I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 31 de maio de 2009

Vocês pediram é nós atendemos


Nós do audiência de emissoras somos todos dedicados aos nossos leitores ,e nós fizemos uma enquete perguntando se vocês gostaria de ver um programa como um programa de televisão é vocês disserem que sim por isso trazemos o programa repley com a apresentação de rogerio frandolozzo e com prod~ção e realização do nosso parceiro especial tv jovem.

aqui nós somos dedicados á vocês.

abraço

resultado duelo de famosos

esse foi o resultado :

ratinho 16 (69%)

datena 9 (39%)

e ratinho fica classificado junto com ivete sangalo,claudia gimenez,daniela mercury,cauã reymond.

Adeus, Maisa! SBT desiste da menina prodígio


Além de acatar a determinação, o SBT decidiu na semana passada não recorrer da decisão da Justiça de Osasco que proibiu a menina Maisa Silva de trabalhar no “Programa Silvio Santos”. Ou seja, Maisinha nunca mais no show do patrão.

Oficial: FIFA anuncia as sedes da COPA DE 2014


Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades-sede foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas), neste domingo.

As outras concorrentes eram Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco. Portanto, as quatro candidatas do Nordeste e as três do Sudeste conseguiram ver seus projetos aprovados. Cuiabá levou a melhor sobre Campo Grande na disputa pela vaga do Pantanal, e Manaus superou Belém na briga pela sede da Amazônia.

O próximo passo para as escolhidas será num seminário de 8 a 10 de junho, no Rio de Janeiro. Os projetos serão analisados mais detalhadamente e, em função dos relatórios da Fifa realizados durante as inspeções, possíveis alertas serão feitos.

- Essas 12 cidades já terão um quadro do que terão de fazer especificamente quanto a estádios. Vamos nos reunir com as cidades e com algumas pessoas do Governo Federal, para encaminhar o projeto. Agora é que está começando efetivamente a Copa do Mundo, portanto se iniciam também as cobranças – afirmou Ricardo Teixeira, em entrevista ao SporTV.

Esta é a segunda vez que o Brasil recebe uma Copa do Mundo. Em 1950, o país foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Uruguai na decisão, no Maracanã, estádio que mais uma vez deverá receber o jogo final.

Famosos que foram vitimas de fãs exagerados


Emílio Orciollo Neto

No dia 21 de maio, o ator prestou queixa contra uma fã, na 14ª DP (Leblon), zona sul do Rio. Em seu depoimento, ele contou que estava recebendo os cumprimentos do público, ao final da peça Os Difamantes, no Teatro Leblon, quando a fã, uma senhora identificada como Elisabeth, de 50 anos, o segurou pelo braço e disse: “Você vem comigo”. Ela afirmou ter sido casada com o ator, em Portugal, informação desmentida por ele na delegacia. Emílio ainda disse que a perseguição já beira seis anos, por meio de telefonemas e cartas com ameaças. Até mesmo uma ex-namorada teria sido alvo da perseguição de Elizabeth.

Susana Vieira

Na época em que interpretava Lorena, na novela Mulheres Apaixonadas (2003), a atriz decidiu não mais aceitar cartas de fãs. Motivo: estava recebendo mensagens bem desagradáveis. A decisão de parar de abrir as cartas foi incentivada, quando ela recebeu um envelope que continha um pó branco. Detalhe: o remetente afirmava, em um singelo papel, que a substância era antraz. Em outro momento, Susana também recebeu uma carta que não só a ameaçava como a toda sua família. Na época, ela chegou a declarar aos jornais: “Eu nunca tinha tido um dissabor desses na vida. Nem acho que mereça um ódio assim. Só dou o melhor de mim, há mais de 30 anos”, disse a atriz.

Malu Mader

Pensa que a vida de uma atriz linda, talentosa e famosa é só glamour? Pois Malu Mader sabe bem que, com a fama, vários dissabores surgem. Na época em que gravou Celebridade (2004), de Gilberto Braga, a atriz teve um admirador que cismava em aparecer nos mesmos lugares que ela. A ousadia era tanta que, um dia, o fã chegou a aparecer em seu sítio, localizado em Penedo, no Rio de Janeiro. Claro, ela pediu ajuda à polícia e registrou queixa. O jeito, lamentou ela, foi apelar para a lei. “Quando o fã passa dos limites, a situação fica meio baixo astral. Foi aí que comecei a ver o que podia fazer para me proteger. Entrei na maior paranóia”, declarou Malu.

Sergio Marone

O ator, que atualmente faz para romântico com Sheron Menezes em Caras & Bocas, novela das sete da Globo, coleciona algumas bizarrices de seus fãs. Uma delas diz respeito a uma estranha e despudorada proposta de uma admiradora que, em 2003, mandava insistentes cartas pedindo para que ele, então protagonista da novela Malhação, tirasse sua virgindade: “Ela mandou até foto e telefone de contato”, contou o ator.

Angélica

A apresentadora teve de enfrentar fãs passando dos limites, em diversas ocasiões. Sem paciência para mandar cartas, um admirador chegou a invadir seu camarim. Na época em que era ícone para muitos adolescentes e rodava o Brasil fazendo shows, ela resolveu descansar em Londrina, no Paraná, para relaxar após seus espetáculos no lugar. Como de costume, os seguranças checaram tudo mas, assim que foram embora, um fã afoito saiu debaixo da cama. Na época, ela explicou como resolveu a situação: “Dei um berro e os seguranças voltaram na mesma hora”.

Eliana

A apresentadora do Tudo É Possível, da Record, tem más recordações da letra ‘K’. É que um fã seu costumava lhe mandar cartas assinadas apenas dessa forma. Todo santo dia, por seis anos ininterruptos, o admirador secreto mandou flores para o camarim de Eliana, que na época ainda estava no Bom Dia & Cia, da Record. Para sua sorte, ele nunca enviou nada além disso.

André Gonçalves

O ator, atualmente em Caminho das Índias, da Globo, não teve a mesma sorte da apresentadora Eliana. Em março deste ano, ele saia do espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja, no Piauí, quando uma fã que perseguia a comitiva dele bateu na traseira de seu carro. Com André também estavam o ator Freddy Ribeiro, o iluminador da turnê Manoel Augusto, o produtor nacional Bruno Barros e o motorista. Segundo Gonçalves, “o susto foi grande, mas passamos bem. Nenhum compromisso será desmarcado e cumpriremos toda a agenda do espetáculo”, concluiu o ator.

Leandro (KLB)

O vocalista do KLB por pouco não ficou refém de uma fã desequilibrada. Acreditando ter fechado um trabalho profissional, o ator aceitou passagens aéreas e voou até a cidade em que acreditava que iria tirar fotos para um ensaio. Ao chegar no local e ver um carro com pessoas misteriosas, desconfiou e voltou para seu avião. Mas, nem por isso ele deixou de prestar queixa na delegacia pelo ocorrido.

Brad Pitt

O ator é um dos homens mais bonitos e charmosos do mundo. Por isso, é natural que algumas fãs mais ousadas tentem chegar o mais perto possível dele, o que é considerado um problema para a segurança de Brad Pitt. Um dos incidentes mais comentados sobre isso ocorreu em setembro de 2007, durante o festival de Veneza (Itália), quando uma fã burlou a segurança do ator e tentou abraçá-lo à força. Testemunhas contaram que os guarda-costas ficaram completamente constrangidos, por não terem conseguido impedir e prever a aproximação da jovem, e Brad não gostou nada do incidente. Felizmente, a fã queria apenas abraçar o ator e o maior risco que Brad correu foi o de ter um beijo roubado.

Britney Spears

Ela é uma popstar e, por isso, sempre tem um fã maluco tentando se aproximar dela. Como Britney já recebeu várias ameaças de morte de desequilibrados de plantão, o assédio de fãs mais afoitos representa para ela um grande perigo. Por isso, está sempre cercada de seguranças. Mas, para um verdadeiro fã, nenhuma segurança do mundo é impenetrável.

No início do mês, durante um show em Connecticut, um fã da cantora conseguiu subir ao palco e correu para perto da estrela, com a intenção de dançar com ela. Britney entrou em pânico, embora tenha voltado a cantar depois que o rapaz foi retirado do palco.

Outro fã de Britney certa vez lhe deu um ursinho de pelúcia de presente, dizendo que era para os filhos da cantora. Acontece que, dentro do bichinho, ele colocou uma escuta que ficou transmitindo tudo que se passava no interior da casa dela. O homem gravou tudo e, semanas depois, começou a chantageá-la, dizendo que divulgaria as gravações que continham brigas de Britney com Kevin Federline e conversas da cantora com Paris Hilton, caso ela não lhe desse dinheiro.

p.audiencia de tvs

Atrizes mirins e filhos de famosos desfilam na abertura do Fashion Rio


Na 13ª edição, o Fashion Rio mostrará as tendências da estação primavera/verão 2009, e será aberto com um desfile repleto de pequenas estrelas.

No dia 7 de junho, na passarela da grife infantil Lilica Repilica, o encanto do Oriente somado ao carisma e simpatia de pequenas estrelas mirins, estarão à mostra. Atrizes de Caminho das Índias, Nahuana Costa, que interpreta Malika, e a fofa Laura Barreto a Lalit, desfilarão pela marca.

