I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 17 de agosto de 2008




SBT Repórter volta à gravar programa inéditos
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o "SBT Repórter" está gravando programas inéditos. Para quem não se lembra, o programa vinha sendo apresentado com matérias antigas do programa.O primeiro no Hospital das Clínicas, outro no Pantanal, mais um com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Esta renovação faz parte do plano de crescimento do SBT.
*Estava mais do que na hora.




Autora de "Dance, dance, dance" não terá novela na Band
A autora colombiana Juana Uribe ("Dance, dance, dance") tentou colocar uma nova novela na Bandeirantes, porém dois motivos impediram o negócio.Segundo o colunista Flávio Ricco, o primeiro foi porque era de curta duração e não geraria lucros para a Band e o segundo, foi considerada picante demais pela direção da emissora.




Situação de Adriane Galisteu no SBT é cada vez mais complicada
Segundo o colunista Flávio Ricco, está difícil a situação da Adriane Galisteu. Ou renova com o SBT, recebendo muito menos, ou terá sérias dificuldades de se encaixar em outra emissora.A Record já disse que não quer e com a Rede TV! existem problemas do passado (ela se bandeou sem aviso prévio para a concorrente Record). Resta a Bandeirantes, que ofereceu pouco mais de 10% do que ela ganha atualmente.




Hebe está desmotivada no SBT
Os índices da Hebe Camargo continuam muito baixos. Ninguém pode falar em horário, porque a audiência de agora, sem qualquer variação, é a mesma de quando o programa ocupava a faixa das 10 da noite.Na opinião do colunista Flávio Ricco, Hebe perdeu parte do seu público quando deixou de se apresentar ao vivo. Gravar nunca foi o seu negócio. Essa é uma diferença que todo mundo percebe: ao vivo, é uma coisa, gravada é outra.



Record deve tirar reprise de ‘Prova de Amor’ do ar
A Rede Record deve tirar a reprise da novela Prova de Amor, que começou no início da semana passada, do ar, segundo informações do jornal Agora.
A reprise, exibida no final da tarde, não consegue bater a Globo, SBT e Band.
Na primeira vez que foi exibida, Prova de Amor teve média de 16 pontos, consolidando o núcleo de novelas da emissora.
*Está tendo aula com Sbt em desrespeito ao telespectador
Versão brasileira de Betty, a feia estréia em 2009 na Record

A produção da versão brasileira de "Betty, a feia" da Record, tem estréia prevista para março de 2009. A versão brasileira terá adpatação da autora Margareth Boury e direção de João camargo.A Record irá desenvolver o projeto baseado na sinopse da Televisa. Cada capítulo deverá consumir cerca de R$ 160 mil que será dividido entre a Record e a Televisa, segundo o jornal O Globo. Ainda de acordo com a publicação, na versão da Record a feia deverá ser uma atriz gordinha.Está será a primeira novela da parceria Record-Televisa, até então parceira do SBT por 10 anos. Além dos desafios que a produção vai exigir, a emissora de Edir Macedo ainda terá que aumentar seus estúdios no Rio para que possa fazer o remake.Os estúdios atuais já trabalham com capacidade máxima, e caso não consigam reverter a situação, o canal pode procurar a parceria de uma produtora independente a exemplo das antigas novelas da emissora. Margareth, que já escreveu Alta Estação, alguns textos para A Diarista onde foi criadora do sucesso da irmã gêmea de Marinete , voltará a telinha na adaptação da Record.Entre os ítens da parceria, está previsto o cancelamento do acordo caso a emissora paulista obtenha menos de 12 pontos de audiência na Grande São Paulo.


MODERNIDADE É A PALAVRA DA VEZ NO SBT

Silvio Santos já deu o sinal verde para a produção de “10 Anos Mais Jovem” e, se tudo der certo, o programa entra no ar em setembro, quando deve ocorrer uma mini reforma na grade do SBT. Também já teve o aval do empresário a revista eletrônica vespertina que pretende misturar entretenimento e informação como alternativa às novelas de fim de tarde e início da noite. O SBT ainda planeja a estréia de “Esquadrão da Moda”, um reality show que transforma as pessoas através de um “banho de guarda-roupa”.
Nos bastidores da Anhanguera a palavra da vez é modernidade. Os diretores cobram de seus produtores pautas atuais, quadros diferenciados e um visual que esteja à frente do tempo. Apresentadores e artistas já perceberam esse novo tempo e também se colocam no vídeo com uma linguagem mais jovem.
Coincidência ou não, esse desejo por modernidade ganhou força justamente no momento em que Daniela Beyrute assumiu a programação do SBT e ninguém pode negar que o telespectador mudou nos últimos anos. É importante destacar que, apesar de toda a necessidade do novo, tradição é algo forte na TV.
CALMARIA NA TV NO 2º SEMESTRE DE 2008


