I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 1 de junho de 2008





Últimos Detalhes Alexandre Avancini e sua equipe devem trabalhar neste fim de semana na finalização dos primeiros capítulos de “Os Mutantes”. A continuação de “Caminhos do Coração” é a aposta da emissora no confronto direto com “A Favorita”, trama que estréia nesta segunda-feira. “Os Mutantes” contará com muitos efeitos especiais e sequências de ação para prender um público mais jovem e acostumado com a linguagem dos seriados e filmes de ficção. Milena Ferrari, Miriam Freeland e Jonathan Haagensen interpretarão os agentes do DEPECOM, que vão para o centro de São Paulo, com a missão de controlar o ataque de lobisomens.


The End O canal Sony exibe na próxima terça-feira, às 22h, o último episódio da primeira temporada da série “Breaking Bad”. O drama narra a história de Walter White, um humilde professor de química que descobre ser portador de um câncer terminal e ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte, começa a usar suas habilidades em química a favor do crime.


A Band exibe, na segunda, gravação do "CQC" da Espanha com os bastidores da estréia de "Sex and the City", em Nova York. O repórter deu para as atrizes um vibrador com o símbolo do programa. Constrangidas, elas não aceitaram. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal


Na madrugada de domingo para segunda passada, Iris Abravanel levou uma bronca do marido, Silvio Santos. O empresário e apresentador não pegava no sono, pois a mulher estava trabalhando na cama, com o computador ligado. “Sempre que tenho meus surtos criativos, o Silvio reclama: ‘Por que você ainda está acordada? Apaga a luz e vem dormir’.”, conta Iris. Nos últimos meses, essas noites insones viraram rotina. A razão é que Iris, de 59 anos, anda se aventurando numa seara inédita: a profissão de noveleira. A senhora Silvio Santos é a autora do próximo folhetim do SBT. Com estréia prevista para o fim de junho, Revelação é uma aposta para reverter a crise de ibope que levou a emissora do marido a perder a vice-liderança de audiência no país para a Record. É, ainda, a primeira novela do SBT com texto nacional em nove anos, já que Silvio acaba de encerrar a parceria que o obrigava a só produzir os melodramas mexicanos da rede Televisa (para tanto, pagou antecipadamente os direitos previstos no contrato, que vai até 2009). “O público não agüentava mais as novelas mexicanas”, diz Iris. Evangélica, ela decidiu então que era a hora de sair a campo “com fé” para salvar a pátria. “Quando vi a dificuldade de achar bons autores, perguntei a meu marido se eu mesma não podia resolver o problema”, diz. Diante da resposta positiva, Iris lhe fez uma indagação prática: “Por onde começo?”.
Com custo de 70.000 dólares por capítulo, Revelação é uma novela ambiciosa para os padrões do SBT. Para gravá-la, a emissora reformou a cidade cenográfica de sua sede, em São Paulo. As locações incluem também uma fazenda e uma segunda cidade cenográfica no interior paulista. Além disso, seqüências com o par romântico interpretado pelos atores Sérgio Abreu e Tainá Müller foram gravadas em Portugal e na Espanha. Silvio, no entanto, demorou a se convencer de que a empreitada vingaria. A princípio, Iris teve de se virar sem um centavo dele. Seu primeiro passo foi buscar dicas com Therezinha di Giácomo, consultora veterana de teledramaturgia do SBT. Em seguida, pediu ajuda a uma amiga, a proctologista Hellyangela Águida, que lidava com o grupo de teatro juvenil de uma instituição de ensino cristão da qual Iris também era voluntária, na organização de festas e bazares beneficentes (sua última ocupação antes de se tornar noveleira). A médica ajudou Iris a formar a equipe de sete colaboradores – composta, em sua maioria, de jovens egressos das montagens musicais da escola (onde também estudam os filhos de artistas do SBT como Gugu Liberato e Celso Portiolli).