Filhos de papais e mamães famosos também mostrarão sua desenvoltura no mudno a moda. Estão confirmados no desfile os pequenos Tom e Davi filhos de Ana Lima e Gabriel Pensador; Alice e Helena, de Ana Markum e Heitor Martinez; Lui, Pedro e Tom, de Ana Paula Tablipa; Alice e Luiza, de Danton Mello; Allicia, de Fabiana Kherlakian e Marcos Pasquim; Maria Clara e Maria Esperança, de Gaetano e Elba Ramalho; Analuz, de Isabel Filardis; Suzanna, de Kelly Key e Latino; Miguel, de Nívea Stellmann; Catarina, de Rafaela Mandelli e Marcelo Serrado;
Giulia e Cauet, de Suzana Werner e Júlio César; Bento e Luiza, de Lúcio Mauro Filho e Cintia; Carolina, de Guilherme e Patricia Fontes; Beatriz, irmã da ex-BBB Maíra Cardi, entre outros.

BOMBA: Leilão do prédio da TV Manchete pode ser cancelado na Justiça


A empresa Prosperitas, gestora de private equity imobiliário, entrou com um processo pedindo o cancelamento do resultado do leilão do antigo prédio da Rede Manchete, no Rio de Janeiro. Expedido na última quinta-feira (28), o processo de número 2009.002.20062 deve ser julgado pelo desembargador Ronaldo Rocha Passos, da 3ª Câmara Cível do Rio de Janeiro.

A empresa acionou a Massa Falida da Bloch Editores, dona do imóvel, e a Credcheque Serviços Bancários, segunda colocada no leilão, que na última quinta-feira depositou o valor de R$ 64,5 milhões pelo prédio. A Prosperitas ficou em quarto lugar no leilão, e alega que o único que tinha chaces reais de comprar o prédio era o arrematante; por isso, a segunda colocada não poderia fazer o depósito. Segundo José carlos Jesus, presidente da Comissão de Ex-Funcionários da Bloch Editores, a empresa entrou com o processo antes mesmo de saber que a Credcheque fazer o pagamento.

A Comissão de Ex-Funcionários enviou nesta sexta-feira (29) uma carta à Mauro Miranda, diretor da Prosperitas, pedindo que a empresa tire a ação que move contra a Massa Falida de Bloch Editores em função do leilão dos prédios da ex-Bloch. “Assim, os interesses da Prosperitas não são prejudicados e nós, os quase 3 mil ex-funcionários da Bloch Editores, poderemos receber o dinheiro de que tão desesperadamente necessitamos”, diz a carta.

OUTRA? Mais uma atriz da Globo confirma presença na novela “Bela, a Feia”, da Record


Recém-chegada de uma temporada de seis meses em Los Angeles, Ildi Silva já tem trabalho definido para este ano. A atriz revelou que estará no elenco de Bela, a Feia, da Record.

Ela interpretará a personagem Dinorah. Se ela é mocinha ou vilã, ninguém sabe. O diretor Edson Spinelo está convocando reuniões para decidir quem é quem. A novela brasileira sera mais parecida com a versão norte-americana.

Executivos da Globo afirmam que derrota para o reality “A Fazenda” neste domingo é quase inevitável


Executivos da Globo passaram a semana negando, mas a estreia de “A Fazenda”, hoje às 20h30 na Record, preocupa sim a emissora. Teme-se que o reality show repita o ocorrido em 2001, quando o SBT exibiu a primeira edição de “Casa dos Artistas” e impôs humilhantes derrotas ao “Fantástico”.

Reservadamente, profissionais da Globo admitiam na quinta-feira que uma derrota hoje é quase inevitável. Trabalhariam o máximo para evitá-la, mas, por mais que se esforçassem, acreditavam que apenas minimizariam o pior.

A edição de hoje vem “forte”, mas não o suficiente para um “milagre”. O “Fantástico” está mais frágil do que em 2001, quando dava 40 pontos (atualmente, é difícil passar dos 25).
Executivos da Globo já cogitam até transformar alguns repórteres em “novos Hélio Costa” (o hoje ministro das Comunicações, nos anos 70, foi autor de grandes reportagens), investindo em “pautas positivas”, como a cura do câncer.

“A Fazenda” confinará 14 “celebridades” em uma área rural em Itu (interior de SP). Por trás das câmeras, estarão Rodrigo Carelli (diretor de “Casa dos Artistas”) e Alexandre Frota. O ator poderá até entrar no programa, caso não decole.

Do elenco, o nome mais top é o de Dado Dolabella. Danielle Souza, a Mulher Samambaia, compõe um “time intermediário”. E haverá também nomes quase desconhecidos, como o de Barbara Koboldt, ex-repórter de Otávio Mesquita.

Stefhany, a do ‘Crossfox’, recebeu proposta de revista masculina


Aos 17 anos de idade e investindo firme na carreira de cantora, Stefhany, a musa do Piauí, recebeu proposta para ensaio em revista masculina: “Faz uns dias que me ligaram se identificando como produtores de uma famosa revista masculina. Pediram que a Stefhany fizesse umas fotos e desse uma entrevista. Desconfiei e não dei importância para esse telefonema, acho que era um trote”, contou Nety, mãe da cantora.

Por enquanto, Nety, que cuida da carreira de sua filha, não planeja qualquer exposição de Stefhany nesse tipo de mídia: “Ela tem muitos fãs pequenos. Fico impressionada com a quantidade de crianças que nem sabem falar direito, mas que chamam minha filha pelo nome. Não podemos dizer que nunca vai acontecer, mas nesse momento não estamos pensando nisso”.

Domingo Legal: Termina a reforma do Construindo Um Sonho em 24hTerminou a reforma da casa da Dona Júlia e do Seu João no “Construindo Um Sonho”, na Zo



O tempo recorde da reforma só foi possível devido ao emprego de mais de 150 profissionais que trabalharam noite e dia para realizar o sonho do casal. A gravação do quadro mobilizou também os moradores de Pirituba, que foram para a rua conferir o ritmo da obra.
Dona Julia e Seu João moram em São Paulo, onde possuem uma casa modesta. Em apenas 24 horas, eles ganharam um novo lar, com muito jardim – o lazer de Dona Julia é cuidar de planta – e até uma oficina de marcenaria, para Seu João, hoje aposentado, continuar exercendo seus dons.



Durante a reforma, os dois ficaram hospedados em um hotel em Santos, no litoral paulista, com todo o conforto, mas sem acesso a internet e televisão.

O “Construindo Um Sonho” em 24 horas pôde ser acompanhado pelos telespectadores através de uma iniciativa pioneira do site do SBT, que transmitiu toda a obra com 6 câmeras exclusivas, além de flashes ao longo da programação e links ao vivo no SBT Brasil.

Essa será a arma de Gugu contra a estreia de A Fazenda, da Record.
Veja a média semanal das novelas (25/05 a 30/05)“Malhação” e a reprise de “Senhora do Destino” são os destaques da semana. A atual fase da novelinha da Globo vem apresentado uma audiência crescente e fechou a semana com 23 pontos, mesmo índice alcançado pela trama de Aguinaldo Silva.

“Caminho das índias” e “Caras & Bocas” que vinham registrando bons índices, apresentaram queda neste final de semana prejudicando o desempenho semanal. De acordo com dados preliminares, neste sábado (30/05), a trama de Glória Perez marcou apenas 31 pontos e a de Walcyr Carrasco 21.

Na Rede Record, mais uma vez, “Promessas de Amor” registra apenas um dígito e, no sábado, marcou apenas 7 pontos. Os diretores da emissora esperam que com a estreia do reality “A Fazenda” os índices possam subir.

Confira o desempenho de audiência das novelas entre os dias 25/05 e 30/05.

Caminho das Índias – 38

Caras & Bocas – 27

Paraíso – 25

Malhação – 23

Senhora do Destino – 23

Promessas de Amor – 9

Poder Paralelo – 10

Dona Beija – 5

Revelação – 5

*Os índices são prévios, referentes à Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Maíra Cardi passa por cirurgia de emergência


Na tarde de sábado, 30, a apresentadora Maíra Cardi passou por um pequeno susto. Com dor no pé e sem conseguir pisar, Maíra procurou o médico, que imediatamente resolveu fazer uma intervenção cirúrgica no dedão do pé direito da ex-BBB, que estava com uma infecção.



Segundo a assessoria de Maíra, já está tudo bem, e a ex-sister garante que estará 100% no evento de que participará nessa segunda-feira, 1, em Pirassununga, interior de São Paulo, como Madrinha da Esquadrilha Vega, na Academia da Força Aérea Brasileira. Ainda de acordo com sua assessoria, Maíra será homenageada pela Esquadrilha da Fumaça e voará em um Avião Tucano como parte da cerimônia militar.

