NOVOS CENÁRIOS E VELHAS HISTÓRIAS
“Caminho das Índias” estréia hoje com a missão de manter alta a audiência da principal faixa de dramaturgia da Globo. A trama de Glória Perez tem muitos elementos para atingir o telespectador. Mais uma vez, a autora mergulhou numa cultura muito diferente da brasileira para levar ao público uma história de amor impossível e discutir alguns temas que estão no cotidiano do público. Segundo Glória Perez, “a novela é uma grande saga de amor, recheada com o colorido e o sabor de uma cultura rica e complexa como a indiana. Os costumes, os rituais religiosos, as danças, os festivais e os aspectos mágicos da Índia estarão lá, tendo sempre uma contrapartida no Brasil. São duas histórias centrais, cada uma delas em um lado do mundo, que funcionam como espelho uma para a outra
Muitos vão dizer que “Caminho das Índias” lembra o “Clone” e tenho a impressão que estão certos, porque as chamadas resgatam a antiga produção de Glória Perez. Juliana Paes interpreta a protagonista Maya, “uma mulher com a delicadeza típica das indianas e muita garra para lutar pelo que quer. No caso, um amor impossível, uma paixão que tem um impedimento que a gente não conhece o grau. A incompatibilidade de castas é algo que não se pode alterar durante toda a vida”, diz a autora. Essa explicação da trama principal é o melhor exemplo de que o tempo passa, os cenários mudam, os atores são outros, mas as histórias são as mesmas, se repetem sem que o telespectador perceba claramente. Ah… muitas vezes até os atores são os mesmos porque autores gostam de trabalhar com elencos que já funcionaram no passado.
Mais uma vez, Glória Perez abordará os “temas sociais” e fará campanhas para conscientizar o telespectador. Desta vez a doença mental estará no foco de “Caminho das Índias”.
Domingo Animado" fica 2 minutos na liderança
À frente do Domingo Animado do último dia 18 de janeiro, a pequena Maisa alcançou a liderança de audiência durante 2 minutos, feito que ela conquista normalmente aos sábados e durante a semana, quando cobre as férias de Yudi e Priscila no Bom Dia e Cia.
Na média geral, a atração garantiu a vice-liderança isolada para o SBT com média de 5 pontos e pico de 7. No mesmo horário, entre 8h35 e 11h10, a Globo marcou 9 pontos e a Record 4 pontos.
Além de exibir os melhores desenhos animados da televisão, entre eles, "Chaves Desenho" e "Scoody-Doo", o Domingo Animado ainda apresentou o filme "Tom & Jerry Rumo a Marte".
Fonte: Ibope/Telereport - GSP
Domingo Animado, aos domingos, às 8h35, no SBT!
Detalhes de "Caminho das Índias"
Noticias Rapidas da TV
"Caminho das Índias" estréia hoje com a missão de manter alta a audiência da principal faixa de dramaturgia da Globo. A trama de Glória Perez tem muitos elementos para atingir o telespectador. Mais uma vez, a autora mergulhou numa cultura muito diferente da brasileira para levar ao público uma história de amor impossível e discutir alguns temas que estão no cotidiano do público. Segundo Glória Perez, "a novela é uma grande saga de amor, recheada com o colorido e o sabor de uma cultura rica e complexa como a indiana.
Divulgação Rede Globo
Os costumes, os rituais religiosos, as danças, os festivais e os aspectos mágicos da Índia estarão lá, tendo sempre uma contrapartida no Brasil. São duas histórias centrais, cada uma delas em um lado do mundo, que funcionam como espelho uma para a outra.”
Juliana Paes interpreta a protagonista Maya, "uma mulher com a delicadeza típica das indianas e muita garra para lutar pelo que quer. No caso, um amor impossível, uma paixão que tem um impedimento que a gente não conhece o grau. A incompatibilidade de castas é algo que não se pode alterar durante toda a vida", explica a autora.
