney/Pixar: “Up – Altas Aventuras”, que estreia no Brasil no dia 4 de setembro.

No meio disso tudo, um tempinho para a televisão. Ele fará uma participação nas comemorações de dez anos do “Zorra Total”, da Globo. Crítico, o veterano questionou o rótulo humorístico dado a programas com o “CQC”, da Band, e o “Pânico na TV”, da Rede TV!. “O que eles fazem é jornalismo irônico. Veja, o humor é irmão da poesia. Uma começa onde a outra termina. Há poesia na realidade, que pode ser engraçada. Uma sessão da Câmara dos Deputados é engraçadíssima, mas não é humor”, afirmou.

Chico preferiu não avaliar o humorístico global. Mas, deu uma boa razão. “Não o assisto nunca”, finalizou.