I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 23 de junho de 2008


Pantanal alcança a liderança
Exibido nesta sexta-feira (20/06) a novela Pantanal marcou uma prévia de 12 pontos no ibope com picos de 15, ficando na liderança por 5 minutos, tais números estão impressionando Silvio Santos o animando para fazer novos investimentos nas áreas de produção e programação.


Resumo de Pantanal - SBT - 22h

Capítulos dos dias 23 a 28 de junho
Segunda, 23 de junho
Maria Marruá, desconfiada, passa a noite em vigília e acaba flagrando a desconhecida pegando a espingarda. Madeleine e a mãe conversam sobre a irresponsabilidade de Jove, que não quer saber de estudar e nem de trabalhar. No dia seguinte, Maria Marruá é surpreendida na beira do rio pelo matador, luta com ele mas acaba sucumbindo ao ser atingida mortalmente por um disparo à queima roupa. Juma se desespera ao encontrar a mãe morta e diante do corpo ela jura que nunca mais vai chorar na vida. Tibério e Tadeu socorrem o homem que matou Maria Marruá e Zé Leôncio o acolhe em sua fazenda. Jove confessa para a tia que gostaria de conhecer seu pai. Irma aconselha o sobrinho a escrever uma carta e ir até o Pantanal para conhecê-lo. Madeleine encontra o rascunho da carta que seu filho escreveu para o pai e, furiosa, culpa a irmã de ter contado a verdade para Jove. A desconhecida já se sente vingada e não quer mais acabar com a vida de Juma. Zé Leôncio visita Tenório, o proprietário da fazenda vizinha, e lá conhece Guta a filha do fazendeiro. Zé Leôncio recebe carta do filho e se emociona quando lê que ele quer conhecê-lo. Tadeu não consegue esconder seu ciúme. O matador deixa a fazenda de Zé Leôncio e volta à casa de Maria Marruá para matar sua filha. A “muda” pede a ele que vá embora e diz que se encarregará de terminar a vingança. Zé Leôncio envia um telegrama para o filho. Jove recebe a mensagem, comemora com a tia e parte imediatamente para o Pantanal. Zé Leôncio prepara uma festa para receber o filho. Tadeu vai até a fazenda vizinha para convidá-los para a festa e lá conhece Guta. Tibério vai até a casa de Maria Marruá e descobre que ela foi assassinada. De volta à fazenda comenta o fato com Zé Leôncio, que acredita que Juma está correndo perigo e decide ir buscá-la.
Terça, 24 de junho
Tenório pede ao peão, Alcides, que fique à disposição de sua filha, Guta. Alcides fica impressionado com a beleza da moça e entusiasmado quando, na beira do rio, ela se insinua para ele. Zé Leôncio reúne os amigos para um churrasco em homenagem ao filho. Ele também faz planos para cavalgar ao lado dele. Jove chega à fazenda, Zé Leôncio não cabe em si de felicidade ao ficar frente a frente com o filho depois de tantos anos e os dois se abraçam emocionados. Durante a festa, Guta não esconde o interesse pelo rapaz, acaba se aproximando e convidando-o para dançar. Alcides, o peão, com quem ela recusou dançar, se aproxima e ameaça Jove. Guta e Jove passam a tarde conversando. Zé Leôncio presenteia o filho com seu melhor cavalo. Jove agradece o presente mas, quando pai pede a ele que monte o animal, ele confessa que tem pavor de cavalo. Zé Leôncio não consegue esconder sua decepção. Depois da festa, Zé Leôncio com Filó sobre a desilusão que teve com seu filho por não ter enfrentado o peão que o agrediu. Na fazenda vizinha, Tenório e Guta contam para Maria tudo que aconteceu na festa. Tenório critica a covardia de Jove e Guta o defende. Jove se desculpa com o pai por não ter montado o cavalo que ganhou. Os dois conversam longamente na tentativa de se conhecerem melhor e, mais uma vez, Zé Leôncio se decepciona quando Jove conta que não trabalha, que não conseguiu terminar nenhum dos cursos que começou e se define como um vagabundo por vocação. Zé Leôncio diz ao filho que ele precisa conhecer suas propriedades para poder administrá-las. Tadeu está enfeitiçado pela bela Guta e sente ciúmes do irmão, que mal acaba de chegar, e já conseguiu conquistá-la. Jove diz ao pai que não tem a intenção de viver no Pantanal.
Quarta, 25 de junho
Nalvinha, a namorada de Jove, diz para Mariana que está esperando um filho dele. Zé Leôncio conversa com o vizinho e se decepciona quando Tenório conta que enriqueceu vendendo terras griladas. Jove e Guta passam a maior parte do tempo juntos e Tadeu não consegue esconder seu ciúme. Tenório recrimina a filha por sair sozinha com o filho de Zé Leôncio. Tadeu conversa com Jove sobre Juma Marruá e diz que ela é conhecida na região como mulher-homem por causa de sua braveza. Jove diz que quer conhecê-la, Tadeu vai com ele até lá e são recebidos a bala pela jovem selvagem.
