as principais audiências de quinta-feira (29) das emissoras de tevê aberta. Destaque para o BBB9, da Globo, que caiu 4 pontos na audiência, registrando 31 pontos de média.
Globo
Mais Você
7 pontos
Globo
Negócio da China
21 pontos
Globo
Três Irmãs
20 pontos
Globo
Caminho das Índias
35 pontos
Globo
BBB9
31 pontos
Record
Hoje em Dia
8 pontos
Record
Os Mutantes
14 pontos
Record
Chamas da Vida
17 pontos
SBT
Bom Dia & Cia
6 pontos
SBT
Revelação
7 pontos
Band
Uma Escolinha Muito Louca
4 pontos
Band
Brasil Urgente!
6 pontos
"SBT Brasil" não sofre oscilações e se mantém com 6 pontos
O pessoal do jornalismo do SBT está contente com o desempenho do jornal do Nascimento, que tem se mantido em 6 de ibope, enfrentando a novela da Globo.
Não importa que digam que a novela esta com ibope baixo, isto não tem a menor importância.
Vale sempre na televisão o resultado final e não as justificativas.
E o resultado do Nascimento está sendo excelente.
Camilla Camargo estreia nesta sexta em "Revelação"
A atriz Camilla Camargo, filha do sertanejo Zezé Di Camargo com Zilú, estreia na TV em Revelação. Camila estudou na escola de Wolf Maia, já fez teatro e, na trama, interpreta Nick, uma aventureira ao melhor estilo surfista, filha de Bárbara (Tânia Bondezan) e Eduardo (Ariel Moshe).
Recém chegada da Austrália e "pra frente" como os pais, a garota vai ditar moda entre os vizinhos do condomínio onde mora. Além disso, Nick será responsável por festas com super modernas, jamais vistas em uma cidade interiorana como Tirânia."Não tem cena de beijo não, né? Isso não está no contrato, está?". Essas foram as primeiras perguntas
que Zezé Di Camargo fez para a filha do meio, Camilla Camargo, quando ela chegou em casa dizendo que ti
nha acertado tudo com o SBT para atuar em "Revelação". A novela, escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos
Jornal do SBT Manhã volta incomodar a Globo
Nesta quinta, 29, o Jornal do SBT - Edição Manhã voltou a liderar a audiência, dessa vez por 12 mintuos. Na média geral, a atração ficou na vice-liderança isolada.
No ar das 6h às 7h, o telejornal apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning marcou 4 pontos e pico de 5. No mesmo período, a primeira colocada registrou 6 pontos e as demais emissoras não pontuaram.
Fonte: Ibope/Telereport - GSP
Jornal do SBT Manhã, de segunda a sexta, a partir das 5h, no SBT!
Band lança nova grade e declara guerra ao SBT pelo terceiro lugar
O ano de 2009 começa na Band com um ar de desafios e novidades por todos os seus departamentos. A emissora acaba de lançar sua nova grade de programação e declara guerra ao SBT, em busca do terceiro lugar de audiência.
Após desistir temporariamente da dramaturgia ao demitir cerca de 200 profissionais em novembro de 2008, a Band passou a focar em outros tipos de programação. A intenção é que o Ibope cresça em 50% e a receita comercial, em 8%.
Para que as metas sejam cumpridas, além de novos formatos e programas, algumas contratações foram feitas. Adriane Galisteu e Lorena Calábria encabeçam a lista de novos nomes que estarão a disposição do canal do Morumbi neste ano.
Galisteu está de contrato assinado há alguns meses e terá um espaço semanal no horário nobre, às 22h. Após 4 anos em uma difícil relação com o SBT, a apresentadora se diz animada na nova fase de sua carreira. Além de ao vivo, a atração da loira terá conexão com o departamento de jornalismo e também terá um quadro de humor.
