I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 26 de junho de 2008






Pantanal com picos de 17 pontos

É imprecionante o desempenho da reprise da novela, em vez de estabilizar ou cair, está aumentando a cada dia seu público.
Ontem, conseguiu 13 pontos de média e incríveis 17 de pico.
Ocupou por 25 minutos a vice liderança e ficou a 3 pontos de conseguiu a liderança.
O SBT parece estar acordando, quando Revelação estrear aí sim as noites vão ser de pura guerra entre as emissoras.


TV Fama e RedeTV News registram bons índices de audiência

Na noite da última segunda-feira, 23, a RedeTV! registrou excelentes índices de audiência. O TV Fama e o RedeTV! mantiveram-se em 3º lugar na média durante todo o período em que foram exibidos.
O TV Fama exibido das 19h50 às 21h10 ficou em terceiro lugar com média de 5.5 e pico de 8.7. Já o RedeTV News ficou com média de 4.3 e pico de 5.2 garantindo o terceiro lugar para a RedeTV!.


Flávia Alessandra recusa papel principal da novela de Miguel Falabella -->
A atriz Flávia Alessandra recusou convite de Miguel Falabella para viver o papel principal de sua nova novela, Negócio da China. A atriz alegou "cansaço" depois de vários trabalhos seguidos, informou publicação do O Globo de hoje.
Miguel Falabella tinha como certa a participação de Flávia Alessandra na novela, mas na última sexta-feira recebeu a resposta negativa da atriz. Com estréia prevista para outubro, Negócio da China irá substituir Ciranda de Pedra, no horário das 18h.
Já estão confirmados nomes como Fábio Assunção e Reynaldo Gianecchini


Programa Feminino no SBT Claudete podera ficar com as Tardes da emissora
O SBT ainda não oficializou, mas já assinou com Claudete Troiano. A apresentadora comandará um programa feminino na emissora e terá como missão buscar um público adulto para as manhãs do SBT e aumentar o faturamento. Na Anhanguera há quem afirme que Silvio Santos não descartou a possibilidade de colocar Claudete Troiano no período da tarde.


Uma iniciativa maravilhosa.SBT começa a produzir programa feminino de Claudete Troiano
A apresentadora Claudete Troiano assinou um contrato com o SBT na segunda-feira (23). Troiano, cujo contrato com a Band terminou em maio de 2007, conduzirá uma revista eletrônica voltada ao público feminino no canal.
A produção da atração –que ainda não tem periodicidade ou data de estréia definida– já começou a trabalhar nesta semana na emissora de Silvio Santos.
Procurada pela reportagem, a assessoria do SBT afirmou que outras informações sobre o programa, assim como a confirmação oficial da contratação da apresentadora, serão divulgadas nos próximos dias.
Na semana passada, Troiano gravou uma participação para o programa “O Jogador”, que substituirá “O Aprendiz” na grade de programação da Record.
“O Jogador”, apresentado por Ana Hickmann e Britto Jr., irá exibir uma temporada apenas com celebridades. O programa estréia no dia 1º de julho, após “Amor e Intrigas”, por volta das 23h. Além de Troiano, Cacá Rosset, Falcão, Karina Bacchi, Edu Guedes, Mara Maravilha e Simony também estarão no programa.


BAND QUER COLOCAR PROGRAMA INFANTIL NAS MANHÃS
A Band planeja sair do seu unitário ponto de ibope matinal (daquele programa de culinária do Daniel Bork) ressuscitando o Band Kids a partir de agosto. Não se assuste se Monster Rancher e até One Piece aparecer nessa trilhonésima volta do bloco infantil do canal.