“Muitos ainda não foram nem citados”, diz Brito Jr. sobre lista de participantes


Britto Jr. garante que tem muita lenha para queimar no reality show A Fazenda, da Record. Britto, que será o apresentador do programa, revelou que está feliz e realizado com o novo desafio e está estudando o perfil de cada um dos 14 participantes famosos do programa que já faz sucesso em mais de 50 países. “Minha expectativa é uma mistura de ansiedade e confiança. É a certeza de que vai dar certo”, afirmou.

O jornalista confia na tendência mundial e na curiosidade das pessoas em relação a esse tipo de atração que a Record vem investindo. “Nossa versão de The Farm terá uma cara mais brasileira, temos uma margem de manobra maior”, disse.

Sobre os participantes, ele faz questão de manter segredo. “O legal é instigar esse mistério até o dia do programa. Posso dizer que de modo geral, são pessoas jovens e que cuidam de sua forma física, mas o perfil psicológico é completamente diferente um do outro”, contou. De acordo com Brito, alguns desses 14 nomes estão entre os 60 da lista divulgada pela imprensa, mas muitos ainda não foram nem citados. “Será uma surpresa”, acredita.

Nos dias de eliminação, três candidatos estarão na berlinda. O que tiver um mal desempenho na prova semanal será automaticamente indicado; o segundo será indicado pelos participantes da casa e o terceiro será apontado pelo fazendeiro, uma espécie de líder do jogo. O público é que decidirá quem vai para a roça – ou seja, para a eliminação.

Em relação às comparações que andam fazendo de Britto com Pedro Bial, ele diz se sentir honrado. “Bial é um excelente jornalista e já faz isso há nove anos. Me incluo nesse perfil e vou evoluir assim como ele vem fazendo durante esse tempo”, aposta.

Boninho faz segredo sobre novo reality show da Globo; prêmio será de R$ 30 mil




Prestes a lançar o reality show “Jogo Duro”, na TV Globo, Boninho continua fazendo segredo sobre a atração. Em entrevista à “Revista da TV”, do jornal O Globo deste domingo (31), o diretor não deu muitos detalhes sobre o novo projeto. Mas, explicou a tônica do programa. “O ‘Jogo Duro’ é um reality com começo, meio e fim no mesmo programa, e duração de 45 minutos. Serão oito participantes, concorrendo a R$ 30 mil”, disse.

Mesmo com a novidade e uma possível reestreia de “No Limite”, Boninho não teme o desgaste do formato. “O reality na televisão tem mais de 12 anos. É mais um gênero que a TV oferece ao telespectador”, diz.

Questionado sobre uma possível preocupação com “A Fazenda”, reality show da Record, que estreia neste domingo (31), ele preferiu não emitir opinião. “Não cabe a mim saber disso, mas à direção”, finalizou.

Chico Anysio: “Só lamento que o cinema só tenha me descoberto aos 77 anos”



Completamente recuperado da pneumonia que o levou ao hospital este mês, Chico Anysio já está de volta ao trabalho. Segundo informações da “Revista da TV”, do jornal O Globo deste domingo (31), ele já está de volta ao trabalho, e com um novo perfil: ator de cinema. Feliz da vida, o humorista só sente por uma coisa. “Lamento saber que o cinema só tenha me descoberto aos 77 anos”, afirmou.

Chico pode ser visto nas telonas, no documentário “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” e “Se Eu Fosse Você 2”. Mas, tem ainda cinco projetos de longa-metragem pela frente. Além disso, o humorista será ouvido como o dublador principal da nova animação da grife Disney/Pixar: “Up – Altas Aventuras”, que estreia no Brasil no dia 4 de setembro.

No meio disso tudo, um tempinho para a televisão. Ele fará uma participação nas comemorações de dez anos do “Zorra Total”, da Globo. Crítico, o veterano questionou o rótulo humorístico dado a programas com o “CQC”, da Band, e o “Pânico na TV”, da Rede TV!. “O que eles fazem é jornalismo irônico. Veja, o humor é irmão da poesia. Uma começa onde a outra termina. Há poesia na realidade, que pode ser engraçada. Uma sessão da Câmara dos Deputados é engraçadíssima, mas não é humor”, afirmou.

Chico preferiu não avaliar o humorístico global. Mas, deu uma boa razão. “Não o assisto nunca”, finalizou.

Michael Jackson com medo de perder o nariz


O cantor Michael Jackson, 50 anos, que luta contra o câncer de pele (mesmo já tendo afirmado que não está com a doença) estaria com medo de perder o nariz, afirmou o jornal The Sun.

Uma fonte ligada ao cantor afirmou que Michael está com medo de que seu nariz, que já passou por diversas cirurgias plásticas, se desgrude de seu rosto. “Os médicos já afirmaram que isso não tem possibilidade de acontecer, mas ele está apavorado”.

O cantor passou por exames em um hospital de Los Angeles e fez biópsias no peito, no nariz e nos braços, para localizar possíveis tumores em crescimento.

18 milhões de pessoas assitiram à derrota de Susan Boyle na TV


Mais de 18 milhões de pessoas viram pela televisão a chocante vitória do grupo Diversity sobre Susan Boyle no programa “Britain’s got talent”. De acordo com a ITV, rede que transmite o show de calouros, essa foi a maior audiência desde a partida pela Eurocopa de 2004 entre Inglaterra e Portugal, assistida por 20, 66 milhões de telespectadores. As informações foram divulgadas pela BBC.

O grupo Diversity ganhou um prêmio de 100 mil libras e a chance de se apresentar diante da rainha, no Royal Variety Show. Apesar de ter se mostrado contrariada com o resultado num primeiro momento, Boyle declarou que “ganharam os melhores” e lhes desejou “tudo de bom”.

“É a noite mais importante de minha vida. Trata-sede uma ambição que tive sempre”, afirmou Boyle antes de sair de cena, usando um vestido longo de lamê cinza azulado com o qual entoou o tema “I dreamed a dream” do musical “Les misérables”, responsável por sua passagem para a fama, em abril passado, com uma plateia de 100 milhões de internautas no YouTube.

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã deste domingo em Londres, os integrantes do Diversity se mostraram tão surpresos ou mais que a própria Susan Boyle com a vitória. “Eu não esperava isso. Não esperava mesmo vencer”, afirmou o coreógrafo Ashley Banjo. “Achava que não havia nenhuma chance. Apenas fizemos nosso melhor.”

O dançarino estava tão convencido de que perderia que tinha um discurso preparado para felicitar Boyle por sua vitória. Banjo afirmou que a trupe ainda não dormiu desde o anúncio e que agora trabalha arduamente na criação de um número “incrível” para a performance diante da rainha, em dezembro.

Ainda de acordo com a BBC, a ITV teria divulgado que Diversity teve 24,9 % dos votos do público, contra 20,2% de Susan Boyle. Dez candidatos disputavam a final do “Britain’s got talent”.

Claudia Jimenez finaliza dublagem de desenho animado infantil


Claudia Jimenez finalizou nesta quinta-feira (28) sua participação no desenho animado “A Era do Gelo 3”, onde ela interpreta a mamute Elle desde a segunda edição do longa. Desta vez, no entanto, será diferente, já que a personagem tem um bebê.

“Foi a coisa mais linda do mundo. Isso era surpresa, mas eu estou tão encantada com o trabalho, que não me contive”, brincou. Claudia contou ao Babado que levou dois dias dentro do estúdio, gravando as vozes da personagem.

O desenho animado deverá ser lançado ainda em julho deste ano. Diogo Vilella e Tadeu Mello continuarão dando voz aos personagens Manny e Sid, e o tigre Diego terá novamente sua versão em português a cargo de Márcio Garcia.

Ivete Sangalo dá fez a fantasia


A cantora Ivete Sangalo comemorou os 37 anos de idade com uma festa a fantasia no restaurante Soho, em Salvador, na noite deste sábado (30/5).

Vestida de Carmem Miranda e exibindo a barriga saliente, dos cinco meses de gravidez, Ivete reuniu famosos como Xuxa, Carla Perez, Glória Maria, entre muitos outros.

sábado, 30 de maio de 2009

Você que você pode

Nós da equipe audiência de emissoras estamos procurando colunistas ou pessoas que gostariam de participar em nosso blog para escrever uma web - novela ou mesmo montar sua coluna ou pode ate repassar sua web - novela que já se passou em outro blog.Nós queremos pessoas responsaveis e que tenham criatibidade é tenho certeza que vocês tem leitor.

abraços
para querer entrar na equipe é só mandar para o email audienciadeemissoras@hotmail.com
abraço para todos

REAL TIME DAS EMISSORAS


REAL SABADO: “O Melhor do Brasil” em 5º
globo - 12
sbt - 8
redetv - 4
band - 3.5
record - 3

15:11
globo - 10
sbt - 8,5
record - 4,5
band - 3,0

17:05
globo - 12
sbt - 8
redetv - 4
record - 4
band - 3

11:24
sbt - 8,2
globo - 6,1
record - 5,9

pelos resultado damos pra ver que a globo e lider,sbt vice,record e redetv terceiro e band quarto.

Record e SBT tecnicamente empatadas na vice liderança em maio




Maio chega ao fim reinaugurando a acirrada briga entre Record e SBT pela vice- liderança.

Segundo dados do Ibope, até 25 de maio a Record alcançou 5,59 pontos de audiência em todo o Brasil nas 24 horas do dia.