Já Lorena Calábria deverá estar no comando do Programa da Manhã - nome provisório da nova revista eletrônica das manhãs junto com Daniel Bork e Patrícia Maldonado. O trio baterá de frente com o Hoje em Dia, da Record, seguindo a receita do sucesso: Prestação de serviço, diversão, cultura, culinária e notícias serão algumas das pautas mais frequentes do novo programa.
Pela tarde, Silvia Poppovic comandará um talk show que abordará temas atuais. A estreia está prevista para o dia 2 de março. Entretanto algumas questões ainda não foram resolvidas, como o horário de exibição. A faixa entre 13h e 14h está sendo cogitada, que atualmente é ocupada pelo São Paulo Acontece e por programação local nas afiliadas.
No horário nobre, o Custe o Que Custar terá uma segunda temporada com ar renovado. Após merecidas férias, o humorístico também voltará no dia 2 de março. Um novo integrante, desta vez de sexo feminino, foi cogitado, mas já descartado pela equipe do programa.
A faixa especial da Band também irá lançar formatos inéditos no Brasil. A Liga, dos criadores do CQC, irá desembarcar no Brasil prometendo causar muita polêmica. A outra estreia deverá ficar por conta do E24, um reality show que registrará o plantão de um hospital por 24 horas com médicos, familiares e enfermeiras como os protagonistas. O formato é sucesso de audiência na Europa.(fonte Natelinha)
BOMBA:: Claudete Troiano pode assumir Casos de Família
São cada vez mais fortes os rumores de que Regina Volpato vai deixar não somente a apresentação do programa Casos de Família mas também o SBT.
Esse descontentamento da jornalista vem desde o ano passado, quando a emissora fez com que ela gravasse programas com um tom mais sensacionalista, e, ela, não concordando com a situação, abriu um post em seu blog pessoal para desabafar com seus telespectadores e dizer a sua posição.
Desde então, segundo os boatos que rondam os bastidores do SBT, ela não vê a hora de seu contrato se encerrar para que possa se desligar do programa e seguir novos rumos.
Outra informação de bastidor desmente que o SBT estaria de olho em Marcia Goldschmidt e Magdalena Bonfiglioli para assumir o Casos.
Uma solução caseira estaria sendo analisada. Dizem que o diretor do programa é o mais interessado em ter Claudete Troiano, atualmente no Olha Você, comandando a atração.
Resta aguardar o desenrolar da história.(créditos site Natelinha)
Silvia Poppovic está de volta à TV
Consagrada como jornalista e apresentadora de programas de debates, Silvia Poppovic está de volta às telinhas da Band.
A atual casa não é tão nova assim para Silvia, que já apresentou os programas Canal Livre, de 1986 a 1990, e o Programa Silvia Poppovic, de 1992 a 2000.
Silvia só deixou as telinhas em 2000, quando, aos 45 anos, engravidou de sua única filha, Ana. Três anos depois, ela voltou ao cargo de apresentadora na Cultura.
- A gente tem a fase mãe, esposa, jornalista. Não podemos abrir mão de nenhum papel, disse Silvia durante a divulgação da nova grade de programação da Band, nesta semana.
No dia 2 de março, Silvia estréia seu novo programa na Band, ainda sem nome e horário definidos, de segunda a sexta, com uma hora de duração e ao vivo.
- Será um desafio. Vou mostrar que ainda tem espaço para este tipo de programa em TV aberta. Quero resgatar a prática do debate. Hoje só tem debates especializados ou que descambam para o sensacionalismo.
Silvia explica que pretende trabalhar com o factual, mostrando pontos de vista que expliquem ou ilustrem o tema por meio de convidados.
O novo programa também vai contar com repórter ao vivo e participação do público por meio de telefone, internet ou, como ela mesma definiu, tudo o que a tecnologia permitir.
- Eu gosto de me divertir trabalhando, finaliza Silvia.