Autor não vai mudar sinopse e personagem de Ana Paula Arósio vai morrer em "Ciranda de Pedra"

Mesmo com todo o seu carisma e sofrimento, Laura, personagem de Ana Paula Arósio, não vai escapar da morte em Ciranda de Pedra. Alcides Nogueira, responsável pela nova adaptação do romance original de Lygia Fagundes Telles, é quem garante. "Laura vai morrer, sim. O grande segredo da novela é quando e como", provoca.
Em uma pesquisa de opinião feita pela Globo, no início do mês, a direção da trama pôde constatar que o público rejeita a saída da atriz, e por isso Laura ganhou mais tempo no ar. "Quando me chamaram, era para ela morrer no capítulo 40, depois no 50, 60, 80... Agora ninguém mais toca no assunto", conta Ana Paula Arósio, que já gravou cerca de 60 capítulos e torce para Laura ir até o fim: "É bom fazer um personagem de que o público gosta".
Outra razão da permanência da atriz do primeiro time da emissora seria para ajudar nos índices de audiência. A média dos três primeiros capítulos da novela foi de 23 pontos, enquanto a antecessora, Desejo Proibido, assinalou 27 no mesmo período. Atualmente, a média de Ciranda é de 22 pontos com 37% de participação. Ontem, a prévia do Ibope deu 24 pontos de média.
Com o futuro incerto, Ana Paula tem tido pouco tempo para fazer o que mais gosta: correr e montar a cavalo. O contato com o público também é pequeno: "Tenho gravado tanto que não tem dado tempo do povo me ver". Empenhada em fazer seu melhor possível, a atriz conta que tem se dedicado exclusivamente à novela e diz que prefere não pensar em outros projetos profissionais. Com tudo isso, ela consegue achar um 'lado gostoso' em trabalhar dessa maneira.
"Estou passando exatamente pelo que o personagem passa. Laura não sabe o dia de amanhã", diz, aos risos. "Quando a gente recebe um bloco novo (novos capítulos), corro para ler e saber se tem alguma crise, para tentar adivinhar para onde ele (o autor) quer me levar", completa a atriz.


"Pantanal" marca picos de 17 pontos de audiência. "A Favorita" e "Os Mutantes" mantêm!
Nesta terça (24/06), a novela ”Beleza Pura” registrou ótimos índices e marcou uma média de 30 pontos. Ainda na TV Globo, ”A Favorita” demonstra ter se acomodado abaixo do trilho estabelecido pela a emissora, e, marcou uma média de 38 pontos.
Na TV Record, ”Os Mutantes” fechou a noite com uma média de 18,5 pontos. E, em seguida, ”Amor e Intrigas” ficou em 17 pontos. Ambas conquistaram a segunda posição isolada do ranking.
No SBT, ”Pantanal” registrou outro recorde: 17 pontos de pico ficando a três pontos da liderança! A trama reprisada pelo o SBT vem a cada dia elevando os seus índices. No horário das 22h05 às 23h30, a novela marcou uma média de 13 pontos e aproximadamente 25 minutos de vice-liderança, mas na média geral ocupou a terceira posição. *Os números acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


Domingo Legal X Fantástico

O "Domingo Legal" foi indiretamente responsável pela baixa audiência do último "Fantástico" (23,7 pontos). No ar até as 22h44, o programa de Gugu Liberato deu 18,2 pontos de média, sua maior em 2008, e liderou durante 13 minutos.


Pulsação vai voltar no Caldeirão do Huck

Quadro de sucesso do "Caldeirão do Huck", o "Pulsação" vai voltar. Daqui a três semanas, reestréia em uma versão em que motoboys irão responder a perguntas baseadas no Código Nacional de Trânsito. No quadro, cada concorrente tem o limite de seu batimento cardíaco transformado em segundos para as respostas.
"Achei que seria instrutivo para crianças e bom para a imagem dos motoboys, vistos como os terrores das capitais", analisa Luciano Huck. O vencedor levará R$ 50 mil.


Que isso Galisteu
Adriane Galisteu, em entrevista a João Gordo, da MTV, disse que seu namoro com o jogador Roger foi doentio. Ela contou também que já viu Roberto Justus, seu ex-marido, fazendo escova.


Hebe não fala com CQC
Hebe ignorou o "CQC" durante uma festa. Perguntaram se ela havia virado onça quando a novela "Pantanal" ocupou o horário de seu programa. Hebe nem olhou para eles.


Lilia Cabral e Paula Burlamaqui terão romance lésbico
Em "A Favorita", da Globo, Paula Burlamaqui será Cléo, dona de um restaurante, que deixará os homens babando por sua beleza. Mas será por Catarina (Lilia Cabral) que ela se interessará. As duas terão um caso. Catarina, decepcionada pela forma como o marido a trata, violentamente, vai ceder às investidas da loira.


