I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008






sabendo-se que sua novela esta com baixa audiência é a historia que não rende mais como rendia o autor da novela de os mutante fala;



Autor acha que desfecho de "A Favorita" é ato de desespero
Tiago Santiago, de "Os Mutantes" da Record, criticou a novela global
O autor do folhetim "Os Mutantes" da Rede Record, Tiago Santiago, criticou a estratégia da Globo de revelar o assassino em "A Favorita" na metade da trama. "É um ato de desespero", disse em entrevista ao "Jornal da Tarde" desta quarta-feira (6). "Eles têm os piores índices de audiência na história. Então, optaram em desvendar o mistério final", afirmou. "Se o público não gostar da assassina, vai migrar para a minha novela", acrescentou. Tiago revelou também que pretende aproximar a ficção da realidade na novela "Os Mutantes". Ele investirá em campanhas sociais, além de apostar no papel de "Drácula", que será interpretado por Mário Frias.


Cyz volta a gravar o programa Astros
De acordo com informações do colunista de TV Flávio Ricco, a jurada do programa Astros, Cyntia Zamorano, que estava de lincença maternidade, voltará a gravar a atração a partir desta próxima sexta-feira 08/08. Dessa maneira o SBT retoma a formação do seu jurí original, com Carlos Eduardo Miranda, Thomas Roth e Arnaldo Sacomani.


mais uma vez pantanal marca 15 e bate chamas da vida é fica na vice


A novela Pantanal continua dando alegrias ao SBT, mesmo terminado mais cedo. O SBT que estava exibindo dois capítulos por dia, desde a ultima Segunda, decidiu poupar a trama, e assim evitar que a novela termine mais cedo do que o esperado. Na noite desta Terça, 05/08, a trama de Benedito Ruy Barbosa, cravou 15 pontos de média.


Noticias Rapidas da Tv
Discussões Populares? O “Superpop” desta segunda-feira discutiu a atuação de artistas famosos em filmes pornográficos e levou ao palco profissionais do setor, fisioterapeuta, ator de peça infantil e um repórter da emissora. O programa exibia a legenda “críticos de dramaturgia discutem...”. Onde eles estavam?


‘Bom dia & cia’ lidera audiência nesta Terça

Nesta terça, 05/08, o infantil “Bom Dia e Cia”, apresentado por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT. Durante seu horário de exibição, das 08h59 às 12h44, a atração registrou 6 pontos de média com pico de 8 pontos, e chegou a liderar a audiência por 16 minutos. No mesmo período, a Globo marcou 8 pontos e a Record, 5. De segunda a sexta, a dupla mirim apresenta os melhores desenhos da televisão, brinca com os telespectadores pelo telefone e ainda distribui muitos prêmios.


Prova de amor perdeu para Band nesta Terça
A Record passou a reexibir desde a ultima Segunda-feira, a novela ‘Prova de amor’. A trama escrita por Tiago Santiago marcou uma nova fase da teledramaturgia da Record, por bater recordes de audiência durante sua exibição.
Mas a reprise até agora não tem mostrado bons resultados. A Band que exibe no horário os programas “Márcia” e “Brasil Urgente” se aproveitou da reprise da novela, para alavancar o Ibope. Ontem, 05/08, Prova de Amor marcou apenas 5 pontos de média durante seu período de exibição. A novela ficou em terceiro lugar atrás da Band e Sbt, que alcançou a vice-liderança.


Record deve promover novos desfalques na teledramaturgia do SBT -->
Segundo o colunista Flávio Ricco, a Record deve promover novos desfalques esta semana no departamento de teledramaturgia do SBT. Uma reunião estava prevista na última segunda na Anhangüera, para discutir os ataques da Record.
*A teledramatugia do Sbt já não é boa e ainda ganha desfalque para piorar


O Jogador garante segundo lugar mais abaixo dos índices esperado
Nesta terça-feira, o 11º episódio de O Jogador alcançou 9 pontos de média, pico de 12 e share de 19%, garantindo o segundo lugar isolado para a emissora. A atração, comandanda por Ana Hickmann e Britto Jr., foi ao ar das 23h01 às 00h02.