Na semana passada, VEJA teve acesso a essa “oficina de roteiristas”, na definição de Iris. Para facilitar seu trabalho, ela montou o QG em sua casa – mais precisamente, no quarto de Renata, de 23 anos, caçula das quatro filhas dela e de Silvio. “A Re ficou tiririca da vida quando a despejamos”, diz. No começo, dava ajuda de custo do próprio bolso a esse pessoal – e, para gastar menos, os convidava para almoçar ali mesmo. Só em agosto passado, três meses depois de iniciada a aventura, é que todos – inclusive Iris – foram contratados pelo SBT. “Como eu nunca aparecia na emissora, me barraram na portaria ao chegar a uma reunião. Agora, é só mostrar o crachá”, diz.
Iris recorreu a soluções caseiras para superar a falta de conhecimento em escrever novelas (e também em vê-las: em razão da “falta de tempo” e de suas viagens com Silvio, ela se confessa por fora das produções das concorrentes Globo e Record). As filhas Daniela e Rebeca (que estudaram comunicação e cinema, respectivamente) lhe emprestaram livros teóricos sobre roteiro. Iris buscou ainda uma fonte religiosa para aprender como se faz uma escaleta – jargão para uma espécie de organograma que resume a trama. É uma gravura que mostra a história da humanidade segundo a Bíblia, pendurada na parede de seu escritório. “É o escaletão das Escrituras”, diz. Logo se estabeleceu uma divisão de trabalho. A redação das cenas de vilania fica a cargo do sobrinho Raphael Baumgardt (”ele adora tudo o que é do mal”). Já o romance central é com a amiga Rita Valente, professora de matemática que foi convocada para dar uma ajuda com os computadores e acabou virando redatora. “E olha que a Rita nem precisa trabalhar. Ela tem dinheiro, é casada com dono de cartório”, observa Iris. A noveleira coordena a patota e faz as cenas cômicas. “Tudo o que eu tento escrever a sério sai engraçado”, explica.
Silvio tomou precauções ao embarcar em Revelação. O projeto só entrou em produção depois que certo número de capítulos saiu do forno. E um profissional experiente, Yves Dumont, supervisiona os textos. Já foi até insinuado que seria ele, na verdade, o redator do folhetim. Dumont nega. “As pessoas ainda vão se surpreender com a Iris”, diz. Dumont pediu que o número excessivo de personagens fosse reduzido, sugeriu a criação de outros e devolveu ao menos um capítulo a Iris por estar ruim demais.
A mulher de Silvio acredita que sua vocação para contadora de histórias compensa a inexperiência. “Meu pai era artista e eu fazia sucesso com as crianças quando era professora do primário”, afirma. Há ainda a credencial conjugal: “Ter um professor de comunicação 24 horas por dia equivale a um doutorado”. Iris também se apóia na religião. “Se não fosse pela fé, não teria levado esse desafio adiante”, diz. A certa altura, ela se apanhou chorando sozinha. “Eu pensava: ‘Meu Deus, em que roubada me meti’. Mas depois vi que era importante dar a cara a bater”, conta. Em tempo: a conversão de Iris a uma igreja evangélica, há dez anos, mudou sua vida – e a da família inteira. “Para o Silvio foi complicado, pois ele achava que estava perdendo o controle da mulher e das filhas. Mas depois viu o bem que a transformação fez para a gente”, diz.
Na trama de Revelação cabem temas que vão da pregação contra as drogas à denúncia do autoritarismo (a história se passa numa fictícia “Tirania”). “A novela mostrará que o poder deixa as pessoas caricatas. Eu convivo com isso, né? Cansei de ver os políticos que vêm falar com o Silvio”, afirma. Iris mergulhou de corpo e alma no processo criativo. Para conferir realismo a uma personagem mais atirada, por exemplo, fez aulas de ginástica sexual (essencialmente, uma fisioterapia para quem tem incontinência urinária, mas que também pode ajudar no desempenho amoroso, conforme explica Iris). Só não se pergunte à noveleira o que vem a ser a revelação do título. “Sabe que eu ainda não decidi?”, informa. Quando o tema é o nome da novela, Iris só tem olhos para outra coisa: o “anel-revelação” que ganhou de Silvio há algumas semanas. O anel tem um brilhante aparente e uma safira oculta, que o dono pode exibir ou não. “Ele me deu por causa da novela. Não é um fofinho?”, diz.
Entrevista cedida a revista VEJA


TUDO CERTO
Dentro da Bandeirantes, mas tratado com o maior sigilo, é considerada certa a ida de Ratinho pra fazer programa lá. Claro que Ratinho não vai receber da Bandeirantes os mesmos reais que recebe de Silvio Santos. Mas existirá uma composição financeira, entre uma parte em dinheiro e outra em tempo de merchandising a favor de Ratinho, que já tem clientes pra lá.