Divulgãção Rede Globo
O primeiro capítulo de ‘Caminho das Índias’ será marcado por muito romance. O indiano Raj Ananda (Rodrigo Lombardi) está no Rio de Janeiro para fechar negócios com a empresa Cadore, gerenciada pelos irmãos Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins), mas recusa sair com os colegas de trabalho para encontrar a namorada brasileira Duda (Tânia Khalil). Os dois se conheceram em Londres, há dois anos, e a jovem está disposta a mudar toda sua vida para morar com ele no oriente. Em uma boate, o casal se diverte e Raj revela sua vontade de presenteá-la com o mangala sutra, colar que simboliza o casamento na Índia. Dentro de um mês, ele voltará ao Rio de Janeiro para assinar o contrato com a Cadore e promete levá-la para o seu país. Animada, Duda deixa o emprego de gerente em uma loja e avisa a amiga Chiara (Vera Fisher) que tem um mês para entregar seu apartamento, providenciar passaporte, vacina, enfim, arrumar tudo para ir à Índia. O problema é que os pais de Raj, Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini), já procuram uma outra pretendente para o filho.
Um dos temas que a autora Glória Perez abordará é a doença mental através do personagem de Bruno Gagliasso. Seu objetivo é abrir uma discussão que "possa acabar com o preconceito que os estigmatiza.”
Record cancela Tudo a Ver e muda grade de programação
A Record promove a partir desta segunda-feira (19) novos ajustes em sua grade de programação do horário nobre. Depois de transferir o Jornal da Record para às 20h, tirando-o do confronto com os capítulos finais de A Favorita, a emissora escalou suas novelas para bater de frente com Caminho das Índias, além de outras novidades.
Com Os Mutantes começando às 20h45 e Chamas da Vida às 21h45, a Record decidiu acabar com o Tudo a Ver, que ia ao ar logo após o Jornal da Record. Com a grade antecipada, a série A Lei e o Crime também irá ao ar cerca de 30 minutos mais cedo que o habitual, às 22h45.
Outra novidade ficará por conta da volta do Repórter Record. O programa havia sido extinto no final do ano passado, pois a cúpula da emissora havia preferido ficar apenas com o Câmera Record, que vai ao ar as sextas. O jornalístico de Celso Freitas começará a meia-noite e terá 45 minutos de duração.(Natelinha)
Sem produção de novelas, profissionais de São Paulo estão desempregados
Contrariando o exemplo do Rio de Janeiro, onde a mão de obra para a produção de novelas é cada dia mais disputada por duas emissoras, São Paulo vive semanas ruins para técnicos, câmeras e produtores do ramo da dramaturgia.
Num passado não tão distante, a capital paulista era palco de folhetins da Record, do SBT, da Bandeirantes e às vezes, até mesmo da Globo, que gravava algumas cenas por lá. Hoje a situação beira o ostracismo. A maior cidade do país não produz mais nenhuma novela atualmente, provocando o desemprego dos que viviam do ramo.
Com o final da produção de Água na Boca e do fechamento do departamento de dramaturgia da Band e mais tarde com o capítulo final de Revelação, do SBT, já finalizado, muitos profissionais paulistanos torciam para que a Record produzisse a versão brasileira de A Feia Mais Bela por lá, o que não vai acontecer. Recentemente o canal alugou estúdios no Rio de Janeiro, optando por contratar uma produção que sairá mais cara, devido a inflação gerada pela concorrência.
Enquanto a Bandeirantes não sinaliza qualquer projeto sólido de retorno às novelas, as esperanças ficam em torno de Vende-se um Véu de Noiva, do SBT. Apesar de uma melhora estar prevista, os profissionais de São Paulo não terão muito o que comemorar. Nesta semana, foi divulgado pela imprensa que o orçamento deverá ser limitado, fazendo com que o pessoal contratado seja o mínimo possível para que a trama possa acontecer.(TEXTO NATELINHA)
Apresentadora do "Hoje em dia" poderá abandonar o programa por causa de Britto Junior
January 18th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 17 Comentarios.