O segundo semestre de 2008 tem tudo para ser um período calmo nos bastidores da a televisão, uma vez que poucos são os novos projetos que devem ganhar forma durante a exibição do horário político. A propaganda eleitoral gratuita começa na terça-feira e vai exigir sacrifícios das emissoras de rádio e televisão, já que provoca redução no tempo de arte, no faturamento do setor e na audiência.
Apesar de não ser um período propicio para estréias, na mesma terça-feira, a Record coloca no ar “Ídolos”, reality show que substitui “O Jogador” e, por já contar com o público do game, entra com uma certa vantagem. Em breve, o SBT estreará sua revista eletrônica e o “10 Anos Mais Jovens”.
No mais, grandes investimentos chegarão no final de 2008 às vésperas dos especiais de natal e reveillon. Apesar da mesmice, há um lado positivo nessa calmaria: os produtores e executivos terão mais tempo para a criação de novidades.
SBT comemora reação na briga contra Record. Silvio Santos é comparado a heróis de Guerra nas Estrelas

Atualmente, um projeto sigiloso (ou quase…) é tema de reuniões e trocas de e-mails entre os executivos do SBT de Silvio Santos. Invenção de Daniela Beyruti, filha do apresentador e uma das administradoras da emissora, ele já foi batizado de “O Retorno de Jedi”. Trata-se de uma referência ao filme da série Guerra nas Estrelas, do cineasta George Lucas. O “Jedi” em questão é o próprio Silvio. Assim como Mestre Yoda, o ser verde que guia os cavaleiros do bem na luta contra o vilão Darth Vader, o patrão é o “sábio” que lidera o contra-ataque do SBT à Record. Embrião de uma campanha de marketing, a iniciativa diz algo sobre o estado de espírito na emissora. Depois de dois anos de sangria desatada no ibope, eis que o SBT impôs alguns reveses à concorrente. Com a ressurreição do Programa Silvio Santos, em junho, o apresentador passou a comandar pessoalmente a reação ao crescimento da Record nos domingos. Combinando velhas gincanas a novidades como as participações da garota Maisa (a apresentadora maluquinha do Sábado Animado), a atração recuperou a audiência da emissora no horário – e, de quebra, deu novo fôlego ao até então moribundo Domingo Legal, de Gugu Liberato. A outra tacada de Silvio é a reprise da novela Pantanal (1990). O folhetim da extinta Manchete estreou em junho, de surpresa, e não raro bate a nova aposta da teledramaturgia da Record, Chamas da Vida. O SBT comemora ainda o bom desempenho de sua programação infantil, que inferniza a vida dos bispos nas manhãs.Graças a essas notícias positivas – as primeiras em muito tempo para o SBT –, o humor de Silvio anda que é uma maravilha. E sua filha e braço-direito aproveitou o ensejo para lançar a operação “O Retorno de Jedi”. Daniela contratou um marqueteiro, Edson Giusti (que já cuidou da imagem da apresentadora Angélica), para tocar o plano. Sua primeira providência será investir no “endomarketing”, jargão que designa a propaganda interna para motivar os funcionários de uma empresa. Para reverter o abatimento de seus empregados com a perda do segundo lugar de audiência para a Record, o SBT cogita distribuir a eles adesivos em que se lê: “Sou vice”.Desses novos lances na guerra entre as duas redes, fica patente que são relativas as conquistas recentes da Record no ibope. Com manobras pífias (suas armas, afinal, são só velharias), Silvio Santos abalou uma emissora que investirá 300 milhões de reais neste ano só nas novelas e no jornalismo. Há que se reconhecer, contudo, que a Record ainda tem um bem que falta ao SBT: um plano de longo prazo. Na semana passada, por exemplo, anunciou a compra dos direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2011 por 10 milhões de dólares, pegando até a Globo de surpresa. O SBT, por enquanto, depende só dos golpes de um Jedi.


Confira as principais audiências de Quinta-feira
As principais médias de audiência de quinta-feira (14), das emissoras de tevê aberta. Destaque para a novela A Favorita, que voltou a marcar 42 pontos de audiência, ao mostrar a visita de Flora (Patrícia Pillar) a Donatela (Cláudia Raia) na cadeia. Também destacamos o Brasil Urgente!, da Band, apresentado por José Luiz Datena, que cravou 8 pontos, obtendo a vice-liderança.
Os índices são referentes aos dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
GLOBO
Mais Você8 pontos
Malhação22 pontos
Ciranda de Pedra24 pontos
Beleza Pura30 pontos
A Favorita42 pontos
A Grande Família30 pontos
Casos e Acasos21 pontosRECORD
Hoje em Dia6 pontos
Prova de Amor5 pontos
Os Mutantes – Caminhos do Coração
14 pontos
Chamas da Vida12 pontos
O Jogador11 pontos
SBT
Bom Dia & Cia6 pontos
Chaves9 pontos
A Praça É Nossa9 pontos
Pantanal13 pontos
BAND
Brasil Urgente!8 pontos
Olimpíadas5 pontos
(Fonte: O Fuxico)



