I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 30 de agosto de 2008




Casos de Família e Cinema em Casa na vice liderança
Nesta quarta, 27 de agosto, o programa “Casos de Família” garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT.Exibido das 16h07 às 17h05, a atração apresentada por Regina Volpato registrou 5 pontos de média e pico de 6 pontos. No mesmo horário, a primeira colocada obteve 14 pontos e a terceira e a quarta colocadas, 3 pontos.
E mais:
Com o filme “A Malandrinha”, a sessão “Cinema em Casa” desta quarta, 27 de agosto, ficou na vice-liderança isolada de audiência.Durante sua exibição, das 14h25 às 16h06, o longa registrou média de 5 pontos e pico de 6, enquanto a primeira colocada obteve 18 pontos e a terceira, 4.


"Bom Dia e Cia" lidera por mais de uma hora
O “Bom Dia e Cia” liderou, nos índices de audiência, por 62 minutos nesta quinta-feira (28/08). A atração de Yudi e Prsicilla alcançou 6 pontos de média e 9 de pico, o que garantiu a vice-liderança para o SBT.

10 pontos: "Balanço Geral" alcança primeiro lugar durante 3 minutos
Nesta quinta-feira (28/08), o programa “Balanço Geral - SP” alcançou a liderança por três minutos. A atração de Geraldo Luis ficou com sete pontos de média, 10 de pico e 19% de participação.


Bastidores da TV por Flávio Ricco
Um pouco de bastidor
Um executivo da Globo dá novos detalhes sobre a escolha de “Mulheres apaixonadas” para o “Vale a pena ver de novo”. Segundo ele, ali por meados de julho, a emissora dava como certa a escolha de “O clone” para substituir “Cabocla” - numa fase em que a Record alcançava altos índices com “Os mutantes”. Mas aí alguém achou que a sua exibição deveria acontecer em horário nobre, após “A favorita”, a fim de turbinar a história do João Emanuel Carneiro. Assim, escolheram “Mulheres” para as tardes.
Essa decisão foi por volta de 25 de julho e “O clone” estrearia na semana do horário político, faixa das 10 da noite, comprometendo a “linha de shows”. Só que “A favorita” foi relançada, rompeu a barreira dos 40 pontos e “Os mutantes” perdeu fôlego. Por outro lado, a Globo se viu diante de um “festival da Glória Perez.
Uma na seqüência da outra, da mesma autora, seria um suicídio estratégico. O bom senso levou “O clone” para uma reprise futura, à tarde. A novela de Manoel Carlos permaneceu como a atração seguinte à “Cabocla” e está sendo editada há mais de um mês. Isso indica que os capítulos serão todos trabalhados. Com todo esse empenho, espera-se que a reprise fique acima dos 20 pontos.
Olha a encrenca
A entrada do oitavo elemento no “CQC”, Warley Santana, entrevistando políticos, está dando um barulho tremendo na Bandeirantes. Nunca o circuito Morumbi-Brasília esteve tão congestionado. Como já existem cerca de 20 programas gravados, outros tantos deputados e senadores agora tentam impedir a exibição. O telefone no quarto andar da emissora não pára. Toca o tempo todo. Não existe Johnny Saad suficiente para atender todo mundo. Está até divertido.
Risco não calculado - 1
Na Record, há quem defenda a exibição de “Vendetta”, de Lauro César Muniz, na faixa das 21 horas. Seria um produto mais apropriado para bater de frente com “Caminho das Índias”, de Glória Perez, que estréia em janeiro na Globo.Risco não calculado - 2
Mas, até segunda ordem, “Vendetta” está programada para substituir “Chamas da vida” no horário das 10 da noite. Assim, apesar da torcida em contrário, a Record deverá colocar “Betty, a feia” pra brigar com a novela da Glória. E muitos apostam que pode se dar mal.
Dando moleCapítulo de “A favorita”, quarta-feira. Um empresário surge no núcleo do cantor Cassiano (Thiago Rodrigues) e diz que sua especialidade é apostar em “ídolos” e novatos. Um pouco antes, José Mayer se esforça para fazer contato com gente de outros planetas. A Record vai se achar. Já começo a desconfiar que “A favorita” tem alguma coisa de “Mutantes”. Já, já aparece alguém com uma anteninha em cima.
