Abertura < http://www.youtube.com/watch?v=l19lBIcsFGY >
Assim que o trem parou na estação entraram alguns guardas no vagão imperial e logo após lá estava ele: Alonso. Estava com um traje de gala todo branco maravilhoso, e ao olhar para Ana esboçou um belo sorriso. Ana também era só sorrisos. Alonso pega na mão de Ana dá um beijo e diz:
Alonso - Como foi de viagem princesa?
Ana - Muito bem! Fiquei admirada com a paisagem do local, realmente a Baviera é um lugar muito bonito.
Alonso - Venha, o povo te espera e quer te ver, estão ansiosos!
Nesse momento Ana se lembrou do real motivo pelo qual tinha vindo a Baviera e se questionou sobre onde estaria Kláudios:
Ana - Imperador Alonso, onde está o Imperador Kláudios?
Alonso - Por favor, me chame apenas de Alonso, não precisa ter cordialidade entre nós.
Ela sorriu e acenou com a cabeça sinalizando que tudo bem.
Alonso - Infelizmente ele não pode vir recepcioná-la, pediu mil desculpas e disse que a espera para o almoço no castelo.
Kláudios não havia dormido no castelo. Mais uma noite saiu pra farra e chegou bem de manhã ao Castelo ainda bêbado. Neste momento ainda deveria estar dormindo. Ana achou estranho Kláudios não ter aparecido, mas aproveitou o momento pra curtir a agradável companhia de Alonso. Eles saíram do trem e o povo todo gritava:
Todos - Vida longa a futura Imperatriz da Baviera !!! Vida longa a futura Imperatriz da Baviera !!! Vida longa a futura Imperatriz da Baviera !!!
Nesse momento a banda imperial começou tocar o hino nacional da Baviera e logo após o hino nacional de Mônaco. Depois das cordiais recepções, Alonso e Ana subiram na carruagem e partiram para o castelo. O castelo era magnífico por fora, uma típica construção Medieval e Ana pensava como deveria ser bonito também por dentro. Ao entrarem no castelo ela não se enganou em nada. Era tudo muito bonito e luxuoso, existiam grandes lustres e ornamentos de ouro em todo o castelo. Alonso fez uma breve apresentação do castelo a Ana e depois exclamou:
Alonso - Princesa, depois do almoço terei o imenso prazer de lhe mostrar o resto do castelo, agora peço que me acompanhe a sala de refeições.
Ana - Quero te pedir uma coisa!
Alonso - Pode dizer princesa, que seu pedido será uma ordem!
Ana - Que me chame de Ana, deixemos a cordialidade de lado (risos).
Alonso - Como quiser Ana.
Eles se sentaram à mesa e Alonso fala ao criado:
Alonso - Por favor Jack, vá chamar o Imperador Kláudios para almoçar.
Jack - Sim majestade.
Enquanto esperam Alonso conta um pouco da história da Baviera até que o criado volta e diz a Alonso:
Jack - Majestade, o Imperador Kláudios pediu desculpas e disse que não irá almoçar agora, está com um pouco de dor de cabeça, disse que virá para a cerimônia da noite.
Alonso ficou meio sem graça e deu sinal para que começassem a servir o almoço. Ana já começou a pensar que talvez Kláudios não estivesse querendo conhecê-la e que talvez não fosse gostar dela, que talvez ele quisesse escolher sua futura esposa e até já gostasse de alguém, mas o almoço foi muito agradável, como sempre Alonso sempre gentil. Depois de terem almoçado Alonso pede a uma das criadas que mostre os aposentos de Ana pra que ela possa descansar da viagem e diz que logo mais às 15h ele a chama para um passeio por todo castelo. Ana sobe para o quarto e tenta descansar, mas a única coisa que consegue é pensar em Alonso e também em porque Kláudios não havia descido para o almoço. De repente escuta baterem na porta do quarto, era Alonso chamando Ana para conhecer o castelo.
Alonso - Ana, podemos ir?
Ana - Sim claro, vou adorar conhecer o resto do castelo.
Alonso - Bem então vamos por aqui (e começam a caminhar por um extenso corredor) – Aqui é o quarto de Kláudios (disse ele).
Ana - E ele melhorou? Já se levantou?
Alonso - Ainda não, mas levaram a comida para o seu quarto... (mudando se assunto) e ali na frente está a biblioteca.
Ana fica maravilhada com a quantidade de livros e logo pensa em Maíra, ela ficaria louca com tantos livros, pois adora ler.
Fim de uma era
Há 2 dias