I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 18 de julho de 2009

Exportação de novelas da TV Globo está em escala crescente

O mercado exterior, já de muito tempo, é um dos principais alvos da Globo. Além da Globo Internacional, que hoje atende milhões de telespectadores, inclusive brasileiros espalhados pelo mundo, a venda de produtos e formatos está em escala crescente.

As novelas da Globo ganham cada vez mais espaço em diferentes países de todo o mundo.

O Canal 7, de Moçambique, estreou "O Rei do Gado", uma das produções mais vendidas da emissora, com Antônio Fagundes, Raul Cortez, Glória Pires, Patrícia Pillar e Fábio Assunção.

Já "Desejo Proibido", que tem em seu elenco Fernanda Vasconcellos, Grazi Massafera, Murilo Rosa, Letícia Sabatella, Daniel de Oliveira e Alexandre Borges, entre outros, chegou à Rede Telletica, na Costa Rica.

Quando se fala em venda de novelas, seriados ou qualquer outro produto para outros países, não se deve imaginar que basta chegar lá e abrir o catálogo. Longe disso.

Mesmo a Globo, cujos trabalhos são conhecidos mundialmente, enfrenta uma disputa acirrada com outras emissoras de TV e produtoras.

Daí a necessidade de um bom trabalho nas feiras internacionais, sem contar que também é preciso acompanhar os avanços tecnológicos - HD, no caso. Não é à toa que a Globo marca presença em todas elas, sempre em busca de novos mercados.