I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008






Jornal da Record cai na audiência
O Jornal da Record desta quarta-feira garantiu boa audiência, com 10 pontos de média, pico de 14 e share de 16% em sua faixa de exibição, das 20h20 às 21h01. Com esse resultado, o telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiência.


Os Políticos são os Culpados O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa no próximo dia 18, uma segunda-feira. Serão duas edições diárias com 30 minutos de duração (13h e 20h30 na TV), obrigando a ajustes nas grades. Globo, Record e Rede TV! pretendem encolher a duração de seus programas, sem a necessidade de retirá-los do ar. Já o SBT aproveitará o fim de “Chiquititas” para acomodar a grade. Por enquanto, Silvio Santos deve puxar o “SBT Show” para às 19h15. Assim, Hebe, “Nada Além da Verdade”, “Astros” e “A Praça é Nossa” concorrerão com a novela “Beleza Pura”.
Filme vai Mudar A Record conseguiu ficar 59 minutos à frente da Globo ao exibir o filme “Turistas”, que conta a a história de jovens que vieram passar uma temporada no Brasil e acabaram sendo pegos por traficantes de órgãos. Com a estréia de filmes o “Super Tela” será transferido para a noite da quinta-feira.


BBB9 já tem 45 mil inscritos

Com as inscrições abertas há apenas dez dias, a próxima edição do Big Brother Brasil está sendo muita procurada.
Segundo informações do Jornal O Globo, o BBB9 já tem 45 mil candidatos inscritos. A casa, no Projac (Rio), entrou em reformas, mas o projeto vem sendo mantido em segredo.
Ainda de acordo com o jornal, outra dúvida é a data de estréia do reality show. Caso a programação da Globo decida que é melhor estrear na primeira e não na segunda terça-feira do mês, os participantes vão passar o reveillon confinados.


The Day After Com um capítulo curto em função do futebol, a novela “A Favorita” iniciou nesta quarta-feira sua segunda fase. O autor João Emanuel Carneiro acredita que o telespectador vai torcer para que os personagens descubram que a verdadeira vilã é Flora, de Patrícia Pilar. (41 pontos)


Bem na Fita Apesar da mudança de horário, o reality show “Astros” manteve os índices e continua firme na briga pela vice-liderança. Nesta semana, durante 8 minutos, ficou à frente do Jornal da Record. O programa, assim como toda a linha de shows, passará para a faixa das 19h15. (08 pontos)


Ponto Extra na TV A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o projeto do senador Pedro Simon que defende o fim da cobrança do ponto extra da TV paga. O texto segue para votação em decisão terminativa na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Na semana passada, a Anatel havia decidido manter a proibição da cobrança do ponto extra, mantendo o pagamento do decodificador e da instalação, mas preferiu suspender por mais 60 dias os artigos do regulamento que tratam da cobrança. Isso significa que, nos próximos dois meses, as empresas poderão continuar cobrando, pelo menos, até a regra ser aprovada em definitivo.
Números da TV a Cabo A Associação Brasileira de TV por Assinatura divulgou elevação no faturamento. No primeiro trimestre de 2008 o setor faturou R$ 2 bilhões, o equivalente a quase 30% de toda a receita de 2007. Trata-se de um avanço de 24,2% na comparação com os três primeiros meses do ano passado. O número de assinantes cresceu 13% no período e atingiu 5,4 milhões de residências ou mais de 20 milhões de telespectadores. As operadoras de TV por assinatura registraram avanço de 45% no número de usuários de internet em alta velocidade.


O artista nu:: Modelo tira a roupa pelo Latino no programa O Melhor do Brasil

Latino estréia novo quadro O artista nu, do programa O Melhor do Brasil, na Record. Mas calma, meninas, Latino não vai ficar como veio ao mundo no palco, em rede nacional!
Ele será representado por um modelo, que vai tirar uma peça de roupa, cada vez que o cantor não acertar o que seus fãs falam dele na rua.
Latino se divertiu muito, durante as gravações. O modelo que usou, durante todo o programa, uma máscara com a foto do rosto do cantor, chegou a ficar apenas de meias e cueca.
A platéia foi ao delírio, mas lamentou o nu não ser do próprio artista!
Depois de errar mais de 10 perguntas, Latino cantou e dançou suas novas músicas.
Também participaram do programa: o cantor Daniel, o grupo Exaltasamba e os gêmeos Flávio e Gustavo. Flávio está em busca de uma namorada, no quaro Vai Dar Namoro.
O Melhor do Brasil vai ao ar no sábado (9), na Record.


