I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

COMO SERÁ O FIM DA NOVELA?




Não é das tarefas mais fáceis criar histórias capazes de prender a atenção do telespectador durante 8, 9, 10 meses. As novelas exigem muita criatividade e ganchos diários para que o público volte uma noite depois e continue a fazer essa atividade diária até o ponto final no drama da mocinha e nas maldades do vilão. Não é por menos que a ação decisiva começa hoje e termina no capítulo de amanhã e deixa todo mundo curioso, despertando inclusive discussões.

Neste fim de semana, uma telespectadora assídua de “A Favorita” não resistiu e me parou no shopping para saber qual o final de Flora e se Donatela conseguirá provar sua inocência. Disse essa senhora que já não controlava mais a ansiedade. Uma outra telespectadora que acompanhou a pergunta preferiu sair de perto porque qualquer informação quebraria a sua vontade de assistir à novela até o último capítulo. Dois comportamentos bem diferentes que justificam todo o noticiário sobre os bastidores das novelas e também a preocupação dos autores com a divulgação das emoções decisivas.

Não é nem um pouco nova a discussão sobre até que ponto divulgar detalhes das novelas e o final das histórias pode comprometer sua audiência. Alguns autores são totalmente contrários a toda esta especulação, criam inúmeros finais e pistas falsas para a imprensa. Outros buscam na indústria da mídia sobre novelas ferramentas que possam contribuir na multiplicação dos números de seu trabalho. Silvio de Abreu tem o costume de abrir e encerrar suas novelas com entrevistas na rádio Jovem Pan e, claro, nunca contou todos os detalhes do último capítulo de sua novela. Mas costuma dar muitas pistas e, um dia depois, você percebe que ele falou tudo, criou suspense e despertou sua curiosidade.

Portanto, não há vilões e mocinhos nessa discussão interminável sobre a divulgação do fim de novelas. Basta saber o uso adequado de cada ferramenta e agir com ética para que ninguém saia prejudicado.


Sônia Abrão volta a atacar Susana Vieira




Sônia Abrão, que acaba de voltar de férias, postou em seu blog um carta para Susana Vieira. Nela, a apresentadora da RedeTV! diz que está chateada com as acusações feitas pela atriz e a repercussão negativa que teve a entrevista que fez com Marcelo Silva (dias antes de sua morte) e a amante dele, Fernanda Cunha, em seu programa.

“Estava de férias, quando fui procurada pela imprensa para comentar o que você disse sobre nosso programa, nas publicações da última semana, só porque entrevistamos seu ex-marido Marcelo Silva. Tive que ler tudo, para me inteirar, e só pude interpretar suas palavras e opiniões como fruto da turbulência emocional que você atravessou”, escreveu Sônia, indo além:

“Durante os oito anos em que nosso programa está no ar, você sempre nos deu entrevistas e até fizemos a cobertura do seu casamento. Não é estranho detonar o programa agora? Não sei se sou do mesmo nível do Marcelo e da Fernanda, como você disse, mas, graças a Deus, não sou do seu nível”.

"Você, Susana, infelizmente, confundiu desabafo com esculhambação, lavar a alma com lavar a roupa suja. Esse seu comportamento, sim, é de 'quinta'! Que pena! Não sou pessoa de agredir ninguém de graça, nem profissional de tratar mal quem vem ao programa. Os dois foram tratados como gente, simplesmente”.

Para finalizar o texto, a jornalsita diz que só fala na cara, ao contrário da atriz, que prefere divulgar sua opinião depois do acontecido.

“Que bom que não sou do seu nível, Suzana, porque prefiro falar na cara, no calor do acontecimento, não deixo para revelar minhas verdades sobre o túmulo de ninguém!”, finalizou.(fonte ofuxico)


SERÁ POSSÍVEL ACONTECER? A FAVORITA UM SONHO DE DONATELA




João Emanuel Carneiro não gostou nem um pouco de ver na imprensa que há muita especulação sobre o final de sua novela. O autor pretende manter ao máximo o suspense e guardar a sete chaves o fim de Donatela e Flora. Nos bastidores do Projac já circulam muitas teorias e versões para o último capítulo de “A Favorita”.


as principais audiências de segunda-feira (12) das emissoras de tevê aberta. Destaque para A Favorita, da Globo, que bateu o recorde desde sua estreia e chegou aos 49 pontos de média.
Globo
Negócio da China
20 pontos

Globo
Três Irmãs
23 pontos

Globo
A Favorita
49 pontos

Globo
Tela Quente - Sr. e Sra. Smith
30 pontos

SBT
Programa Hebe
4 pontos

SBT
Pantanal
14 pontos

SBT
Revelação
7 pontos

Record
Hoje em Dia
5 pontos

Record
Os Mutantes
11 pontos

Record
A Lei e O Crime
16 pontos


Record
Chamas da Vida
16 pontos



"A Lei e O crime" marca 16 pontos em segundo episódio




Não foi somente a novela da Globo que ganhou pontos no consolidado. O seriado da Record, A Lei e O crime também subiu.