Os Mutantes Caminhos do Coração com baixos índices alcança pico de 18 pontos
Nesta terça-feira, a novela Os Mutantes Caminhos do Coração garantiu o segundo lugar isolado, com 13 pontos de média, pico de 18 e share de 18%. A novela, escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, foi ao ar das 21h às 22h07.


Jornal da Record oscila para baixo mais conquista o segundo lugar
O telejornal exibido na noite de terça-feira, dia 05/08, novamente conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 20h19 às 21h00, o Jornal da Record marcou 10 pontos de média, 15% de share e 13 pontos de pico.


SP Record registra 13 pontos e garante o segundo lugar
Na noite de terça-feira, dia 05/08, o telejornal apresentado por Reinaldo Gotino conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 18h32 às 19h22, o SP Record registrou 9 pontos de média, 15% de share e 13 pontos de pico.


Fala Brasil marca 8 pontos
Apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel, o telejornal exibido na manhã de terça-feira, dia 05/08, voltou a incomodar a emissora "Q" e conquistou, durante 5 minutos, a liderança no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h06 às 09h07, o jornalístico marcou 7 pontos de média, 27% de share e 8 pontos de pico.


sobe e desce



Segundo os dados consolidados, "A Favorita", marcou nesta segunda uma média de 45 pontos no ibope com pico de 51. No horário, 62% dos televisores estavam sintonizados na TV Globo
A temporada de "Malhação" ainda não conseguiu uma audiência estável. Nesta segunda, a novela teen, da Globo, marcou uma média 21 pontos. No mesmo horário, com "Prova de Amor", a Record, ficou em 8 pontos


Audiência: "Toma Lá Dá Cá" e "Profissão Repórter".
~~> Toma Lá Dá CáO seriado Toma Lá Dá Cá manteve seus índices nesta terça-feira. Continua sendo seriado com maior audiência da segunda linha de shows da Globo. O programa fechou com média de 24 pontos em sua faixa de exibição, das 22h35 às 23h25.~~> Profissão RepórterO "Profissão Repórter" voltou a casa dos 20 pontos nesta terça (05). O destaque foi as 280 mortes de bebês na Santa Casa de Belém. Muito triste. Ontem, o jornalístico fechou com média de 20 pontos.

Audiência: "Casseta e Planeta" e "O Jogador".
~~> O JogadorNesta terça-feira, o 11º episódio de O Jogador alcançou 9 pontos de média e pico de 12 pontos. A atração, comandanda por Ana Hickmann e Britto Jr., foi ao ar das 23h01 às 00h02.~~> Casseta e PlanetaO programa "Casseta e Planeta" manteve bons índices nesta terça (05). Boatos de que o programa irá sair do ar na grade do ano que vem, da Globo, ainda não foram confirmados. Ontem, o humorístico fechou com média de 27 pontos em sua faixa de exibição, das 22h00 às 22h35


IBOPE: "Mais Você" e "Hoje em Dia" nesta segunda (04).
~~> Mais VocêO programa "Mais Você", comandado por Ana Maria Braga, conseguiu se manter na liderança no ranking de audiências desta segunda (04). O destaque do programa de hoje foi a homenagem feita aos 35 anos do "Fantástico" da Globo. Em sua faixa de exibição, das 08h14 às 09h38, a atração fechou com média de 9 pontos.


~~> Hoje em DiaO programa "Hoje em Dia", apresentado por Ticiane Pinheiro (Ana Hickmann está em Manaus), Britto Jr, Edu Guedes conseguiu manter bons índices nesta segunda (04). Em sua faixa de exibição, das 09h00 às 12h30, o matutino fechou com média de 7 pontos.



