
Alguns setores do SBT estão fazendo campanha para a produção de um telejornal local em São Paulo na faixa das 13h, informou a coluna de Daniel Castro na Folha desta quarta-feira.
A ideia surgiu diante do bom desempenho do "SBT Rio", cuja audiência subiu de sete para dez pontos, o que vem incomodando a Record, que no horário exibe "Balanço Geral".
No entanto, a criação de um "SBT São Paulo" não é unânime na emissora. Alguns executivos acham essa mudança arriscada, uma vez que o SBT vem empatando com a Record, com "Chapolin" e "Um Maluco no Pedaço".
O principal argumento pró-jornal é que não haveria significativo aumento de custos. A emissora usaria estrutura e profissionais que já possui, mais entradas ao vivo.
No próximo dia 23, o SBT fará o lançamento de sua programação de 2009, em evento voltado, principalmente, para o mercado publicitário. Na ocasião, confirmará a estreia em maio de Netinho de Paula (sábados, das 12h às 17h) e a volta do "Casos de Família" (com Christina Rocha) e de Carlos Massa, o Ratinho (17h30).
Essas informações são da Folha de SP.