O SBT ficou com 5,32 pontos (a Globo tem o triplo disso).

A diferença entre as duas redes é de magro 0,27 ponto. Há dois meses, era de 1,28 - quase cinco vezes mais.

Silvio Santos ja voltou dos EUA e retomou as gravações




Silvio Santos voltou dos EUA e retomou ontem as gravações no SBT. Amanhã, receberá a cantora Ângela Maria (foto). Maisinha continua fora do programa por determinação judicial.

Justus vai fazer 'Show do Milhão'




O APRESENTADOR TERÁ PROGRAMA NO ESTILO DO QUE SILVIO SANTOS FAZIA NO SBT
Segundo Fabíola Reipert ,Roberto Justus estreia em agosto, na Record, atração inspirada no filme "Quem Quer Ser um Milionário", vencedor de oito Oscars neste ano. Ele dará R$ 1 milhão ao vencedor de um jogo de perguntas e respostas. Justus encerrou a sexta temporada de "O Aprendiz", anteontem, com chave de ouro. Ficou em primeiro no Ibope, com 14 pontos

novidades na globo


Novidades da próxima das 9 na Globo

Segundo Flávio Ricco as cenas de "Viver a Vida", substituta de "Caminho das Índias", que estão sendo gravadas em Israel ainda não têm uma ordem de exibição. O diretor Jayme Monjardim só decidirá a sequência quando voltar ao Brasil.

Nessa próxima novela, Thiago Lacerda interpreta um fotógrafo aventureiro que viaja o mundo, informação antecipada por esta coluna. Em Israel ele visita o personagem de Rodrigo Hilbert, que faz a linha garanhão. Thiago Lacerda é bem popular em Israel devido ao sucesso de "Terra Nostra". O folhetim de Benedito Ruy Barbosa já foi apresentado em 95 países.

Em Israel, a Globo contratou os serviços de uma produtora, mas na Jordânia, no entanto, o apoio será de outra empresa. Para essas gravações internacionais - Paris também está no roteiro -, a Globo mobiliza uma equipe de 24 profissionais e mais 31 locais. "Viver a Vida" tem estreia prevista para 21 de setembro.

Globo 44 anos !

Entre as surpresas que a Globo pode anunciar ainda para este temporada, existem grandes chances de aparecer um especial com o casal Glória Menezes e Tarcísio Meira.
Na verdade, um especial para a programação de dezembro.
O casamento dos dois tem a mesma idade da Globo 44 anos.

Globo aposta em Luana Piovani para disputar audiência com A Fazenda

Luana Piovani dará uma longa entrevista ao Fantástico no próximo domingo (31). Entre os assuntos, não está apenas seu papel no filme A Mulher Invisível, que protagoniza ao lado de Selton Mello. De acordo com o Extra, Luana vai soltar o verbo sobre as muitas polêmicas que andou envolvida nos últimos tempos.

O jornal afirma ainda que a presença da musa é uma das armas do programa para evitar perder audiência para a estreia de A Fazenda, reality show da Record, marcado para as 20h30. O programa terá uma hora e meia de duração e traz Dado Dolabella, ex de Luana, como uma das estrelas.(Fonte Ofuxico)

Globo renova com profissionais para não perde lo para Record

Com esse assédio da Record, o Papai Noel acabou chegando bem mais cedo para profissionais do esporte da Globo.
A emissora, temendo novos ataques, precisou se precaver para evitar outras saídas para o novo programa de domingo da concorrente.
Com essas e outras, tem muita gente acertando a sua vidinha assinando novos contratos.

"Pelo Avesso" é o nome da substituta de "Paraíso"

"Pelo Avesso", a substituta de "Paraíso", na Globo, terá várias caras novas em seu elenco. Aliás, lançar nomes é uma das características das produções dirigidas por Ricardo Waddington.

Os que forem aprovados em testes se juntarão a artistas conhecidos, como são os casos de Marcos Palmeira, Camila Pitanga, Paola Oliveira, Paula Burlamaqui, Carmo Dalla Vechia, Ailton Graça, Paulo Goulart, Pedro Paulo Rangel, Sueli Franco, Tony Tornado, Ângelo Antônio, Emanuelle Araújo e Norma Blum.

“Bom Dia Frankenstein” vai ser a substituta de “Caras & Bocas”

“Bom Dia Frankenstein”, de Bosco Brasil, vai substituir “Caras & Bocas” no horário das sete da noite na Globo. José Luiz Villamarim ficará responsável pela direção-geral. Depois de trabalhar como colaborador em várias produções, como “Anjo Mau”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Torre de Babel” e “As Filhas da Mãe”, entre outras, pela primeira vez, Bosco irá desenvolver uma história própria.

Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, “Bom Dia Frankenstein” vai abordar a liberdade vigiada, tal qual um big brother. A novela terá, entre os seus destaques, um edifício, que dá nome à história, com câmeras de última geração espalhadas por todos os lados. Aguinaldo Silva fará a supervisão. A ordem de agora é correr atrás de elenco.

" Fala Brasil" vai voltar com edições aos domingos




Como parte de suas novidades para o segundo semestre deste ano, a Record decidiu que voltará a veicular o Fala Brasil nas manhãs de domingo. Em 2008, o noticiário chegou a ser testado nesta faixa, porém em poucas semanas foi rifado da grade.

O Fala Brasil de domingo irá anteceder o Esporte Fantástico, revista eletrônica que seguirá os moldes do Esporte Espetacular da Globo. A atração, que deverá ter o comando de Mylena Ciribelli, seguirá de 09h ao meio-dia.



Com informações da coluna Canal 1.

"Repórter Record Especial" em novo horário





EM NOVO HORÁRIO

Com novo horário de exibição em função da estréia de "A Fazenda", o jornalístico "Repórter Record" apostará no sonho de enriquecimento rápido no garimpo para prender a atenção do telespectador. O programa mostrará a vida de brasileiros que vivem ilegalmente no Suriname e Guiana Francesa e os motivos que levaram essas pessoas a um país desconhecido. Prostituição em cabarés, garotas de programas, jogatinas e drogas também estão na pauta de Roberto Cabrini. Em função do novo horário (19h30) a ordem é evitar cenas pesadas, principalmente as que mostram o esquema de prostituição.


Essas informações são da JovemPan.

SBT ja está trasmitindo ao vivo reforma de casa !




Neste domingo, 31 de maio, no Domingo Legal, o quadro Construindo Um Sonho será especial. Apresentado por Augusto Liberato, o quadro irá reformar totalmente uma casa em apenas 24 horas. Além disso, toda a reforma está sendo transmitida ao vivo por meio do site do SBT.

O casal Dona Julia e Seu João mora em São Paulo, na região de Pirituba, onde possuem uma casa modesta. Em apenas 24 horas, eles terão uma casa nova, com muito jardim - o lazer de Dona Julia é cuidar de planta - e até uma oficina de marcenaria, para Seu João, hoje aposentado, continuar exercendo seus dons.

O tempo recorde na reforma só será possível devido ao emprego de mais de 150 profissionais mobilizados para a obra.
A surpresa para Dona Julia e Seu João - que ficarão até domingo confinados em um hotel em Santos achando que estão lá para concorrerem com outros casais a uma reforma - só será revelada quando a reforma estiver pronta, às 10h de domingo.

A reforma, que pode ser conferida no site do SBT, começou às 10h deste sábado e vai até às 10h de domingo.

Record News deixa de ser só um canal de noticias




O objetivo da Record News de ser um canal dedicado exclusivamente às notícias pode estar sendo alterado. A emissora, que é bastante criticada pela quantidade excessiva de reprises de conteúdo, vem exibindo um programa da Igreja Universal do Reino de Deus diariamente em sua grade de programação.

O programa Retratos de Família é comandado por um pastor e mostra exemplos de pessoas que obtiveram vitórias após conhecer a IURD. A atração é exibida na faixa das 23h30.

Com isso, o programa Brasília Ao Vivo e a reprise do Jornal da Record estão entrando mais tarde no ar.(fonte Natelinha)

Pesquisa com público irá decidir futuro de "Força-Tarefa"




A Globo irá realizar em julho pesquisas com telespectadores para avaliar o seriado "Força-Tarefa", que encerra sua primeira temporada em junho. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha.

De acordo com informações da coluna, a emissora quer evitar erros na abordagem do universo policial e afinar o formato da atração. Para isso, produzirá a segunda temporada com maior antecedência: os roteiros serão escritos em agosto para que os episódios sejam gravados somente em janeiro.

A pesquisa com os telespectadores também servirá para avaliar a preferência do público em relação ao formato da série. Até agora, já foram testados episódios que envolveram mais drama e, outros, focados em cenas de ação.