Rede de aluguel
Funcionários e público foram surpreendidos com a notícia de que a Rede 21 terá, a partir deste domingo, 22 horas da sua programação diária ocupada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Na verdade, o canal é da Bandeirantes e a sua direção pode fazer dele o que bem entender, desde que cumpridas as leis das telecomunicações. O que mais intriga, no entanto, é o fato de sabermos que, antes desta igreja evangélica, era a empresa Gamecorp - que tem entre os sócios o filho do presidente Lula - quem respondia pela emissora.
Conseguir um canal de tevê no Brasil é um parto. Montar uma rede, certamente deve ser uma coisa ainda mais complicada. Quantos tentaram e não conseguiram? A Bandeirantes, na falta de um, conseguiu dois, mas, pelo que é dado a conhecer, este é um canal de aluguel. Ou no caso, uma rede de aluguel. Depois tem outra: o que tanto tem a dizer uma igreja, seja ela qual for, para ocupar 22 horas/dia de uma televisão? Quanto custa isso? E quem paga essa conta? Pelo que comentam, é muito mais que um caminhão de dinheiro.
Olha só
Em programa da Rede 21, na madrugada passada, o titular da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdomiro Santiago, que prefere ser chamado de apóstolo, confessou aos fiéis que nem tinha tomado banho por causa do frio. Estava paramentado, de terno, mas com a calça em cima do pijama. E fez questão de mostrar o pijama. Assim vamos indo…
Não falei?
As duas matérias que abriram o “Jornal Nacional” na segunda-feira, feitas por Pedro Bial (foto) e César Tralli sobre o atentado na China, mostraram as dificuldades que existem para trabalhar naquele país. Só quem sentiu na pele sabe o que é. Saiu do roteiro, complica.
E mais
No “ao vivo” do mesmo “JN” de segunda-feira, Sonia Bridi mostrou o tempo todo estar incomodada com alguma coisa. Pareceu ter alguém por perto. Ela até se desconcentrou um pouco.
Inovando
Os canais SporTV, hoje em número de três por causa dos jogos de Pequim, têm mantido permanentemente no ar uma tocha olímpica sobre o seu logo.
O homem da máfia
Marcelo Serrado está escolhido como protagonista de “Vendetta”, novela do Lauro César Muniz que substituirá “Chamas da vida” na Record. Ele viverá Toni, o mocinho que passa por bandido. O personagem, agente especial de um grupo internacional de combate às drogas, trabalha infiltrado em uma organização criminosa. A produção terá seus primeiros capítulos gravados na Itália.Como antes
Cyntia Zamorano, a Cyz, volta às gravações do “Astros” nesta sexta-feira, retomando a formação original do júri, com Carlos Eduardo Miranda, Thomas Roth e Arnaldo Sacomani.
Gente nova
Colaboradora do Walther Negrão em “Desejo proibido”, a autora Jackie Vellego entra na equipe de “Malhação”. Ela e o novato Chico Soares vão ajudar a finalizar esta temporada da novela.
Enquanto isso
As autoras Patrícia Moretzsohn e Glória Barreto já desenvolvem a temporada de 2009. Pelo menos até dezembro, “Malhação” passa a contar com duas equipes, comandadas pelo novo diretor, Marcos Paulo.
Sob encomenda
Mariana Kotscho, ex-Globo, “freelando”, começa a desenvolver um “SBT Repórter” inédito, internamente batizado de “Como viver bem?”. Segundo se informa, programa inteiramente baseado em pesquisa realizada nos Estados Unidos.
Bate-Rebate
…Merece reprise a matéria do Danilo Gentili na “cidade dos anões”, apresentada no “CQC” de segunda-feira.…A propósito, segundo que vem, por causa da Olimpíada, o “CQC” será apresentado a partir das 21h45.…E o pastor lá…empatando……Coisa triste, Tarcísio Meira foi relegado pelo autor de “A favorita”, João Emanuel Carneiro, a simples figurante.…Uma coisa é certa: Claudete Troiano no SBT só acompanhada. Sozinha não, por causa dos seus baixos índices da Bandeirantes.…A propósito, Carlos Nascimento voltou das férias e reassumiu o comando do “SBT Brasil”.…Silvia Poppovic continua em compasso de espera na Bandeirantes. Nenhuma novidade oficial, por enquanto.…Nas últimas horas surgiram notícias sobre um novo programa nas manhãs, mas ninguém confirma.…Enquanto isso, começa a ganhar corpo e forma a idéia de um novo humorístico no Morumbi. Tipo escolinha.…André Ramiro (”Tropa de elite”) será um bombeiro em “Chamas da vida”.…Quem é da área ou simplesmente se simpatiza com a coisa, não pode deixar de ler “Profissão: Jornalista de TV”, livro da Regina Villela. Telejornalismo aplicado na era digital.


