Programa da Tarde ” fora do ar! saiba mais:
January 4th, 2009 . Publicado em Record. 4 Comentarios.
O Programa da Tarde, exibido pela Record sob o comando de Maria Cândida, ficará fora do ar nestas próximas três semanas e pretende voltar totalmente reformulado.
A atração vespertina estava sendo usada apenas para reprisar os melhores momentos da programação da emissora. A previsão de retorno é para o próximo dia 26 com grandes novidades.
Banho de loja
Classificado por Ana Maria Braga como “inseparável companheiro”, Tom Veiga, ou melhor, o Louro José, não tem sua posição ameaçada no programa “Mais Você”. É uma escada necessária e a apresentadora se acostumou a ela. Indispensável.
Mas é evidente que a participação do boneco não pode se limitar ao que sempre foi. É preciso sair dessa mesmice e buscar novos caminhos, mas com os dois pés no chão, sabendo das suas limitações e nunca querendo aparecer mais do que deve. Todos ainda lembram, por exemplo, o desastre que foi a idéia de uma versão feminina para o personagem.
Vem aí - 1
No pedido de reclassificação para “Senhora do Destino” - já liberada para substituir “Mulheres Apaixonadas” no “Vale a Pena Ver de Novo” -, a Globo relembrou ao Ministério da Justiça os temas de grande relevância social abordados na novela.
Vem aí - 2
Entre outras colocações, a Globo destacou que a novela de Aguinaldo Silva focalizou com precisão assuntos como ética na política, violência contra mulher, direitos da terceira idade e debate sobre a doença de Alzheimer. E claro, prometeu suprimir o que há de inadequado no conteúdo para o horário.
E mais…
O despacho, com a liberação da novela, foi assinado no último dia 23. “Senhora do Destino”, bom lembrar, teve Suzana Vieira, José Wilker, José Mayer, Renata Sorrah e Carolina Dieckmann nos papéis principais.
Aviso importante
Hiran Silveira, diretor da teledramaturgia da Record, informa que “Vingança” não é e nem será o título da nova novela do Lauro César Muniz. Na verdade, este foi escolhido como nome de uma novela, que vai existir dentro da novela, mas também não será mais.
Oportunidade
“A Favorita”, entre outras coisas, deu a Helena Ranaldi a oportunidade de mostrar o seu valor. Ela teve momentos excelentes ao longo de toda a novela e, com toda certeza, fez a complicada personagem Dedina crescer com a história. Um grande trabalho.
Férias
Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho estão nos Estados Unidos e só devem retornar ao Brasil no final do mês. Os dois aproveitam as férias para inaugurar o novo apartamento de Nova York.
CQC. O Casseta e Planeta de Ontem?
O fato de o “CQC”, da Bandeirantes, estar atrás de uma mulher para o seu time de repórteres já provoca comentários na equipe do “Casseta & Planeta”. Segundo os globais, o “CQC” faz hoje um humor que eles faziam em 1992. E agora, com a entrada de um rosto feminino, era tudo o que faltava para a “criatura” ficar ainda mais parecida com o “criador”.
Na frente
Só na segunda quinzena deste mês, Adriane Galisteu deve voltar a se reunir com a direção da Bandeirantes, para decidir detalhes do seu novo programa. Por enquanto só está decidido que a estréia será em março, possivelmente no dia 9, uma sexta-feira, às 10 da noite.
Betty a feia
A Record já está com quase tudo pronto para dar a largada nas gravações de “Betty a feia”, sua primeira novela em parceria com a Televisa. Estúdio não é problema. Conforme esta coluna antecipou, as gravações irão acontecer no Pólo de Cinema, na Barra da Tijuca – uma vez que os estúdios do Recnov estão ocupados por três produções. A Record já tem Gisele Joras na adaptação e Edson Spinello na direção geral. O “quase” deve-se ao fato de ainda não haver elenco. “Betty” estréia em junho.