Futebol
A Gazeta começa a transmitir jogos do campeonato inglês a partir deste domingo, duas da tarde. O primeiro é Chelsea, do Felipão, e Tottenham. Parceria fechada com a TV Esporte Interativo (Top Sports).De qualquer forma
A Bandeirantes informa que o seu acordo com a mesma TV Esporte Interativo está mantido e também neste domingo, com Luciano do Valle, haverá a transmissão de Milan e Bologna.
Olha a situaçãoO contrato entre Bandeirantes e Top Sports, detentora dos direitos do Italiano, previa a exibição desse campeonato em outros canais abertos, desde que não fosse no mesmo horário. Só que ninguém do departamento comercial do Morumbi poderia imaginar que alguém levasse essa cláusula a sério. A TS levou. Para a TV Gazeta. E agora? Como conseguir vender?
Nome da vez
Maurren Maggi, com toda justiça, agora é o grande alvo da grande maioria dos programas da nossa tevê. Na quarta-feira, esteve na Globo, no intervalo do futebol, e na segunda-feira será a atração do “Roda viva” na Cultura.
Aquilo mesmo
Nota postado no blog desta coluna (Canal1) se confirma: está próximo o entendimento entre a operadora Net e o Grupo Bandeirantes, para a inclusão dos canais Bandsports e Bandnews no pacote digital. Finalmente.Começar de novo
Xuxa volta à programação da Globo no sábado, com o “TV Xuxa. Não se trata de um relançamento. Ela precisou abrir espaço para esportes e stock car. Essa ausência forçada criou, sim, um mal-estar.Bate-Rebate…A produtora Mixer e o GNT bateram martelo para a terceira temporada do programa “Mothern”. No ar, em outubro.…Queda de braço. O ministro Helio Costa, em recente manifestação, responsabilizou as redes de televisão pela lentidão na implantação do digital.…Fora da tevê, Adriane Galisteu fechou nova campanha com a W/Brasil.…Será muito grande a participação do departamento de Jornalismo da Record na cobertura dos seus próximos eventos esportivos.…Principal atração do “Zorra total”, o quadro de Katiuscia Canoro, a Lady Kate, deu sono no último sábado. Totalmente sem ritmo.…Mas é um risco que se corre quando personagens de vários quadros ocupam o mesmo metro quadrado.…Os comediantes às vezes improvisam demais, e acabam deixando a idéia inicial de lado.…E quando a direção descuida, a coisa se complica ainda mais.…Nesta sexta-feira, às 15h30, a Record transmite a decisão da Supercopa da UEFA entre Manchester United (Inglaterra) e Zenit St. Petersburg (Rússia).…Curiosa mais essa situação no SBT. Na segunda-feira estréia o “Olha você”. Que não se perca pelo título, mas interessante é que ninguém pode falar lá dentro que é o programa da Claudete Troiano. Meio que proibido.


Ana Paula Padrão: “Estou feliz como nunca estive”
Muito antes de pensar em ser jornalista, Ana Paula Padrão sonhava em dançar. Ela chegou a exercer a atividade profissionalmente até que o jornalismo entrou em sua vida e foi impossível evitá-lo.
Na carreira, foram anos dedicados à economia e mais de 15 como contratada da Rede Globo. Em 2005, resolveu pensar mais na família e largou o almejado cargo de apresentadora do “Jornal da Globo” para montar uma redação no SBT e colocar no ar o jornal “SBT Brasil”. “Em três anos, aprendi o equivalente a uma década”, revela.
Atualmente, ela comanda o semanal “SBT Realidade”, que é feito pela sua própria produtora. “Além disso, hoje desenvolvo produtos para vários clientes do mercado. Passei de jornalista para jornalista-empresária, função na qual posso estudar, pesquisar e pensar novos conceitos e pôr em prática aquilo em que acredito”, conta.
Confira a seguir uma entrevista exclusiva de Ana Paula Padrão ao Famosidades.
