I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 15 de junho de 2008

Record gravará cenas de novela na Itália
A próxima novela da seguirá a moda que a Globo lançou há alguns folhetins. A emissora deve gravar cenas na Europa, mais precisamente na Itália.Assinada por Lauro César Muniz, Vendetta terá em seu elenco Carla Regina, com contrato renovado.

Mesmo com bons atores, Ciranda de Pedra cai na audiência

Paola Oliveira, Leandra Leal, Marcelo Antony, Ana Paula Arósio, Bruno Gagliasso… Parece que nem a presença desses ilustres atores globais prende a atenção do público para a novela Ciranda de Pedra.
Com índices de audiência deixando muito a desejar - em média de 22 pontos e 37% de participação - a trama de Walther Negrão, vem descendo cada vez mais os picos de Ibope. Grandes atores, pequena audiência.

Vida de mutante dá ibope, mas exige transpiração

O poder dos mutantes da Record extrapola a ficção. Na novela de Tiago Santiago eles têm o poder de voar, enxergar à distância e ler pensamentos, entre outras muitas habilidades. Já na realidade, eles rendem ótimos resultados à emissora na guerra pela audiência.
Na estréia da segunda fase da novela, a Record conquistou a média de 24 pontos enquanto a Globo alcançou 35. Para a Globo, que sempre liderou com folga, é uma vitória com cara de derrota. É fácil notar em um dia de gravações no RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio, que as atenções são todas voltadas para essas criaturas poderosas.
Para produzir imagens de um salto que dura apenas 5 segundos no ar com a personagem Samira, de Bianca Rinaldi, por exemplo, gasta-se quase uma tarde toda. “É uma novela desgastante e a personagem é tão má e tão forte que saio das cenas cansada”, conta a atriz. Ser um mutante, definitivamente, não é fácil. As gravações começariam às 15h mas às 10h Bianca chega aos camarins para enfrentar uma verdadeira transformação. A personagem usa uma maquiagem pesada, principalmente na região dos olhos, e também uma peruca preta.
“É uma caracterização que diferencia bastante a Samira da mocinha Maria que ela continua fazendo. O preto é a melhor opção para deixar a aparência pesada e foi um pedido do diretor Avancini”, explica Emílio Reck, responsável pela caracterização dos personagens.
A começar pela aparência dos seres com poderes especiais, o diretor Alexandre Avancini não descuida de nenhum detalhe. Diz que, no caso de alguns deles, escolheu até mesmo as meias e cuecas a serem usadas. Tudo porque, ao menos na implantação da novela, cuidar dos pormenores é muito importante. “Porque a função do diretor geral é traduzir através das imagens o que o autor quer dizer com o seu texto”, justifica Avancini.
Depois de quase uma hora se arrumando no camarim, Bianca Rinaldi parte para uma série de ensaios da cena. Cada movimento da personagem Samira é analisado. A maneira como ela dobra a perna ou posiciona os pés na hora do salto é avaliada minuciosamente.
Para simular os supersaltos que a mutante dá - na verdade pequenos vôos - a atriz fica suspensa por cabos comandados por oito pessoas da equipe Só Ação, de Jorge Só, especializada em cenas de ação com dublês. “Quando temos cenas com mais mutantes, às vezes contamos com uma equipe de 30 pessoas”, revela o diretor. A intérprete Bianca palpita que o grande cuidado com os efeitos e as cenas de ação é um dos trunfos para o sucesso de Os Mutantes - Caminhos do Coração. “Sempre há a possibilidade de apresentar um efeito novo e um mutante novo. O público gosta disso”, acredita.
O clima é de euforia com os bons resultados até o momento mas a equipe da novela nem de longe se acomoda com essa situação. Avancini sabe que mágica funciona na ficção, mas na realidade é preciso muito trabalho. Ele demonstra manter os pés no chão e confia na qualidade do produto que dirige.
“Criticam a nossa novela comparando-a com seriados americanos. A diferença é que eles são exibidos uma vez por semana e nós gravamos hoje para exibir no dia seguinte”, afirma. Calmo depois de já ter trabalhado horas e sabendo que terá ainda boas horas pela frente, ele ainda destaca, ao se referir aos números de audiência de A Favorita. “Já valeu a porrada inicial. Isso mostra que a novela das oito da Globo não é inatingível”, comemora.