Estréia de hoje
Logo mais, após “A Favorita”, a Globo exibe o primeiro capítulo da minissérie “Maysa”, sobre a trajetória da cantora homônima. Para vivê-la, a gaúcha Larissa Maciel, que se preparou durante 8 meses para a missão. Manoel Carlos, autor, diz que ela tem “olhos de farol”.
Bate–Rebate
…Filha do Ewerton de Castro, a atriz Talita Castro - atualmente em “Revelação” - é uma das DJs mais conhecidas do circuito São Paulo – Rio.
…A repercussão do trabalho de Talita vai levá-la à Flórida, ainda neste primeiro semestre.
…Silvio Santos tem estúdio reservado no SBT para gravações nesta semana.
…A direção da Record, voltando todos das férias, tem uma reunião marcada para a manhã de hoje.
…Na pauta dos trabalhos o ano de 2009.
…Na verdade, 2009 começa a pegar jeito e forma a partir de hoje.
…A Globo já está gravando “Caminho das Índias” nos seus estúdios do Projac.
…Aguinaldo Silva parou pouco por aqui. Ele, ainda em férias na Globo, já está em Portugal novamente.
…“Distraction”, formato da Fremantle, foi comprado pela Record, para o “Melhor do Brasil”.
…No “Distraction”, quatro participantes precisam responder questões de conhecimentos gerais, enquanto são distraídos por qualquer coisa.
C´est fini
Hoje, em todas as tevês, as coisas devem voltar a acontecer. Entre o Natal e Ano Novo, quase tudo parou. Só o indispensável continuou funcionando normalmente em seus bastidores. A Bandeirantes, por exemplo, aproveita esses próximos dias para fechar tudo que diz respeito a sua programação de verão. Luiza Brunet e Daniela Cicarelli no comando. E é só. Tchau!
Este foi o Boletim de Notícias – Edição da Manhã, com conteúdo de Flávio Ricco e edição de Felipe Nunes Mourão.
Zapping (5/1): Revelação ganha mais ritmo com troca de editor
January 5th, 2009 . Publicado em Uncategorized. Comente.
Menina Maisa trabalha duro em janeiro
Ao contrário das crianças de sua idade, a menina Maisa Silva, de 6 anos, vai ter um mês de janeiro de muito trabalho. Por conta das férias de Yudi e Priscilla, a pequena acumula de hoje a 25 de janeiro a apresentação, ao vivo, do Bom Dia & Cia., de segunda a sexta, e de seu programa, o Sábado Animado. Maisa ainda grava o “Domingo Animado”. Ela teve só 20 dias de férias.
Reencarnação
Está de arrepiar a semelhança entre a atriz Larissa Maciel e a cantora Maysa, na minissérie que a Globo estreia hoje, logo após A Favorita. A conferir!
Agilidade
Depois da mudança de editor, a novela Revelação (SBT) ganhou mais ritmo.
Sequestro
No capítulo de hoje da trama de Íris Abravanel, a advogada Michele Rodrigues (Janaína Lince) será sequestrada pelo policial corrupto Fonseca (Lúcio Fernandes).
Estamos bem
Depois do burburinho de uma separação iminente no fim do ano passado, Carolina Dieckmann e o marido, Tiago Worcman, mostraram estar bem afinados no Réveillon Águas Claras, em Salvador.
Famosa
Promoter e quase dona de Salvador, a sergipana Lícia Fábio, depois de assessorar meia Bahia, agora foca nela mesma. Anda até dando entrevista a revistas de celebridades.
A Lei e o CRIME cria racha interno na Rede Record
January 5th, 2009 . Publicado em Uncategorized. Comente.
Há um racha na cúpula da Record sobre a estratégia da casa em lançar um produto na mesma semana (ou quase no mesmo horário, como hoje)em que a Globo promove uma grande estreia. A ousadia do dia é botar no ar a série A Lei e o Crime, de Marcílio Moraes, pouco depois da chegada da minissérie Maysa ao plim-plim. Ainda que a maioria da plateia interessada nos dois títulos não seja a mesma, há quem aponte na coincidência um custo sem benefício: o espaço perdido pelo lançamento do canal na mídia impressa, para o programa da líder.