Por Flávio Ricco
Por mais que tentem esconder ou disfarçar, existem problemas de relacionamento entre os participantes do “Hoje em Dia”, programa de todas as manhãs na Record.
Nada que lembre o bom ambiente do passado.
As maiores queixas são contra o apresentador Brito Junior, acusado de querer aparecer e falar mais do que os outros. Ele tem se colocado, segundo alguns, como dono do programa.
Uma das participantes, desanimada com o quadro atual, pensa seriamente em sair.
Record e Globo brigam pela liderança neste domingo
January 18th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 9 Comentarios.
Por Paulo Sérgio
A briga continua… Fausto Silva chegou a marcar 9,9, enquanto a segunda colocada atingia 11,9 e a terceira 7,6. Para onde foram os pontinhos que estão faltando? Para o programa do tio Raul que nesse minuto citado marcava 3,8. A emissora do Morumbi cresce com o programa de Raul, mas não oferece perigo ao programa Silvio Santos, ao menos, por enquanto. Já Globo e Record travam uma briga digna dos tempos de Gugu e Faustão ao vivo há alguns anos. Fausto, de acordo com o último e-mail recebido, às 18h15 estava atrás da Record (10,3 / 11,8). Enquanto o SBT vê de longe a briga pela primeira posição com 5,9 abrindo margem para a BAND que está quase na casa dos 4 pontos (3,8).
Formado o Primeiro Paredão
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. Comente.
Por Matheus Andrade
O dia de formação do primeiro paredão no BBB 9 foi marcado por muitas surpresas na casa, a primeira veio com a indicação de Norberto que mandou Max que era do seu grupo na casa para o paredão (como já haviamos previsto em primeira mão aqui no TV FOCO) até mesmo o Grupo A não esperava por esta indicação.Mas a noite ainda guardava muitas surpresas,Bial pede ao líder que vá até a dispensa para pegar uma urna para que fosse sorteado através de bolinhas brancas e pretas quais bbb’s não dariam seu voto no confesionário e sim na frente de todos, mas o maior espanto veio quando foi anunciado que o paredão não seria o convencional e sim TRIPLO colocando os dois mais votados Michelle e Priscila na berlinda com o artista plástico Maximiliano.
FRASES:
Max sobre Norberto:“Acho que ele votou em mim, porque sentiu que eu era o mais preparado para lidar com essa situação. E eu me sinto preparado”, afirma o carioca.
Priscila sobre o Paredão: “Cara, nem sei o que estou sentindo. Sabe o que aconteceu? Foram as bolas pretas. Eles iam votar individualmente, mas mudaram quando viram que a Michelle estava recebendo votos”, conta a sul-mato-grossense.
Michelle analisa o pós paredão:“Quem voltar do paredão, volta mais forte” a Miss complementa dizendo que está no programa com a intenção de ajudar a família.
*Está coluna é exclusiva do TV em Foco.
Saiba a audiência do último capítulo de "Maysa"
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 1 Comentario.
Por Felipe Nunes Mourão
A Globo exibiu na última sexta o último capítulo da belíssima minisérie “Maysa - Quanda Fala o Coração”.
Primeiramente gostaria de ressaltar a falta de respeito ao telespectador, que teve que esperar o BBB e o Globo Repórter para poder assistir o desfecho da história, que acabou mais de uma hora da manhã. E quem trabalhou no sábado, como poderia assistir?
Mesmo com o péssimo horário a minisérie mostrou que tem um bom público e marcou 23 pontos.
Consolidado: Último capítulo de "A Favorita" fecha com 50 pontos
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 3 Comentarios.
O desfecho da novela de João Emanuel Carneiro não agradou muito no quesito de audiência.
Os dados consolidado apontam que o capítulo final da novela marcou 50 pontos, lembrando que o do dia anterior havia marcado 52.
Já a reprise no sábado ficou com 32 pontos
Bolsa de Apostas: "Caminhos das Índias", a salvação ou fim da Globo?
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 17 Comentarios.
Desde “Páginas da Vida” a Globo vem sofrendo com o seu horário mais nobre, o das novelas “das oito”. A cada nova estréia uma nova queda em audiência.