Antes de pensar em ser jornalista, você chegou a dançar profissionalmente. O que fez com que você largasse a dança para se dedicar ao jornalismo?
Ambição intelectual. Vida de atleta é vida de dedicação completa, sem tempo para viagens, livros, estudo. E essas eram coisas que eu desejava mais do que dançar.
Antes de ser âncora, você fez muitas reportagens, inclusive, foi correspondente internacional. Desta época o que você lembra de melhor e de pior de ficar longe do país?
O melhor de estar longe era o fato de ser uma anônima. Apesar de gostar muito do reconhecimento, sou um tanto tímida para lidar com a exposição pública. O pior era estar longe do doce de arroz da mamãe.
Um dos fatos mais marcantes da sua carreira foi a viagem que você fez ao Afeganistão. Como foi para uma jornalista brasileira estar no campo de guerra? Você iria novamente?
Tenho pensado muito no Afeganistão ultimamente. Fui três vezes ao país e adoraria voltar lá. Pela história, pelo que representa para mim e pelas belezas naturais. Mas, hoje até Kabul se transformou num lugar extremamente perigoso. Acho que, se não tiver uma história específica para cobrir, vou esperar as coisas ficarem mais calmas antes de voltar.
Nestes anos de carreira, cite alguns fatos que você cobriu e que ficarão sempre marcados na sua história.
O acidente nuclear de Tokaimura, no Japão. O inimigo invisível é assustador. A prisão de Augusto Pinochet, em Londres. A guerra de Kosovo, e os campos de refugiados na Macedônia. Algumas das imagens mais impressionantes que já captei. Os planos econômicos no Brasil. Pelo privilégio de acompanhar o amadurecimento da população.
Qual notícia você nunca gostaria de ter dado? E qual você gostaria de dar se pudesse?
Tive dores de cabeça terríveis e emagreci muito na cobertura de cada uma das CPI’s. Destruir reputações, ainda que os personagens mereçam isso, é muito triste. Gostaria muito de contar histórias bonitas ligadas à saúde, como a imunização de todas as crianças contra doenças que ainda matam mais do que deveriam no mundo.
Você se lembra de algum mico que tenha pagado no ar?
Antes de fazer a cirurgia de correção de miopia eu usava óculos, para compensar meus três graus. Um dia, entrando ao vivo do Congresso Nacional, em Brasília, numa votação importante, eu tinha que ler o painel eletrônico com o resultado dos votos. Deixei meus óculos sobre a bancada da plenária, e eles acabaram caindo lá embaixo, na cabeça de algum deputado. Foi um vexame, pois na hora de ler os números no painel o cinegrafista teve que fazer uma manobra arriscada para sair do enquadramento em mim, que apertava os olhinhos para tentar ler o painel… Um horror… Depois disso decidi fazer a cirurgia e abandonar os óculos para sempre.
Em 2005, você deixou a Globo e foi para o SBT. Deste período na emissora de Silvio Santos, qual o balanço que você faz?
O balanço é excelente. Em três anos, aprendi o equivalente a uma década. Montei uma redação, contratei uma equipe de mais de cem pessoas, inventamos um jornal de uma redação que não existia. Foi maravilhoso responder à minha própria intuição na hora de estruturar um produto novo como o “SBT Brasil”. Depois disso, montei de novo outra equipe para o “SBT Realidade”, documentário semanal que produzimos e editamos da minha própria produtora, a Touareg Conteúdo. Além do “Realidade”, hoje desenvolvo produtos para vários clientes do mercado. Passei de jornalista a jornalista-empresária, função na qual posso estudar, pesquisar e pensar novos conceitos e por em prática aquilo em que acredito. E foi o SBT que me deu essa chance. Estou feliz como nunca estive e vivendo meu melhor e mais criativo momento profissional. Se estivesse até hoje sob o guarda-chuva de uma mega empresa, numa função específica, não teria tido chance de ampliar meus horizontes. A transição do “SBT Brasil” para o “SBT Realidade” foi natural, de alguém que já sabia o que queria e apenas viabilizou essa transição.