SBT quer Ana Paula Padrão em telejornal diário
January 5th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 4 Comentarios.
Por Felipe Nunes Mourão
A direção do SBT ainda não desistiu da ideia de convencer Ana Paula Padrão a comandar um telejornal diário- sem abrir mão do bem-sucedido expediente atual de Carlos Nascimento.
Ana Paula Padrão fala que nunca diz “dessa água não beberei”, mas não tem planos de retomar a ancoragem de hard news. Se assim fosse, teria de abandonar parte do trabalho de sua produtora, que realiza, entre outras tarefas, vídeos institucionais para várias empresas. “O conflito ético seria inevitável, o que não ocorre com o que fazemos num semanal como o SBT Realidade”, fala a jornalista.
Carlos Nascimento e Ana Paula Padrão no SBT Brasil seria de dar inveja a qualquer emissora…
Mas por enquanto parece que ela não quer mesmo…
Novo Globo Esporte
January 5th, 2009 . Publicado em Uncategorized. Comente.
São Paulo volta a ter voz local no Globo Esporte a partir do próximo dia 12. Atualmente feito todo no Rio, o programa de esportes diário da Globo terá novamente uma versão feita no Rio - que, exceção ao primeiro bloco, aberto para o noticiário local, será transmitido para toda a rede nacional - e outra só para o Estado de São Paulo, onde o primeiro bloco também será aberto para o noticiário regional das retransmissoras do interior.
A reforma será endossada pela chegada de novo apresentador, Tiago Leifert, até aqui repórter do canal SporTV, e por uma série de novidades no conteúdo e no formato.
Um dado paradoxal - a considerar o estímulo que isso representa para o sedentarismo - é a inclusão de videogames de esporte na pauta do programa. Mas a meta de não perder público para a web e outras mídias parece evidente - daí o espaço aberto a games e também à participação dos repórteres de esporte da Globopontocom no Globo Esporte, via Skype. Moderno, não?
Em contrapartida, o teleprompter perde importância, como ocorre nas mesas-redondas: a ideia é estender a prosa sem perder ritmo. E dar mais espaço ao diálogo.
Autor fala sobre a minissérie “Maysa”
January 4th, 2009 . Publicado em Globo. 5 Comentarios.
O Jayme disponibilizou todo o acervo da Maysa para a trama. O que você priorizou para a minissérie diante do vasto material?
Fiquei admirado quando recebi o arquivo porque tinham coisas aparentemente insignificantes. Ela
guardou tudo, só de capas da revista Manchete, havia mais de cem. Tinha todos os arranjos originais de tudo que ela gravou. Fiquei bobo. Ela parecia tão porra louca, mas não era não! Essa organização inicial foi o mais duro de enfrentar, porque sabia que usaria só uns 10% de todo aquele material. Minhas colaboradoras, Angela Chaves, Mariana Torres e a minha filha, Maria Carolina, fizeram uma relação de todo o material pelos acontecimentos da vida dela. Eram tópicos de tentativas de suicídio, bebedeiras, festas, shows. Diante disso, via o que mais me atraía. Foi um trabalho de triagem. Mas é importante lembrar que não é uma biografia da Maysa. É uma minissérie escrita por mim e baseada na vida dela.
Na trama, que não obedece uma ordem cronológica, você inseriu vários elementos ficcionais. Por quê?
Não queria fazer uma obra biográfica, didática. Queria ter a liberdade de fazer o que eu quisesse com a vida dela. Claro que não há nenhuma deturpação. Mas mudei coisas, não obedeci ordens. Se você perceber, o filme Piaf - Um Hino ao Amor, é absolutamente ficcional. Onde está o (cantor) Charles Aznavour na história, que era o grande amor de Piaf? Tem acontecimentos que são chatos na vida de qualquer pessoa. E alguns pequenos episódios rendem muito. Para você ter uma ideia, o marido André Matarazzo, primeiro grande amor da vida dela, fica na história até morrer. Mas o (Ronaldo) Bôscoli, com quem ela teve uma relação de quatro meses, está em oito capítulos. O Carlos Alberto, que viveu com ela anos, está em um capítulo porque só havia a chata rotina do casamento. Valorizei a relação dela com o Bôscoli porque é muito mais rica, interessante, intensa.