Diante deste cenário, a Globo vem agora com uma mega produção, “Caminhos das Índias”, que teve um minuncioso trabalho e alta divulgação, está é a nova tentativa da Globo de conseguir recuperar a audiência perdida.
Mas será que “Caminhos das Índias” irá conseguir está façanha? O público pode não aceitar bem a história de Glória Perez, que traz uma cultura totalmente diferente da nossa.
Nós queremos a sua opinião.
Você acha que “Caminhos das Índias” vai recuperar a audiência das novelas “das oito”? E qual em sua opinião, vai ser a audiência do primeiro capítulo?
"Caminhos das Índias": Novos cenários e velhas histórias
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 3 Comentarios.
Por José Armando Vannucci
“Caminho das Índias” estréia hoje com a missão de manter alta a audiência da principal faixa de dramaturgia da Globo. A trama de Glória Perez tem muitos elementos para atingir o telespectador. Mais uma vez, a autora mergulhou numa cultura muito diferente da brasileira para levar ao público uma história de amor impossível e discutir alguns temas que estão no cotidiano do público. Segundo Glória Perez, “a novela é uma grande saga de amor, recheada com o colorido e o sabor de uma cultura rica e complexa como a indiana. Os costumes, os rituais religiosos, as danças, os festivais e os aspectos mágicos da Índia estarão lá, tendo sempre uma contrapartida no Brasil. São duas histórias centrais, cada uma delas em um lado do mundo, que funcionam como espelho uma para a outra
Muitos vão dizer que “Caminho das Índias” lembra o “Clone” e tenho a impressão que estão certos, porque as chamadas resgatam a antiga produção de Glória Perez. Juliana Paes interpreta a protagonista Maya, “uma mulher com a delicadeza típica das indianas e muita garra para lutar pelo que quer. No caso, um amor impossível, uma paixão que tem um impedimento que a gente não conhece o grau. A incompatibilidade de castas é algo que não se pode alterar durante toda a vida”, diz a autora. Essa explicação da trama principal é o melhor exemplo de que o tempo passa, os cenários mudam, os atores são outros, mas as histórias são as mesmas, se repetem sem que o telespectador perceba claramente. Ah… muitas vezes até os atores são os mesmos porque autores gostam de trabalhar com elencos que já funcionaram no passado.
Mais uma vez, Glória Perez abordará os “temas sociais” e fará campanhas para conscientizar o telespectador. Desta vez a doença mental estará no foco de “Caminho das Índias”.
Band fará reality show em pronto-socorro.
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 4 Comentarios.
A Band está finalizando negociações com a Cuatro Cabezas, criadora de “CQC”, para a aquisição do formato de “E 24″, um reality show gravado em prontos-socorros. A emissora também deverá adquirir da produtora argentina a franquia de “A Liga”, de reportagens.
Segundo Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção, a ideia é exibir um dos formatos no primeiro semestre e o outro, no segundo.
“E 24″ (de emergência 24 horas) é classificado como “doc reality”, pelo parentesco com documentário. Na Argentina, mostra a história de vítimas de acidentes ou de crimes ou de pacientes em situação de risco.
“Tem um jeito bastante novo de contar uma história, desde quando o paciente entra no pronto-socorro até a saída, com uma estética diferenciada”, diz Zenatti. De acordo com a executiva, o reality não será sensacionalista. “O foco não é a desgraça, mas o heroísmo, os médicos, os familiares, o esforço para salvar vidas”.
“A Liga”, o segundo formato, será uma versão estritamente jornalística do “CQC”. Quatro jovens e “corajosos” repórteres acompanham quatro pessoas ligadas a um mesmo tema. Se o assunto, por exemplo, é narcotráfico, um deles segue um produtor de drogas, o segundo, um transportador, o terceiro, um vendedor e o quarto, um consumidor. O elenco será formado por candidatos não aproveitados pelo “CQC”.
FONTE: Outro Canal - Daniel Castro.
Record está decepcionada com o fim de "Pantanal"
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 5 Comentarios.