Audiência das novelas neste sábado
A Favorita - 28 pontos
Os Mutantes - 14,5 pontos
Amor e Intrigas - 16 pontos
Pantanal - 9 pontos

Walcyr Carrasco elogia Íris Abravanel

Em entrevista a Folha de São Paulo, publicada na coluna do jornalista Daniel Castro, o autor Walcyr Carrasco elogiou Íris Abravanel, novelista que assina a nova novela do SBT ‘Revelação’.
FOLHA - Você, que já foi chefe de Íris Abravanel numa revista, acha que ela será tão boa novelista quanto jornalista? WALCYR CARRASCO (autor de novelas da Globo, escritor e jornalista) - Acho que a Íris tem tudo para ser uma boa novelista. Quando eu era chefe dela, insisti para que escrevesse um livro, pois ela tem uma grande intuição para se comunicar com o universo feminino. Prova disso eram suas colunas na revista “Contigo”. E, do ponto de vista técnico, ela tem a co-autoria de Yves Dumont, que é um autor experiente.

Rede Globo prepara seriado com garotos surfistas e roqueiros
Um dos novos projetos da TV Globo é o de um programa protagonizado por cinco primos, todos com idades entre 12 e 16 anos, que surfam e tocam numa banda de rock, informou a coluna de Daniel Castro do jornal Folha de S.Paulo neste domingo (15). Segundo a publicação, ainda não há um formato definido. Pode vir a ser um reality show ou um seriado de aventura, como "Armação Ilimitada", dos anos 80. Uma das idéias, se o programa vingar, é exibi-lo antes de "Malhação". O projeto está sendo elaborado pelo diretor de núcleo Roberto Talma e pelos roteiristas Rafael Dragaud e Euclydes Marinho. O produtor musical Max Pierre, ex-executivo da gravadora Universal, e o surfista e fotógrafo Rick Werneck também estão envolvidos no projeto.
Globo vai lançar seriado jovem para contra-atacar ‘Os Mutantes’Jump to Comments
A Globo resolveu contra-atacar a Record - cuja novela ‘Os Mutantes’ é focada no público jovem - e planeja uma atração dedicada a esse público, informa o colunista Daniel Castro.
Segundo ele, um dos novos projetos em gestação na TV Globo é o de um programa protagonizado por cinco primos, todos com idades entre 12 e 16 anos, que surfam e tocam numa banda de rock. Ainda não há um formato definido. Tanto pode ser um reality show ou um seriado de aventura, como o sucesso dos anos 80 ‘Armação Ilimitada’.
Uma das idéias, prevê que a atração sob comando de Roberto Talma seja exibida antes de ‘Malhação’. Os roteiristas Rafael Dragaud e Euclydes Marinho, o produtor musical Max Pierre e o surfista e fotógrafo Rick Werneck estão envolvidos no projeto, que pode ser protagonizado pelos dois filhos e por três sobrinhos de Werneck.

Outro Lado: Fantástica recuperação -->
O primeiro baque foi com a Casa dos Artistas. De repente, um dos programas mais tradicionais e até então eterno campeão no ranking de audiência foi relegado a segundo plano e por seu maior rival, o SBT - que ainda tinha fôlego para atitudes como essa. O fato se repetiu e se repetiu, mas o Fantástico acabou se recuperando e exibindo boa perfomance nos finais dos domingos brasileiros. Timidamente a nova rival da Globo colocou no ar o seu Domingo Espetacular. Ponto a ponto acabou criando um certo hábito num tipo de espectador, que, ao que parece, quer ver aquelas mesmas notícias, só que mais cedo. Do outro lado chegou o Pânico na TV, que teve seu horário cada vez mais empurrado para o confronto com o gigante, e acabou abocanhando boa parte do público jovem da atração. Ao que parece a junção das duas pontas infligiu duro golpe à revista eletrônica, e os índices foram caindo pouco a pouco. Com o final de Sob Nova Direção a coisa desandou de vez: o público nem tinha o que esperar pra assistir ao final da atração. A média do programa tinha descido, em dez anos, de 40 para perto dos 20 pontos. Quase a metade. A direção da Globo não ficou parada e trouxe, emergencialmente, diversos quadros de humor, que andavam fora do ar e sempre garantiam bom Ibope com rostos conhecidos que agradam a audiência. Ao mesmo tempo, tirou quadros e figuras antigas do programa, dando cara nova para a revista. Aos poucos saíram Léo Batista, Glória Maria, o locutor Berto Filho e agora até mesmo Pedro Bial. E numa tacada de sorte (e uma pitada de tempero no limite entre o jornalismo sério e do sensacionalismo) tem se beneficiado de entrevistas exclusivas sobre assuntos altamente polêmicos. Nas últimas semanas, passaram por ali o casal Nardoni, Ronaldinho e até a mãe de Isabela. E entre terrmotos e escandâlos políticos, nas próximas semanas, quem vem? Enquanto Isso A Record vem se dando bem na produção do seu domingo. Mesmo quando não atinge índices tão espetaculares quanto seu título, mantém a média e o faturamento. E as reportagens são re-exibidas com exaustão por programas como o Hoje em Dia e o Programa da Tarde. É uma economia com cara de qualidade. E na Band Rosana Hermann, como editora-chefe do Atualíssima, vem dando o sangue e fazendo o que pode pra esquentar o programa com um orçamento reduzido e produção tímida. Vem dando resultado na audiência, que só reflete o carisma, talento, bom humor e empatia que cria com o público, além da criatividade com que comanda as pautas da atração.