Inovação: SBT aposta na TV digital para crescer

O SBT vai apostar na TV digital para crescer. Ontem, a emissora publicou seu balanço de 2007 que apresentou os piores resultados dos últimos anos.
A principal vitrine do cinqüentenário Grupo Silvio Santos registrou queda de 2,2% nas receitas publicitárias em um ano em que o país cresceu 5,4% e o mercado de TV, 9%.
O SBT de São Paulo faturou R$ 658,7 milhões brutos em 2007, R$ 14,8 milhões a menos do que em 2006. O resultado, admite relatório aos acionistas, ocorreu “em função do novo cenário de concorrência da audiência”. No início de 2007, a Record ultrapassou o SBT no ranking das redes no Ibope. A Record declara ter faturado R$ 1,38 bilhão no ano passado. A Globo faturou R$ 5,4 bilhões.
Com os resultados, o SBT agora vai apostar na TV digital para crescer. “Acreditamos fortemente em nossa capacidade de gerar conteúdos interativos e novos formatos que serão viabilizados através da TV digital e, por conseqüência, obter um importante acréscimo de audiência, que atenda aos requisitos cada vez mais exigentes do mercado publicitário”, afirma o relatório da emissora.


Benedito Ruy Barbosa discorda de Jayme Monjardim sobre novela “Pantanal”

Desde que entrou na Justiça contra o SBT para impedir a reexibição da novela “Pantanal”, Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a trama há 18 anos para a Rede Manchete, ainda não havia se manifestado a respeito do assunto, mas rompeu o silêncio para discordar do diretor do folhetim, Jayme Monjardim, que em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, no último domingo (3), alegou que o ritmo lento, que privilegia longos takes da fauna e da flora, sem diálogos, foi idéia dele.
Ruy Barbosa disse não entender a posição de Monjardim com relação à obra. “Não sei por que o Monjardim está falando tanto sobre ‘Pantanal’ se ele só dirigiu os 20 primeiros capítulos. Depois, ficava na emissora e volta e meia palpitava na edição da novela”, acusou o autor, que disse ainda que a valorização da natureza obedeceu aos seus critérios. “O ritmo da novela estava no meu texto. Ele (Monjardim) queria juntar os três primeiros capítulos em um. Eu disse que não queria o estilo videotape da Globo, e sim o ritmo da voz do pantaneiro, das águas do Pantanal, do canto do tuiuiú”, afirmou.
Outra questão comentada por Barbosa foi com relação a um possível remake de “Pantanal”, que, para Monjardim, seria inviável. O autor assegurou ter vendido os direitos do texto à Globo em 2006 - embora tenha sido procurado antes pelo SBT - porque a rede lhe teria prometido uma refilmagem da trama. Em entrevista ao Estadão, no entanto, um diretor do alto escalão da Globo afirmou que um remake não está nos planos da casa porque “a comparação com o original seria um fardo muito pesado para a rede”.
Procurado para falar novamente sobre o assunto, Jayme Monjardim não quis causar polêmica. “Não foi bem assim, mas ‘Pantanal’ não merece que depois de 18 anos eu entre nessa discussão”, respondeu.
Barbosa afirmou ainda que tem recebido apoio dos atores e que prefere que a novela continue sendo exibida. “Mas eles me pedem que não tire a novela do ar. Não quero tirar, mas se a Justiça entender que é justo, isso vai acontecer. Vou manter o processo”. No último dia 24, em votação unânime, a 4ª Câmara de Direito Privado de São Paulo julgou procedente o recurso do escritor, que obriga o SBT a apresentar documentos comprovando seus direitos sobre a reprise. O canal de Silvio Santos informou, na última terça-feira (5), que ainda não foi notificado. (Com informações do Estadão)