Diante dessas escolhas, em algum momento você receou a reação do Jayme?
Não. Só aceitei fazer esse trabalho porque ele me deu carta branca. Fiquei muito envaidecido. Pensei bem, conversei com a minha mulher, falei: “Tenho uma relação tão boa com o Jayme, tão pacífica. De repente, vou mexer num negócio que é da mãe dele, podemos ter algum atrito”. Mas não tive coragem de negar. Conversei com ele e estabeleci algumas condições. Iria fazer como se fosse a vida da Angela Maria. Não posso ficar pensando que ela é a mãe do Jayme. Numa cena, ela toma um porre e corta os pulsos e eu vou falar: “Pôxa, mas é mãe do Jayme”. Ele disse que o que eu fizesse, seria gravado. E não fez uma mudança.
Nem nas cenas que ela mistura bebidas com comprimidos para dormir, para acordar e as tentativas de suicídio?
Nada. Mostro as brigas, tapas na cara, a decadência. Tinha de ser feito assim, senão eu não faria e não seria uma coisa boa. Disse isso a ele e repito: fiz a minissérie para o Jayme. Se ele ficar feliz, não me importa que o público ou a Globo não fique. Cada vez que eu entregava um capítulo, pedia para ele levar para casa e ler. Se alguma coisa o incomodasse, pedi que falasse. Ele lia cada capítulo e ligava para mim aos prantos. Mandava e-mails apaixonados. Trocamos cartas de amor (risos). Foi um trabalho muito especial e foi a primeira vez, em mais de 50 anos que eu trabalho na TV, que faço alguma coisa baseada na vida de alguém.
Nesta minissérie, você retrata a força da figura feminina, que está presente em todas as suas tramas. Por que você sempre cria personagens femininas com tanta intensidade?
Só trabalho com mulheres, que são mais fáceis de se relacionar. Fazer reuniões com elas é muito mais agradável, respeitoso, menos esculhambado, mais sério. As mulheres são muito criativas. Como a maioria das minhas personagens são femininas, quero estar cercado delas para conviver com as mais variadas experiências. Elas são mais interessantes, mais fortes, mais confessionais. Fornecem mais subsídios para um autor. Quando uma mulher é traída pelo marido, reúne as amigas e todas choram. Quando um homem é traído por uma mulher, se fecha, não fala para ninguém. Leva um fora e diz que foi ele quem deu. A mulher é mais verdadeira, se expõe, chora.
Em sua próxima novela, Viver a Vida, que vai ao ar após Caminho das Índias, você vai continuar valorizando as mulheres através da protagonista Helena. Você teme se repetir?
As personagens são bem diferentes. Mas vou fazer a história que sempre escrevi. Sempre faço a mesma novela. Não gostam? (risos). Pela primeira vez, vou ter como protagonista uma Helena jovem, entre 30 e 35 anos. Mas, como todas as outras, vai ser uma mulher do Leblon, contemporânea. Quando Maysa sair do ar, vou sentar no computador, escrever a sinopse em uns 10 dias. Depois, trabalhamos o elenco, figurino e começo a escrever. Provavelmente após o Carnaval, para que o Jayme inicie as gravações em junho. E o nome não deve mudar. Já tinha registrado há mais de 20 anos, quando fiz uma minissérie na Manchete, Viver a Vida. Mas esse trabalho não tem nada a ver com o antigo.
Você renovou seu contrato com a Globo até 2015. Nesse período, pensa em retomar os planos de fazer um “remake” de A Sucessora, num recomeço de fazer adaptações literárias, como no início de sua carreira?