SBT estréia a novela A Outra no dia 30
O
-->
SBT já vem anunciando em seus intervalos a novela que provavelmente substituirá O Privilégio de Amar, às 17h, no dia 30. Será A Outra, sucesso da mexicana Televisa já exibida pela emissora paulista. A Outra conta a história de Carlota e Cordélia, belas jovens muito idênticas fisicamente mas de personalidades distintas. No elenco estão Yadhira Carrillo, Jacqueline Andere, Mercedes Molto, Juan Soler, Josefina Echánove, Alejandro Avila, Sergio Sendel, entre outros.

Força do Desenho A RedeTV! estréia amanhã, às 18h, o desenho animado Pokémon. A animação é um fenômeno da indústria de entretenimento japonesa, originado de um videogame, e que se tornou febre mundial. Serão 2 episódios diários, de 30 minutos cada, exibidos de segunda a sexta-feira. As aventuras de Ash e Pikachu acontecem em um mundo fantástico onde moram vários monstrinhos conhecidos como Pokémon. As criaturas que mais se destacam transformam-se em mestres e esse é o sonho de Ash, o principal personagem do desenho.

Participação Especial O Universal Channel exibe amanhã o episódio inédito de "Law & Order" com participação especial de Jeffrey DeMunn. "Tango" mostra o assassinato uma jovem adolescente, Anne Marie Liscomb, encontrada morta após uma festa de amigos do colégio. Os Detetives Cyrus Lupo e Ed Green comandam a investigação que os conduz a uma prostituta dependente química chamada de "Sugar" e seu agenciador Tito Cabassa. Os detetives colocam os suspeitos um contra o outro para ver quem revela pistas sobre o caso antes.

Finalmente a Casa Própria Está marcado para o dia 30 de junho o lançamento do Museu da Televisão durante evento na Casa das Retortas, no Brás, em São Paulo. O ponto histórico foi cedido pela prefeitura e abrigará todo o material reunido pela Associação Pró-TV, presidida por Vida Alves e que congrega os pioneiros da televisão brasileira. O evento de 30 de junho reunirá artistas, jornalistas, diretores, roteiristas, publicitários, técnicos, empresários e outros profissionais do mundo da comunicação e incluirá uma exposição síntese do projeto de ocupação que se propõe para o local.

CQC: Band quer contrato até 2009

Os humoristas do CQC são, atualmente, um dos maiores sucessos da Band. E, portanto, um patrimônio a zelar.
De acordo com o jornal O Globo deste sábado, dia 14, a emissora já chamou os integrantes da atração para uma conversa. Quer renovar o contrato deles até 2009. Inicialmente, ele tinha duração de apenas seis meses.
Mais uma novidade com relação à atração: o colunista Flávio Ricco garante que Felipe Andreolli é nome certo para cobrir as Olimpíadas de Pequim pelo CQC.

Karina cria desafetos na Record
Karina Bacchi, uma simpatia no vídeo, é diferente nos bastidores. Exige várias coisas, como carro com ar-condicionado, camarim individual, maquiador e, se não for atendida, ameaça ligar para os bispos da Record. Já o quadro de Karina no "Domingo Espetacular" tem derrubado a audiência do programa. Outro dia, de 16 caiu para 11 pontos no Ibope quando ela entrou no ar.

Ator deixa 'Ciranda de Pedra' após avaliação interna da Globo
O ator Samuel de Assis, que interpreta o Emiliano na novela global Ciranda de Pedra vai deixar a trama, informou a colunista Patrícia Kogut em seu blog.
Segundo a colunista, o personagem passou por uma avaliação interna e "não funcionou".
Químico da fábrica de Cícero Cassini (Osmar Prado), Emiliano receberá uma proposta de trabalho em outra cidade e irá embora sem se despedir.
Em seu lugar, um outro funcionário será contratado, Adonir. O papel ficará com Gabriel Wainer, que atuou em Malhação.