UM ZAPPING PELA GRADE DA TARDE





por José Armando Vannucci
Já foi a época em que a televisão brasileira era feita com emoção, sensibilidade e muita paixão. É claro que os interesses comerciais sempre estiveram presentes, afinal é preciso faturar para manter a estrutura em funcionamento, pagar salários, contratar estrelas e transformar a magia em realidade, mas nos dias atuais a técnica e a estratégia falam mais alto na construção de uma grade que será oferecida ao telespectador.
Há pelo menos 16 anos acompanho os bastidores da TV e há quase 4 décadas assisto infantis, novelas, séries, filmes, games, humorísticos, shows … Vivo entre a admiração por esta arte e o trabalho de obter informações precisas para informar meu público. E a cada dia tenho mais certeza que a frieza nas decisões é uma característica obrigatória dos executivos da televisão. Há poucos dias, conversei com um diretor de TV sobre os programas que são exibidos no período da tarde e descobri que dificilmente a situação mudará porque esta é uma faixa onde os investimentos são muito bem calculados para que as empresas não registrem prejuízos. Número menor de pessoas à frente da TV e faturamento modesto nessa faixa do dia obrigam as TVs a não gastarem com produções ousadas.
Basta zapear para constatar que o SBT preenche boa parte de sua tarde com séries americanas e filme, produzindo apenas duas horas de conteúdo próprio e inédito (”Casos de Família” e “Programa do Ratinho”). Na Globo a situação não é diferente. Os custos do “Jornal Hoje” estão diluídos no departamento, na sequência vem o “Vídeo Show” que é inédito, “Senhora do Destino” com 1h20 de duração e um filme 1h40, ou seja a Globo preenche sua tarde com 3 horas de reprises que já foram pagas. A Record segue a mesma tática e, atualmente, aposta no “Programa da Tarde” com 3h de reportagens repetidas, 1h30 de reprise de novela e mais 1h30 de desenhos do “Pica Pau”, ou seja, custo baixíssimo. Na Band há menos aposta em produto sem custo, já que a tarde é preenchida com 1h30 de “O Mundo Perdido”, programa “Márcia” e “Brasil Urgente”. A Rede TV tem 2h de “A Tarde é Sua” e o restante do tempo dividido entre “informerciais” e religiosos. Já Gazeta transformou sua tarde em horário nobre com o tradicional “Mulheres”, que tem um bom orçamento e equipes a disposição para externas e especiais.
Diante deste quadro da televisão brasileira à tarde e dos números registrados por filmes, reprises e programas, a situação não deve mudar tão cedo.

criticando


Hoje o criticando vai para a Record que a muito tempo não tem o que oferecer de novo ao telespectador e tudo que se passa na globo a record se faz uma copia ou então copia do sbt.Nós temos que ver que a record só copia e investe pesado só no que a globo faz,agora atualmente esta cortando as cenas de sexo da novela mais tem apresentadores que se exalta por que a inprensa fala e diz que isso é mentira,mas,temos qu ever que nós temos que olhar para o diferente olhar para as coisas de qualidade que os outros canais dispoem por que ate o exato momento a record não tá com nada.

top 10



http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/03/12/top-10-erros-impressionantes-cometidos-por-medicos/

veja essa pagina
muito interessante

voltando ao tempo 2ª edição


A Escrava Isaura

A Escrava Isaura é um romance de Bernardo Guimarães que teve sua primeira edição publicada em 1875, pela Casa Garnier, Rio de Janeiro. Com o romance, Bernardo Guimarães obteve fama, sendo reconhecido até pelo Imperador do Brasil, Dom Pedro II.

Resumo
No livro são contadas as aventuras e desventuras de uma bela escrava mestiça em busca de sua liberdade.PARA fugir do seus donos e para evitar relacionamento sexual

Na primeira parte, Isaura está na fazenda em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, vivendo sua vida de escrava bem prendada, mucama da noiva do filho de seus donos originais. Porém, ela é importunada a todo o momento por alguém querendo cortejá-la, inclusive o seu sinhô novo, Leôncio. Por ter essa paixão por Isaura, Leôncio não a liberta, como sua mãe havia pedido antes de morrer.
Mesmo assim, o pai de Isaura, Miguel, conversa com o pai de Leôncio e faz um trato no qual ele dará 10 contos de réis pela liberdade de sua filha. Ao chegar com a quantia na casa onde Isaura é escrava, eis que chega uma carta dizendo que o pai de Leôncio morreu, dando uma desculpa para Leôncio não libertar sua escrava.
Sem restar outra escapatória para Isaura, Miguel usa os 10 contos de réis que tinha para comprar sua alforria em uma fuga. Levando o romance ao seu segundo estágio.
Os intentos de Miguel são de chegar a outro país, mas enquanto procura pela melhor oportunidade de sair do Brasil eles vão para a cidade de Recife. Lá eles assumem nomes diferentes e ficam recolhidos em sua casa.
Como Isaura tem uma beleza estonteante, não passa despercebida a Álvaro, rapaz jovem e rico órfão de pai. Mesmo tentando ficar escondida, Álvaro se apaixona desde a primeira vez que a vê e a ouve cantar, rondando sua casa até que um dia ele ajuda Isaura e a seu pai, conseguindo assim uma brecha para conversar com ela e convidá-la para um baile. Embora relutante, Elvira, nome ao qual Isaura atendia em seu disfarce, aceita o convite e vai ao baile.
Com sua habilidade ao piano e sua beleza exótica, Elvira encanta a todos no baile, menos a Martinho, sujeito baixo e ganancioso que vê em Elvira a escrava Isaura descrita em um folheto anexado a um jornal, uma chance de ganhar o dinheiro da recompensa.
Martinho se comunica com Leôncio, que dá a ele direito de prender a sua fugitiva. Porém, Leôncio se arrepende e decide ir pessoalmente a Recife para trazê-la de volta. Ao chegar lá, ele encontra Álvaro e ambos têm uma pequena discussão, mas Leôncio acaba trazendo Isaura de volta.
Quando chegam novamente na fazenda e Leôncio prende Isaura em total isolamento, inicia-se a terceira fase da narrativa. Agora seu algoz inventa um plano maquiavélico para continuar a ter a sua escrava favorita por perto sem deixar sua mulher, Malvina, enciumada: ele coloca como condição para a liberdade de Isaura seu casamento com o jardineiro da fazenda, Belchior.
Enquanto isso, Álvaro não descansa até descobrir uma forma de ter Isaura de volta, chegando até a ir a corte a procura de informações. Nessa viagem ao Rio de Janeiro, ele descobre que Leôncio está falido, compra todas as dívidas dele e legaliza a carta de desapropriação dos bens.
No momento do casamento arranjado de Isaura e Belchior, Álvaro chega e diz que tanto Isaura quanto tudo mais que pertencia a Leôncio agora é dele. Leôncio, ao ver que perdeu todos os seus bens e Isaura para Álvaro, se mata dando um tiro em sua própria cabeça.

analise
Contexto social
Escrito em plena campanha abolicionista (1875), o livro conta as desventuras de Isaura, escrava branca e educada, de caráter nobre, vítima de um senhor devasso e abuso sexual

O romance foi um grande sucesso editorial e permitiu que Bernardo Guimarães se tornasse um dos mais populares romancistas de sua época. O autor pretende, nesta obra, fazer um libelo antiescravagista e libertário e, talvez, por isso, o romance exceda em idealização romântica, a fim de conquistar a imaginação popular perante as situações intoleráveis do cativeiro. O estudioso Manuel Cavalcanti Proença observa que:

Numa literatura não muito abundante em manifestação abolicionistas, é obra de muita importância, pelo modo sentimental como focalizou o problema, atingindo principalmente o público feminino, que encontrava na literatura de ficção derivativo e caminho de fuga, numa sociedade em que a mulher só saía à rua acompanhada e em dias pré-estabelecidos; o mais do tempo ficava retida em casa, sem trabalho obrigatório, bordando, cosendo, ouvindo e falando mexericos, isto é, enredos e intrigas, como se dizia no tempo e ainda se diz neste romance.

Este romance já foi considerado, com bastante exagero, uma espécie de A Cabana do Pai Tomás (1851) brasileiro. Porém, Bernardo Guimarães, ao contrário da romancista americana Harriet Beecher Stowe, detém-se muito pouco na descrição dos sofrimentos provocados pelo regime escravagista. Ele coloca, na boca de alguns personagens, como Álvaro e seus amigos, estudantes no Recife, algumas frases abolicionistas, mas parece tomar bastante cuidado em não provocar a fúria dos seus leitores conservadores. Está mais preocupado em contar as perseguições do senhor cruel à escrava virtuosa e, assim, conquistar a simpatia do leitor.

Bernardo Guimarães faz questão de ressaltar exaustivamente a beleza branca e pura de Isaura, que não denunciava a sua condição de escrava porque não portava nenhum traço africano, era educada e nada havia nela que "denunciasse a abjeção do escravo". O que parece uma escolha preconceituosa e contraditória – contar as agruras da escravidão criando uma escrava branca – talvez seja melhor compreeendido se levar em conta que a maior parte do público que consumia romances na época era composto por mulheres da sociedade, que apreciavam as histórias de amor.

Somem-se a isso o modelo de beleza feminino de então, caracterizado pela pele nívea e maçãs rosadas do rosto e, principalmente, o objetivo do autor de conquistar a solidariedade do leitor pela escrava, mostrando a que ponto extremo poderia chegar o regime escravocrata: "fisicamente, Isaura não é diferente das damas da sociedade, mas, por ser escrava, é obrigada a viver como os de sua classe, como objeto útil nas mãos de seu senhor", conforme afirma a crítica Maria Nazareth Soares Fonseca.

