I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 4 de junho de 2008












Misteriosamente o Sbt ficou sem sinal no Rio Grande do Sul,o fato é que a afiliada do sbt saiu do ar de surpresa e no lugar entrou o sinal da Record News,hoje o sbt está em canal fechado(canal pago)nimguem sabe ao certo o que aconteceu




EDIR MACEDO CONCORRE AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ
A Frente Parlamentar Brasil-Israel da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro anunciou que indicará o nome do bispo Edir Macedo para o Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa é apoiada pela organização não-governamental (ONG) Amisrael, o Mensageiro da Paz, que atua em mais de 16 países, promovendo a harmonia entre os povos.
“Ao construir templos em mais de 170 países e divulgar os ensinamentos do Senhor Jesus, ele está trabalhando pela paz. O bispo Macedo é, atualmente, uma das personalidades brasileiras de maior destaque mundial”, disse o presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Jodenir Soares.
O anúncio da indicação acontecerá na Conferência Internacional de Jerusalém: Remodelando o Futuro, organizada pela Amisrael e que, na quarta edição, começa hoje e vai até 4 de junho, contando com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Parlamento israelense.
Durante o evento, o bispo Macedo receberá o Prêmio Agente da Paz Mundial, concedido pela Amisrael a personalidades de diversos países que dedicam a vida a propagar a não-violência.
Entre as diversas iniciativas do fundador da IURD em prol da paz, estão as concentrações realizadas no ano passado em alguns estados brasileiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, a chamada “Vigília pela Paz” reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na enseada da Praia de Botafogo, no dia da Independência do Brasil. O evento, contou com a presença de parentes de vítimas da violência no estado.
Quem já ganhou o Nobel:
2001 - Kofi Annan, ex-secretário geral da
ONU
1990 - Mikhail gorbachev, ex-presidente da União Soviética
1993 - Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul.




ELIANA PREPARA PROGRAMA PARA O DIA DOS NAMORADOS
Em comemoração ao Dia dos namorados os irmãos Vavá e Márcio, que acabaram de encontrar suas novas namoradas no programa O Melhor do Brasil, agora vão ao Tudo é Possível participar do quadro Jogo da Afinidade.
No jogo, o casal tem que responder corretamente as perguntas sobre a personalidade de cada um. Se errar, as “Outras” e os “Ricardões”, atacam!
Vai ao ar domingo dia 08/06, a partir das 14:45, logo após o futebol.




Pânico pode sofrer boicote de artistas
As brincadeiras de mau gosto do programa Pânico na TV!,que já renderam processos de Luana Piovani, Dado Dolabella e Carolina Dieckmann, continuam provocando uma corrente de indignação entre os artistas. Ontem, o agente Ike Cruz, da Actors & Arts, pediu a seus artistas (Juliana Paes, Joana Balaguer, Deborah Secco, Sheron Menezes etc.) para deixarem de dar entrevistas à RedeTV!. Em e-mail, Ike propõe uma campanha para que todos façam o mesmo até a TV parar de ridicularizar os artistas. A gota d’água foi a agressão a Wagner Moura, lambuzado com gel pelo pessoal do Pânico.




Televisa faz mistério sobre novo parceiro no Brasil

O executivo Victor Herrera, da companhia mexicana Televisa, fez suspense na manhã desta quarta-feira ao ser questionado se sua vinda a São Paulo está ligada à possível busca de um novo parceiro para a empresa.
Herrera está em São Paulo para a nova edição do Fórum Brasil - Mercado Internacional de Televisão. A Record é apontada como esse possível novo parceiro.
A Televisa recentemente assinou um acordo de co-produção de telenovelas na França, e se especula no evento que pode estar à procura de um parceiro no Brasil.
O grupo mexicano assina produções conhecidas dos brasileiros, como a novela “Maria do Bairro” e “Chaves”, ambos transmitidos pelo SBT. No passado, diversos rumores ligaram a Televisa a uma possível participação no canal de Silvio Santos, mas nunca isto se confirmou.
“Nós temos uma história de produções no Brasil e vamos continuar tendo”, afirmou Herrera. Diante da insistência sobre a procura de um novo parceiro, ele disse: “Eu vim para o Brasil para comer churrasco, mas podemos ter um comunicado de imprensa importante após o evento”.