"Bola na Rede" marca três pontos
O programa "Bola na Rede", apresentado por Fernando Vannucci, conquistou 3 pontos de média no último domingo (03/08). É um bom índice para o padrão RedeTV!.


'Quero incomodar o espectador', diz autor de 'A favorita'

"Começa agora uma nova novela", afirma o autor de "A favorita", João Emanuel Carneiro, em sua primeira entrevista após a reviravolta da trama, que foi ao ar nesta terça-feira (5). "Apesar do clima de último capítulo, na realidade foi um primeiro capítulo, um recomeço", diz.
O capítulo de terça desvendou o maior mistério da história até agora, ao mostrar que Flora (Patrícia Pillar) é a verdadeira assassina do personagem Marcelo Fontini. "Quero incomodar o espectador, desafiar o folhetim tradicional", diz o autor. "Geralmente, na TV você tem que mastigar tudo. Nessa novela, eu pedi que o espectador também se colocasse, como se o público também fosse um pouco autor." Ele conta que decidiu fazer de Flora a assassina já nos primeiros dias em que a novela foi ao ar. "Achei mais instigante dessa forma. Tudo que a Donatela fez com a Flora foi justificado agora. A Flora é uma assassina, doida, perigosa, uma esquizofrênica típica."
Entretanto, João Emanuel avisa: "Flora não é uma 'serial killer'; ela mata com motivação". Para o autor, a vilã com cara de mocinha tem um objetivo claro, conquistar tudo que é de Donatela. "Ela não faz coisas sem sentido."
Segredo
Com a revelação da assassina, João Emanuel pode enfim relaxar, depois de meses guardando o segredo a sete chaves. "Só contei para três pessoas da minha família e, mesmo assim, sob juramento de morte", diz rindo.
As protagonistas, Pillar e Cláudia Raia, foram informadas da definição logo na semana de estréia da trama. "Eu criei problemas para as duas, já que a Raia teria de conquistar a simpatia do espectador e a Pilar tinha que fazer uma mocinha aparentemente tradicional, mas com traços inquietantes."
João Emanuel diz que resolveu modificar os rumos da trama para "vencer o marasmo" que as novelas das 20h podem enfrentar. "Gosto de fazer uma revolução; esse formato de 200 capítulos gera distorções, é longo demais. Eu não quero encher o saco do meu trabalho."
Nova fase
Para o autor, a partir desta quarta-feira (6) começa uma nova fase de "A favorita", um segundo ato, em que o público sabe da verdade, mas os personagens ainda não. "Era uma novela muito introspectiva, agora tende a ficar mais espetaculosa, com mais apelo popular."
Para essa nova fase, João Emanuel promete novos personagens, polêmicas e mais humor. "A trama vai crescer muito, até porque não posso matar meu elenco principal de tanto gravar; tenho que abrir o leque", afirma o autor.
"Agora vamos ver a Donatela se reerguer e provar sua inocência. O público foi enganado, agredido por Flora", diz João Emanuel, que adianta que, nas próximas semanas, Donatela será condenada e presa.
Outra personagem que já tem seu destino certo é Maíra, interpretada por Juliana Paes. "Primeiro ela será atropelada, depois será assassinada", afirma.
A nova fase da trama também deve gerar polêmica por conta do surgimento do amor entre duas mulheres, Catarina (Lília Cabral) e uma nova personagem, Estela (Paula Burlamaqui). "Estela vai gostar de Catarina, mas ainda não sei se ela vai aceitar entrar nesse amor lésbico; ainda tenho que sentir as personagens, sentir como vai ser", revela. "É justamente por provocar o público que minhas novelas são sucesso", diz João Emanuel, que também escreveu "Cobras e lagartos". Quanto ao futuro de Flora, o escritor é categórico: "a loucura dela só vai piorar". Ele conta que Lara vai se aproximar de Flora, mas nunca vai adorá-la ou considerá-la uma mãe.
Mas, perguntado se Lara realmente é filha de Marcelo Fontini, o autor despistou com um sorriso: "Isso não posso dizer. Se respondesse essa pergunta, teria de terminar a novela amanhã".


