
A Record ainda é a que mais apanha com a alta definição. Tem satélite próprio e sistemas instalados, mas não decola. Dinheiro, presume-se, também não deve ser o problema. Sobra o quê? Com toda certeza alguém mais competente para tocar esse setor.
Aliás, altas novidades podem ser anunciadas nesses próximos dias, com a presença de Edir Macedo no Brasil.
A Record se convenceu de que é a mais atrasada entre as grandes redes na implantação do sistema digital. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a direção da emissora promete realizar investimentos no setor e recuperar o terreno perdido. O anúncio das primeiras novidades relacionadas é esperado para o decorrer deste mês. Discuta esse tema no fórum HDTV.
A Record, de maneira até surpreendente, ainda é a mais atrasada, entre todas as emissoras, na implantação do High Definition. Dinheiro, como se sabe, não é a causa.
Enquanto Globo, SBT, Band e Rede TV! observaram importante avanço nos últimos tempos, com vários dos seus programas produzidos em hd, a Record ainda se limita ao "Troca de Família", "Aprendiz" e ao seriado "A lei e o crime". Muito pouco para uma rede de televisão que hoje tem a segunda maior audiência do País,vale lembrar que as séries americanas não contam pois se não o SBT iria liderar folgado em programas exibido em HD.
Este é um assunto que deveria merecer melhor atenção e análise mais cuidadosa por parte da sua direção. Não há dúvida que o hd estará entre as principais exigências do mercado a partir de agora.