Produção de "American Idol" é obrigada a se desculpar com candidato
Os produtores de American Idol tiveram que se desculpar com um dos participantes do reality show após uma cena considerada preconceituosa por parte da audiência.
Em um episódio exibido nos Estados Unidos na última semana, durante a audição de Louisville, o competidor Mark Mudd entrou, cantou e foi bastante criticado pelos jurados, como costuma ser o estilo do programa. Quando estava deixando o estúdio, falou:
- Take care and be careful.
A expressão pode ser traduzida como tome cuidado e seja cuidadoso. É típico do sul do país se despedir dessa maneira. Paula Abdul traduziu como uma ameaça e soltou:
- Não é uma coisa normal de se dizer às pessoas.
Um representante do reality entrou em cena para esclarecer o assunto e soltou o seguinte comunicado:
- Nós nos desculpamos com qualquer telespectador que tenha ficado ofendido com a interpretação equivocada do comentário. Nossas audições locais são relativamente breves e às vezes termos regionais são perdidos na tradução. Nós não tínhamos ouvido a frase de nenhum outro participante durante todo o dia, então realmente nos pegou de surpresa.
SuperPop é enganado por falsa acompanhante de Ronaldo na balada
O vídeo, feito na quinta-feira (22), no qual Ronaldo foi flagrado bebendo e se divertindo com mulheres, na Boate Pink Elephant, em São Paulo, está dando o que falar. Alguns programas, como o SuperPop e Bom Dia Mulher, da RedeTV!, assim como o Hoje em Dia, da Record, levaram as pessoas que se dizem envolvidas no caso.
Algumas informações não batem e, inclusive, uma das jovens que foi entrevista ao vivo por Luciana Gimenez, na noite de ontem (quinta-feira), não é a verdadeira mulher que dançou com o Fenômeno e apareceu com as pernas encaixadas sobre os ombros dele, em fotos tiradas dentro da boate.
A jovem se passou pela verdadeira dona das pernas, driblando a produção. Assim, tudo indica que o SuperPop cometeu o que no jargão do jornalismo é chamado de 'Barriga' (quando a informação está errada). Isso porque a verdadeira dona das pernas (Camila) apareceu, na manhã de hoje, no programa Hoje em Dia, da Record. As fotos do rosto dela, bem como a roupa prata que ela usava na balada - inclusive levada ao programa para comprovar a autenticidade - batem com a garota trepada nos ombros do jogador.
Na noite de ontem, Juliana, 18 anos, ex-modelo, foi ao palco do SuperPop, da RedeTV!, dizendo ser a jovem que colou a perna sobre o ombro do jogador. Na ocasião, ela revelou que é cantora e acabou tropeçando no palco, pois a casa estava lotada, caindo em Ronaldo. Por fim, até conseguiu dar uma canja, cantando na atração.
A afirmação entrou em contradição com o que havia falado, momentos antes, o dono da casa noturna, também presente no palco da atração. Ele disse que a boate é pequena e estavam na casa apenas umas 20 pessoas.
Outra Versão
Já na manhã desta sexta-feira (30), Camila Mendes, a verdadeira dona das pernas que ganharam as manchetes dos jornais e revistas de todo o país, foi ao programa Hoje em Dia, da Record, contar o que realmente aconteceu.
“Cheguei 1h da manhã e fui para o camarote, com 10 amigas. Não sabia que ele (Ronaldo) estava lá. Elas (amigas) me avisaram, mas não fazia diferença. Não era interesse nosso saber quem estava lá”.
Mas, só às 5h30 da manhã o craque e Camila se encontram na pista. Lá, ela garante que eles se divertiram cantando, brincando e dançando. Mas, em nenhum momento rolou um beijo.
“Ele já estava lá (na pista), dando risada, querendo se enturmar. Ficamos dançando. Daí aconteceu esse episódio que eu subi nele, foi uma brincadeira. Depois de 15 minutos fomos embora. Ninguém perguntou nome nem nada”.