Páginas da Vida e Alma Gêmea continuam crescendo na Argentina
O capítulo de Páginas da Vida exibido nesta segunda (02) na Argentina, deixou a Telefe - emissora local - novamente na liderança. Com 12% de rating a novela brasileira deixou a mexicana Destilando Amor (9.8% - Canal 9) em segundo lugar, e Mujeres de Nadie (9.0% - Canal 13) na terceira posição.
Alma Gêmea que é exibida às 20h, conseguiu 9.1% de rating, deixando o Canal 9 em terceiro lugar no horário nobre.




Ratinho pode voltar...

Longe do tiroteio entre Globo e Record com suas novelas, o SBT trabalha para encontrar atrações capazes de roubar a audiência das rivais. Os corredores da Anhanguera andam agitados e muitos afirmam que é questão de tempo para Silvio Santos revelar sua verdadeira arma secreta. Especula-se que trata-se da exibição de “Pantanal” ou o retorno de Ratinho e, se isso for verdade, não sei se dará muito certo.
O que está praticamente acertado é que “A Revelação” entrará no ar no dia 23 de junho longe do confronto entre “A Favorita” e “Os Mutantes”. Os executivos das TVs já descobriram que a concorrência é cada vez mais pesada entre 21h e 22h30. Seguindo essa linha de pensamento, há quem afirme que é fundamental sacrificar algo nessa faixa para ganhar em outro horário com as melhores atrações. “La Lola” foi a oferenda encontrada para a arena dos leões e não vai sobreviver por muito tempo, afinal tudo pode mudar no dia 23 de junho.
Será que a TV viverá de sacrifícios? Mais do que matar um programa, o importante é criar algo bom capaz de ser alternativa às novelas.
Em tempo. La Lola marcou 2 pontos de média, o mesmo índice da Band. Nesse horário, a Rede TV ficou com 5, Record 24, Globo 35.




Contagem Regressiva Se nada mudar, a noite de 23 de junho será marcada por estréias na grade do SBT. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que a emissora exibirá o “Pantanal” na faixa das 21h e “A Revelação” às 22h15 para tirar a produção inédita do confronto das novelas da Globo e Record. Alguns executivos dizem que Silvio Santos ainda não bateu o martelo sobre a reprise de “Pantanal”. Para esquentar a audiência, a ordem é que todos os programas do SBT falem de “A Revelação” e entrevistem os artistas da novela.




Demissão na TV O reality show da Record continua com bom índices e aposta cada vez mais em provas gravadas em externas. A ordem é para Roberto Justus ser rígido com os participantes, já que as pesquisas apontam que o telespectador gosta das “broncas” do apresentador.




Resultados Esperados A equipe do “Profissão Repórter” respirou aliviada com os índices obtidos na reestréia do programa. A terceira linha de shows da Globo foi criada para frear os índices da Record e manter a Globo em primeiro lugar. “O Aprendiz” não perdeu audiência, mas a Globo ganhou.




No Batente Fabiana Scaranzi já trabalha na primeira reportagem especial que exibirá no “Domingo Espetacular”. Nos dois primeiros dias desta semana, a jornalista participou das reuniões de pauta e conheceu detalhes dos quadros que apresentará a partir do próximo domingo. O “Domingo Espetacular” deve ganhar uma reforma visual no início do segundo semestre e, se o departamento artístico tiver força, mais quadros de variedades.




