I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Notas

Página(AO) Sala De Imprensa Só Para + De 18 Vídeos Web Novelas Zapping: “Não dou 2 meses e meio pro Ratinho sair”, diz Datena.
7 07UTC Maio 07UTC 2009



Datena rebate críticas de Ratinho

Datena, na Band, e Ratinho, no SBT, estão em guerra. Concorrendo no mesmo horário, os dois têm se alfinetado. Ratinho disse que ia fazer um programa sem o mau humor do Datena. O apresentador da Band falou que não dá dois meses e meio para Ratinho sair do horário dele. “Ratinho vai ter de voltar a dirigir as emissoras dele no Paraná”, disse Datena. Ratinho reestreou nesta segunda, no SBT, está ganhando da Band no Ibope, mas teve queda no segundo dia (seis pontos contra oito da estreia).


Rotina

A camareira que se sentiu ofendida pela atriz Christiane Torloni, na Globo, ficou uns dias afastada do Projac, mas já voltou a trabalhar normalmente na novela “Caminho das Índias”. A Globo diz que a camareira nunca foi afastada.

Não era a hora

Daniel tem confidenciado a amigos que ainda não se acostumou com a notícia de que vai ser pai. Ele ficou surpreso, pois não esperava ter filho no momento.

Cegonha

Daniel engravidou a namorada Aline de Pádua.


Ibope da manhã

O “Dia Dia” fez a Band crescer em mais de 50%. O horário dava 0,8. Agora, dá 1,2.


Outro Canal: Globo preparando no reality show; Mudaram o nome do personagem de Poder Paralelo, por causa do Renato Aragão.
7 07UTC Maio 07UTC 2009
Novo reality show movimenta a Globo
A Globo diz que ainda não está batido o martelo, mas tudo indica que a emissora vai, sim, produzir e exibir um novo reality show no segundo semestre.
O diretor de núcleo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boninho, responsável por “Big Brother Brasil”, está nesta semana viajando, em busca de locações para as gravações. O diretor de programas e novelas Roberto Naar deixará amanhã o comando do “Mais Você” para se dedicar exclusivamente ao reality -o show de Ana Maria Braga voltará a ser dirigido por Cacá Silveira. Na Globo, a confecção de orçamentos para o novo projeto virou prioridade.
Apesar dos indícios, Boninho afirma que o novo reality show “não está 100%” confirmado. O diretor diz que estão sendo estudados vários formatos e que ele ainda irá apresentar a Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento, três projetos.
A Folha apurou que a tendência é por um reality de aventura, como foram “Hipertensão” e “No Limite”, apresentados no começo desta década. Por isso a viagem de Boninho por locações.
Duração e dias de exibição também não estão definidos. Mas a Globo tem um espaço vago em sua programação: domingos, após o “Fantástico”.
Apesar do sucesso comercial de “BBB”, o objetivo da Globo é prioritariamente artístico. A emissora quer ter maior variedade de programação (dominada por teledramaturgia).


ADEUS, DIDI 1
Atores da Record não entenderam nada. Na quarta-feira da semana passada, eles gravaram cenas de “Poder Paralelo” em que um misterioso personagem, um poderoso mafioso, era chamado de Didi. No dia seguinte, Didi virou Guri.

ADEUS, DIDI 2
Autor da novela, Lauro César Muniz diz que a mudança foi iniciativa dele, para não associar um criminoso a Renato Aragão. “Eu não sabia que Edir Macedo [dono da Record] era chamado de Didi entre os familiares. Troquei mesmo por causa do Renato Aragão”, afirma.


SUBLIMINAR
Apareceu a marca da concorrente , concorrente da Sky, no episódio de anteontem de “O Aprendiz”. O programa da Record é patrocinado pela Sky.

INTERIOR 1
Atual novela das seis da Globo, a rural “Paraíso” faz mais sucesso no interior do Brasil do que na Grande São Paulo -o que é natural. Na capital, sua audiência raramente ultrapassa os 25 pontos.

INTERIOR 2
No Ibope nacional, “Paraíso” teve 27 pontos nas três primeiras semanas. No mesmo período, superou “Negócio da China” (24), “Ciranda de Pedra” (25) e “Desejo Proibido” (23).

TANGO RAP
As chamadas para a minissérie “Som e Fúria”, que a Globo exibe em julho, serão todas narradas em músicas interpretadas pelo grupo gaúcho Tangos e Tragédias. Composições musicais também encerrarão os episódios, anunciando conteúdo dos próximos capítulos.


Bastidores da TV: “Pelo Avesso” a próxima novela da Globo, confira as novidades; E24 fica na frente do SBT; Rádio Record demite cerca de 20 funcionários.
7 07UTC Maio 07UTC 2009


Ricardo Waddington, diretor de “Pelo Avesso”, título provisório da próxima novela da Globo na faixa das seis, planeja gravar os primeiros capítulos fora do Brasil. O destino não é revelado, mas já existe todo um planejamento em cima.