ANIMADO PARA O DESAFIO
Ontem (sexta) a novela deu 20 pontos de média e 23 de pico. Ficamos mais 20 min em primeiro lugar. No Nordeste, desde “Prova de Amor”, damos acima de 30 de média, e ficamos em primeiro lugar. Estou muito animado para o desafio do novo horário. Acredito sim que vamos fazer bonito, levando a concorrência pela liderança ao principal horário da TV. E acho ridículo quem rejeita a Record porque o seu atual proprietário é o Edir Macedo. Gente, que é isso? A grande maioria das pessoas que trabalham no Núcleo de Teledramaturgia da Record não tem nada a ver com a Igreja Universal. Somos artistas, fazendo novelas, e é ótimo para todos, tanto para nós como para a audiência, que haja esta concorrência. Quero aproveitar e mandar um abraço pro pessoal da comunidade do orkut que já tem mais de 60.000 membros. Acompanho sempre tópicos, comentários e enquetes para ver o que o pessoal está achando. E é claro que eu nem ligo pros odientos e invejosos, porque eu sou do bem, da paz e do amor. Conselho, venenosos: vão trabalhar, vão fazer alguma coisa de útil pelos outros, em vez de ficar com ataques que só me fazem rir.
BLOG DO TIAGO SANTIAGO


o primeiro capitulo de A FAVORITA

Flora (Patrícia Pillar) deixará o presídio (foto) depois de cumprir pena de 18 anos pelo assassinato de Marcelo, em ‘A Favorita’, próxima novela das oito da Globo, que estréia segunda-feira. Ela acorda e diz: “Chegou o dia!”. A rival, Donatela (Claudia Raia), num rancho chique, também se levanta e já vai falando no celular: “Tenho certeza de que é hoje o dia e estou sabendo que ela vai sair da penitenciária lá pelas 9h30. Olha lá, não vai me perder essa vagabunda de vista”.Enquanto isso, Flora arruma a bolsa e recebe um dinheiro da carcereira, que se despede: “Você está livre. Boa sorte e seja feliz!”. O detetive contratado por Donatela segue Flora para garantir que ela não se aproxime de Lara (Mariana Ximenes). Passando por um comício, a ex-presidiária percebe que está sendo seguida e consegue escapar, mas acaba atropelada pelo jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que, preocupado, socorre a vítima.


A estrategia da Record colocando a novela os mutantes as 20:40 é derrubar a audiência do Jornal nacional,derrubando o ibope do JN consequentemente o Jornal entregaria uma audiência menor para a Favorita,sendo assim o ibope da novela cairia também.
Agora se vai conseguir derrubar o ibope do JN ou não,aí ja é outra historia


Segundo dados preliminares desta sexta 30/05 a novela caminhos do coração registrou uma média de 20 pontos com picos de 23 e varios minutos de liderança,nos momentos de liderança a novela chegou a marcar 22 pontos contra 16 da Globo.


O SBT prepara para amanhã dia 01/06/2008, Domingo, muitas atrações e novidades. O Domingo sempre foi o dia mais forte do SBT, um dia em que a emissora investe em animação, humor, música e programas de sucesso. A partir de amanhã o SBT anuncia para 2 da tarde o novo Tentação. O programa vai passar a investir em mais humor. Agora ao invés das velhas curiosidades, entra no ar as engraçadas pegadinhas. A partir das 3 da tarde entra no ar a nova temporada do Programa Silvio Santos. A atração comandada por um dos diretores mais antigos do SBT, Roberto Manzoni (conhecido como Magrão), o programa vai reunir os maiores sucessos de Silvio Santos durante seus 40 anos anos de carreira.
“A gente está retornando com um pouco de tudo o que já teve no programa, com uma roupagem nova”, anuncia o diretor-geral Roberto Manzoni, o Magrão, que iniciou a carreira na década de 70 dirigindo o “Domingo no Parque”, uma das atrações históricas do “PSS”. A Folha teve acesso com exclusividade ao conteúdo do programa. Eis alguns quadros: “Câmera Escondida”: as velhas pegadinhas voltam reformuladas. Só vão ao ar aquelas cujas vítimas autorizam. “Gincana do Parque Aquático”: o SBT está reeditando provas que fizeram sucesso nas “Olimpíadas do Faustão”, como a do rolo (o competidor tem que andar sobre rolos). “Sucessos de Ontem e de Hoje”: artistas consagrados cantam seus primeiros sucessos e os atuais. Zezé Di Camargo e Luciano já gravaram. “Jogo dos Casais”: casais famosos e anônimos respondem a perguntas sobre os parceiros. “Game entre Pais e Filhos”: pais respondem a perguntas de conhecimentos gerais e específicas sobre seus filhos. “Quem Quer Dinheiro?”: ator vai aumentando oferta em dinheiro até transeunte aceitar desafio proposto.