Luisa Mell: “Sempre fui a gata borralheira da casa”

Em coletiva com a imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (6), Luisa Mell falou sobre o final de seu contrato com a Rede TV! e criticou a "falta de ética" da emissora, por dispensá-la sem aviso prévio. A apresentadora ainda confessou que sempre se sentiu a gata borralheira da casa.
Falta de respeito
“Acabaram com o programa, sem o menor respeito com os telespectadores”, lamentou Luisa, logo no início da entrevista.
“Eu, sinceramente, leio tudo que está saindo na imprensa sobre o fato de que pediram a minha cabeça. Mas, não sei de nada disso e não quero mesmo saber. O que sei, é que, em julho, meu contrato foi renovado automaticamente. Depois, no dia 1º deste mês, eles simplesmente expulsaram minha equipe da sala de edição, com o programa pronto, e eu fui comunicada por telefone que não trabalha mais lá. Foi assim que tudo aconteceu”, conta ela.
“Na sexta-feira (dia 1º), ligaram pro meu celular e simplesmente me avisaram: ‘Luisa, acabou o programa. A Rede TV! não quer mais o programa. Acabou’! Tanto é que, esta semana, eu ainda tenho que ir à emissora para rescindir o meu contrato”, explicou ela. Depois de seis anos na RedeTV!, Luisa afirma que o Late Show tinha ótimos pontos de audiência e bons patrocinadores, o que não justifica sua súbita retirada do ar. Emocionada, ela disse que já recebeu várias propostas de outras emissoras, estudará uma a uma e, se preciso, também irá à luta atrás de um outro lugar que tenha interesse em seu potencial.
Desempregada e assustada
“Estou assustada, é lógico! De uma hora pra outra, estou desempregada, como milhares de brasileiros deste país”, desabafou. A autoria do projeto e registro do nome Late Show foram discutidos, durante a entrevista. Luisa explicou que, embora se trate de uma criação sua, o registro da idéia e nome Late Show pertencem à Rede TV!. Caso ela assine com outra emissora, terá que criar uma nova estrutura para a atração, bem como buscar outro nome.
“O programa é meu, mas eles patentearam o nome Late Show, embora a idéia tenha sido do meu pai”, declarou.
Não bastasse o problema de encontrar outro trabalho, Luisa falou ainda sobre sua responsabilidade com os telespectadores de seu programa:
“O que me preocupa mesmo, é que o programa não é apenas uma atração de televisão. Ele teve um impacto social. Muitas pessoas procuravam nossa produção, em busca de ajuda. Tenho comigo 100 animais que estavam na lista de adoção do programa, e agora não sei mais o que vou fazer com eles. É uma situação desesperadora ”, disse Luisa, afirmando que seguirá em frente, com sua luta de proteção aos animais.
“Nós estamos agendando entrevistas em vários programas de tevê, para pedir ajuda a esses animais que o Late Show se comprometeu em ajudar”, declarou Sandra Zatz , mãe e assessora de Luisa Mell.
Gata Borralheira x Super Pop?
Questionada se tem planos de ir ao programa Super Pop, comandado por Luciana Gimenes, na Rede TV!, para falar sobre seu futuro, Luisa Mell sorriu. Disse que nunca foi convidada para a atração, nos longos anos que trabalhou na empresa, e agora, após sua demissão, certamente não teria espaço.
“Eles nunca me chamaram, e agora então é que não vão me convidar mesmo, não é? Eu sempre fui a gata borralheira da casa, não tem jeito”, desabafou.
Feira de adoções
Na tentativa de resolver a situação dos 100 animais que estão sob a responsabilidade do programa, Luisa Mell está organizando uma feira de adoções. O evento está marcado para o dia 30 deste mês, no Pet Center Animal, que fica na Av. Presidente Castelo Branco, 1795 - Pari - São Paulo - SP. Telefone para informações: (11) 2797-7400