Belo quer emplacar programa no SBT
Belo mandou um representante sondar se o SBT teria interesse em dar um programa para ele. Não houve resposta. Por outro lado, Belo recebeu convite do também pagodeiro Netinho de Paula para apresentarem juntos um programa no SBT, com quem Netinho deve assinar contrato, nos próximos dias.


Ciranda de pedra continua com Ibope inferior a Malhação
Já faz algum tempo que os executivos da Globo vem reparando que ‘Ciranda de pedra’ bem marcando audiência menor do que ‘Malhação’. O motivo da preocupação, é que a novelinha teen mantém os índices considerados aceitaveis pela Globo, já Ciranda derruba o Ibope de Malhação e não vem marcando bom Ibope. Nesta Terça, 24/06, Maalhação marcou 24 pontos e Ciranda de pedra marcou 22 pontos.


Ibope da Globo em 2008 é o menor da história

Dados obtidos pelo Audiência de tv *últimas noticias pra vc* mostram que a Globo, maior emissora do país, está tendo o pior ano em ibope de sua história. Os dados foram apurados até anteontem, dia 23. A possibilidade (estatística) de os dias restantes de junho mudarem o quadro semestral é praticamente zero.
Nos últimos cinco anos, a queda de audiência da Globo entre 7h e 0h ficou em -20%, tanto na Grande SP como no país. Em São Paulo, dos 22,6 pontos de média registrados no primeiro semestre de 2004, a emissora caiu para 18 este ano. Cada ponto equivale a cerca de 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP.
No Brasil, as médias da Globo foram 24,2 em 2004, contra e 19,5 em 2008. É a primeira vez que a rede fica abaixo dos 20 pontos nessa faixa horária.
Do outro lado do ringue…
Com investimentos na casa dos R$ 300 milhões por ano (desde 2004), boa parte advindos da venda de horários noturnos para a Igreja Universal, a Record –principal rival da Globo hoje– vai em direção contrária: teve o maior “boom” de audiência de todos os tempos: 112% na Grande SP e 127% na audiência brasileira.
O maior crescimento da rede ligada ao bispo Edir Macedo ocorreu ainda no horário mais rentável da TV, o nobre (mais de 160%), graças às novelas.
No entanto, a Record ainda tem apenas 50% da média da líder na Grande SP (9 x 18 pontos). E na média nacional a distância é ainda maior: 7,5 x 19,5 pontos.
Mas as curvas estatísticas desde 2004 apontam que, enquanto a Record vem subindo de forma constante, a Globo cai.
Com isso, a Record ultrapassou a então histórica vice-liderança do SBT, que agora se tornou a 3ª rede do país: de 8 pontos de média obtidos na primeira metade de 2004 a TV de Silvio Santos caiu para 6,1 pontos em 2008: queda de 24%, ou quase um em cada 4 telespectadores.


Primeiras Avaliações O programa “Profissão Repórter” conseguiu recuperar a audiência da Globo às terças-feiras e se transformou na atual sensação da emissora. O jornalístico de Caco Barcelos é bem avaliado pelo telespectador, que afirma se tratar de uma atração moderna, dinâmica e imparcial diante dos assuntos abordados. Ontem, “Profissão Repórter” registrou 21 de média. Os executivos da Globo procuram algum formato capaz de garantir os mesmos resultados para às quintas.


Ele Chegou à Record O polêmico Henrique Sucasas conseguiu chegar à final de “O Aprendiz 5 – O Sócio”, que será disputada nesta quinta-feira com um programa ao vivo. O participante esteve em praticamente todas as salas de reunião e nunca foi eliminado porque usava da oratória para inverter o jogo e se manter no reality show. Há quem afirme que ele tem fortes chances de ganhar o programa, uma vez que Roberto Justus se identificou com o participante. Ontem, “O Aprendiz” marcou 13 pontos de média.