O segundo episódio da série escrita por Marcílio Moraes, exibido ontem (12/01) garantiu a vice-liderança isolada no ranking de audiências. O episódio registrou 16 pontos de média, 18 de pico e 27% de share, na faixa das 23h25 à 0h28.


Novela "A Favorita" começa semana com 49 pontos de audiência


O reencontro entre as rivais Flora e Donatela na noite desta segunda-feira (12) fez subir o ibope da novela "A Favorita", escrita por João Emanuel Carneiro.

Segundo dados consolidados do Ibope, a audiência da novela voltou a registrar 49 pontos, recorde da trama.

Cada ponto de audiência equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

No capítulo que foi ao ar ontem, Donatela, interpretada por Cláudia Raia, se encontrou com a vilã Flora, vivida por Patrícia Pillar.

No diálogo, presenciado por Silverinha (Ary Fontoura), Donatela entrega um presente a Flora. A vilã abre o embrulho e vê uma boneca. Flora, então, se emociona.

Em seguida, Donatela abraça Flora que, no começo resiste à demonstração de carinho, mas depois corresponde ao abraço.

Flora ameaça entregar Donatela, que pede para comer uma galinha ao molho pardo antes de ir para a cadeia. Depois do jantar, as duas começam a relembrar seus sucessos, uma cantoria que faz com que a vilã mude de ideia.

As duas se divertem jogando "stop", para logo serem flagradas por Dodi (Murilo Benício).



Com informações da Folha Online.


Big Brother Brasil 9 estréia hoje




Muitos dos detalhes da nova edição do BBB só devem ser divulgados na própria estreia do programa, esta noite, às 22h15. Mas pelas novidades que já são oficiais, o reality show promete se "multiplicar" este ano e criar um clima de "big brother dentro do big brother". O principal símbolo desta tendência é a "bolha", que na verdade é uma espécie de cômodo de vidro instalado em um shopping do Rio. Nela, quatro participantes ficarão confinados ao longo da primeira semana.

Os nomes desses participantes, que serão barrados na casa oficial e seguirão direto para a "bolha", ainda não foram divulgados. O grupo só deverá ser revelado depois da segunda novidade: pela primeira vez, a chegada dos participantes na casa será transmitida ao vivo, na noite desta terça (13).


Big Brother Brasil 9, às 22h15, na Globo.


Record quer Ana Paula Padrão no comando do “Jornal da Record”


A Record sondou Ana Paula Padrão. Quer a jornalista, cujo contrato com o SBT vence em março, dividindo o “Jornal da Record” com Celso Freitas.

Vale lembrar que a Ana Paula Padrão saiu da Globo justamente para poder ter mais tempo livre, o que o SBT a ofereceu. Recentemente divulgamos que o SBT convidou a jornalista para fazer parte da bancada com Carlos Nascimento, e ela negou, será que ela aceitará sair do SBT para ir comandar o principal jornal da Record?


Nova temporada de "Troca de Família" estréia hoje

O primeiro episódio da terceira temporada de "Troca de Família", que irá ao ar nesta terça (13) às 23h15 pela Record, reúne duas mulheres com vidas muito diferentes.

Maria Auriene Elias é uma dona de casa de São Bernardo, no ABC paulista, e Desirrê Lopes vive numa aldeia hippie em Arembepe, na Bahia.

A realidade de Desirrê não é pautada em regras, longe da cidade e sem energia elétrica. Seus filhos ajudam nas tarefas domésticas, mas vivem com plena liberdade de ir e vir.

Já Maria cuida da casa e dos filhos em tempo integral. Apesar de ser casada com um delegado, é ela quem dita as regras da casa.

A única coisa que as duas mulheres têm em comum é a família numerosa: Maria Aurienne é mãe de seis filhos; Desirrê, de cinco.



O desfecho desse episódio será exibido na próxima quinta-feira (15) no mesmo horário.