Favorita X Mutantes A noite da terça-feira foi marcada por novo confronto entre as novelas da Globo e Record. “A Favorita” e “Os Mutantes” foram exibidas no mesmo horário e conseguiram manter seus telespectadores. A medição minuto-a-minuto mostra 35 pontos para a trama da Globo e 24 para a da Record. “A Favorita” intensificou as histórias de Donatela e Flora, apresentou novos personagens e exibiu belas cenas externas. “Os Mutantes” apostou em muita ação, com perseguição de lobos nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo.





O filme "Srª & Sr Smith" conseguiu manter o público à frente da TV. Segundo dados consolidados, a emissora registrou uma média de 30 pontos
A disputa entre a Globo e Record com suas principais novelas desabou ainda mais a audiência do SBT. Segundo dados consolidados, a emissora registrou apenas 2 pontos de média com a novela "LaLoLa"




Globo x Record: Aumento do número de novelas movimenta o mercado de atores

No meio da guerra pela audiência entre as redes Globo e Record, estão os atores. E bem perto deles, seus empresários. O aumento das produções de dramaturgia na televisão mudou as relações entre as empresas e seu elenco — que hoje tem muito maior poder de barganha para negociar contratos.
“Quando a Record voltou ao mercado, em 2005, começou contratando com altos salários, acima dos de mercado, para atrair os artistas. Agora que já tem seu banco de atores, paga o preço do mercado, mas adota a política de contratos longos, não menos de três anos”, avalia o empresário Marcus Montenegro, sócio da agência Montenegro e Raman, que também observa o crescimento dos núcleos de teledramaturgia da Band e do SBT.
Atores do ‘casting’ dos empresários se reuniram na sede da agência, semana passada, e foram unânimes: os artistas são os grandes beneficiados pela disputa. “Sou cria da Manchete, da concorrência saudável que só aumenta a qualidade das novelas, dos atores”, conta a atriz Cristiana Oliveira, hoje na Globo, referindo-se a ‘Pantanal’, que fez história ao conseguir a liderança em 1990.
“Isso também ajuda a quem não faz parte de panela dos diretores ou autores, porque o mercado nunca absorveu tanta gente. Há quem acredite que é melhor trabalhar com quem conhece, mas muitos talentos eram desperdiçados por não serem amigos”, revela. Para Bianca Castanho — que está há um ano na Record, depois de três novelas no SBT e quatro na Globo —, o cenário é de calmaria.
“Sempre tive contrato por obra e, quando acabava a novela, estava desempregada. Estou contratada até 2010”, conta ela, que apesar de comemorar nos corredores do Recnov a audiência de ‘Amor e Intrigas’, jura não concorrer com os atores de outras emissoras. “Ligo para meus amigos do SBT e da Globo em estréias deles para desejar boa sorte”.
Thiago Mendonça, que estreou na TV como o Bernardinho de ‘Duas Caras’, viu na emissora carioca um comportamento diferente em relação à audiência. “Não tinha comemoração por um ponto ou dois. A preocupação era com a obra. Pensando no coletivo somos mais fortes que individualmente”, defende ele, que ainda não renovou seu contrato com a Globo, encerrado com o fim da novela.
Adriana Garambone está na Record há cinco anos, e contratada até 2010. Chegou lá em ‘Essas Mulheres’, a segunda novela desde o início da ‘retomada’ da produção de teledramaturgia da emissora. E explica o sentimento de ‘vestir a camisa’. “Desde que entrei, vejo enorme diferença no processo de produção. A Record é uma emissora em crescimento, lutando para ganhar mercado. Lá na frente, vou me orgulhar de ter participado disso desde o início”, garante ela. “É como uma confecção de roupas com qualidade, mas ainda lutando para virar grife. Nosso produto tem qualidade e o telespectador nota”, avalia Adriana.
Também contratada até 2010 na Record, Flávia Monteiro, que está em ‘Os mutantes’, repudia as críticas feitas pelo diretor Ricardo Waddington ("A Favorita"), que chamou a novela de Tiago Santigo de ‘mal-feita’. “Criticavam o sucesso de ‘Chiquititas’, e muito filho de diretor global assistia.” (Fonte: Sara Paixão, O Dia)