Tenho vontade de pegar minhas colaboradoras e dar A Sucessora para elas. Tenho todos os capítulos. Ficaria com a supervisão. A Globo me pediu um “remake” de Baila Comigo, mas não quero. Se eu refizer, não vou ficar satisfeito. Uma novela é mágica, pertence a um período da nossa vida. Não sou mais a pessoa que escreveu aquilo. Vou ter um trabalho filho da mãe para mudar e acabo fazendo uma novela nova. Isso é um problema. Quando me pediram para refazer A Sucessora, disse que ela tinha 126 capítulos de meia hora cada. Agora, transformar esses 126 capítulos em 210 capítulos de 40 minutos, é escrever uma novela nova. Teria de criar mais 140. Aí eles me deram razão. É melhor uma novela nova.T
Créditos :Tv Press
Edição:Aaron Racanicchi
Prévia:”Turma do Didi” com bons índices
January 4th, 2009 . Publicado em Globo. 4 Comentarios.
Neste domingo o dia está mais para a Globo que para a concorrência, informa o colunista Paulo Sérgio. ‘A Turma do Didi’ conseguiu segurar a audiência e ainda subiu dois pontos em relação ao ‘Esporte Espetacular’. O infantil comandado por Renato Aragão pegou às 12h35 com pouco mais de 10 pontos e entregou ao ‘Estação Globo’ com picos de 13,9 (às 13h09).
Enquanto isso, Record oscila na segunda posição na casa dos nove pontos (chegou a dar picos de 9,6 durante a exibição do programa do Didi) e o SBT garante o terceiro lugar girando na casa dos 5 e 6 pontos (com picos de 6,8). A atração da Globo está garantida na grade da emissora em 2009.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Edição :Aaron Racanicchi
Especial sobre “Maysa Quando fala o Coração”:
January 5th, 2009 . Publicado em Globo. Comente.
Estréia nesta segunda-feira, logo após a novela “A Favorita”, a minissérie “Maysa - Quando fala o coração”, de Manoel Carlos e direção de Jayme Monjardim, filho da cantora. A minissérie é uma das mais aguardadas produções da Globo e misturou cenas reais às gravadas nos estúdios. Além de revelar detalhes da Rainha da Fossa, a série traz praticamente toda a sua obra musical e mostra os grandes nomes da música que conviveram com Maísa. Quem acompanhou o trabalho nos estúdios afirma que há sequências de extrema emoção e um cuidadoso resgate cenográfico da época. “Maysa – Quando fala o coração” é a história de uma mulher que viveu intensamente em uma eterna busca pelo amor, pela vida, pela realização própria, que, muitas vezes, se guiava mais pela emoção do que pela razão.
O autor Manuel Carlos não fez uma obra biográfica, com datas e fatos, mas um ensaio sobre a vida da cantora. De espírito indomável, Maysa (Larissa Maciel) era uma mulher fascinante que não aceitava que lhe colocassem rédeas. Com coragem, desafiou os padrões sociais de uma época e fez história. Quebrou tabus, enfrentou oposições e críticas, em nome de um sonho: o de expor sua arte, de cantar e encantar platéias com sua música.
Educada em regime de internato em colégio de freiras, Maysa contestava os limites e regras desde pequena. Aos 13, já se maquiava. Na adolescência, causava polêmica ao usar calças compridas e fumar na rua. Nessa época, suas composições ainda ficavam restritas aos diários e anotações íntimas. Cantava apenas em casa, nas muitas festas que seus pais, Inah (Ângela Dip) e Monja (Nelson Baskerville), ofereciam.Aos 17 anos, cheia de esperança e sonhos, Maysa casou-se com o grande amor de sua vida, o bilionário André Matarazzo (Eduardo Semerjian), um poderoso empresário da indústria brasileira e um homem quase 20 anos mais velho que ela. Com ele, teve seu único filho: Jayme Monjardim Matarazzo.
O talento de Maysa foi descoberto enquanto ainda estava grávida. Produtores musicais propuseram a gravação de um disco, mas André Matarazzo se opôs. Houve muita negociação até que ele concordasse com a realização do disco, desde que a renda fosse beneficente. Mesmo assim só após o nascimento de seu primeiro e único filho, Jayme Monjardim.E assim foi feito. Mas o sucesso do primeiro disco, com letras e músicas originais de Maysa, foi tão grande, que os convites para apresentações, participações em programas e novos discos não paravam de chegar. E com eles, chegaram também as críticas da família Matarazzo e os conflitos entre o casal.