O autor claramente conseguiu o que queria. A sociedade brasileira do século XIX, que tanto se apiedou das desventuras de Isaura, aceitou-a porque ela era branca e educada. O autor pôde, assim, demonstrar, através do seu sofrimento, o quanto "é vã e ridícula toda a distinção que provém do nascimento e da riqueza". E é claro, a cor de Isaura serve, como afirma o crítico Antônio Cândido, "para facilitar a ação de Álvaro, compreensivelmente apaixonado e decidido a desposá-la, como fez."

Se houve influência, portanto, do romance A cabana do Pai Tomás, talvez tenha sido apenas no que o crítico Alfredo Bosi aponta como referência: a cena da fuga de Campos para Recife, "talvez sugerida pela fuga de Elisa através dos gelos flutuantes de Ohio para a liberdade no Norte e por fim no Canadá". Entretanto, o fato é que, como aponta o crítico, só depois do lançamento de A cabana do Pai Tomás "a literatura brasileira começou a ser povoada de feitores cruéis e de escravos virtuosos".

As personagens
A obra apresenta a tríade comum aos romances populares românticos: vilão, heroína e herói. E, graças à ausência de profundidade com que são construídos, as personagens do romance são planas, estáticas e superficiais.

Isaura, a heroína escrava, é branca, linda, pura, virginal e possui um caráter nobre e demonstra "conhecer o seu lugar": do princípio ao fim, suporta conformada a perseguição de Leôncio, as propostas de Henrique, as desconfianças de Malvina, sem jamais se revoltar. Permanece emocionalmente escrava, mesmo tendo sido educada como uma dama da sociedade. Tem escrúpulos de passar por branca livre, acha-se indigna do amor de Álvaro e termina como a própria imagem da "virtude recompensada".
Leôncio é o vilão leviano, devasso e insensível que, de "criança incorrigível e insubordinada" á adolescente que sangra a carteira do pai com suas aventuras, acaba por tornar-se um homem cruel e inescrupuloso, casando-se com Malvina, linda, ingênua e rica, por ser "um meio mais suave e natural de adquirir fortuna". Persegue Isaura e se recusa a cumprir a vontade de sua mãe, já falecida, que queria dar a ela a liberdade e alguma renda para viver com dignidade.
Tomásia é a condessa de Campos, rica e bonita, uma das maiores inimigas de Leôncio, devido as maldades que este praticou contra ela. Antes de se tornar condessa ela era uma camponesa simples, mas depois de rica, se torna uma mulher poderosa que faz de tudo para se vingar de Leôncio.
Álvaro é um rico herdeiro, cavalheiro nobre e de caráter impecável, que "tinha ódio a todos os privilégios e distinções sociais, e é escusado dizer que era liberal, republicano e quase socialista"; um jovem de idéias igualitárias, idealista e corajoso para lutar contra os valores da sociedade a que pertence. Sua conduta moral é assim descrita pelo autor: "Original e excêntrico como um rico lorde inglês, professava em seus costumes a pureza e severidade de um quacker. Todavia, como homem de imaginação viva e coração impressionaável, não deixava de amar os prazeres, o luxo, a elegância, e sobretudo as mulheres, mas com certo platonismo delicado, certa pureza ideal, próprios das almas elevadas e dos corações bem formados."
Apaixonado por Isaura, o grande obstáculo que Álvaro precisa vencer é o fato de Isaura ser propriedade legítima de Leôncio. Para isso, vai à corte, descobre a falência de Leôncio, adquire seus bens e desmascara o vilão. Liberta Isaura e casa-se com ela, desafiando, assim, os preconceitos da sociedade escravagista.
Nas demais personagens o processo de construção é o mesmo:
Miguel, pai de Isaura, foge do conceito tradicional do mau feitor. Quando feitor da fazenda de Leôncio, tratara bem aos escravos e amparara Juliana, mãe de Isaura, nas suas desditas com o pai de Leôncio. Pai extremoso, deseja libertar a filha do jugo da escravidão e não mede esforços para isso.
Martinho é o estereótipo do ganancioso: cabeça grande, cara larga, feições grosseiras e "no fundo de seus olhos pardos e pequeninos reluz constantemente um raio de velhacaria". Por querer ganhar muito dinheiro entregando Isaura ao seu senhor, acaba por não ganhar nada.
Belchior é o símbolo da estupidez submissa e também sua descrição física se presta a demonstrar sua conduta: feio, cabeludo, atarracado e corcunda. O crítico Manuel Cavalcanti Proença aponta "o parentesco entre o disforme e grotesco, Belchior é o Quasímodo de O Corcunda de Notre Dame, de Víctor Hugo, romance de extraordinária voga, ainda não de todo perdida, no Brasil."
Dr. Geraldo é um advogado conceituado, que serve como fiel da balança para Álvaro, já que procura equilibrar os arroubos do amigo, mostrando-lhe a realidade dos fatos. Quando Álvaro, revoltado com a condição de Isaura e indignado com os horrores da escravidão, dispõe-se a unir-se a ela, mesmo sabendo que escandalizaria a sociedade, Geraldo retruca lucidamente que a fortuna de Álvaro lhe dá independência para "satisfazer os seus sonhos filantrópicos e os caprichos de tua imaginação romanesca". O que não é, na verdade, característica restrita apenas à sociedade escravocrata do século XIX.
Malvina, esposa de Leôncio, jovem rica e ingênua, que fica com o tempo barbarizada com o comportamento do marido, com o tempo vai tendo ódio de seu comportamento, depois da misteriosa morte de Leôncio se casa com dr. Geraldo.
Branca Uma jovem rica, ela é irmã de Geraldo, gosta muito de Álvaro mas não se conforma em Álvaro se apaixonar por um escrava. Mas com sua chegada à Campos, ela e Leôncio se tornam cumplices, e fazem planos para separar Isaura de Álvaro.
Rosa Bonita e ousada, nascida na senzala de Leôncio, descobre que é filha de um Coronel que, por coincidência, é pai de Malvina, se engraçou com sua mãe antes dela nascer. Sabendo disso, sua esposa manda quebrar todos os dentes da escrava e matar Rosa, mas a escrava grávida foge para a Fazenda de Leôncio.
Poucos anos depois de Rosa nascer, sua mãe morre, mas Rosa cresce até se tornar uma mocinha. Logo depois que o coronel descobre que Rosa está viva e na fazenda de Leôncio, ele a compra por muito dinheiro, e então a assume como filha.
Obs: Na 3ª edição do livro os personagens: Tomásia e Branca não participam, não existe nenhuma menção sobre eles. Em relação a Malvina, o livro não menciona que ela casou-se com dr. Geraldo. A personagem Rosa, não é filha de coronel algum, é apenas uma escrava.

Linguagem
O tratamento exageradamente romântico que o autor aplica neste livro faz com que ele tenha um caráter mais de lenda do que de realidade, ao contrário de O Seminarista (1872) e O Garimpeiro (1872), em que a descrição regionalista do ambiente físico e social proporciona mais verossimilhança à trama.

Nunca, em A Escrava Isaura, o excesso de imaginação se traduz em "idealização descabida", como afirma Antonio Candido, que se concretiza no plano da linguagem em descrições repetitivas e mecânicas dos personagens, com abuso de adjetivos redundantes. Observe-se a descrição de Isaura quando senta-se ao piano no salão de baile no Recife:

"A fisionomia, cuja expressão habitual era toda modéstia, ingenuidade e candura, animou-se de luz insólita; o busto admiravelmente cinzelado ergueu-se altaneiro e majestoso; os olhos extáticos alçavam-se cheios de esplendor e serenidade; os seios, que até ali apenas arfavam como as ondas de um lago em tranqüila noite de luar, começaram de ofegar, túrgidos e agitados, como oceano encapelado; seu colo distendeu-se alvo e esbelto como o do cisne, que se apresta a desprender os divinais gorgeios. Era o sopro da inspiração artística, que, roçando-lhe pela fronte, a transformava em sacerdotisa do belo, em intérprete inspirada das harmonias do céu"

Roberto Justus vai fazer mais milionários na TV


Roberto Justus deixou muita gente curiosa na exibição da final do programa "Aprendiz 6 - O Universitário" na madrugada da última sexta-feira, 29. O apresentador e empresário anunciou que antes de começar a próxima edição do programa, ele apresentará um game show de grande sucesso na tela da Record. "Será no segundo semestre, provavelmente a partir do fim do mês de agosto", disse Roberto Justus.

Para sanar a curiosidade, o jornal Agora desse sábado afirma que o programa que Justus comandará seguirá os moldes do show mostrado no filme "Quem quer ser um milionário", e contará um jogo de perguntas e respostas que vai testar o conhecimento dos participantes. Quem se sair melhor, leva o prêmio de R$ 1 milhão.