Confira as principais audiências da TV aberta de terça-feira

As principais médias de audiência de terça-feira (5), das emissoras de TV aberta. Destaque para a novela A Favorita que, no capítulo em que Flora (Patrícia Pillar) foi apresentada como a assassina de Marcelo Fontini (Flávio Tollezani), bateu novamente seu próprio recorde, ao marcar 46 pontos de média, um a mais que no capítulo de segunda-feira (4).
Os índices são referentes aos dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
Globo
Mais Você
8 pontos
Malhação
21 pontos
Ciranda de Pedra
23 pontos
Beleza Pura
28 pontos
A Favorita
46 pontos
Casseta & Planeta Urgente!
27 pontos
Toma Lá, Dá Cá
24 pontos
Profissão: Repórter
20 pontos


Record
Hoje em Dia
5 pontos
Prova de Amor
5 pontos
Os Mutantes – Caminhos do Coração
13 pontos
Chamas da Vida
13 pontos
O Jogador
9 pontos



SBT
Bom Dia & Cia
6 pontos
Pantanal
15 pontos


TV australiana é proibida de gravar Jogos Olímpicos por uma semana

Por ter filmado ilegalmente o interior de algumas sedes dos Jogos de Pequim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu o Canal 9, de uma cadeia de TV da Austrália, por uma semana, de entrar nos locais de competição, ou seja, até as 24h do dia 13 deste mês.
Em carta enviada a Gary Fenton, diretor do Canal 9, o COI afirmou que “considera que foi cometida uma séria infração às regras de acesso dos meios de comunicação aos recintos olímpicos”. Esta televisão australiana não é a emissora oficial dos Jogos para a Austrália, mas entrou no Cubo D’Água com equipamento de gravação, o que é proibido pelo Comitê Olímpico. O material não chegou a ser veiculado e a emissora ainda poderá realizar entrevistas com atletas, desde que fora dos locais de competição.
A televisão Australiana que detém os direitos de transmitir os Jogos para o país de origem - o Canal 7 - apresentou queixa ao COI contra o concorrente. “O Canal 9 se desculpou e garantiu que o fato não se repetirá”, disse Giselle Davies, porta-voz do COI. “Mas eles são reincidentes. Fizeram a mesma coisa nos Jogos de Atenas”.


Criança Esperança: sucesso De Audiência em Santa Catarina

Em Santa Catarina a transmissão do especial Criança Esperança foi um sucesso de audiência. No sábado, dia 02, a transmissão ocorreu das 22h16 à 00h42 e, registrou uma audiência de 29,3 pontos e 61,4% de participação sobre o total de domicílios com TV ligados. Com isto a audiência da RBS TV ficou 59% acima da soma de todos os demais concorrentes.
No domingo, dia 04, a transmissão ocorreu das 12h55 às 14h48 e, registrou uma audiência de 27,5 pontos e 59,1% de participação.
Ou seja, em média, nos dois dias de transmissão 60 em cada 100 domícilios com TV estavam assistindo ao Criança Esperança.


Vesgo e Silvio quase apanham do ator Ricardo Macchi
Segundo o jornal O Globo, a dupla Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Silvio Santos (Wellington Muniz), do Pânico na TV!, quase apanhou do ator Ricardo Macchi. Na festa de aniversário de David Brazil, a dupla do Pânico incomodou bastante ao ponto de tirar a paciência do ator. Vesgo e Silvio perguntaram para Ricardo Macchi sobre seus personagens, o gigante em Os Mutantes e o cigano Igor, que fez na Globo. O ator não gostou e por pouco não bateu na dupla. Não é a primeira vez que os humoristas passam por uma situação dessas. Rodrigo Scarpa, o Vesgo, já levou um soco do cantor Netinho. Caso que acabou indo parar na justiça. A assessoria do ator Ricardo Macchi não foi localizada. As cenas deverão ir ao ar no Pânico na TV! do próximo domingo, pela RedeTV!.