Quinta, 26 de junho
De arma em punho, Juma expulsa os dois. Zé Leôncio está entusiasmado com a promessa do filha de tentar vencer seu medo de montar a cavalo. Jove pergunta a Tadeu se existe algo entre Filó e Zé Leôncio e se ele é mesmo só afilhado dele. Jove e Guta voltam a sair juntos e acabam fazendo amor nas águas do rio. Juma espia os dois e rouba suas roupas. Guta confidencia para Jove que seu pai comprou essa fazenda apenas para esconder sua mãe bem longe da civilização pois ele tem outra família. Quando os dois saem do rio descobrem eu suas roupas foram roubadas. Jove e Guta voltam juntos para a fazenda de Zé Leôncio e Tadeu percebe que existe algo entre os dois. Tibério tenta ensinar Jove a montar mas ele, para decepção do pai, não consegue vencer seu medo e foge do animal. Zé Leôncio fala com Filó sobre sua decepção com o filho. Jove ouve a conversa e decide que está na hora de voltar para o Rio de Janeiro. Depois de quase vinte anos de relacionamento, Gustavo põe um ponto final no seu caso com Madeleine e a acusa de nunca ter conseguido esquecer José Leôncio. Zé Leôncio tenta convencer o filho a viajar com ele para São Paulo. Jove se recusa e diz ao pai que talvez não o encontre mais na fazenda quando voltar de sua viagem. Guta, para espanto da mãe, conta que transou com Jove. Jove sai de barco sozinho e, ao chegar ao ninhal, é mordido por uma cobra.
Sexta, 27 de junho
Depois de ser mordido pela cobra, Jove desmaia. Filó se preocupa com a demora de Jove e pede a Tibério que vá atrás dele. Tibério volta do ninhal trazendo apenas a faca que Jove carregava e deixa Filó desesperada. Guta leva um sermão do pai por ter transado com Jove e ele garante que vai exigir reparação. Guta enfrenta o pai e o acusa de ter outra família. Na fazenda de José Leôncio, todos passam a noite procurando por Jove. Enquanto isso, na cabana de Juma Marruá, o velho do rio faz seu ritual para salvar Jove. Tadeu avisa o padrinho sobre o desaparecimento de Jove e Zé Leôncio volta imediatamente para o Pantanal. Zé Leôncio culpa Tibério por ter permitido que seu filho saísse sozinho de barco e demite o peão. Tibério diz que só irá embora depois de encontrar Jove. Juma diz para o velho do rio que Jove está morrendo. Juma ajuda o velho do rio a cuidar de Jove. Zé Leôncio se desespera diante da possibilidade de seu filho estar morto e relembra o dia em que seu pai desapareceu. Tibério vai até a cabana de Juma perguntar por Jove, mas é recebido com hostilidade pela jovem que garante que não viu o rapaz. Filó levanta a hipótese de Jove ter embarcado em uma chalana e voltado para o Rio de Janeiro. Guta vai até a cabana e pede a ajuda de Juma, mas ela insiste que não sabe de nada. Arrasado com o desaparecimento do filho, Zé Leôncio decide ir ao Rio de Janeiro para dar a notícia para Madeleine.
Sábado, 28 de junho
Tibério deixa a fazenda de Zé Leôncio mas, antes de deixar o Pantanal, vai até a cabana de Juma Marruá e se surpreende ao encontrar Jove. Zé Leôncio conta para Madeleine e a família que Jove desapareceu no Pantanal. Tibério, pela primeira vez, consegue conversar com Juma sem ser ameaçado. Ela conta que Jove está sendo cuidado pelo velho do rio. Madeleine se desespera com a notícia e culpa Zé Leôncio pelo aconteceu com seu filho. Irma defende o cunhado. Jove recobra a consciência. Zé Leôncio está convencido que o filho foi salvo por um índio e agora está vivendo na tribo. Guta sai de barco pra procurar Jove. Jove confessa para Tibério que não consegue entender por que o velho do rio exerce tanto fascínio sobre ele. Zé Leôncio propõe a Tenório que iniciem uma criação de Jacaré para combater os coureiros e preservar a espécie. Jove pede a Juma que o deixa ficar mais alguns dias na cabana, mas ela não aceita. Tibério o aconselha a voltar para a fazenda e tranqüilizar seu pai. Zé Leôncio chega em casa e se emociona ao encontrar o filho são e salvo. Os dois se abraçam emocionados. Zé Leôncio vai até a cabana de Juma para agradecer o que ela fez por seu filho. Lá encontra Tibério, se desculpa com ele e pede que volte a trabalhar em sua fazenda. Guta conta para Jove a história das duas famílias de seu pai.