A ordem inclusive é evitar um “choque turístico” com a equipe de “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, que já está de malas prontas para o Oriente Médio e França.


DEPOIS DE “A FAVORITA”, ATOR DEVE ESTRELAR NOVA NOVELA DAS SEIS

Substituta de “Paraíso”, “Pelo Avesso” terá Paola Oliveira no papel de bandida da história. A presença de Waddington na direção e a de João Emanuel Carneiro na supervisão, sem abrir mão, claro, do trabalho da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, são indicativos de que a vilã de Paola Oliveira pode se tornar o grande nome da novela.

Sair da mesmice de outras antagonistas é um dos objetivos a ser alcançado.

E ninguém aqui é maluco de tentar estabelecer comparações com a Flora de Patrícia Pillar. Nada a ver.

De outra parte, o nome de Carmo Dalla Vecchia, para viver um dos principais papéis da novela foi cogitado na Globo nos últimos dias. Mas, por enquanto, não existe confirmação. A torcida, no entanto, é enorme. Segundo constatou a emissora nos tempos de “A Favorita”, o ator tem uma boa entrada junto ao público feminino e poderá, caso a sua presença se confirme, colaborar bastante para o sucesso desta nova produção das 18 horas.

Pé atrás

Apesar de ainda não haver uma convocação oficial, o autor Marcilio Moraes, nas últimas linhas do seriado “A Lei e o Crime”, vive a expectativa de escrever nova novela na Record. Acredita-se que isto deve acontecer já no próximo semestre. Em tempo: “A Lei e o Crime” terá seu último episódio exibido em 15 de junho.

A Globo deve ter boas vantagens com o encerramento de “A Lei e o Crime” na Record. A audiência do telespectador de seriados policiais poderá migrar para o “Força Tarefa”, cuja primeira temporada termina no dia 2 de julho.

O término de “A Lei e o Crime” resolve um problema de espaço na Record. A novela “Bela, a Feia”, que antes seria gravada num estúdio alugado, agora será produzida no próprio Recnov.

Gente nova

A partir da próxima semana, Carina Sachelli inicia participação na novela “Poder Paralelo”, da Record, como Katherine. Ela irá integrar grupo de mafiosos que prenderá Tony (Gabriel Braga Nunes) e se envolverá com Santana (Paulo Gorgulho).

Corujão

Quase duas horas da madrugada (horário de Brasília) de ontem, quarta-feira, e Cynthia Benini abre os trabalhos: “Está no ar, ao vivo, o Jornal do SBT”.

Isso depois de um interminável “Cine Espetacular”, que começou as 23h50, apresentando o filme “O Grito”. E o pessoal do “Jornal da Globo” ainda reclama da vida…

Estilo

O “Esquadrão da Moda”, exibido às terças-feiras pelo SBT, conquistou uma boa fatia de público. Apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o programa tem aparecido com frequência na vice-liderança. Na última terça, marcando 8 pontos de média, dividiu o segundo lugar com a Record.

Disputa interna

De acordo com as últimas informações, está entre um desses dois autores, Bosco Brasil e Andrea Maltarolli, a missão de escrever a próxima novela das sete da Globo. A decisão, dizem, sai na semana que vem.

Bateu no teto

Entre sensacionalista e barraqueiro, o programa “E 24″ da última terça (05), voltou a deixar a Bandeirantes em terceiro lugar no ranking de audiência: 6,5 pontos. Para os padrões da emissora não deixa de ser um número excelente.Na faixa de confronto, a Globo marcou 27 pontos; Record, 10,9; e o SBT, 5.

Assim que funciona

Dia desses, duas semanas se tanto, esta coluna informou que a rádio Record - SP estaria preparando uma lista de dispensas. A emissora desmentiu. Disse que, muito ao contrário, ia contratar.

Nesta última terça (05), lamentavelmente, o que aqui foi antecipado se confirmou. Cerca de 20 profissionais, incluindo vários integrantes do seu departamento de esportes, foram demitidos.

Mesmo local

A exemplo do ano passado, o especial “Criança Esperança”, promovido por Globo e Unicef, continuará no Rio de Janeiro, em vez de São Paulo, e outra vez na Arena Multiuso. O que também facilita o comparecimento de atores e apresentadores da emissora.

C´est fini

Completando, ainda com o assunto do começo, há um mistério na TV Globo que envolve o nome da atriz Fernanda Vasconcellos. Antes anunciada para a novela de Manoel Carlos, “Viver a Vida”, o seu nome agora é cogitado para um dos principais papéis de “Pelo Avesso”, próxima das seis.

Sobre este caso, já houve inclusive uma conversa entre os diretores Ricardo Waddington e Jayme Monjardim. Resta esperar pelo desfecho.