I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 16 de agosto de 2008






SBT cancela o programa de Ratinho

Segundo a colunista Patrícia Kogut, sem nenhum motivo aparente, Silvio Santos decidiu cancelar o novo programa que Ratinho teria aos sábados no SBT. Ratinho já tinha, inclusive, todo o projeto e pré-produção encaminhados para a nova atração. O clima de insatisfação dentro da emissora agora aumentou - Hebe e Galisteu já andavam mostrando sua insatisfação com a emissora nos ultimos meses. Agora soma-se ao coro, Carlos Massa. Contactamos a assessoria de imprensa do SBT que não confirma as informações sobre o cancelamento do programa do ratinho.


Record ganha prêmio pelo ótimo jornalismo

O Jornalismo Record está em festa. Vencedor nos últimos anos de prêmios como Esso e Embratel, desta vez o departamento foi premiado pela Sociedade Brasileira de Diabetes, na categoria televisão, pela série “Diabetes: a vida pode ser doce”, exibida no Jornal da Record em março de 2008.
Foram seis reportagens mostrando como o diabetes se transformou numa epidemia mundial. O Brasil é um dos países com maior incidência da doença, causadora de acidentes cardiovasculares com mortes e seqüelas graves. As causas principais, além de hereditárias, são a obesidade, a vida sedentária e a alimentação rica em gordura e carboidratos. Mais de 250 milhões de pessoas, em todo o mundo, já estão acometidas da doença. A série foi produzida pelo repórter Arnaldo Duran, a produtora Rosana Mamani, imagens de Gilson Dias e edição de Angela Canguçu.
A entrega do prêmio acontecerá no Rio de Janeiro no próximo sábado (16/08).
As boas notícias não param por aí. O Jornalismo Record é finalista do Prêmio S.O.S. Mata Atlântica, promovido pela Fundação S.O.S Mata Atlântica e a organização não-governamental Conservação Internacional.
A reportagem “Os Perigos da Serra do Mar”, de autoria dos jornalistas Luiz Malavolta e Gustavo Costa, veiculada no Repórter Record em setembro do ano passado, disputa a fase final do prêmio com reportagens de 77 veículos de comunicação de todo o Brasil.
Com quase uma hora de duração, a matéria especial mostrou que a ocupação irregular, por quase 100 mil pessoas, das encostas da Serra do Mar, em São Paulo, colocam em risco as famílias que ali vivem, porque, a qualquer momento, uma tragédia de grandes proporções pode acontecer com deslizamentos de toneladas de lama, vegetação e pedras.
O Repórter Record mostrou estudos inéditos indicando os riscos, bem como revelou em primeira mão um projeto que será concluído ainda este ano para a retirada imediata de quase 30 mil pessoas que vivem na encostas na região de Cubatão, próximo do Pólo Petroquímico. Será a maior remoção de pessoas jamais feita no Brasil.
A escolha dos vencedores do prêmio acontecerá no próximo dia 26 de agosto, em São Paulo.


Esse não desiste nunca:: Mais um comentário tosco de Tiago Santiago contra a Globo
Boa quinta para todas e todos. Na semana passada, no auge da campanha de relançamento da concorrente, asseguramos uma linda média 14 com pico de 21, ao longo da semana. Ou seja, mesmo na pior semana dos Mutantes, conseguimos resultado superior a tudo que a Record já mostrou antes no horário. Isto mostra que temos um público fiel, que acompanha a novela e não vai deixá-la por nada. Nesta semana, as médias já estão melhores de novo: 16 - 14 - 16, com picos de 21. São médias excelentes para a Record, no horário, e tenho certeza que vamos subir de novo. Os Ets estão chegando com suas naves, vai ser show! Minha concorrente deu 33 no sábado, péssimo índice para a novela das 21h, mas o Dpto de Comunicação da Globo quer vender a idéia que a crise já acabou lá, o que está longe de ser verdade.