Hoje sua relação com o SBT é de produtora e exibidora? Você está satisfeita, mesmo com algumas mudanças de horário?
No “SBT Realidade” tivemos uma única mudança em quase dois anos, que foi no dia de exibição, que passou da quarta-feira para a segunda-feira, mas o horário sempre foi o mesmo, 23h30. O produto é mais estável pois está adaptado ao perfil da grade e dos anunciantes. Minha relação com o SBT é de produtora terceirizada para a confecção de um produto específico e atuo como apresentadora deste produto.Se a Globo tivesse lhe oferecido um programa em um outro horário, você teria permanecido na emissora?
Justiça seja feita, a Globo me apresentou sim outros horários possíveis de atuação. Eles apenas não se encaixavam ao que eu desejava naquela época e não mudavam minha relação com o produto pelo qual eu seria responsável. Além de não me darem o tempo que eu queria para mim e para minha casa e minha família.
Nos últimos tempos, surgiram boatos de que você estaria indo para a Record ou, até mesmo, negociando sua volta à Globo. Você tem planos de deixar o SBT?
Meu contrato com o SBT termina em maio de 2009, e estamos, portanto, bastante distantes de uma renegociação. Não negocio neste momento nem com o SBT nem com nenhuma outra emissora.
Você tem vontade de escrever algum livro contando suas experiências?
Tenho vontade de escrever e, na verdade, venho já batucando algumas linhas, não exatamente sobre experiências pontuais mas sobre pesquisas que venho acumulando nesses últimos dez anos e que influenciaram de alguma maneira as decisões pessoais e profissionais que tomei nesse período. Recebi várias propostas para lançar um livro sobre o que eu penso hoje, com base no que vivi, e tenho considerado densamente essas idéias.
Hoje, muitos jornalistas são mais personagens de notícias do que transmissores de fatos. Qual o limite para não virar somente uma celebridade?
O limite é aquele que guia sua vida. O limite é aquilo que você quer ser. Para ser uma celebridade, hoje, infelizmente, não é preciso ter produzido alguma coisa importante para a sociedade. Basta expor a intimidade publicamente e a fama vem. E também, infelizmente, muitos aspirantes ao jornalismo trocaram o ideal romântico e idealista da profissão pela sensação de que atuar na área pode promover alguém a celebridade instantânea. Eu preferi, claramente, atuar no terreno das idéias, discutir aquilo que é fundamental, e não manter a todo custo um posto de evidência que não traz nada além da exposição pública.
O que você espera da sua carreira nos próximos anos e também da profissão de jornalista, que tem passado por uma série de questionamentos nos últimos tempos?Se há algo que me mobiliza, hoje, é pensar a profissão e no que ela pode contribuir para a circulação de idéias e conceitos importantes para a sociedade. Com a revolução pela qual passa a comunicação nos dias de hoje, há muitos modos de alavancar essa discussão. Estou, neste momento, organizando um encontro para inspirar as novas gerações e torná-las menos escravas da mídia e mais comprometidas com a essência. Um encontro que colabore para desglamurizar a carreira e para recuperar o valor do trabalho ético e produtivo. (Fonte: Famosidades, ADOLFO NOMELINI


Bastidores da TV por Flávio Ricco
Ordem das coisas
A Record começou a fazer um barulho interessante em cima da Olimpíada em Londres. Na verdade, trata-se de uma conquista que merece as melhores comemorações, desde que exista a segurança de se realizar um trabalho igual ou superior ao que fizeram Globo e Bandeirantes na recente competição de Pequim. A prioridade número um é a montagem de toda uma estrutura, necessária e imprescindível, para a cobertura de um evento de tamanho porte.
Algo que a Record ainda não possui, tanto em termos artísticos ou jornalísticos, como técnico. Guardadas as proporções de tudo, desenvolver este projeto que vai culminar com a cobertura de 2012, será uma tarefa mais árdua e complicada do que adquirir a sua exclusividade. A Record estará diante de muitos desafios olímpicos que nem sempre o dinheiro - por mais fácil, valor ou importância que tenha - poderá comprar.
