O SBT Repórter prepara um especial sobre a vida da novelista Janete Clair, autora da novela Vende-se Um Véu de Noiva, que estreia em 17 de junho, com adaptação de Íris Abravanel, no canal de Silvio Santos.
O jornalístico, comandado por César Filho, já finaliza o material sobre a vida da novelista, que após lançar sucessos como Irmãos Coragem, Pecado Capital, O Astro, Pai Herói, Sétimo Sentido, Joga da Vida, Coração Alado e Eu Prometo, morreu em 1983, vítima de câncer.
Amigo pessoal de Janete, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, concedeu uma entrevista exclusiva à equipe do SBT, falando sobre o processo de criação da autora. Ele lembra que Janete aprendeu muito com o marido, o dramaturgo Dias Gomes, também já falecido, mas enfatiza:
“Janete era fantástica encontrou seu estilo próprio”.
Para Boni, Silvio Santos acertou ao produzir textos que Janete criou para o rádio, que possuem ‘histórias criativas e emocionantes’.
Outro destaque do SBT Repórter fica por conta de Alfredo, filho de Janete e Dias Gomes, que liberou imagens captadas por ele na década de 60. Além de festas organizadas pela família, ele mostra a mãe trabalhando em sua tradicional máquina de escrever e revela detalhes sobre sua personalidade e intimidade.
A atriz Betty Faria também contou curiosidades sobre a amiga pessoal e disse que além de impulsionar sua carreira, Janete a ensinou interpretar suas personagens. Ela confessou à equipe do SBT que Janete costumava colocar rubricas no roteiro explicando como Betty deveria fazer determinadas cenas.
A atração exibirá ainda um bate-papo com o jornalista Arthur Xexéu, que assinou a biografia Janete Clair – A usineira de sonhos e outras surpresas.
O SBT Repórter leva ao ar o especial Janete Clair no próximo dia 10.