Os anos seguintes à separação foram conturbados para Maysa. Ao mesmo tempo em que suas músicas atingiam um estrondoso sucesso, a cantora se excedia nas noitadas, na bebida alcoólica e nos moderadores de apetite. A essa altura, Maysa já era uma das cantoras mais bem pagas do Brasil e sua voz inconfundível conquistava um público cada vez maior. De olho nesse sucesso, o compositor Ronaldo Bôscoli (Mateus Solano) apareceu em sua vida e se tornou um dos relacionamentos públicos mais complicados da vida de Maysa. Ela era culta e muito bem informada.
Cantava e falava fluentemente francês, inglês, espanhol e italiano. Gravou músicas internacionais como I love Paris (Cole Porter), Light My Fire (The Doors), Besame mucho (da mexicana Consuelo Velasquez) e Ne me quitte pas, do franco-belga Jacques Brel.A minissérie vai mostrar alguns desses shows escolhidos pelo autor Manoel Carlos, como os do King’s Club em Buenos Aires, do Cassino Estoril em Portugal e do Olympia de Paris. Serão mostrados também shows marcantes feitos no Brasil.
A atriz Larissa Maciel foi escolhida entre mais de 200 atrizes para viver a cantora na TV. Formada em interpretação teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com mais de 10 anos de experiência no teatro e participações em curtas e projetos de dramaturgia na RBS (emissora afiliada da TV Globo no Sul), Larissa se mudou para o Rio de Janeiro em fevereiro de 2008, exclusivamente para mergulhar na história de Maysa. O clima familiar de ‘Maysa’ não ficará restrito à presença do diretor Jayme Monjardim na minissérie. André Matarazzo, de 10 anos, e Jayme Matarazzo, 22, filhos do diretor, interpretarão o pai na atração. A idéia partiu de Manoel Carlos e o diretor, a princípio receoso, acabou aprovando.
As gravações da minissérie “Maysa – Quando fala o coração” duraram três meses, de agosto a outubro de 2008. Como a abordagem da obra é realista, a cenografia optou por reforçar esse conceito filmando 90% das cenas em locações externas, em edifícios históricos que retratam a alta sociedade dos anos 50, 60 e 70.
Escrito por:Jose Armando Vanucci
Edição:Aaron Racanicchi Tura
Silverinha fica ao lado de Donatela saiba mais:
January 5th, 2009 . Publicado em Globo. Comente.
Nos próximos capítulos de ‘A favorita’, Silveirinha (Ary Fontoura) vai mudar de lado. Ele se fará de cúmplice de Flora (Patricia Pillar), mas, na verdade, estará apoiando Donatela (Claudia Raia). Alguns personagens ligados a Donatela a alertarão sobre a possibilidade de o mordomo não estar sendo sincero. Mas Silveirinha - cansado de ser humilhado pela vilã - não estará mentindo. Ele vai mesmo se redimir e isso é apenas o começo.
Segundo informações do jornal O Globo, nesta reta final da história de João Emanuel Carneiro, ele ajudará Donatela a entrar no rancho. Donatela fingirá ser amiga de Flora para tentar fazer com que ela confesse seus crimes. Uma das primeiras providências de Donatela nesta ocasião será pedir a Silverinha que prepare o prato preferido de Flora: galinha ao molho pardo.
: Divulgação/TV Globo
TOP 5 SBT: Programa Silvio Santos e Tela de Sucessos surpreendem por boa audiência
January 5th, 2009 . Publicado em Uncategorized. 2 Comentarios.
1-Domingo Legal
Aud% 12,82
Pico 17,83
2-Programa Silvio Santos
Aud% 11,54
Pico 15,05
3-Pantanal
Aud% 11,51
Pico 15,84
4-8 e Meia no Cinema
(Batman Begins)
Aud% 9,85
Pico 12,58
5-Tela de Sucessos
(Penalidade Máxima)
Aud% 8,39
Pico 11,3
Show de Humor garante média de 10 pontos em novo horário
January 5th, 2009 . Publicado em Uncategorized. Comente.