Silvio Santos arranca palmas de vários apresentadores

No último final de semana, o Programa Silvio Santos reestreou na grade dominical do SBT. Como nos velhos tempos, ficou três horas no ar. O comunicador e dono do SBT tirou do baú suas tradicionais brincadeiras, como o aviãozinho de dinheiro e a Câmera Escondida, além de novidades como o game de pais e filhos. E não é que o velho modelo de produção - que ficou no ar durante anos, saindo da grade na década de 90 - fez bonito?
Quem achou que seria mais um tiro n´água do Señor Abravanel, quebrou a cara. Pelo menos na estréia, o SBT recuperou a vice-liderança no horário que antecede o Domingo Legal - que se manteve em segundo lugar, mesmo com toda a crise da emissora. E o ‘poderoso Silvio’ ainda chegou à liderança, durante oito minutos. No ar das 15h às 18h, a atração teve pico de 19 pontos e média de 14 (cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo). Bateu a Record, que no mesmo período marcou 13.
E para comentar a volta por cima do ícone Silvio Santos, OFuxico quis saber a opinião de apresentadores de emissoras concorrentes. E não é que o homem está com a bola cheia? Confira!
Astrid Fontenelle: “Depois desse barulho todo que ele fez na tevê, eu acho que Silvio está com o seguinte pensamento: ‘Respeito é bom, e eu gosto!’. O Silvio é inacreditável! Quando a gente pensa que ele sumiu… quando a gente lê na imprensa que ele tem cometido loucuras, ele reaparece, reestréia seu programa e conquista o segundo lugar na audiência. Ou seja, espere aí, é o Silvio! Ele é o cara! No dia em que ele gravou a atração do último domingo eu estava por lá, nos estúdios da emissora, preparando uma matéria para o Programa Hebe. Olha, poucas pessoas fazem com que eu páre e olhe, e Silvio é uma delas. Eu estava louca para ir lá ver ele brincando com as pessoas! Ele é um gênio! E não tem pra ninguém: ele tem um carisma surpreendente, que o transforma num mito ainda a ser muito respeitado”.
Sônia Abrão: “O público todo estava com saudade dele. Programa Silvio Santos é tradição! Aquelas brincadeiras, enfim, todo mundo adorava ver e ficou de olho no último domingo para rever aquele jeito dele! Silvio é insuperável e está em sua melhor forma. Espero que ele continue com essa atração na grade!”.
Rodrigo Faro: “Silvio voltou a fazer algo que nunca deveria ter parado. Ele é uma tradição na tevê. E o mais interessante é que ele não finge ser ninguém, ele é ele mesmo e cativa a todos”.
Marcos Mion: “Eu não acho que foi um retorno, pois pra mim ele nunca saiu! Se ele um dia decidir usar um anel, mandar a câmera dar um close na mão e vender a peça na tevê, eu assisto!! Ele é o maior comunicador do nosso país, indiscutivelmente.”
Ronnie Von: “O que acontece é o seguinte: de repente ele perdeu o norte! Acho que ele ficou ansioso com a audiência fácil. Tevê é habitualidade. Por exemplo, o telespectador sabe que domingo é dia de Silvio Santos! Então, acho que isso pode ter servido como alerta para ele de que a televisão é hábito. Um programa não dá audiência da noite para o dia. O meu programa é um caso típico. Começou timidamente. Após quatro anos, enfim, agora ele está consolidado. É necessária a busca pela audiência qualificada. Silvio estava fazendo falta! Existe uma memória afetiva com o Silvio Santos por parte de todos os brasileiros. Esse retorno é muito bom. Acho que ele acertou!”.
Matéria do site O Fuxico