Ela podeA participação de Regina Duarte em “Três irmãs”, para viver a misteriosa “Waldete, com W”, foi fechada em uma churrascaria, no Rio. Ela recusou o papel inicialmente oferecido, mas depois de ver o “cardápio” de “Três irmãs”, se encantou com uma personagem que já era de outra atriz. “E quem vai dizer não para uma Regina Duarte?”, pergunta o autor Antônio Calmon.Ponto - 1
Quando se fala em Pan Americano - México e Olimpíada - Londres, a imprensa tem se referido apenas a Record e Globo. Uma porque ganhou e a outra porque ficará de fora desses dois importantes acontecimentos. Estranhamente, a Bandeirantes nunca aparece.
Ponto - 2
No Morumbi, a pergunta que mais se ouve é - “e nós, o que vamos fazer?” Na verdade, a Bandeirantes certamente transmitiria tudo se a parceira Globo fosse a detentora dos direitos. Como foi a Record quem comprou, existe a certeza de que não sairá negócio. E alguns dos seus diretores completam: “porque se saísse, haveria o risco de uma inversão de papéis: a Band, com muito mais know-how, seria a Globo da história”.Imperador
Com direção de Gabriel Vilella, Thiago Lacerda vai liderar o elenco de “Calígula”, espetáculo que estréia em novembro no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Também no elenco, Walderez de Barros, Lu Grimaldi e Elias Andreato, entre outros. Gaius Caesar Germanicus, o Calígula, terceiro imperador romano, ficou conhecido por sua natureza cruel.Parceria inusitada
A banda de rock Fresno e os sertanejos Chitãozinho e Xororó vão cantar juntos no próximo VMB (Vídeo Music Brasil), da MTV, dia 2 outubro no Credicard Hall. A música ainda não foi definida, mas será do repertório da dupla.
Está fora
Como acontece em todos os anos, Ivete Sangalo tinha acertado a sua participação no “Teleton”, do SBT, mas acabou desmarcando. Problemas na agenda.Acertando
O troca-troca no “Malhação”, com a saída do diretor Mário Marcio Bandarra e entrada Luís Pillar, está certo e vai mesmo acontecer, mas não será agora. Só no começo do ano que vem.Altos e baixos
Primeira-dama da Rede TV!, Daniela Albuquerque deixou o pessoal do “Pânico” para trás. O programa de cirurgias plásticas “apresentado” por ela é o mais novo campeão de correspondências da emissora. Já em audiência, a situação é outra. Está bem atrás.O que mudar?
A Record tem promovido grupos de discussão em São Paulo e no Rio para tentar identificar o que está errado com a novela “Chamas da vida”. O Ibope continua baixo. Perde todos os dias do “Pantanal”, do SBT.
Bate-Rebate
…A Bandeirantes ainda não escolheu data para estrear a sua “Escolinha”.…O horário será o das 21h45, logo depois do RR Soares.…Hebe Camargo com a mão na massa. Agora ela está interferindo diretamente na produção do seu programa.…O “Domingão do Faustão” reinaugura, neste final de semana, o estúdio “F” do Projac.…Lígia Mendes é quem vai apresentar o “10 anos mais jovem”, no SBT. Estréia em outubro.…Silvio Luiz está de volta ao Brasil, depois de quase um mês em Pequim. E diz que agora o Mandarim é com ele.…O ritmo de gravações em “A favorita” continua intenso. Folgas não existem, mas o humor da Claudia Raia não se altera. Está sempre de bem com a vida.…Na Record ainda não existe rigorosamente nada sobre contratações, com vistas aos seus eventos esportivos.…O que se sabe é que muita gente do seu jornalismo estará envolvida neste trabalho.…A Globo não fez suspense nenhum. Foi, na verdade, obrigada a superar vários problemas para reprisar “Mulheres apaixonadas” no “Vale a pena ver de novo”. Nada que esta coluna não tenha acompanhado desde o começo. Enfim, estréia segunda.
Oficial: Record assina contrato com Televisa
A Rede Record e a gigante Televisa firmaram contrato para a co-produção de novelas por um período de cinco anos. A Record será responsável pela adaptação e produção de obras originais sob as quais a Televisa possui direitos para o Brasil (ex.: A Feia Mais Bela e Rebelde). As novelas contarão com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do RECNOV-RJ (Record Novelas).