Os melhores momentos do Show do Tom garantiu o segundo lugar isolado no ranking da Record com média de 10 pontos, pico de 12 e 24% de share. O programa exibido em novo horário (12h30) foi exibido na faixa das 12h31 às 13h50.
Saiba audiência das novelas da TV Globo no último dia de 2008 e no primeiro de 2009
January 5th, 2009 . Publicado em Globo. Comente.
As novelas da Globo registraram baixos índices no último dia do ano, porém se recuperaram no dia seguinte. A novela “A Favorita” foi a mais afetada, pois foi exibida já nas últimas horas antes da virada do ano. Nos demais horários, as novelas não registraram grandes quedas. “Negócio da China” continua na mesma. Veja todos os índices:
31/12/08 01/01/09
A Favorita 25 40
Três Irmas 19 21
Malhação 18 18
Mulheres Apaixonadas 18 19
Negócio da China 18 18
Edição Aaron Racanichi
Especial :”Uma Noite no Castelo” atinge bons índices saiba mais:
January 5th, 2009 . Publicado em Globo. Comente.
“Uma Noite no Castelo” conta a história de dois reinos inimigos, com muitas princesas e guerreiros, e da luta para que o bem prevaleça. De um lado, Landin (Carlos Casagrande), que era conhecido como um valoroso nobre que conduzia seus súditos com justiça e benevolência.
Do outro, Calimero (Walney Costa), que havia sido o braço direito de Landin, mas, com o passar dos anos, encheu-se de inveja e cobiça sobre o poder que o rei exercia e quis tomá-lo para si. O especial foi exibido pela Rede Globo no dia 1º de janeiro e registrou 21 pontos de média.
Edição Aaron Racanicchi
“Show da Virada” registra bons índices para a TV Globo:
January 5th, 2009 . Publicado em Globo. Comente.
Uma grande animação marcou o Show da Virada, na noite de quarta-feira, no Claro Hall, no Rio de Janeiro. Sob a direção geral de Aloysio Legey, Preta Gil abriu o show com a música “Medida de Amor”. “Esta é a primeira vez que participo do Show da Virada e espero que minha vida também dê uma virada”, brincou a cantora logo depois de sua apresentação.
A contagem regressiva para a entrada do Ano Novo ficou por conta de Ivete Sangalo. “Quero desejar um big Ano Novo pra vocês com muita paz e amor”, disse a cantora para a platéia depois de apresentar “Não me conte seus problemas” ao lado da Banda Eva. A atração registrou 14 pontos de média para a Globo
Batman Begins na liderança:
January 5th, 2009 . Publicado em SBT. Comente.
Neste domingo, 4 de janeiro, a exibição do filme “Batman Begins” garantiu ao SBT a vice-liderança isolada na preferência do telespectador e chegou a liderar por 2 minutos.
No ar das 22h25 às 0h57, a sessão 8 e Meia no Cinema registrou média de 10 pontos e pico 13. No mesmo horário, a emissora primeira colocada marcou 20 pontos e a terceira, 9 pontos. 8 e Meia no Cinema, aos domingos, logo após o Domingo Legal, no SBT!
Edição :Aaron Racanicchi
Vrum atinge a vice-liderança:
January 5th, 2009 . Publicado em SBT. Comente.
O Vrum deste domingo, 4 de janeiro, conquistou a vice-liderança isolada para o SBT. xibido das 8h às 8h31, o programa apresentado por Mônica Veloso registrou média de 2 pontos e pico de 3.
No mesmo horário, a primeira colocada marcou 9 pontos e a terceira, 1. Vrum, aos domingos, às 8h, no SBT! Lembrando que estes índices correspondem ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.
Edição Aaron Racanicchi
TOP 10: Maiores gafes da TV em 2008
December 27th, 2008. Published under Bastidores da TV. 7 Comments.