Audiência Rede Globo: Terça-feira (24/06) Horario Nobre
Malhação, 24
Ciranda de Pura, 22
Beleza Pura, 31
A Favorita, 39
Casseta e Planeta, 27
Toma La Da Ca, 24
Profissão Reporter, 21
A novela teen “Malhação” obteve números superiores a novelas das 6, Ciranda de Pedra
O humorístico “Casseta e Planeta” continua indo muito mal de audiência, o motivo ainda é desconhecido
Profissão Repórter esta fazendo a festa na emissora. A Rede Globo ja demostra satisfação com os resultados desse 3° horario de linha de shows.


Grupo Gay critica personagem de Cauã Reymond
Quase todas as atuais novelas têm, pelo menos um personagem gay. Em A Favorita, da Globo, João Emanuel Carneiro colocou um tipo estereotipado, vivido por Cauã Reymond que, embora seja 'pegador', é obrigado a fingir-se de homossexual. Alícia (Taís Araújo) paga o rapaz para fingir ser um afetado, denegrindo, assim, a imagem do antigo namorado Bruninho, que terminou a relação com ela.
E o que entidades e os gays assumidos
famosos estão achando da brincadeira na tevê? As opiniões se dividem: Para o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, o personagem é mais um que presta desserviço à comunidade. “É mais um equívoco da televisão. As novelas estão cheias de personagens afetados, que são uma grande minoria na comunidade. Até hoje, só a MTV, com o Beijo Gay, prestou um bom serviço”, declarou Marcelo. Já o vencedor do BBB5, Jean Wyllys, aprova a idéia de João Emanuel Carneiro, mas analisa a atitude mostrada na novela como mais comum entre os heterossexuais. “Os machos no campo costumam se ofender no feminino. O personagem de Cauã é a representação do real. Apesar da negatividade do personagem, no sábado (14), ele mostrou um outro personagem – Orlandinho – se desculpando e dizendo que apóia a decisão do amigo em sair do armário”, afirmou Jean.


Herbert de Souza conta tudo sobre o programa que fará no SBT
Herbert de Souza, que está fora da tevê desde a mal sucedida experiência na reedição do jornalístico Aqui Agora, do SBT, deve voltar ao vídeo breve.
Segundo nota publicada pela colunista Fabíola Reipert, do Jornal Agora São Paulo, Herbert está negociando com Silvio Santos um novo programa policial para a emissora do apresentador.
Em entrevista a OFuxico, o jornalista confirmou a informação e acrescentou:
“Estou pronto e louco para bater nos grandalhões, Luciano Faccioli (Record) e Datena (Band). Bater nos índices do ibope, é claro”!, brinca ele, referindo-se ao episódio que o fez sair do programa Aqui Agora, quando agrediu fisicamente um dos seus produtores.
“Ainda não tenho contrato fechado. Mas, estamos negociando um novo tipo de programa policial, sim, totalmente diferente do Aqui Agora. Dessa vez, se tudo der certo, claro, eu serei âncora e, inicialmente, o diretor do programa”, conta.
“Eu brinco assim, mas queria dizer que o que aconteceu no passado é passado. Eu não agredi ninguém, me defendi, é diferente", justifica o apresentador, que ainda continua:
"Além do mais, tá por fora quatro pessoas apresentando um programa policial. Tem que ser uma pessoa só, isso é o que pega, o que funciona. Por isso, o Datena e o Facciole têm ibope, porque são sozinhos e porque não ficam presos ao que está escrito no TP (telepronter). Eles têm liberdade”, avalia Herbert, esperançoso em fechar um novo programa com Silvio Santos.