Diretor da Band pede para sair na emissora


Murilo Fraga, craque no assunto programação, deixou a Bandeirantes na noite de ontem, durante uma reunião com o vice Marcelo Meira.
A decisão partiu do próprio Murilo, por discordar da interferência de uma empresa de consultoria – Jeca, contratada para realizar levantamentos nos mais diferentes setores de Produção e Programação da emissora.
Um processo de fritura que poderá, em curto prazo, também atingir a diretora Elizabetta Zenatti, hoje responsável pelo Artístico. Perder o seu “braço direito” já se apresenta como perigoso sintoma.
Não concordando com as mudanças e com o que ainda está por vir, Murilo pediu para sair.



Participante do "Troca de Família" se suicida


A 3ª temporada de Troca de Família, reality show importado pela TV Record, estreia nesta terça-feira com desfecho indefinido. A cantora Deborah de Carvalho Prado, 46 anos, uma das mães que troca de casa, cometeu suicídio na madrugada de 7 de janeiro, e a emissora ainda estuda o que fará com seu episódio. “A rigor, não há um entendimento jurídico para a gente não exibir, e a família não se opõe. A princípio, portanto, nós vamos passar”, afirma o diretor do reality show, Johnny Martins. Segundo o diretor, a emissora deve ter uma posição definitiva nos próximos dias. A morte ocorreu menos de um mês depois de encerradas as gravações.

Se aprovado, o episódio, que ainda não foi para a ilha de edição, deve ir ao ar em abril com uma homenagem a Deborah, a pedido do marido, o músico Oswaldo Vecchione, 61 anos. “Ela estava bem durante a semana de gravação, não deu nenhuma amostra do que iria acontecer”, diz Martins. O diretor, no entanto, revela que durante a captação das cenas para o programa Deborah sofreu com a exposição de um caso extraconjugal do marido. Mais tarde, conta, a crise no relacionamento teria se acentuado. Deborah há anos era vítima de depressão e segundo a cunhada da cantora, Telma Vecchione, ela não deixou bilhete ou carta de despedida.

Sem arrependimento - “O programa foi uma coisa foi bem legal, ela curtiu fazer”, diz Vecchione. A cantora trocou de lugar com a mãe de uma família de anões de Itabaianinha, em Sergipe, cidade famosa por sua grande população de anões. “A gente participou pelo prêmio - cada família recebe 25.000 reais - e para promover a banda. Eu não me arrependo”, diz Vecchione, vocalista e baixista da banda Made in Brazil, formada no final dos anos 1960 em São Paulo, da qual Deborah era a atual backing vocal e percussionista. Com shows agendados para janeiro e fevereiro, a Made in Brazil não vai parar. Além da banda, Deborah e Oswaldo, juntos há 19 anos, tinham um filho de 17.

Segundo Vecchione, Deborah se enforcou amarrada ao ventilador de teto do quarto do casal, num condomínio fechado na cidade de Atibaia, a pouco mais de 60 quilômetros de São Paulo. Ele contou ainda que em 2006 a mulher ficou internada por 32 dias sofrendo de depressão e anorexia.

Nada muda - Segundo Martins, este é o primeiro incidente do tipo enfrentado pelo programa. Na temporada passada, uma das mães teve uma espécie de colapso nervoso. Apesar desses incidentes, a Record não deve rever o formato do programa, diz o diretor. “A participação no reality show não determinou o destino da Deborah”, afirma. Desde seu início, Troca de Família já realizou 33 trocas - cada uma rende dois episódios e tem um custo próximo ao de um capítulo de novela, de acordo com o diretor.


"” Tudo a Ver”" volta com boa audiência




Nesta segunda a Record voltou a exibir o ” Tudo a Ver”, a revista eletronica exibiu reportagens antigas da casa e não trouxe nenhuma novidade.O programa obteve média de 9 pontos.



Revelação marcou 7 pontos e Pantanal 14


Noticias Rapidas da TV

Reprodução TV SBT

É Preciso Acreditar
Até segunda ordem, "Revelação" será realmente a substituta de "Pantanal" a partir desta quarta-feira. Aos mais íntimos, Silvio Santos disse que acredita num bom resultado da novela de Íris Abravanel e que para conquistar o público é preciso arriscar e insistir em seus produtos. Com o fim da reprise da trama de Benedito Rui Barbosa é bem provável que a audiência da faixa noturna registre uma ligeira redução. Na segunda-feira, o penúltimo capítulo de "Pantanal" marcou 14 de média e, na sequência, "Revelação" fechou com 07 pontos.