Uma entrevista cheia de declarações fortes concedidas pelo autor da Globo Gilberto Braga promete esquentar a edição de junho da revista Junior, focada no público gay.
Homossexual assumido, o novelista – que retorna ao vídeo em 2010 em mais uma parceria com Ricardo Linhares – defende a postura dos galãs de tevê que preferem manter sua preferência sexual em sigilo.
“Se as mulheres souberem que um galã é gay a ‘passarinha’ vai deixar de cantar. Por isso, acho que ator gay com potencialidade de galã deve ser discreto. Veja o caso do Rupert Everett. Excelente ator. Bonitão! Desde que se assumiu, está sendo chamado pra papéis de galã? Que eu saiba, não está. Em televisão é pior ainda do que em cinema, porque o espectador médio é mais conservador. Só acrescento que um ator que não tenha potencialidade pra galã deve se assumir, não vai ter problema algum.”
O autor global diz ainda que tem muita facilidade para criar personagens gays, por conhecer esse universo há décadas.
“Eu sou gay, lido com gays na vida real, desde que tinha uns 19 anos. Se há um tipo de personagem que eu posso escrever com naturalidade é gay, puxa!”(fonte Ofuxico)