Prévias: "A Favorita" continua caindo e "Os Mutantes" tem o pior desempenho

Surpresas nas audiências das novelas neste sábado (16/08). Como de costume, os índices dos programas apresentam queda no fim de semana. “A Favorita” não conseguiu manter o desempenho da semana e fechou a noite com uma média bastante preocupante. No mesmo horário, “Os Mutantes” registrou a sua pior média. Ciranda de Pedra – 19Beleza Pura – 25A Favorita – 32Os Mutantes – 10Chamas da Vida – 11Pantanal – 11Depois de uma mega divulgação de relançamento, “A Favorita”, segue apresentando baixos índices no fim de semana, prejudicando o seu desempenho. “Chamas” e “Pantanal” mais uma vez registraram um empate técnico.* Índices de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.
Audiências: “A Favorita” registra queda e “Chamas da Vida” conquista a vice-liderança, segundo prévias
Os números das prévias do Ibope, desta sexta-feira (15/08), apontam uma queda de “A Favorita”. A trama da Globo perdeu cinco pontos em relação ao capítulo de ontem que consolidou em 42 pontos. No entanto, “Os Mutantes” se beneficiou com a queda da trama global.
Veja as prévias das novelas desta sexta:
Cabocla – 20Malhação – 23Ciranda de Pedra – 24Beleza Pura – 27A Favorita – 37 pico 41Os Mutantes – 15 pico 17Chamas da Vida – 13 pico 15Prova de Amor – 5Pantanal – 12 pico 14
Percebe-se que “Chamas da Vida” e “Pantanal” seguem disputando a vice-liderança. Hoje, a vitória foi da trama da Record que chegou a conquistar pico de 15. E “Prova de Amor”, agora exibida na faixa das 18h, segue ocupando a quarta posição, atrás da Band e do SBT.
*Os números acima são prévias e podem sofrer alterações no consolidado.
Pantanal na vice-liderança
Nessa quinta-feira a novela da extinta Tv manchete
Pantanal” marcou média de 13 pontos com pico de 15. No mesmo horário, a Globo liderou com 29 pontos e a Record foi a terceira com 12.
A praça é nossa com bons índices
A equipe de Carlos Alberto de Nóbrega ganhou novo ânimo depois que Silvio Santos parabenizou os humoristas pelos bons resultados de “A Praça é Nossa”. O programa registra os índices mais elevados do “SBT Show” e, a partir da próxima semana, será puxado para às 19h15.



Top 5 da CNT no Rio de Janeiro demonstra crescimento da emissora
1-Sessão das 10 - 3,0 - com picos de 3,96 (Colocando a emissora algumas vezes em 4º lugar a frente do Superpop da Rede TV)
2-Manancial - 2,0 - com picos de 3,4 (Colocando a emissora em alguns dias no 4º lugar a frente do Noticia das Sete da Rede TV)
3- Corrida Milionária - 2,0 (Programa surpreende um Realitty show trazendo a CNT com uma boa audiência para o seu horario nobre)
4- CNT Jornal - 1,0 - com picos de 2,40 (Desde que Salete Lemos assumiu, o jornal chega a atingir quase 2 pontos, ótima audiencia para quem estava com menos de 1 ponto muitas vezes devido ao religioso exibido entre 20h e 22h)
5- Samba de Primeira - 1,0

Guerra em paz coma melhor audiência desde a estréia
O seriado "Guerra e Paz" obteve a sua melhor média desde a estréia. Ontem (15/08), segundo dados preliminares, a série protagonizada por Marcos Pasquim e Danielle Winits obteve 18 pontos de média permanecendo na liderança isolada. No mesmo horário, a Record ficou com 11 pontos e o SBT com 6.O episódio "Boleiros e Barangas" contou com a participação de Marcelo Novaes.
Angélica pode tirar programa de Ana Maria do ar !!

Angélica no comando do novo programa da Globo!!!
Ontem no programa "atualissima" da Band,o apresentador Leão Lobo falou que a Rede Globo pretende lançar em breve um novo programa nas manhãs da Globo.O novo programa será um game show, cujos direitos estão sendo negociados com a Freemantle, parceira da Record (são dela os formatos de "O Aprendiz", "Ídolos" e "O Jogador").A Rede Globo gostaria de ver Angélica no comando do programa,que seria um Game estilo o "VIDEO GAME" já apresentado pela loura,mas com bem mais novidades, e que a maior novidade seria que Angélica iria entrar ao vivo e iria interagir com o telespectador.
Manancial começa bem na CNT.
O clima de comemoração é grande nos bastidores da CNT, a novela "Manancial" no ar desde a última segunda-feira, as 19hrs, tem registrado 2 pontos de média com picos de 3 na medição feita pelo Ibope no Rio de Janeiro, ficando a frente da Rede TV! que no horário exibe o "Notícias de 7" e fica com 1,5 ponto.


Em alta e Em baixa
Depois que revelou Flora como assassina, o público não rejeitou a novela ”A Favorita”. O folhetim segue mantendo ótimos índices de audiência. Nesta quinta, consolidou uma média de 42 pontos
O ”Programa da Tarde” não consegue manter uma audiência estável para as tardes da TV Record. A atração no comando de Maria Cândido, marcou nesta quinta, uma média 5 pontos, registrando um empate técnico com o SBT