Desfiles das Escolas de Samba de Maceió voltam para o Jaraguá
Depois do polêmico desfile na Avenida Monte Castelo, no Vergel do Lago, a prefeitura de Maceió deve voltar atrás e a passarela para as escolas de samba de Maceió será o bairro de Jaraguá.
Nesta terça-feira, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lesal) se reúne com o prefeito de Maceió para acertar os detalhes da execução dos projeto orçado em R$ 150 mil. “É mais barato que do que foi gasto ano passado no Vergel e o desfile será mais bonito e organizado”, garante Nivaldo Santana, presidente da Lesal.
Segundo ele, o projeto foi entregue a prefeitura em outubro passado e a primeira exigência é que o desfile não seja mais no Vergel. “Nossa tradição sempre foi desfilar na orla marítima de Maceió para mostrar a beleza da nossa cultura aos turistas e alagoanos”.
Já estão confirmados os desfiles da Girassol, Arco-Íris, 13 de Maio, Jangadeiros e Gaviões. A Unidos do Poço ainda não conseguiu sair da crise que a tirou da passarela. Os ensaios estão a todo vapor e os presidentes das escolas esperam o reforço do dinheiro da prefeitura para acelerar os trabalhos nos barracões.
O desfile deve acontecer na noite de sábado de Carnaval, dia 21 de fevereiro.
prévias
O Pinto da Madrugada reuniu os carnavalescos de Maceió, na manhã deste sábado, dia 31, na orla da Ponta Verde. O bloco reúne diversos foliões no já tradicional Munguzá do Pinto, que conta com a participação de vários “foliões ilustres” da capital alagoana.
A folia teve início logo nas primeiras horas da manhã, na orla. O Pinto da Madrugada voltará ainda a orla de Maceió, no dia 14 de fevereiro deste ano, quando saiu juntamente com os tradicionais blocos Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió.
A festa da manhã deste sábado acontece na bela praia de Ponta Verde (em frente ao Hotel Ponta Verde). O evento é aberto ao público. O Pinto da Madrugada comemora uma década de existência com comemorações que já fazem parte do calendário do carnaval da cidade de Maceió.
Conforme os organizadores do evento, o principal ingrediente do mungunzá servido na orla de Ponta Verde é a alegria, além da dança na ponta do pé. Quem passar pelo local vai ter a oportunidade de escutar frevo e presenciar um pouco do que está previsto para o dia 14 de fevereiro.
Conversas
Há 18 horas