Pantanal, do SBT, está no calcanhar da Record
A reexibição de Pantanal pelo SBT continua elevando a audiência da emissora, e chegando mais próxima da Record. O capítulo que foi ao ar na terça-feira (24), marcou 13 pontos de média, com pico de 17, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo. No horário de exibição, das 22h05 às 23h27, a Globo marcou 25 pontos e a Record, com a novela
Amor e Intrigas, ficou com 15, só dois menos que o canal de Silvio Santos. Vale lembrar que a mesma média foi alcançada, sem alarde, na última quinta-feira (19), quando Pantanal garantiu a vice-liderança. Exibida das 22h33 às 23h44, a novela registrou seu maior índice desde a estréia, 13 pontos de média e pico de 15. A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, hoje na Globo e responsável por grandes sucessos da emissora, como Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra. A direção foi de Jayme Monjardim. A trama, exibida pela extinta TV Manchete, conta a história de José Leôncio, fazendeiro do Pantanal que, em viagem ao Rio de Janeiro, conhece e se envolve com Madeleine, que fica grávida. José Leôncio casa com ela, que vai para o Pantanal. Mas, após ter o filho, abandona o marido e volta para o Rio de Janeiro. No elenco estão nomes consagrados e atores novatos que, depois da novela, tiveram destaque na mídia e foram para outras emissoras, como a Globo. Entre os artistas da trama estão: Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Cláudio Marzo, Jussara Freire, Marcos Palmeira, Paulo Gorgulho, Ítala Nandi, Tarcísio Filho, Sérgio Reis, José de Abreu, Rômulo Arantes, Cássia Kiss, Tânia Alves e Carolina Ferraz.


Pantanal Luciene Adami relembra das curiosidades dos bastidores da novela
Lucilene relembra dos bons tempos de gravação da novela Pantanal, atualmente reprisada no SBT.
“Ah, nem parecia trabalho... Era tão prazeroso! Foi um trabalho delicioso em minha carreira. Gravávamos ali, tão perto da natureza! Tenho acompanhada essa nova exibição na tevê”, revela a atriz, que fez a persoangem Guta na trama de Benedito Ruy Barbosa, em 1990, an extinta TV Manchete.
Luciene, que no folhetim fez moda com o corte de cabelo, bem Joãozinho, ainda revela algumas curiosidades da produção:
“Acordávamos às 5h da manhã, íamos de barco até um local, depois voltávamos repletos de cenas maravilhosas, e quando olhávamos no relógio ainda era meio-dia. Ou seja, gravávamos muito e tudo rendia demais... Depois do almoço andávamos a cavalo... quantas lembranças!”.
Segundo a atriz todos viraram uma família:
“O elenco, a produção, enfim vivíamos sempre grudados. O Almir Sater e o Sérgio Reis sempre comandavam uma Roda de Viola muito prazerosa”.
Onde anda a atriz?
Atualmente, Luciene é hostess do espetáculo de humor Terça Insana, em cartaz no Avenida Club, em São Paulo, e vai começar a ensaiar a peça As Pontes de Madison.
“Já em julho, inicio os ensaios com Marcos Caruso e Denise Del Vecchio. A peça entra em cartaz em outubro, mas o teatro ainda não foi definido. Além disso, pretendo produzir um espetáculo infantil, que é um sonho antigo. Eu amo criança e é algo que eu sempre quis fazer”, finaliza.
Acidente Sério
Para quem não lembra, em 1993, em férias na Bahia, a atriz sofreu um grave acidente de automóvel, que a obrigou a fazer várias cirurgias. Ela teve que se afastar do trabalho por um ano. Em 1994 voltou ás novelas, em Éramos Seis, do SBT.
Os último trabalho da artista na tevê foram: 2006: Cristal (SBT) 2005: Essas Mulheres (Record) 2004: Metamorphoses (Record) 2001: Pícara Sonhadora (SBT) 2000: Sãos e salvos! (TV Cultura) 1998: Estrela de Fogo (Record)
1997: Malhação (Globo).


Depois de "Caminhos do Coração", Walmor Chagas faz participação em "A Favorita"

Walmor Chagas gravará uma participação especial em A Favorita. Segundo a Central Globo de Comunicações (CGCOM), o ator, que ainda não entrou em estúdio, será Doutor Salvatore, a última pessoa a se encontrar com Marcelo, antes de seu assassinato.
Lara (Mariana Ximenes) visitará Salvatore, para pegar informações sobre o crime. Na cena, prevista para o capítulo do dia 1º de julho, Silveirinha (Ary Fontoura) leva-a para conversar com Salvatore.
Salvatore revela a Lara que, antes de morrer, Marcelo disse que amava muito Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) tinha que pagar pelo que fez.
Silveirinha mostra a Lara uma escultura cara, que Donatela lhe deu de presente. Lara estranha. Ela pergunta a Donatela por que deu a valiosa peça a Salvatore.