A Record está decepcionada com o fim de “Pantanal”. É que os bispos achavam que a boa audiência dela migraria para as novelas da Record, mas o telespectador de “Pantanal” preferiu ver “BBB”, na Globo.
“Chamas da Vida” vem mantendo a mesma audiência de quando concorria com com a novela da Manchete.
Gilberto Braga desiste de minissérie sobre Tom Jobim
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. Comente.
Gilberto Braga desistiu de fazer uma minissérie sobre Tom Jobim. Ele não quis a redução proposta pela Globo, que queria uma versão de curta duração –como “Maysa”, que deveria ter 16 capítulos e teve nove. “Não vejo como fazer a minissérie curta, já que me atrai fazer um painel dos anos 50 à morte do Tom, nos anos 90″, justifica o autor, que só voltará à grade da Globo em 2010, com uma novela das 21h. (Colaborou Adriana Alves)
Fita de Ana Raio tem problemas, por isso a novela não substituiu "Pantanal"
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 1 Comentario.
Por Flávio Ricco
Ana Raio tem problemas
Nos interiores da Anhanguera existe a certeza que a reexibição da novela “Ana Raio” só não aconteceu até agora porque existem problemas com as suas fitas. Muitas apresentam defeitos graves, que podem comprometer a continuidade da história.
Tem gente trabalhando em cima, mas não está fácil chegar a um mínimo de qualidade.
Novela do SBT - O grande erro
Não faltam conselhos a Silvio Santos para que desista de gravar totalmente as suas novelas para depois colocar no ar. Há, de fato, uma economia nisso, mas com total prejuízo na qualidade do trabalho. O errado ou que não é aceito pelo telespectador vai até o fim. Não tem como ser consertado.
Globo pega audiência de Pantanal
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 3 Comentarios.
Na semana passada, a Globo estreou nova edição do “Big Brother” e mudou “Maysa” de horário, ao mesmo tempo em que o SBT exibiu na terça-feira, com reprise na quarta, o último capítulo de “Pantanal”.
“Revelação”, novela de Íris Abravanel, a partir disso, passou a ocupar a faixa das 22 horas e manteve os 6 de média que tinha às 11 da noite. Se levarmos em conta que a antiga produção da Manchete marcava 14 no horário, 8 foram transferidos para a concorrência ou diretamente para a Globo, com o “BBB” sempre acima dos 30 e tantos pontos.
Considerando que a minissérie “Maysa”, exibida mais tarde, continuou com 22 e a Record também não acrescentou nada aos 14 de “Chamas da Vida”, observa-se que há uma fidelidade absoluta no público da teledramaturgia. Ninguém entra, mas também ninguém sai.
No fim de tudo isso, pra variar, mais uma vez a Globo se deu bem.
SBT dispensa conceito jornalístico aos domingos
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 3 Comentarios.
Por James Akel
Parece que na filosofia de Silvio Santos, o jornalismo, que é mal tratado durante a semana, pois até fazem anúncio de televisão a favor da novela Revelação e contra o jornal do Nascimento, não tem nenhuma necessidade de existir aos domingos.
Hoje, domingo, quando um acidente terrível aconteceu na sede da Igreja Renascer, o SBT, que estava ao vivo com Gugu, nem deu atenção ao fato.
Poderiam ao menos fazer de conta qeu estavam preocupados.
Mas preferiram ignorar.
Que coisa mais feia, Gugu.
Até o Faustão, que hoje foi ao ar gravado, teve a gravação interrompida pra entrada da reportagem.
Alô, Nascimento, tá certo que você ganha uma fortuna e não vai brigar com o Silvio, e nem o Paulo Nicolau tem torque pra enfrentar o patrão, mas desprezar notícia tem limite, que é o limite de utilidade pública.
Sabe, Nascimento, não foi isto que você aprendeu na Globo, lugar que fez você um dos melhores do Brasil.
Quanto ao Paulo Nicolau, o mínimo que se esperava de um diretor nacional de jornalismo, era que exercesse a função e colocasse no ar uma notícia de utilidade pública e comoção social.