O custo de produção das novelas será pago pela Televisa e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela Record será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19 horas.A Record manterá a seqüência de produção de suas criações originais nos demais
Silvio Santos acompanhará nos bastidores a estréia do Olha Você
A equipe de “Olha Você” aproveitará o fim de semana para os últimos ajustes na pauta da revista eletrônica que estréia na segunda-feira. Ao vivo, o programa terá uma hora de duração e, no dia de estréia, será acompanhado nos bastidores por Silvio Santos. Na manhã de segunda, o empresário deve se reunir com os apresentadores para desejar boa sorte e falar sobre suas expectativas com o novo projeto. (Fonte: José Armando Vannucci).


“Astros” garante boa audiência ao SBT
O programa “Astros” desta semana surpreendeu o telespectador ao anunciar que o o finalista Davi Lins será o novo integrante do Grupo Soweto. “Na história do samba, o Soweto é um dos maiores grupos de todos os tempos. Teve como vocalista o Belo, que hoje trilha carreira solo. Desde a saída dele, eles nunca mais colocaram nenhum vocalista na banda. O programa ‘Astros’ e o SBT comunicam que, a partir de hoje, você, Davi, é o novo vocalista do Grupo Soweto”, disse Arnaldo Saccomani. Ontem, “Astros” fechou com 7 pontos de média.


Record acha que Olha Você não vai tirar público da emissora
Ontem, os principais executivos da Record ficaram surpresos com a calma de Honorilton Gonçalves diante da queda de audiência no final da tarde. O superintendente executivo e de Produção da emissora cobrou ações e criatividade, mas deixou claro que não quer medidas precipitadas nesse caso. Outras avaliações serão feitas nos próximos dias e, na Barra Funda, há quem aposte que o “Olha Você” não vai tirar público da Record. (Fonte: José Armando Vannucci)
Falta pouco para Record tirar Prova de Amor do ar
Será questão de tempo para a Record decretar o fim de “Prova de Amor” às 17h. A reprise da novela de Tiago Santiago derrubou a audiência do horário e colocou a emissora numa situação muito desconfortável, bem abaixo das concorrentes. Os índices dessa faixa ajudaram a derrubar a média/dia e, com a estréia de “Olha Você” no SBT, o panorama pode ficar pior. Na Record existem duas correntes muito definidas em relação a “Prova de Amor”: a primeira defende o fim imediato da trama e a outra redução dos capítulos para que o telespectador não fique sem o fim da história. A próxima semana será decisiva para o futuro de “Prova de Amor” e pode guardar o início de uma importante reforma. (Fonte: José Armando Vannucci)


Notícias da tv
Bastidores da TV por Flávio Ricco
O novo Circo
A Globo deu início aos trabalhos de mais um “Circo dos famosos”, que tem seu lançamento previsto para meados de outubro no “Domingão do Faustão”. O elenco ainda não foi totalmente escolhido, mas as presenças de Latino e Bárbara Borges já podem ser anunciadas e confirmadas. Os ensaios começam no dia 1° de setembro.
É mais um formato vitorioso. A preocupação do Fausto Silva em sempre buscar atrativos diferentes para o seu programa se inclui entre os motivos que explicam a sua longa trajetória de sucesso na Rede Globo. Em 2009, serão 20 anos. Na televisão, trabalho e criatividade são necessidades permanentes. Ao público chega a certeza e segurança de que, todos os domingos, vai encontrar alguma coisa nova. Aí não tem erro.Dois tempos
Tiago Santiago, autor de “Os mutantes”, comprou uma participação como ator em “Chamas da vida”, no “Dia de fazer a diferença”, na Record. Cristianne Fridman ainda não criou o seu personagem.Especial musicalFábio Junior negocia participação na festa de 55 anos da Record. Se o acordo definitivo vier a acontecer, o programa será exibido entre setembro e outubro, com o cantor apresentando seus novos sucessos e recebendo convidados especiais.Fim de papo
Ao blog da Canal 1, na terça-feira, Cleber Machado revelou que nunca foi procurado pela Record. A Record, por sua vez, assegura que também não foi atrás de Cleber Machado. Ponto final nas especulações a respeito. Quanto ao mais, o narrador admite que já iniciou negociações para renovar seu contrato com a TV Globo. O atual termina em dezembro.4 anos
Está em produção especial de quarto aniversário de Tom Cavalcante na Record. Nesse programa, tipo retrospectiva, o humorista irá receber convidados que já estiveram no seu palco.