Zeca Camargo pode substituir definitivamente Pedro Bial no "Fantástico"

Zeca Camargo está na melhor fase de sua vida profissional. Apresentando o Fantástico e cotado para substituir definitivamente Pedro Bial , o cara que ja viajou quase por todo o mundo deu uma entrevista para a revista Imprensa.
Ele adora colecionar objetos o que se tornou uma característica de sua personalidade. O apresentador não se esquivou de nenhum assunto, apenas quando perguntaram se sua posição não mudaria com a mudança de cargo. Sobre isso ele respondeu: "eu sou quem eu sou".


Hebe Camargo aprova novo horário do seu programa no SBT -->
Hebe Camargo aprovou o novo horário de exibição do seu programa no SBT. Um jornal teria divulgado que Hebe não gostou nenhum pouco da chamada que o SBT veicula durante a programação, onde diz: "Hebe reclamou e o SBT mudou".
Ao vivo no programa de segunda-feira, Hebe Camargo disse que está super feliz com a mudança e que estaria disposta a perder alguns minutos da atração, para que ela entrasse no ar mais cedo.
Na segunda-feira, o Programa Hebe entrou por volta das 23h30min após mais um capítulo da reprise de Pantanal. A partir do dia 30 de Julho, a linha de show do SBT entrará no ar mais cedo, às 20h.


Diretor Jayme Monjardim está super feliz com a reprise de Pantanal -->
Diferente do autor Benedito Ruy Barbosa - que tenta pela segunda vez proibir a reprise de Pantanal, o diretor Jayme Monjardim (foto) está super feliz com a reprise da novela, pelo SBT. Jayme Monjardim, atual diretor de núcleo da Globo, revelou que só tem coisas boas para recordar da novela, que é tratada como sendo uma "filha" sua.
As cenas de nudez que ocorrem na novela fizeram sucesso na primeira exibição de Pantanal. Para o diretor, a nudez daquela época era vista de uma forma diferente, natural, coisa que não acontece hoje em dia.
Jayme Monjardim está despertando a atenção da Record e do SBT por causa de Pantanal. E por falar na novela, no capítulo de terça-feira (24) registrou elevação nos índices marcando 13 pontos de média com pico de 17.


Programa É o Amor ficará duas semanas fora do ar
Devido à Olímpiadas de Pequim em agosto, o programa É o Amor ficará duas semanas fora do ar. Segundo a coluna Canal 1, o intervalo servirá para a equipe da atração comandada por Patrícia Maldonado tirar um pouco o pé do acelerador.


NÚMEROS CRUÉIS X ARTE NA TV

A televisão brasileira está restrita a números e pesquisas e deixou de lado a sensibilidade e a arte na hora de produzir suas atrações. Dados frios tabulados em gráficos apontam crescimento, queda, estabilidade e podem decretar o fim de uma carreira, programa e até de uma empresa.
O jornalista Ricardo Feltrin divulgou números preliminares que apontam um semestre ruim para a Globo, que caiu para 18 pontos na Grande São Paulo entre 7h e 0h. “No Brasil, as médias da Globo foram 24,2 em 2004, contra e 19,5 em 2008. É a primeira vez que a rede fica abaixo dos 20 pontos nessa faixa horária”, destaca o jornalista em sua coluna Ooops!.
Neste campo de batalha que se transformou a televisão a divulgação desses dados caem como uma bomba atômica e provocam muitos estragos. Antes de qualquer cenário pós ataque e projeções de futuro, é importante analisar porque números são tão valorizados nesse momento.
Já foi a época em que a sensibilidade, o enquadramento diferenciado e conteúdo de qualidade representavam prestígio e eram discutidos antes dos números porque qualquer índice era mera conseqüência do trabalho de uma equipe. Hoje é o contrário! Só há produção depois que números apontam o que o público deseja. E nesse sentido, dou razão à participante do quadro “Jodo dos 10″ que disse ao vivo para Faustão que as pessoas mentem em pesquisas e não assumem que desconhecem o Hino Nacional.
Já vi pesquisa que indicava documentários como o programa mais desejado pelo telespectador, mas qual TV arrisca tirar a novela para exibir atrações desse gênero.