As principais audiências da TV aberta de quarta-feira

As principais médias de audiência de quarta-feira (6), das emissoras de tevê aberta. Destaque para a novela Ciranda de Pedra, da Globo, que marcou 24 pontos, ao mostrar a morte de Julieta (Mônica Torres).
A estréia da Seleção Brasileira de Futebol feminina nas Olimpíadas, exibida pela Globo, às 6h da manhã, rendeu boa audiência para o horário, com 11 pontos. O Mais Você, de Ana Maria Braga, que vinha patinando na audiência, também foi bem, com 9 pontos.
Na Record, podemos destacar que as novelas Chamas da Vida e Os Mutantes reagiram, obtendo média de 16 pontos.
Os índices são referentes aos dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
Globo
Mais Você
9 pontos
Olimpíadas - Futebol (Brasil X Alemanha)
11 pontos
Malhação
23 pontos
Ciranda de Pedra
24 pontos
Beleza Pura
29 pontos
A Favorita
41 pontos
Futebol (São Paulo X Fluminense)
23 pontos
Record
Hoje em Dia
5 pontos
Prova de Amor
7 pontos
Os Mutantes – Caminhos do Coração
16 pontos
Chamas da Vida
16 pontos
Tela Máxima ( Turistas)
15 pontos
SBT
Bom Dia & Cia
8 pontos
Astros
8 pontos
Pantanal
14 pontos


‘Os mutantes’ marca 16 pontos nesta Quarta
A novela exibida nesta quarta-feira, dia 06, garantiu bom desempenho e o segundo lugar isolado no ranking das audiências. A trama escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini registrou 16 pontos de média, 21 de pico e 22% de share, na faixa das 21h01 às 22h10.


A Favorita emplaca de vez e marca 41 pontos
Com um capítulo curto em função do futebol, a novela “A Favorita” iniciou nesta quarta-feira sua segunda fase. O autor João Emanuel Carneiro acredita que o telespectador vai torcer para que os personagens descubram que a verdadeira vilã é Flora, de Patrícia Pilar. Ontem, dia 06/07, a novela escrita por João Emanuel Carneiro marcou 41 pontos de média.


Bom dia e cia’ divide liderança com a Tv Globinho nesta Quarta
Nesta quarta (06/08), o “Bom Dia e Cia” dividiu a liderança com a Globo. Exibido das 09h00 às 12h44, a atração registrou 8 pontos de média com pico de 11 pontos. No mesmo período, a Record marcou 5. De segunda a sexta, Yudi e Priscilla apresentam os melhores desenhos da televisão, brincam com os telespectadores pelo telefone e ainda distribuem muitos prêmios.


Chamas da vida’ consegue vencer Pantanal
A novela escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Edgar Miranda, marcou 16 pontos de média, 19 pontos de pico e 24% de share. A novela foi ao ar das 22h10 às 23h06 e, com o bom resultado, garantiu o segundo lugar isolado no ranking da s audiências.


Jornal do SBT manhã’ com boa audiência para o Sbt com Olimpíadas de Pequim
O “Jornal do SBT Manhã” desta quarta 06/08 manteve-se, mais uma vez, na vice-liderança isolada de audiência. No ar das 6h00 às 7h00, o telejornal registrou média de 5 pontos, No mesmo horário, a primeira colocada marcou 10 e a terceira, 1. O “Jornal do SBT – Edição Manhã” é apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning. Durante as Olimpíadas de Pequim, o telejornal traz as principais notícias dos Jogos com os correspondentes do SBT na Ásia.


Globo prepara nova temporada de Malhação

Jackie Vellego, colaboradora de Walther Negrão em Desejo Proibido, entra na equipe de roteiristas de Malhação.
De acordo com a coluna Canal 1, ela e o novato Chico Soares vão ajudar a finalizar esta temporada da novela.
Enquanto isso, as autoras Patrícia Moretzsohn e Glória Barreto já desenvolvem a temporada de 2009.
Pelo menos até dezembro, Malhação passa a contar com duas equipes, comandadas pelo novo diretor, Marcos Paulo.
Tevê Noticias


Tiago Santiago desafia autor da novela ‘A Favorita’

Com a alta da novela das oito, provocada pela antecipação de seu principal mistério e por relançamento publicitário, “Os Mutantes” aiu. De 20 pontos na primeira semana de junho, despencou para 14 atuais. “Estou absolutamente tranqüilo. A guerra está apenas começando. O concorrente está gastando sua principal peça de artilharia, revelando o ‘quem’ matou da trama. E eu ainda tenho muitas armas superpoderosas no meu arsenal mitológico. Quero ver o que ele [Carneiro] fará nos próximos seis meses”, desdenha Santiago. Para o novelista da Record, parte do público de “A Favorita” ficará decepcionado com a confirmação, antecipada pela Folha, de que Flora é a assassina da novela e trocará de canal. Eu acho que ele [Carneiro] amargará o pior ibope das novelas das oito de todos os tempos. Ele não vai dar 45 pontos todo dia. A média dele até agora é de 36 pontos. No meio da novela, vai estar com 37. E vou fazer de tudo para mantê-lo abaixo dos 40″, desafia. A nova “arma” de Santiago será uma invasão extraterrestre. Em breve, naves com ETs pousarão em São Paulo.
Com informações da coluna “Outro canal” de Daniel Castro