Ao ver sua imagem sendo veiculada na imprensa, e de pessoas se passando por ela, Camila preferiu vir a público esclarecer a situação.
“Eu não o vi beijando ninguém. Da hora que estávamos lá, ele não ficou com ninguém. Cantamos, nos divertimos, só”.
“Me matei de dar risada, ao ver as fotos. Vão falar que eu sou pivô da separação. Nunca passou pela minha cabeça essa consequência”.
Camila Mendes ainda revela que o jogador do Corinthians não estava acompanhado do sogro, como foi publicado, apenas dos seus seguranças.
Sobre a mulher que se passou por ela no programa SuperPop, Camila diz que não pretende processá-la.
"Não pretendo processar. Coitada, falou que era eu. Mas se isso não tivesse acontecido ontem, não estaria aqui".
Autor das imagens na boate também fala
Já Olga Bongiovanni, apresentadora do programa Bom Dia Mulher, da RedeTV!, entrevistou nesta manhã o responsável pelas tais imagens. Ele contradiz o depoimento de Camila, garantindo que Ronaldo caiu, sim, na farra e até 'ficou' com duas moças na balada.
Não mostrando o rosto para preservar sua identidade, o jovem afirmou que a relação entre Ronaldo e a mulher parecia ser de longa data.
“Essa moça não sei se entrou com ele, se estava na casa (...) Parecia que eles já se conheciam há muito tempo (...) Mas ele estava beijando uma, duas mulheres”.
Gravando tudo do seu celular, ele resolveu parar a gravação quando o segurança se aproximou.
“Ele falou para fechar (o aparelho), que ia tomá-lo de mim. Só parei por causa do segurança, pensei: vou perder o meu celular”.
Outro detalhe revelado é que Ronaldo bebeu muito champanhe, ao longo da noite.
“Ele quase caiu em cima de mim. Cambaleou e veio caindo em mim. Daí, viu que eu estava filmando”.
O “cinegrafista” ficou um pouco decepcionado com a visão que teve de Ronaldo. Em conversa com Olga Bongiovanni, ele afirma que não sente remorso por ter divulgado a tal gravação:
“Ele é consciente das coisas que faz. Ele sabe que tem gente gravando e vai sair na imprensa. Acho bom ele se ajudar, parar de fazer coisas erradas. Afinal, tudo que ele tem não vale nada”!(créditos Ofuxico)
REGINA VOLPATO SAI OU NÃO DO SBT?
Tudo indica que é inevitável a saída de Regina Volpato do SBT. Em seu blog, a apresentadora insinua que pretende seguir novos caminhos em sua carreira e que não renovará o contrato que vence no final de fevereiro. É claro que ninguém falará abertamente sobre o assunto, principalmente Silvio Santos, mas na Anhanguera todos sabem a admiração que o dono do SBT tem por Regina Volpato, uma profissional que foca em seu trabalho e nunca foi manchete do noticiário popularesco e escandaloso sobre artistas e celebridades.
Nos corredores da Anhanguera há quem aposte que Silvio Santos fará uma proposta sedutora para mantê-la em seu banco de elenco. Um outro grupo acredita que o desligamento de Regina Volpato tem um dedinho da Record (e não duvido disso), já que a emissora quer desfalcar o SBT e o “Casos de Família” ainda é vice-líder no horário apesar da redução geral dos índices da emissora.
Desde que estreou no comando de “Casos de Família”, Regina Volpato mostrou que é possível manter a elegância num telebarraco e não transformar num show bizarro o drama de pessoas simples que aceitam contar na TV o que deveria ficar restrito às suas casas. É claro que em alguns casos a produção ajuda a criar uma boa história para a televisão.
Mesmo com a saída de Regina Volpato, o SBT pretende manter o “Casos de Família” na grade e alguns nomes já foram analisados. E o projeto com Sônia Abrão não tem nada a ver com a saída de Volpato. Essa é uma outra história.