Fazer o que?
Quem sabe a Daniela Beiruty tem coragem de enfrentar o pai e botar ordem no jornalismo do SBT.
Eu duvido, mas quem sabe?
Maisa alcança por 2 minutos liderança neste domingo
January 19th, 2009 . Publicado em Uncategorized. Comente.
À frente do Domingo Animado do último dia 18 de janeiro, a pequena Maisa alcançou a liderança de audiência durante 2 minutos, feito que ela conquista normalmente aos sábados e durante a semana, quando cobre as férias de Yudi e Priscila no Bom Dia e Cia.
Na média geral, a atração garantiu a vice-liderança isolada para o SBT com média de 5 pontos e pico de 7. No mesmo horário, entre 8h35 e 11h10, a primeira colocada marcou 9 pontos e a terceira, 4.
Além de exibir os melhores desenhos animados da televisão, entre eles, “Chaves Desenho” e “Scoody-Doo”, o Domingo Animado ainda apresentou o filme “Tom & Jerry Rumo a Marte”.
Mais uma vez:”Tudo a Ver” sai da grade da Record:
January 19th, 2009 . Publicado em Record. 3 Comentarios.
A direção da Record vai aproveitar a estréia de “Caminhos das Índias” na Globo para promover ajustes em sua grade de programação, informa o colunista José Armando Vannucci. A idéia é colocar a novela “Chamas da Vida” para enfrentar parte da trama de Glória Perez. Para isso, o “Tudo a Ver” volta para a gaveta e o Jornal da Record entra no ar às 20h.
Na sequência, às 20h45, será exibida “Os Mutantes”. Às 21h45 será a vez de “Chamas da Vida” e às 22h45 a linha de shows da emissora, que prevê para a meia noite o horário de séries americanas. Nos corredores da Barra Funda há quem afirme que essa grade mudará uma semana depois.
Veja a grade divulgada pela emissora:
18h00 - SP Record
20h00 - Jornal da Record
20h45 - Os Mutantes
21h45 - Chamas da Vida
Imagem: Divulgação/TV Record
Reprise do último capítulo de "A Favorita" amarga 32 pontos
January 18th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 6 Comentarios.
A reprise do último capítulo de ”A Favorita” registrou uma média de 32 pontos para a TV Globo. No mesmo horário, segundo dados preliminares, a Record apareceu com 9 pontos e o SBT com 4.
E naa próxima segunda (19)a Globo vem com sua nova novela(“Caminho das Ìndias”,), que terá a tarefa de manter a audiência da última semana de “A Favorita”.
Plantão sobre o desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, do jogador Kaká, levou a Globo aos 16 pontos.
January 18th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 6 Comentarios.
O Plantão sobre o desabamento do teto de um imóvel ocupado pela Igreja Renascer em Cristo, do jogador Kaká, levou a emissora aos 16 pontos.
Logo em seguida o Domingo Espetacular foi para o break e retornou com as informações. Já foi confirmado um morto e mais de quatrocentas pessoas podem estar soterradas. Mais de 20 pessoas já foram levadas para hospitais próximos ao local no Cambuci, segundo informações da Globo News que permanece ao vivo com imagens do Globocop.
A Band News e a Record News ainda não geram imagens ao vivo do local. Mas a emissora UHF já esboça reação e chega a picos de 0,7 - quando não está no traço, normalmente a emissora chega a 0,3. As duas emissoras estão com repórteres no local e falam com seus repórteres por telefone. Uma médica da própria igreja deu entrevista à Record News e disse que muitas crianças foram retiradas com vida. Ela confirma que muitas pessoas estão presas nos escombros.
Por volta das 20h08 a Record News entra com imagens ao vivo do motolink da Record. Segundo ainda a Record News, o teto da Igreja foi reformado há pouco tempo e ela se exime de qualquer responsabilidade. A perícia deve determinar o motivo desse desabamento.
Vamos torcer para que não fiquem muitos acidentados.