Programação do Sbt estréia dia 23 de junho

Se nada mudar, a noite de 23 de junho será marcada por estréias na grade do SBT. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que a emissora exibirá o “Pantanal” na faixa das 21h e “A Revelação” às 22h15 para tirar a produção inédita do confronto das novelas da Globo e Record. Alguns executivos dizem que Silvio Santos ainda não bateu o martelo sobre a reprise de “Pantanal”. Para esquentar a audiência, a ordem é que todos os programas do SBT falem de “A Revelação” e entrevistem os artistas da novela




Em segundo dia ‘A Favorita’ continua com baixa audiência

Em seu segundo capítulo, nesta terça (3), a novela “A Favorita” manteve o mesmo ibope que deu na estréia de segunda-feira: 35 pontos de média na Grande São Paulo. O número é o menor registrado nas novelas das oito e decepciona a Globo.
O final de “Duas Caras”, no último sábado (31), teve média de 46 pontos, 11 a mais do que a sucessora conseguiu registrar.
A Record, que estreou ontem (3) “Os Mutantes”, marcou 23,3 pontos de média. Ela manteve praticamente o mesmo público que acompanhava a antecessora, “Caminhos do Coração”, que registrou 23 pontos no último capítulo, exibido na segunda-feira (2).
A Record já criou um apelido para a produção da concorrente. Nos corredores da emissora da Barra Funda, “A Favorita” é chamada de “A Rejeitada”, segundo informou hoje o colunista da Folha, Daniel Castro. De acordo com o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, o público majoritário da novela da Record é formado por jovens.




Os Mutantes” estréia com 24 pontos

A nova novela da Record estreou ontem (03/06) com a melhor média das estréias de todas as novelas da Record. Os Mutantes – Caminhos do Coração registrou 24 pontos de média, 27 de pico e 34% de share, na faixa das 20h50 às 21h49. A TV Globo registrou no mesmo horário 35 pontos de média. Os Mutantes – Caminhos do Coração é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini. A trama ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências.
Percebe-se que no consolidado a trama dos mutantes ganhou aproximadamente 2 pontos, aproximando-se ainda mais da TV Globo.
Hoje, às 20h45, tem o segundo capítulo de “Os Mutantes”, na TV Record




Baixaria na tv: Programa de Luciana Gimenez termina com prisão

O programa “SuperPop”, apresentado por Luciana Gimenez na noite de ontem (3), terminou em prisão. A atração entrevistou os sargentos do Exército Fernando de Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo, que assumiram relacionamento homossexual em reportagem de capa da revista “Época” desta semana.
Na atração, os dois sargentos repetiram, ao vivo, a história contada na revista: que vivem juntos, em união estável, desde 1997. O programa terminou com o prédio da Rede TV! cercado pela Polícia do Exército, que chegou ao local por volta das 23h30. A chegada do carro militar foi mostrada ao vivo no programa.
Um dos sargentos, de Araújo, é considerado desertor das Forças Armadas e tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Militar desde o dia 21 de maio, segundo “Época”. Ele foi preso ao sair da emissora, por volta das 4h de hoje. Houve negociação com a presença de representantes do Condep (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).
A presença do Exército na porta da Rede TV! –em Barueri, na Grande São Paulo– foi informada à Luciana Gimenez por uma produtora, que cochichou no seu ouvido a informação. Ao vivo, a apresentadora afirmou estar assustada com aquilo tudo: “Em sete anos de ‘SuperPop’ é a primeira vez que passo por uma situação desta”, disse.
O sargento de Araújo se desesperou, ao saber que o Exército iria prendê-lo. “Eu vim em rede nacional para resguardar a minha vida. Porque a televisão atinge mais pessoas do que a revista. Se eu for preso eu vou morrer, será queima de arquivo”, declarou o militar, exaltado.
Luciana respondeu: “O que eu posso fazer? Você veio aqui por livre e espontânea vontade”, falou. A apresentadora se despediu do público, mas ainda era possível ler os lábios do sargento de Araújo, que balbuciava: “Eu não vou me entregar”. Seu companheiro, sargento Alcântara, aparentava mais calma.
Como está doente [a doença não foi revelada pelo militar] e faz uso de remédios controlados, após ser preso, Araújo foi levado para o IML, onde fez exame de corpo de delito e, depois, para o Hospital Militar, no Cambuci, região central de São Paulo.