Diretor de Astros diz Record tem o formato do ìdolos mais não os jurados

O diretor Ricardo Montoanelli, responsável pelo programa Astros, do SBT, comemora a boa aceitação da atração pelo público. O reality show tem dado uma audiência em torno de 8 pontos. Ricardo fez uma avaliação desse resultado:
“Astros é uma evolução do programa Ídolos, pois ele apresenta um humor que o brasileiro tanto procura, quando chega em casa”.
Ricardo, que foi convidado a trocar de emissora para dirigir Ídolos, cujo formato foi tirado do SBT pela Record e estréia no dia 19 próximo, critica a formatação do reality show feita pela concorrente:
“Não vai dar certo! Os jurados não têm empatia. Além disso, o prêmio, um contrato com uma gravadora, é um verdadeiro mico, pois a Sony não se interessa por músicos saídos de reality shows. O Leandro e a Thaeme, vencedores das duas edições de Ídolos realizadas no SBT, foram muito mal aproveitados”.
O diretor diz também, que um dos grandes trunfos de Astros - o Ídolos genérico do SBT - é a interação entre os quatro jurados Cyz, Arnaldo Sacomani, Thomas Roth e Miranda.
“Eles são uma unidade coesa, parecem quadrinhos”.
A assessoria da Record foi procurada para comentar as declarações de Ricardo, mas preferiu não se manifestar, já que o programa Ídolos sequer estreou e ainda é precipitado fazer uma avaliação.


Edir Macedo quer reação da Record pois o Sbt consegui mostrar fôlego e crescer novamente
Nos últimos dias, a Record vem perdendo audiência para o SBT e fez com que o bispo Edir Macedo cobrasse explicações e reações dos executivos da emissora.
Pela manhã, o programa “Hoje em Dia” foi abalado pelas Olimpíadas de Pequim e vem marcando 4 pontos no Ibope. Na faixa da tarde, a reprise de “Prova de Amor” que seria uma possível reação, vem sendo uma decepção com médias entre 4 e 5 pontos. À noite, depois do fim de “Amor e Intrigas”, a audiência caiu aproximadamente 6 pontos e “Os Mutantes” e “Chamas da Vidas” oscilam entre 12 e 15 pontos.
Na média diária, a Record segue em segundo lugar, mas o SBT está em sua cola. No mês de Julho a diferença foi de apenas um ponto na Grande São Paulo.


Silvia Poppovica estréia em outubro na Band
Está prevista para outubro, a estréia do novo programa de Silvia Poppovic, na Bandeirantes. O formato é de debates com convidados, tendo como centro das discussões o noticiário.
“Devo entrar com o meu programa, logo depois da atração do esporte” (programa Jogo Aberto, exibido diariamente às 11h30), conta Silvia.
A jornalista ressalta ainda que está muito contente, com sua volta ao canal dos Saad:
“Tenho muito carinho pela emissora. É como se estivesse voltando pra minha casa, já que trabalhei na Band por 13 anos”, diz ela, que comandou na emissora uma atração diária e vespertina, na qual o foco era comportamento.
Silvia, porém, esclarece que a nova atração ainda não tem nome definido, nem formato totalmente fechado, e explica que, nas próximas semanas, deverá se dedicar integralmente ao novo projeto.
“Voltei recentemente dos Estados Unidos, e vou começar a tocar isso”, diz ela.


Globo exibe show de Ivete Sangalo de 2006 dentro de Estação Globo
Em 16 de dezembro de 2006, Ivete Sangalo reuniu mais de 60 mil pessoas num show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O espetáculo foi documentado em CD e DVD gravados ao vivo e lançados com grande sucesso em março de 2007. O telespectador da Globo poderá ver este show histórico no dia 7 de setembro/08, após A Turma do Didi, no Estação Globo Especial - Ivete Sangalo.
O show foi um espetáculo de luzes e cores, com cenário de alta tecnologia e figurino sofisticado. Ivete apresentou canções do cd As Supernovas, os maiores sucessos de sua carreira como Abalou, Festa, Sorte Grande e Arerê e recebeu convidados especiais, como o espanhol Alejandro Sanz, o vocalista Durval Lelys do Asa de Águia, a banda Eva, Samuel Rosa do Skank e MC Buchecha.
No palco, a mesma banda que acompanhou a cantora em turnê: Juninho Costa (guitarra), Gigi (baixo), Toninho Batera (bateria), Radamés Venâncio (teclado), Gilberto (trompete), Ferreirinha (trombone), Letieres Leite (sax e flauta), Fabio O’brien, Marcio Brasil e Cara de Cobra (percussão), Patrícia Sampaio, Danilo Souza e Luis Bahiense (backing vocal).
O cd do show vendeu mais de 50 mil cópias na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil com a marca de 250 mil discos vendidos em algumas horas no primeiro dia nas lojas e em quinze dias alcançou o disco de platina. O DVD ganhou o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil e entrou em segundo lugar do ranking em Portugal.