Pra variar
Também partiram deste espaço as primeiras informações sobre a próxima atração do “Vale a pena ver de novo”. A Globo se segurou até a manhã de ontem, evidentemente contornando os problemas que existiam em torno. Mas acabou confirmando. Segunda-feira, substituindo a reprise de “Cabocla”, estréia “Mulheres apaixonadas”, de Manoel Carlos, com Alinne Moraes e Paula Picarelli no elenco.
Geladeira
Complicado desvendar certos mistérios do nosso vídeo. O personagem Carlos Caramujo, interpretado pelo Japa, ex-”Pânico”, sempre foi responsável pelo pico de audiência no “Programa da tarde”, da Record. Estranhamente, as gravações foram interrompidas. Equipe parada, sem saber o que vai acontecer.
É o seguinte:
A Record está fechando, junto a Fremantle, a compra do “Tentation” para transformar em atração do seu “Programa da tarde”. Por aqui, se o negócio se confirmar, o quadro deve levar o título de “Compra ou não compra”, condizente ao seu formato que funciona bem em cima disso. Quase um “quiz”, com a dona de casa dizendo se aceita ou não o que é oferecido.Registrado
“Uma escolinha muito louca” é até agora o título do novo humorístico da Bandeirantes, com estréia prevista para a segunda quinzena do mês que vem. O horário é aquele mesmo, 21h45, logo depois do pastor.Casos e acasos
Carlos Alberto de Nóbrega tem freqüentado as gravações do “Programa Silvio Santos”. Dias desses, recebeu dele rasgados elogios à sua “Praça”. Nada que signifique alguma garantia. O recente episódio do “Aqui agora” está aí para não ser esquecido. Cumprimentado num dia foi retirado do ar no outro.Bate-Rebate
…Amir Khader mostrou ontem um lado que poucos conhecem.…Fez entrevistas sérias e interessantes no “Hoje em dia”, da Record, com um grupo de fisiculturistas.…A propósito, terminada a Olimpíada, voltou a ficar bem igual a briga pela audiência em todas as manhãs.…Globo, Record e SBT estão praticamente empatadas.…Hoje, no Rio, a Globo promove a coletiva de “Três irmãs”, próxima novela das 7.…Insisto: Record está para realizar mudanças no seu organograma, com vistas ao Pan Americano, Olimpíada e companhia bela.…Roberto Carlos, Alexandre Pires, Saulo Fernandes e Gilberto Gil estão escalados para um novo trabalho de Ivete Sangalo, “Pode entrar”, que será gravado em Salvador, em estúdio da própria artista.…SBT continua realizando várias gravações do próximo Teleton.…Claudete Troiano, por exemplo, limpou as janelas externas de um prédio de 20 andares na Avenida Paulista.…Faa Morena foi transferida para os domingos, cinco e meia da tarde, na Rede TV!.…Numa dessas coincidências da vida, o antigo horário da Luisa Mel.…A operadora Net está informando aos seus assinantes da digital que vai trocar várias emissoras de canal no começo do mês de setembro. CNT, TVE e RAI estão entre elas. Os motivos dessa mudança não são revelados.
Hoje em Dia promete máquina da verdade com apresentadores e não cumpre
Jornalista e apresentador do Hoje em Dia, da Record, Britto Jr. anunciou durante quase todo o programa de ontem que ele e os demais apresentadores da atração passariam pelo polígrafo, a máquina que detecta mentiras. No entanto, após muito suspense, e para frustração do telespectador, o jornalista disse que a brincadeira com os apresentadores não mais aconteceria, por causa de um desacordo entre entre os apresentadores, a direção do programa e a pessoa responsável pelo polígrafo.