O primeiro capitulo de OS MUTANTES

Taveira e Juli observam Samira dentro da cela. Taveira faz carinho em Juli. Os dois se beijam. Juli avisa que ninguém pode saber que ela é Júlia. Vivi pergunta por Clara, e Guiga conta que a filha foi levada por mutantes do mal. Janete tem visão de Lúcio e Juno sendo atacados por Juli e Taveira. Ela avisa que, se os bebês não forem salvos, a humanidade irá caminhar para uma catástrofe. Lucas liga para Cléo e pede que ela envie uma mensagem para Beto na ilha.


CIRANDA DE PEDRA Entre 20 e 23 pontos
HEBE Entre 4 e 5 pontos.
SUPER TELA Entre 6 e 9 pontos
DUAS CARAS Entre 48 e 50 pontos
CASOS DE FAMÍLIA Entre 6 e 7 pontos
CÂMERA RECORD Entre 14 e 17 pontos


O programa ‘Bom dia & cia’ do SBT conquistou ótimos índices de audiência para o SBT. Nesta Quinta-feira 29/05/2008, a atração infantil apresentada por Priscila e Yudi conquistou 7,3 pontos de média e um minuto na liderança. No período de exibição do programa, entre 09:11 e 12:45, a emissora primeira colocada marcou 7,7 pontos e a terceira colocada marcou 6,8 pontos.


A novela Pantanal, produzida pela exinta TV Manchete em 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim você sabia que na reprise da novela também na Manchete antes da falência e amargou 2 pontos no Ibope,poderá ser a nova aposta de Silvio Santos! Vale lembrar que ela já chegou 2 pontos na reprise e mais a 50 pontos pala 1ª vez e venceu a Globo,se a novela fosse um fiasco na reprise a Globo não tentaria impedir será que é medo? Pantanal também foi a primeira (e por enquanto, a única) telenovela não-global, desde a falência da TV Tupi em 1980, que conseguiu ultrapassar freqüentemente a marca de 40 pontos de audiência, muito além do esperado.O que é uma proeza fora dos domínios da TV Globo.