A partir da próxima Terça-feira começa o horário eleitoral obrigatório na tv
A partir da próxima Terça-feira começa o horário eleitoral obrigatório na tv. O ‘HE’ vai ocupar duas faixas da programação das emissoras, a primeira das 13h às 13h30 e a segunda das 20h30 às 21h00. Na Globo, o Globo Esporte passa a ser exibido das 12h35 às 13h00 e o Jornal Hoje logo após o horário eleitoral das 13h30 às 13h55. No período noturno, o Jornal Nacional será exibido das 20h00 às 20h30, e a novela A Favorita continua as 21h00 logo após o horário eleitoral. No SBT o seriado Chaves passa a ser exibido às 12h30, Chapolin vem logo depois do horário eleitoral às 13h30. No período noturno o SBT Show passa a ser exibido mais cedo, das 19h15 às 20h30, e logo após o horário eleitoral a emissora exibirá 30 minutos da série “As novas aventuras de Christine”. Na Record o Jornal da Record deverá ser adiantado no período noturno, e o Balanço Geral deverá ser adiantado no período vespertino. Nas outras emissoras as mudanças não deverão ser significativas.


HOJE EM DIA
É questão de tempo para a revista eletrônica da Record passar por reforma. A ordem é recuperar a audiência e eliminar quadros desgastados e provas de competição. (05 pontos)


Sem Querer Desde que começaram os jogos olímpicos, o horário do “Mais Você” tem sido alterado para adequar a grade às transmissões das competições mais importantes. Com isso, em muitas ocasiões, o programa entra no ar mais tarde, enfrenta o tempo todo o “Hoje em Dia” e consegue manter a liderança. Por isso, já há uma certa movimentação para convencer a alta cúpula da emissora a alterar definitivamente o horário do “Mais Você”. Na Globo também desejam encerrar essa onde de “namoro na TV” e “guerra entre as crianças” que tomou conta da equipe comandada por Boninho. Ontem, segundo dados preliminares, o “Mais Você” marcou 7 pontos de média.


O QUE FAZER DURANTE A PROPAGANDA POLÍTICA?

Você já parou para pensar o que fará durante o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão? Levantamentos de anos anteriores mostram que, ao aparecer no vídeo a propaganda eleitoral, uma parcela significativa dos telespectadores desliga a televisão e vai buscar uma atividade alternativa, parando muitas vezes nos filmes em DVD e na internet. Com isso, muitos permanecem na outra mídia e não retornam à TV quando volta a programação normal. Por isso, é natural registrar uma queda nos índices do “prime time” das TVs.
No rádio é um pouco diferente. O veículo é muito mais prejudicado porque as duas edições diárias da propaganda política entram no ar dentro do horário nobre (06h às 12h). Na TV, a primeira edição será exibida às 13h (horário com número reduzido de televisores ligados) e a segunda às 20h30. Pela manhã, em pleno congestionamento, quem está no carro coloca seu CD, conecta seu MP3 e ouve sua seleção de música. Será assim nos próximos dias.


Tudo calmo no 2º SEMESTRE DE 2008

O segundo semestre de 2008 tem tudo para ser um período calmo nos bastidores da a televisão, uma vez que poucos são os novos projetos que devem ganhar forma durante a exibição do horário político. A propaganda eleitoral gratuita começa na terça-feira e vai exigir sacrifícios das emissoras de rádio e televisão, já que provoca redução no tempo de arte, no faturamento do setor e na audiência.
Apesar de não ser um período propicio para estréias, na mesma terça-feira, a Record coloca no ar “Ídolos”, reality show que substitui “O Jogador” e, por já contar com o público do game, entra com uma certa vantagem. Em breve, o SBT estreará sua revista eletrônica e o “10 Anos Mais Jovens”.
No mais, grandes investimentos chegarão no final de 2008 às vésperas dos especiais de natal e reveillon. Apesar da mesmice, há um lado positivo nessa calmaria: os produtores e executivos terão mais tempo para a criação de novidades.