No ano em que marcou o surgimento do quadro Top Five dentro do programa CQC, da Band, as gafes nunca ficaram tão em exposição como agora na televisão brasileira.
Figuras experientes como Sílvio Santos, Faustão e Ana Maria Braga não escaparam de alguns micos durante seus programas. Relembre as principais gafes da TV brasileira em 2008:
Maísa conversando com Silvio Santos
A jovem apresentadora Maísa proporcionou vários momentos engraçados durante conversa com Sílvio Santos no programa dominical do apresentador. Em um dos diálogos, Maísa afirmou que tinha acabado de “soltar um pum” próximo ao dono do SBT.
1º (melhor disparado) Em outro programa, durante conversa sobre animais, Maísa disse que “vaca é mulher, touro é homem”. Sílvio Santos resolveu provocar a menina e perguntou se “então, ela era vaca?”. Maísa se irritou e disparou contra o apresentador: “vaca é a sua mãe”, arrancando risadas da platéia.
2º Zileide Silva tem “branco” durante o Jornal Hoje
A jornalista Zileide Silva se atrapalhou enquanto apresentava o Jornal Hoje. Após um problema técnico, a apresentadora não conseguiu seguir e ficou sem falar por cerca de cinco segundos, chegando a dizer “me perdi”. O mesmo aconteceu com o experiente Boris Casoy no Jornal da Noite, da Band, que também se atrapalhou e chegou a ficar mudo esperando o problema técnico ser resolvido.
3º Marta Suplicy chama José Luiz Datena de Faustão
Em participação no programa Brasil Urgente no período em que concorria ao cargo de prefeita de São Paulo, a candidata Marta Suplicy trocou o nome do apresentador José Luiz Datena com o do também apresentador Fausto Silva, o Faustão.
4º
Cachorro urina no palco do programa do Faustão
No quadro Cachorrada, em que os cães tinham que fazer percursos após serem adestrados durante toda semana, um dos animais participantes urinou no palco e chegou a atrapalhar a prova feita pelo cachorro seguinte.
5º
Rouca, Rosana Jatobá apresenta Jornal Hoje
Em um programa do mês de julho, Rosana Jatobá apresentou o Jornal Hoje totalmente rouca. Segundo a Folha de S. Paulo, a Globo recebeu reclamações de telespectadores que não conseguiam entender o que ela dizia no ar.
6º Ione Borges chama Rafael Nadal de brasileiro
Apresentadora do Pra Você, da TV Gazeta, se confundiu a falar a nacionalidade do tenista espanhol Rafael Nadal, após ele vencer o torneio de Wimbledon. Ione afirmou que o número 1 do mundo é brasileiro. “É mais uma vitória do Brasil, sil, sil”, disparou a apresentadora.
7º Ana Maria Braga confunde personagem com ator
Durante participação de Cauã Reymond no programa Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga confundiu o ator com o personagem que ele interpreta em A Favorita e o chamou de Halley várias vezes.
8º
Paulo Soares cai em brincadeira enviada por telespectador
O apresentador do programa Sportscenter, da ESPN Brasil, não percebeu a brincadeira em um e-mail enviado por um telespectador do programa, que assinou com um nome falso. “Tomas Turbando Soares, um abraço Tomas Turbando Soares”, falou Soares, sem perceber o tom jocoso no nome do internauta.
9º Dentadura de apresentador cai durante programa
O apresentador do jornal Agora, de uma emissora de televisão filiada a Band em Teresina, no Piauí, se descuidou e deixou parte de sua dentadura cair durante entrevista ao vivo no programa. O apresentador tentou recolocar o objeto na boca, mas teve de encerrar o bloco para corrigir o problema.
10º Marcio Canuto dando tapa em entrevistado durante o SPTV
O repórter Márcio Canuto conversava com fãs da cantora norte-americana Madonna na porta do hotel Hyatt, em São Paulo, e reagiu com um tapa quando um garoto de Fortaleza falou um palavrão ao vivo.”E o emprego?”, perguntou Canuto ao fã. “Que se f…”, respondeu ele. Depois do tapa, Canuto tentou contornar a situação abraçando o rapaz.