O Cravo e a rosa’ conquista ótimos índices de audiência na Argentina
Estreiou na ultima Segunda-feira(09/06) na Argentina a novela brasileira produzida e exibida no Brasil pela Globo, a novela O Cravo e a rosa. O folhetim que foi ao ar no horário da seis no Brasil, estreiou pelo Canal 9 da Argentina, a terceira emissora em audiência do país. O Cravo e a rosa substitui a também brasileira ‘Alma gemea’. A novela brasileira conseguiu manter os índices dos ultimos capítulos de Alma gemea, e marcou na estréia 9 pontos de média segundo o Ibope Argentina.

Jorge Kajuru critica William Bonner e Lula em programa de João Gordo
João Gordo vai visitar no “Gordo Visita”, da próxima segunda feira, o flat de Jorge Kajuru, em Ribeirão Preto. O jornalista vai aproveitar o encontro para falar sobre temas polêmico, como sua demissão da Band. Kajuru ainda declara ser contra a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e condena a censura da imprensa no país. Para arrematar a entrevista, Kajuru, como é conhecido, ainda critica William Bonner e o Presidente Lula.

Julianne Trevisol, a Gór de ‘Os mutantes’, diz que a novela não é trash
Rio - Julianne Trevisol entrou em “Caminhos do coração” para uma participação de um mês. Mas Gór, a mutante hipnótica interpretada por ela, não só ganhou destaque como permaneceu na segunda fase da trama da Record, “Os mutantes”. A atriz fala da repercussão do trabalho e diz que a novela não é trash.
Como é interpretar uma mutante?
JULIANNE TREVISOL: Jamais imaginei interpretar uma mutante hipnótica e a cada dia recebo um capítulo com uma coisa mais louca ainda. Mas você não pode criticar o personagem, tem que vestir a camisa, tem que assumir que é louco e levar isso para o lado mais bacana. Não é um trabalho fácil.
Para que lado você tem levado a personagem?
JULIANNE: Encaro como se fosse um mangá japonês. Tentei criar a Gór dessa forma.
Como é a repercussão nas ruas?
JULIANNE: Tenho um perfil muito marcante, acho que meu cabelo ajuda nisso. Outro dia fui num aniversário, na Lapa, e não consegui ficar cinco minutos sem ser abordada.
Você concorda com os críticos que classificam a novela como trash?JULIANNE: Muita gente fala que é trash, mas para essa fórmula dar certo tem que ser crível. Poderia ter virado uma coisa muito clichê, mas não foi o que aconteceu. Deu certo e é tudo uma grande brincadeira.

Insatisfeita com parceria, Band rompe acordo com empresa de filho de Lula

O Grupo Bandeirantes decidiu não renovar o contrato com a PlayTV, empresa pertencente à Gamecorp, que tem entre seus sócios a operadora de telefonia Oi (ex-Telemar) e Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula.
Com dois anos e dois meses de parceria, a Band se mostrou insatisfeita com os negócios, e vai romper o acordo - inicialmente previsto para durar dez anos - em julho. Quando o acordo foi fechado com a Gamecorp, que começou como produtora de games e conteúdo para celular, a Band esperava que a PlayTV fosse um bom negócio, com a convergência entre games e TV digital.
A idéia inicial era que a PlayTV aumentasse aos poucos seu espaço na grade do canal 21, o que não ocorreu. Agora, a Band vai voltar a investir na Rede 21, marca que antes ocupava o canal 21 (UHF) da Grande São Paulo.
A Band não comentou o assunto, mas a assessoria de imprensa da PlayTV nego o rompimento do contrato, atribuindo a informação a “vice-presidentes [do Grupo Bandeirantes] que não gostam do canal”.

Hebe recebe atriz de ‘Pantanal’

No “Programa Hebe” da próxima segunda (16/06), o sofá mais famoso do Brasil recebe o brilho da atriz e cantora Preta Gil, do diretor teatral Cacá Rosset, da atriz de “Pantanal” Ingra Liberato e da promessa do vôlei masculino, Bruno Rezende. E mais: Padre Marcelo Rossi faz dupla com Paulo Ricardo. E não pára por aí: a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões e Hebe Camargo em um musical surpreendente!
Não perca! Programa Hebe, nesta segunda (16/06), depois de Pantanal no SBT