Dia Dia terá rodízio de apresentadores na próxima semana


Quem já se acostumou a ver o trio Lorena Calábria, Patricia Maldonado e Daniel Bork comandando as manhãs da Band, vai ter que se acostumar com novas caras na tela do Dia Dia nessa semana. Tudo porque a jornalista Lorena Calábria ficará alguns dias afastada do programa para gravar reportagens especiais em Parintins, no Amazonas.

Para não ficar desfalcado, o Dia Dia vai escalar as estrelas da própria emissora para ocupar provisoriamente a vaga de Lorena. Segundo o jornalista Flávio Ricco, que assina a coluna Canal 1, já na segunda-feira, Patricia Maldonado e Daniel Bork terão a companhia de Márcia Goldschmidt. Durante a semana, outros nomes como Silvia Poppovic, Renata Fan e Adriane Galisteu também vão completar o trio de apresentadores.

Destino do seriado "A Grande Família" é incerto na Globo


A Rede Globo ainda não decidiu o futuro do seriado “A Grande Família”. O seriado protagonizado por de Marieta Severo e Marco Nanini está garantido até o final do ano, mas sua sequência ainda não está definida.

Na última semana, a atração marcou uma média de 31 pontos, índices que são considerados ótimos pela direção.

Autor tenta amenizar cortes de cenas em "Poder Paralelo"


Paloma Duarte teria deixado as gravações da novela da Record, Poder Paralelo por não concordar com as mudanças no roteiro feitas de última hora, onde cenas mais quentes foram retiradas.

Pois parece que, para que resolver o clima chato que ficou, foi feito um acordo verbal entre alguns atores e a direção e eles só gravarão as cenas que forem alteradas pelo autor da trama, Lauro César Muniz, segundo o jornal O Globo. Lauro César estaria negociando com a emissora cada seqüência censurada pela direção.

Com a intenção de diminuir os cortes, a Record também pediu a reclassificação da trama de 12 para 14 anos. Mesmo assim, a cúpula da emissora quer tirar algumas cenas da novela com o intuito de exibir a história à tarde e tentar vendas internacionais, informou a publicação.

Reality show "A Fazenda" vai enfrentar "Jornal Nacional" e "Caminho das Índias"


A Rede Record acaba de informar a grade de programação da próxima semana. O Reality Show "A Fazenda" será exibido às 20h30, enfrentando o "Jornal Nacional" e a novela "Caminho das Índias".

06H30 DIRETO DA REDAÇÃO
07H15 SÃO PAULO NO AR *
08H30 FALA BRASIL
09H30 HOJE EM DIA
13H00 PROGRAMA DA TARDE
16H00 BICHO DO MATO
17H30 PICA-PAU
19H00 SP RECORD *
20H00 JORNAL DA RECORD
20H30 A FAZENDA
21H00 PROMESSAS DE AMOR
22H00 PODER PARALELO
23H15 A LEI E O CRIME – EXIBIÇÃO EM HD
00H00 SÉRIE: CSI NY
01H00 PROGRAMAÇÃO IURD

O Ministério da Justiça classificou o reality como impróprio para menores de 10 anos, com isto, a Record poderá exibi-lo traquilamente às 20h30.

Supernanny vai a Porto Alegre e salva casamento


Ao padecer de problemas de saúde, crianças são poupadas e superprotegidas pelos pais. A proteção excessiva compromete o comportamento e a educação dos filhos, tornando-os inseguros, mimados e manhosos. É o caso de Ana Carolina, de 6 anos, e Maria Clara, de 4 anos, filhas de Ana Priscila e Luciano, um casal que está em crise. Cris Poli viaja a Porto Alegre, neste sábado, 30, para, literalmente, colocar ordem no lar da família.

Ana Carolina, a filha mais velha, teve uma doença rara, síndrome de kawasaki, que causa danos às paredes dos vasos sanguíneos. Já Maria Clara, a caçula, foi diagnosticada com sopro no coração.

Sensibilizados com a saúde frágil das filhas, Ana Priscila e Luciano não impuseram limites às meninas. As garotas tornaram-se extremamente rebeldes e birrentas. Com prudência, Cris Poli romperá comportamentos estabelecidos entre pais e filhas na tentativa de restaurar o equilíbrio e ajudará o casal a voltar a viver bem!

Supernanny, neste sábado, às 20h, no SBT!

"Caminho das Índias": Juliana Alves nega briga com Dira Paes


Juliana Alves desmentiu que tenha se desentendido com Dira Paes nos bastidores de “Caminho das Índias”, da TV Globo. Segundo comentários, as duas estariam disputando espaço na trama de Glória Perez.

“Isso é uma tremenda mentira. Todo mundo que está ali, no nosso dia-a-dia, vê que estamos sempre brincando e nos divertindo e não há nenhum tipo de clima”, disparou a atriz.

Juliana também fez questão de elogiar a colega de trabalho e dizer que não tem nenhum tipo de vaidade exacerbada. “Quem me conhece sabe como eu sou. Sabe que eu nunca entraria em uma disputa de egos. Ainda mais com a Dira. Ela começou a carreira aos 16 anos e é uma atriz consagradíssima no cinema. Eu fico assistindo às cenas que ela grava, para aprender”, finaliza.

Eu era preocupada com audiência", diz Angélica em entrevista na GNT


Depois de 23 anos de carreira e com dois programas no ar na TV Globo, o Vídeo Game e o Estrelas, Angélica confessa que se sente, de fato, mais segura...

- Acho que de um tempo para cá, a minha segurança vem de não depender tanto da aprovação dos outros. Antes eu era preocupada com audiência e, juro por Deus, que hoje não é mais assim, revelou na gravação do Marília Gabriela Entrevista, do GNT, que vai ar no próximo dia 7.

Mas nem sempre foi assim e hoje em dia, nem com tudo é assim. No passado, quando deixou o público infantil e redirecionou a carreira, a loira teve início de pânico e, quando o assunto são os filhos, o que sobre é culpa...

- Toda mãe se sente culpada e eu tenho culpa por estar gravando e não poder levar para a escola, por exemplo. Eu sei que sou uma ótima mãe, mas tenho culpa.

Angélica é mãe de Joaquim e de Benício, frutos do casamento com o também apresentador Luciano Huck, eles começaram a namorar durante as filmagens de Um Show de Verão. Sobre a relação dos dois ela ainda revela que eles brigam muito pouco e que como o marido gosta de fotografia, posa para ensaios sensuais feitos por ele.

Ana Paula Padrão grava matérias para o Jornal da Record


Ainda não há data para a estreia de Ana Paula Padrão na apresentação do Jornal da Record, ao lado de Celso Freitas. Entretanto, a jornalista já arregaçou as mangas e começou a trabalhar.

Ana Paula já está gravando reportagens que serão exibidas no telejornal. A assessoria de imprensa da emissora não informou qual o tema da matéria ou o local onde ela está sendo feita.

Katiuscia Canoro pode fazer novela na Rede Globo


Os atores do “Zorra Total” estão se destacando nas novelas da Globo. Depois de Maria Clara Gueiros e Marcius Melhem pode ser a vez de Katiuscia Canoro. Tem um autor que estaria interessado na atriz para seu novo projeto.

SBT antecipa estreia da novela "Vende-se um véu de noiva"


O SBT antecipou para 16 de junho, uma terça-feira, a estreia de "Vende-se um véu de noiva". A trama será adaptada por Iris Abravanel, que vai aparecer como autora da novela, mas a obra, todos sabem, pertence ao acervo de Janete Clair.

Há uma expectativa bem interessante na emissora de Silvio Santos em torno deste trabalho.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Confira a Lista com os Nomes dos Participantes de A Fazenda!


Os nomes dos 14 participantes do reality show rural da Record, A Fazenda, foram divulgados pela coluna Retratos da Vida, do jornal Extra. O programa estréia no próximo domingo (31/5) e a lista de confinados é:

# Dado Dolabella, ator
# Carlos Alberto Silva, o Mendigo, humorista
# Jonathan Haagensen, ator
# Fábio Arruda, consultor de moda
# Miro Moreira, modelo
# Pedro Leonardo, cantor, filho de Leonardo
# Theo Becker, ator
# Babi Xavier, atriz
# Mirella Santos, modelo e dançarina
# Luciely Di Camargo, atriz
# Bárbara Koboldt, apresentadora
# Francielly Freduzeski, atriz
# Danielle Souza, a Mulher Samambaia, modelo
# Danni Carlos, cantora

Fonte: Tv Br Noticias

PS: Será que são esses mesmo os participantes da “Fazenda” Será que não vai ter nenhuma mudança, pois podemos esperar de tudo nesses programas de reallty shows, ainda mas com famosos dentro de uma fazenda 24horas por dia. Se for verdadeira essa lista, a única pessoa que vai da o que falar lá dentro e que é o mas pirracento é o Dado Dolabella, posso está enganada mas ele tem uma fama de pessoa assim né, pirracento. Dessa lista a únicas pessoas que não tem nada a ver é o Fábio Arruda, Danielle Souza, Mirella Santos, Miro Moreira e uma cantora que nem sei que é Danni Carlos. Enfim tem outras na lista que eu acho que tem nada a ver com o programa. Como a Mulher Samambaia só vai está lá para mostra o corpo, pois é isso que ela faz sempre no “Programa Pânico” Enfim, ela pode se uma pessoa inteligente e simpática, mas pelo jeito é a única que vai se a musa de lá.

