I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A PRIMEIRA IMPRESSÃO DE REVELAÇÃO
A estréia de “Revelação” dividiu a opinião do público, crítica e executivos da televisão. O primeiro capítulo da novela seguiu a cartilha dos folhetins e apostou na apresentação dos principais personagens, cenas no exterior e sinais dos romances que acontecerão no decorrer da produção. E como ritmo é fundamental para prender a atenção do telespectador, houve uma grande preocupação com edição de imagens. Foi justamente no ritmo que o SBT errou feio na estréia de “Revelação”. O capítulo estava muito editado, com diálogos rápidos e que não envolviam o telespectador. Em casa, no meu sofá, tive a impressão que não conseguiria guardar nenhuma história porque tudo era muito rápido, cortado, pouco aprofundado, com frases jogadas. O ritmo poderia ser um pouco mais lento, o suficiente para o público compreender um pouco mais as situações armadas para “Revelação”. A iluminação do primeiro capítulo também deixou a desejar, principalmente nas cenas gravadas em estúdio.
Confesso que esperava um pouco mais de “Revelação” e, apesar da pouca informação dos personagens, o nome Íris Abravanel me leva a assistir mais alguns capítulos, afinal, quem não tem curiosidade na estréia da mulher de Silvio Santos como autora de novelas? E, se mexerem na edição e não recortarem tanto a história será possível me envolver com a trama.
Sempre defendi que é impossível dizer com apenas um capítulo se a novela será boa ou ruim, sucesso ou fracasso. É preciso aguardar, não ter preconceitos e aceitar algumas propostas do autor.

Marcílio Moraes diz :: “A Globo não sabe fazer pobre”

Marcílio Moraes quer tocar em uma das feridas da sociedade com seu seriado A Lei e o Crime. Para tal, o autor acha muito importante estar na Rede Record, pois “A Globo não sabe fazer pobre”, disse em entrevista coletiva para a imprensa.
Ele acha que a emissora carioca não tem interesse em mostrar a verdadeira cara do menos favorecido do País. “Pobre na Globo mora em mansão”, disse.
Ele também apontou outro ponto que julga importante. “A Globo não faria em uma favela, faria em uma cidade cenográfica.” As cenas externas de A Lei e o Crime foram gravadas na Comunidade Tavares Bastos. Mesmo não sendo uma das mais emblemáticas favelas cariocas, ele acha que faz toda a diferença no trabalho. “Tudo fica mais real.”
Para Marcílio, a Rede Globo tem outro público em foco e busca mostrar outro estilo de vida. “A Globo quer a classe média, mostrar a Zona Sul do Rio de Janeiro”, afirmou.
A série A Lei e o Crime, que conta com 16 episódios na primeira temporada, estréia dia 05 de janeiro.
O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Rede Record.(Fonte: Terra, Diego Marcel)

Íris Abravanel ficou irritada por SBT não ter comprido horário da sua novela
Íris Abravanel, mulher do apresentador Silvio Santos, se irritou com a estréia da novela Revelação, que foi ao ar pela primeira vez na última segunda-feira na faixa das 23h. Segundo informações do jornal Agora, ela queria que a trama tivesse sido exibida por volta das 22h30, como o SBT havia divulgado.Apesar da revolta, a estréia foi comemorada pela cúpula da emissora. A média de audiência do primeiro capítulo foi de 9 pontos com picos de 15.Revelação é a primeira novela totalmente nacional do SBT exibida nos últimos dez anos.

Domingo Legal é vice-líder absoluto na TV, em novembro

Augusto Liberato, o Gugu, tem muito o que comemorar. Seu programa, o Domingo Legal, do SBT, conquistou, mais uma vez, a vice-liderança absoluta no mês, comprovando ser referência aos domingos para o público brasileiro.
Em novembro, a atração registrou média de 14 pontos, contra 21 da Globo que foi a primeira colocada e 12 da Record que ficou em terceiro lugar
Sem falar no acréscimo de um ponto em relação à marca de vice-líder de outubro, quando registrou 13 pontos de média.
Parabéns!

Ana Maria toma café com Regina Duarte para o Mais Você

O Mais Você, da Globo, tira férias no mês de janeiro, mas não quer dizer que vamos ficar órfãos do programa no período. Ana Maria Braga está trabalhando a todo vapor em dezembro, antecipando os programas do início do ano. E a loira gravou com Regina Duarte, nesta semana.
“Estou com a agenda lotada neste mês de dezembro, preparando programas incríveis para as férias de janeiro. Tenho certeza que vocês vão amar, tem um programa mais bacana que o outro”, empolgou-se Ana.
A Waldete, de Três Irmãs, tomou café da manhã com a loira e pôde também colocar o papo em dia com a apresentadora.
“Esta semana, gravei com a atriz e minha amiga Regina Duarte que falou da carreira, da família, da personagem que está adorando interpretar em As Três Irmãs e os planos para 2009. Vale a pena conferir, em janeiro”, escreveu Ana Maria Braga em seu blog, antes de colocar uma foto do encontro.(ofuxico)
Blog da Ana Maria Bragahttp://bloglog.globo.com/anamariabraga/

A Turma do Pica-Pau marca 8 pontos para Record
O clássico A Turma do Pica-Pau garantiu 8 pontos de média, pico de 12 e share de 15% na tarde desta terça-feira. A atração consolidou o segundo lugar isolado em sua faixa de exibição, das 18h59 às 20h39.

CSI Miami garante vice para Record
Nesta terça-feira, a série CSI Miami consolidou o segundo lugar isolado de audiência, com 6 pontos de média, pico de 8 e share de 23% em sua faixa de exibição, das 00h34 às 01h19.

Patrícia Maldonado terá dois programas na Band

Patrícia Maldonado é bonita, carismática, simpática e, aos poucos, está conseguindo mais espaço na Band.
Enquanto Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli, as grandes estrelas da casa, ainda não têm programas definidos, Patrícia seguirá firme no comando do semanal É o Amor, em 2009. E, devido à sua atuação bem-sucedida, ganhará um segundo programa. Trata-se de uma atração diária matutina, semelhante ao Hoje em Dia, da Record.
Embora a assessoria de imprensa da Band não confirme, é quase certo que o Bem Família, apresentado por Daniel Dork, saia da programação, dando espaço à nova atração.
A aposta da emissora em Patrícia Maldonado tem sua razão de ser: sozinha, a moça consegue uma audiência média de quatro pontos, a mesma do CQC. Vale lembrar que o humorístico, liderado por Marcelo Tas, é hoje um dos grandes sucessos de público e crítica.
Em entrevista Patrícia Maldonado contou que vê o novo programa como uma recompensa da emissora ao seu trabalho e nega qualquer semelhança com Hoje em Dia:
"Ele ainda não tem nome, mas será um programa com muito jornalismo e atrações para quem fica em casa pela manhã. Terá entradas ao vivo e foi idealizado, para atender e melhorar as necessidades do telespectador desse horáro. A Band apostou no meu trabalho desde o começo, recebi um voto de confiança e me sinto muito feliz e recompensada", disse Patrícia .
A apresentadora, que foi revelada ao Brasil apresentando programas na Record, tem contrato com a Band até meados do ano que vem. Porém, com os novos programas já encomendados a ela, fica claro que a emissora não a deixará ir embora da casa tão cedo. Com relação a isso, Patrícia não tem nenhuma preocupação.
"A gente só vai conversar perto da renovação mesmo. Estou tranqüila", finalizou.(fonte ofuxico)