Novelas da Record atravessam "inferno astral"

Se julho representou o "inferno astral" da Record em termos de ibope --a propósito, é o mês em que a Igreja Universal nasceu, 09/07/77--, agosto também não está sendo lááá essas coisas para a emissora. A seqüência de meses em crescimento no horário entre 7h e 0h parou; e pior: houve queda significativa na faixa mais importante, o famoso horário nobre.
Dados de audiência apontam que as novelas da Record estão perdendo audiência significativa nos últimos 30 dias.
Em 8 de julho, por exemplo, quando estreou, a novela "Chamas da Vida" registrou média de 17 pontos no ibope. "Pantanal" deixava então o SBT com média de 14 pontos. No máximo.
Um mês depois, "Pantanal" vem dando médias de até 16 pontos, enquanto "Chamas" caiu para 13, quando muito 14.
Ao mesmo tempo, julho/agosto tem sido a melhor fase de "A Favorita", da Globo. Dos capengas 35 de média em junho, já beira hoje os 38. E com tendência de subida.
Mutantes & Pokémons
Já a história de "Os Mutantes" parece ter chegado --sem trocadilho-- a uma encruzilhada: se a aposta do autor Tiago Santiago era que novos personagens esquisitos trariam mais interesse e ibope, o resultado foi o oposto: entre 8 e 12 de julho a novela registrava médias de 17 pontos. Até o último dia 2, caiu para 13. Esta semana, no máximo deu 14.
A queda não é novidade na área de entretenimento. No final da década de 90, a própria Record já sentiu na pele que o excesso de personagens em qualquer produção nunca dá bom resultado.
Um exemplo na animação é o desenho "Pokémon". Em seus três primeiros anos, a série trazia cerca de 150 simpáticos monstrinhos, mas apenas 20 eram protagonistas. eram os mais carismáticos. Nessa época, o programa infantil de "Eliana" Dedinhos chegava a dar 14 pontos de média durante a exibição de "Pokémon" --um verdadeiro portento para a época.
Acontece que o autor dessa febre mundial, Satoshi Tajiri, 43 anos, ouviu o canto das sereias gananciosas das corporações e cometeu seu maior erro: ampliou o nº de monstrinhos para 450. Ora, excesso de oferta não baixa só o preço dos produtos. Reduz também o interesse em programas. O desenho definhou no no ibope. A molecada perdeu o interesse. A febre acabou. Curiosamente, a maioria do público de "Os Mutantes" hoje é parecida com a de "Pokémon" na década passada.
Outro exemplo de mau desempenho em dramaturgia com "excesso de elenco" ocorreu em 2007 com a minissérie "Amazônia", de Glória Perez, na Globo. E detalhe: era uma minissérie, e não a continuação de uma já longa novela.


Ibope da Globo em 2008 é o menor da história
Dados mostram que a Globo, maior emissora do país, está tendo o pior ano em ibope de sua história. Os dados foram apurados até anteontem, dia 23. A possibilidade (estatística) de os dias restantes de junho mudarem o quadro semestral é praticamente zero. Nos últimos cinco anos, a queda de audiência da Globo entre 7h e 0h ficou em -20%, tanto na Grande SP como no país. Em São Paulo, dos 22,6 pontos de média registrados no primeiro semestre de 2004, a emissora caiu para 18 este ano. Cada ponto equivale a cerca de 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP. No Brasil, as médias da Globo foram 24,2 em 2004, contra e 19,5 em 2008. É a primeira vez que a rede fica abaixo dos 20 pontos nessa faixa horária. E você, o que acha? Na sua opinião, por que o Ibope da Globo está caindo? Dê a sua opinião.
Do outro lado do ringue... Com investimentos na casa dos R$ 300 milhões por ano (desde 2004), boa parte advindos da venda de horários noturnos para a Igreja Universal, a Record --principal rival da Globo hoje-- vai em direção contrária: teve o maior "boom" de audiência de todos os tempos: 112% na Grande SP e 127% na audiência brasileira. O maior crescimento da rede ligada ao bispo Edir Macedo ocorreu ainda no horário mais rentável da TV, o nobre (mais de 160%), graças às novelas. No entanto, a Record ainda tem apenas 50% da média da líder na Grande SP (9 x 18 pontos). E na média nacional a distância é ainda maior: 7,5 x 19,5 pontos. Mas as curvas estatísticas desde 2004 apontam que, enquanto a Record vem subindo de forma constante, a Globo cai. Com isso, a Record ultrapassou a então histórica vice-liderança do SBT, que agora se tornou a 3ª rede do país: de 8 pontos de média obtidos na primeira metade de 2004 a TV de Silvio Santos caiu para 6,1 pontos em 2008: queda de 24%, ou quase um em cada 4 telespectadores.