O teste com a máquina da verdade faria parte do programa, que exibia reportagem sobre “mitomaníacos” (pessoas com mania de mentir) e trouxe psicólogo para falar do problema.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da emissora, o técnico responsável pelo polígrafo não quis assinar o termo de autorização de imagem e isso impediu que o teste fosse realizado.
Popularizado nos programas Nada Além da Verdade, do SBT, e Boa Noite Brasil, de Gilberto Barros, na Band, os quadros com a máquina da verdade não costumam mostrar o técnico que a opera. A Record informa que esta seria a primeira participação do polígrafo na emissora. (Fonte: Alline Dauroiz, Estadão)
Britto Jr diz: “Ser imitado pelo SBT é um orgulho!”
O jornalista e apresentador Britto Jr., que comanda o Hoje em Dia, da Rede Record, ao lado de Edu Guedes, Ana Hickman e Chris Flores, afirma que não se incomoda com a estréia do Olha Você, no SBT, que tem a estrutura igual à de seu programa.
“Na TV tudo é inspirado em algo. Nosso programa mesmo vem do Good Morning America (da rede americana ABC), então as boas idéias podem, sim, ser reaproveitadas em outras emissoras.”
O jornalista afirma ainda que se sente “orgulhoso” por estar em um programa que serve de inspiração para outro. “É sinal de que estamos no caminho correto. Não sei se o deles dará tão certo, já que depende do carisma e da interação entre os apresentadores, o que é o ponto central do Hoje em Dia”, conta.
Sobre o programa, Britto Jr. afirma que novas atrções estão prontas e devem ir ao ar em breve. Entre as novidades estão quadros sobre relacionamentos de casais e a descoberta de novos talentos artísticos.
O jornalista, que era da repórter da Rede Globo antes de mudar de emissora, diz que a Record lhe fez uma proposta irrecusável.
“Um repórter na Globo tem dois ou três minutos no ar por dia, se muito. Eu cheguei em um ponto no qual queria mais. Se eu não teria esse espaço na Globo, era hora de buscar outros caminhos, e a Record me ofereceu esse espaço, que estou aproveitando.”
Britto diz ainda que tem planos maiores para a carreira. “Não pode se acomodar. As coisas acontecem aos poucos, na hora certa. Eu tenho objetivos grandes, quero me tornar um grande comunicador, aprender com os melhores”, finaliza. (Terra).
Ratinho descobre que perdeu programa por telefone
Carlos Massa, o Ratinho, descobriu por telefone que o SBT desistiu de lhe dar um programa, informa a coluna Zapping do jornal Agora.
A emissora teria suspendido o projeto até o fim deste ano para se concentrar no Olha Você, nova atração vespertina da casa, apresentada por Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo.
O contrato de Ratinho com o SBT vence em dezembro e ainda não se sabe se ele será renovado.
Procurada pelo Terra, a assessoria do SBT ainda não foi encontrada para confirmar a notícia.
* Demissão por telefone está virando moda.

Outras Audiência de quarta-feira
Copa Sul-Americana derruba índices da TV Globo
A famigerada Copa Sul-Americana derrubou os índices da TV Globo nesta quarta-feira (27/08). A eliminação do São Paulo do torneio, nos pênaltis, conquistou 20 pontos de média, índice abaixo do padrão registrado na emissora. O Atlético/PR prossegue na competição.
"Balanço Geral" retorna à liderança
O “Balanço Geral - SP” oscilou para cima nos índices de audiência nesta quarta-feira (27/08). A atração de Geraldo Luis atingiu oito pontos de média, 11 de pico e 21% de participação. Durante 18 minutos, o programa da Rede Record ficou na liderança.

Os mutantes no Rio fica na liderança por 14 minutos
Na última quarta-feira (27/08) a novela "Os Mutantes" de Tiago Santiago alcançou a liderança no Rio de Janeiro. A novela exibida das 21h01 ás 22h10 marcou 18 pontos de média com pico de 23 e ficou 14 minutos na liderança. No consolidado a novela ficou em segundo lugar isolado.