Jornal do SBT Manhã” na liderança

O “Jornal do SBT Manhã” , apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning, alcançou, mais uma vez, o primeiro lugar na audiência. Nesta quinta (24/07), o telejornal liderou por 25 minutos consecutivos e, na média geral, garantiu a vice-liderança absoluta para o Sbt Exibido das 6h00 às 6h59, a atração registrou média de 5 pontos, com pico de 6. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 6 e a terceira, 1.


REDE 21: O canal que ninguem explica
Funcionários e público foram surpreendidos com a notícia de que a Rede 21 terá, a partir deste domingo, 22 horas da sua programação diária ocupada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Na verdade, o canal é da Bandeirantes e a sua direção pode fazer dele o que bem entender, desde que cumpridas as leis das telecomunicações. O que mais intriga, no entanto, é o fato de sabermos que, antes desta igreja evangélica, era a empresa Gamecorp - que tem entre os sócios o filho do presidente Lula - quem respondia pela emissora.
Conseguir um canal de tevê no Brasil é um parto. Montar uma rede, certamente deve ser uma coisa ainda mais complicada. Quantos tentaram e não conseguiram? A Bandeirantes, na falta de um, conseguiu dois, mas, pelo que é dado a conhecer, este é um canal de aluguel. Ou no caso, uma rede de aluguel. Depois tem outra: o que tanto tem a dizer uma igreja, seja ela qual for, para ocupar 22 horas/dia de uma televisão? Quanto custa isso? E quem paga essa conta? Pelo que comentam, é muito mais que um caminhão de dinheiro.


”A Favorita” Bate recorde de audiência,Os Mutantes cai para 13 e Pantanal mantém vice

No capítulo desta terça-feira em ”A Favorita”, o maior mistério da trama até então foi desvendado. A verdadeira assassina de Marcelo é Flora, personagem de Patrícia Pillar. Em cena de flashback, Flora discute com o amante Marcelo, que a chama de “lixo”. Convencida de que o empresário ama Donatela (Cláudia Raia), a personagem de Patricia Pillar atira nele. Donatela chega, vê Flora com o revólver na mão e encontra Marcelo ferido no chão.
O fim do mistério fez com que a TV Globo voltasse a atingir uma audiência que há dois meses não alcançava. Segundo dados preliminares, “A Favorita” marcou uma média de 46 pontos com picos de 52.
Outra destaque da noite foi “Pantanal” que voltou a ocupar a vice-liderança para o SBT. Na Record, “Os Mutantes” e “Chamas da Vida” permaneceram estáveis.
Veja o placar desta noite:
A Favorita – 46
Os Mutantes – 13
Chamas da Vida – 13
Pantanal – 15
Ontem a novela registrou altos índices, claro que foi por causa das revelações. Mas você acredita que conseguirá manter estes índices? Ou os Mutantes que marcaram 13 ontem irão voltar a subir?
* Índices de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.


Público Cativo Os levantamentos apontam que a novela “Pantanal” conquistou um público cativo e que boa parte é formada por pessoas que já assistiram à trama na extinta Manchete. Além de melhorar a média/dia, “Pantanal” conseguiu levar novo ânimo aos funcionários do SBT. (13 pontos)


Discussões Populares? O “Superpop” desta segunda-feira discutiu a atuação de artistas famosos em filmes pornográficos e levou ao palco profissionais do setor, fisioterapeuta, ator de peça infantil e um repórter da emissora. O programa exibia a legenda “críticos de dramaturgia discutem...”. Onde eles estavam? (04 pntos)