O Aprendiz” conquista a segunda colocação
Nesta terça-feira, o nono episódio de Aprendiz 5 O Sócio registrou 11 pontos de média, pico de 20 e share de 22%, consolidando o segundo lugar isolado em sua faixa de exibição, das 22h49 às 00h03. Foi o maior pico de audiência, se compararmos com o nono episódio das temporadas anteriores.
No episódio de ontem, os aprendizes tiveram que organizar uma convenção de turismo para agentes de viagem, divulgando a marca da companhia aérea Emirates. A equipe vencedora teve como recompensa uma viagem para Dubai.




“A Favorita” marca fim da hegemonia das novelas globais

A estréia de “A Favorita”, anteontem, confirmou uma nova realidade na TV brasileira. Definitivamente, a hegemonia das novelas da Globo acabou, informa o colunista Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (4), que está nas bancas.
De acordo com Castro, o gênero permanece líder, mas foi-se o tempo em que as novelas da Globo davam 60 (anos 90) ou 50 (início da década de 2000) pontos no Ibope. Agora, já está bom quando dão 40.
A reportagem completa está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.
Segundo a reportagem, o primeiro capítulo da conservadora “A Favorita” marcou 34,6 pontos na Grande SP -cada ponto equivale a cerca de 56 mil domicílios. É uma senhora audiência, mas foi a pior estréia do horário das 21h nesta década e, provavelmente, em todos os tempos. “Duas Caras”, pior primeiro capítulo no Ibope até então, começou com 40 pontos.
Há cada vez menos televisores ligados na Grande SP. E, anteontem, “só” 49% sintonizaram “A Favorita”. Portanto, menos da metade dos telespectadores se interessaram pelo grande produto global. Há apenas três anos, as novelas das oito tinham mais de 70% dos aparelhos sintonizados nelas, informa Daniel Castro.




Os Mutantes” começam sem graça

“Os Mutantes”, continuação de “Caminhos do Coração”, começou a ser exibida, nesta terça-feira (3), pela Record, com efeitos toscos de filhotes de dinossauros e um ataque de lobisomens em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, além dos sons retumbantes e apocalípticos, potencializando o medo em relação à invasão dos seres bestiais.
Os ovos de dinossauros começam a ganhar espaço na trama, chegando ao continente. Um dino nasce e corre em direção ao mar, provocando susto na Aranha (Natália Guimarães). Para quem entende um pouco de efeitos especiais, dá para perceber que a imagem do filhote em movimento não foi bem aplicada na paisagem. A aposta de “Os Mutantes” é que os dinos cresçam e ataquem a cidade de São Paulo. O capítulo também abusou dos efeitos sonoros, com um fundo musical apocalíptico.
A grande vilã da novela apareceu remoçada. Graças ao “soro da juventude”, doutora Júlia rejuvenesceu. Agora a personagem é vivida pela atriz e ex-VJ Babi Xavier e quer ser chamada de Juli. Ela e Taveira (Gabriel Braga Nunes) se beijam. Antes, Juli mostra seu grande trunfo nesta temporada: a mutante Samira (Bianca Rinaldi), irmã gêmea de Maria, que foi seqüestrada ainda bebê e criada como uma fera no laboratório subterrâneo da doutora Julia na ilha. O poder de Samira, que permanece presa em uma jaula moderna, é absorver os poderes de outros mutantes.




Pokemon’ deve substituir Luiz Gasparetto na RedeTV!
Nem apelando para a entidade Kalunga, que dizia incorporar, o médium Luiz Gasparetto conseguiu salvar seu emprego na Rede TV!. Seu “Encontro Marcado” continua no ar só até meados de junho. Depois, dará lugar a desenhos (”Pokémon”). Informações da coluna Outro canal.