Aos 44 anos, Alexandre Frota trabalha arduamente para mudar a imagem de bad boy que cultivou por tanto tempo. “Mas não vou renegar meu passado, que, inclusive, me sustentou”, ressalva o ator, que acumula várias funções na Record. “Sou coordenador de produção do quadro ‘Bofe de Elite’, colaborador artístico e faço testes para o banco de atores, principalmente para o ‘Show do Tom’”, enumera.
Semana passada, Frota estreou o quadro ‘Brasil Real’ no programa ‘Hoje em Dia’, mostrando a vida dos limpadores de esgoto de São Paulo. “Vou apresentar a rotina de homens e mulheres com profissões incomuns, muitas de alto risco, como num mini ‘reality show’”, compara o ator.
“Acompanhei a inseminação artificial de éguas, numa fazenda em Tatuí, onde o sêmen de um garanhão é vendido por 40 mil euros e um potro custa 600 mil dólares”, empolga-se Frota, que não vê chances de voltar a atuar em novelas. “Se não fiz ‘Vidas Opostas’, que tinha temática urbana e violenta — e era a minha cara — provavelmente não farei mais nenhuma”, afirma.
“Talvez se tivesse feito uma novela logo após os filmes, não teria ficado estigmatizado”, argumenta. Ele se refere aos filmes pornôs que protagonizou ao lado de Rita Cadillac e do travesti Bianca Soares, entre outros.
Frota jura que não ‘jogou para a torcida’ quando transformou em quentinhas — distribuídas para moradores de rua — os R$ 10 mil que ganhou no quadro ‘Donos do Jogo’, também no ‘Hoje em Dia’. “Não foi premeditado, decidi ali, na hora”, afirma ele, que agradece a boa fase ao diretor artístico Paulo Franco e ao diretor de criação Deto Costa. “Eles confiam no meu trabalho, coisa que eu sempre quis e nunca tive. Tenho espírito de liderança e trabalho direto para a emissora.”
O próximo passo do (ainda) ator é ficar definitivamente por trás das câmeras: “Já sou assistente de direção do ‘Bofe de Elite’ e quero mesmo ser diretor”, revela, Forta, antes de concluir. “Fui do céu ao inferno e estou voltando para o céu”.
Ator teve que limpar jaula de macaco
A idéia do quadro ‘Brasil Real’ surgiu quando Frota e o jornalista Celso Cavallini passaram quatro dias na Ilha de Marajó conhecendo a cultura local, também para o ‘Hoje em Dia’. A dupla montou em búfalos, aprendeu a luta marajoara (na areia da praia) e andou por mangues, além de experimentar pratos exóticos.
Para mostrar a vida dos limpadores de jaulas do zoológico Parque de Itatiba, em São Paulo — na edição exibida ontem — Frota ajudou a limpar o espaço de macacos, rinocerontes e até mesmo de um tigre, devidamente preso em outro recinto.
“Gravei com instrutores de mergulho, em Ubatuba, mostrando os perigos que eles correm diariamente”, revela o apresentador, que também acompanhou a vida de um peixeiro durante 24 horas: “O cara dorme às 20h30 e acorda à meia-noite, quando toma o café da manhã e sai para comprar os peixes que serão vendidos na feira. Isso de segunda a sábado”. Hoje, Frota grava mais uma edição do ‘Brasil Real’, em Campo Limpo, onde acompanhará a rotina dos lixeiros da cidade paulista.


Na última segunda-feira, “Superpop” e “CQC” exibiram pautas semelhantes sobre a honestidade do brasileiro e aqui no blog ParabolicaJP discutimos essa “coincidência”. Se houve ou não a intenção de cópia, o fato é que há uma disputa interessante entre os dois programas e, de certa forma, quem ganha é o telespectador.

Para esta discussão ter efeito é mais do que importante o registro do e-mail que recebi em minha caixa postal:
“Olá Vanucci, Só agora consegui ler as suas colunas e posts desta semana. Qto ao SPOP e o CQC apresentarem a mesma pauta, posso te garantir que foi apenas coincidência mesmo. O quadro “Honesto ou Desonesto” do SPOP já estava pautado fazia uma semana. Outra coisinha… troque o logo do SBT que vc utiliza na sua coluna. Na “Sala de Imprensa” do site deles há disponível o logo oficial e em alta resolução. Abração, Fábio Bertolozzi (não ia revelar mas…produtor do Superpop da Redetv! rs)”


O telejornal ‘Brasil Urgente’ exibido pela Band diariamente na faixa das 18:00 está surpreendendo a direção da Tv Bandeirantes pelos números conquistados no Ibope. Segundo números consolidados na grande São Paulo, o telejornal apresentado por José Luis Datena, na ultima semana, conseguiu alcançar a vice-liderança deixando SBT e Record para trás. O Brasil Urgente está conquistando audiência em torno dos 8 pontos.


Juliana Paes viverá a primeira protagonista de sua carreira. Para isso, terá de deixar A Favorita - que estréia na próxima segunda-feira, dia 2 - antes do previsto, de acordo com o jornal O Globo.
A morena estrelará a novela de Glória Perez, que substituirá A Favorita na Globo. E o trabalho já começará no final deste ano, quando gravará algumas cenas na Índia.
O diretor da próxima novela das oito, Ricardo Waddington, explicou porque liberou a moça…- [Estou] fazendo isso por ela porque sei que é uma grande oportunidade profissional, declarou ao jornal.