Marina Ehthal é a vencedora do Aprendiz 6


Nesta quinta feira dia 28, a estudante de publicidade Marina Ehthal, 20 anos, venceu o programa e se tornou a participante mais jovem a ganhar O Aprendiz. Com isso, ela leva R$ 1 milhão e uma vaga como trainee com salário de R$ 10 mil e uma agência de publicidade de Roberto Justus.

Fonte: Portal do Leão Lobo

PS: Bem merecida a vitória dela, mas vai vim o Aprendiz 7 Universitário, segundo Roberto Justo ontem, pediram tanto que ele fizesse outro programa desse, que ele irá fazer sim, as inscrições já estão abertas, no site do programa, e irá começa no começo do ano de 2010. Espero que não seja outra publicitária a ganhar o programa né, pois se for já vou pensar em uma suposta armação, ou vou pensar que os publicitários não gostam realmente de jornalistas, e olha que eles precisam de nós, e a gente deles, uma equipe não é. Se não ganhar nenhum jornalista espero que outros ganham.

"Força Tarefa" marcou 19 pontos de audiência nesta quinta





FUTURO GARANTIDO, MAS ...

A série "Força Tarefa" está garantida em 2010, mas passará por reformas que serão definidas em pesquisas com telespectadores. A atual temporada da série ainda divide opiniões na Globo. Há quem afirme que o ideal é colocar mais cenas de ação em morros para buscar mais realidade. Outros dizem que a investigação é o diferencial da série da Globo.
O episódio desta quinta marcou 19 pontos.Essas informações são da Jovem Pan.

Rafael Calomeni é mais um que troca Globo pela Record




Longe da TV desde uma participação em Guerra e Paz, Rafael Calomeni deixou a Globo e acaba de ingressar na Record.



Segundo o jornal Extra, o ator deverá entrar em Promessas de Amor, de Tiago Santiago, na pele de um vilão.


Rafael Calomeni ficou conhecido por sua participação em Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Na ocasião seu personagem, o Expedito, tinha uma envolvimento amoroso com a personagem de Susana Vieira, a Lorena.
De lá para cá, Rafael fez participações em outros seriados da Globo, compôs o elenco de América e mais recentemente, de Sete Pecados.(fonte Natelinha)

Equipe do "Brazil’s Next Top Model" desembarca neste sábado no Rio de Janeiro





SONHO COM AS PASSARELAS

A equipe do reality "Brazil’s Next Top Model", do canal Sony, desembarca amanhã no Rio de Janeiro para mais uma etapa de inscrições de candidatas ao programa. No local da inscrição, no Fashion Mall (Gávea), as garotas preencherão um formulário com seus dados cadastrais e responderão a um questionário. Após esta etapa, cada participante deverá gravar um vídeo onde explicará porque quer se tornar uma modelo. A mineira Maíra Vieira venceu a última edição do reality show. A terceira temporada de "Brazil’s Next Top Model" estréia no segundo semestre.


Essas informações são da Jovem Pan.

Regina Casé lança novo quadro sobre tendências das ruas




Regina Casé está de volta. Desta, ela pretende unir humor, ficção e informação para falar sobre tendências no quadro 'Vem Com Tudo' , que estreia dia 07 de junho, no 'Fantástico'. Com direção geral de Estevão Ciavatta, direção de Mônica Almeida, texto final de Hermano Vianna e produzido pela Pindorama Filmes, é dividido por temas e quer mostrar o que "está por dentro" ou "por fora" sob diversos pontos de vista, sempre buscando nas ruas os rumos das tendências que apresenta.

Para abordar os assuntos - Cabelos, Comidas, Viagens, Celebridades, Fala e Festas - Regina Casé leva uma bancada móvel para as ruas, onde faz observações e colhe depoimentos para o quadro. Seja em um restaurante a quilo ou até no Cristo Redentor , Regina ouve o que as pessoas têm a dizer sobre as tendências do tema levantado no dia.

"A ideia inicial é que eu fizesse uma espécie de crônica cotidiana numa bancada. Mas como as tendências estão nas ruas, não dava para ficar parada em um estúdio de gravação", diz apresentadora. Para ilustrar a 'pesquisa', Regina Casé volta a atuar como atriz em esquetes de humor que simulam vídeos caseiros feitos por personagens, sempre vividos por ela, relacionados aos temas apresentados a cada episódio.

"É um programa com diversos sotaques, várias entonações. Queremos mostrar múltiplas facetas do país, que é multicultural. O que é tendência para uns não é para outros e por isso teremos opiniões variadas sobre um mesmo tema", conta Estevão Ciavatta. Apesar disso, todas as gravações foram feitas no Rio de Janeiro, onde a diversidade foi buscada através das opiniões colhidas na bancada e dos personagens vividos por Regina Casé.

Entre os personagens interpretados pela atriz, estão um cabeleireira expert em cortes "emos", uma sommelier que dá aulas sobre vinhos na internet e uma flower designer que sugere dicas de ornamentação para eventos. "Como hoje em dia todo mundo se expressa através da internet, vamos mostrar isso nos quadros fictícios. É como se todos os vídeos estivessem na rede. O depoimento da dona da temakeria, por exemplo, é gravado por seu funcionário. Eles fazem o vídeo para promover o estabelecimento, o 'Kones e Bebes'. Para dar veracidade a essas histórias, vamos mostrar takes com cenas fora de enquadramento, trêmulas e com edição precária, para dar a impressão de que os vídeos foram feitos de forma caseira", explica a diretora Mônica Almeida.

Segundo Hermano Vianna, apesar de o quadro ter uma linguagem nova, é uma espécie de síntese da carreira da atriz. "O jeito de filmar destaca o fenômeno da internet, que, de certa forma, foi o tema do "Lan House", nosso último quadro apresentado no 'Fantástico' , no fim do ano passado. Já o que abordamos em 'Central da Periferia' também vai aparecer nos vários personagens populares. Isso, sem falar na volta da Regina Casé para a ficção na TV, o que ela não fazia há anos", lembra o antropólogo.

Como surgiu o "Vem Com Tudo?"

Regina Casé: Eu sempre fui muito observadora. As pessoas brincam comigo e dizem que eu vou à padaria e parece que fui à Marte por causa da quantidade de novidades que eu trago da rua. Em qualquer reunião que eu vá, antes de começar, eu faço comentários sobre o que vi e o que percebi. Como isso sempre foi muito constante, achamos que deveríamos filmar esses momentos que antecedem às reuniões.

Aí percebemos que eu poderia ser uma espécie de cronista na televisão porque estou sempre muito atenta ao que está ao meu redor. Ao mesmo tempo ainda sou muito parada na rua por pessoas que cobram a minha volta ao humor e eu já estava com saudades de interpretar personagens engraçados. Fomos juntando essas ideias e o programa ficou pronto. Além de ter escrito o programa ao lado do Hermano, do Péricles Barros, do Nilton Braga e do Rafael Miranda, serei um pouco atriz, um pouco apresentadora e um pouco jornalista.

O que as pessoas devem esperar do quadro?

As pessoas vão se identificar muito. Até os temas que escolhemos para trabalhar - Cabelos, Comidas, Viagens, Celebridades, Fala e Festas - são assuntos que estão na moda, que todo mundo fala, o tempo todo. A idéia não é dizer o que deve ou não ser usado, mas sim retratar, com humor, o cotidiano. Por que alguns hábitos 'vêm com tudo' e por que outros 'vão com tudo'? Onde está o limite entre o que é tendência e o que ficou ultrapassado? O programa também vai fazer o público pensar sobre essas questões, sempre com muitos exemplos.

Na sua opinião, o que vem com tudo? E o que foi com tudo?

A palavra 'entendi'. Virou uma sensação. As pessoas estão usando tanto este termo que nem percebem. Chegaram ao ponto de falar "oi, tudo bem, entendi". 'Entendi' está com tudo. Em compensação, o gerúndio, está 'indo com tudo'. Ainda não foi de vez, mas, felizmente, 'está indo com tudo'.



Fonte Uol Televisão.

Debasse de noticias

Receita vai avisar contribuinte por celular sobre restituição do IR
Mais de 25 milhões de pessoas entregaram declaração do IR em 2009.
Só poderá ser cadastrado um celular por CPF, informou órgão.
A Secretaria da Receita Federal informou nesta sexta-feira (29) que passará a utilizar a partir de junho o serviço SMS para comunicar o depósito da restituição do Imposto de Renda de 2009, ano-base 2008. Mais de 25 milhões de pessoas entregaram a declaração neste ano.

De acordo com o órgão, o contribuinte que desejar ativar o recurso deverá cadastrar o número do seu telefone celular no endereço eletrônico da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Após a habilitação será enviado para o celular cadastrado um código de ativação. O contribuinte deverá, então, acessar o site da Receita e informar o código de ativação confirmando o celular habilitado.


A partir da disponibilização da consulta ao lote de restituição na internet, o contribuinte já será informado via SMS, informou a Receita Federal. Segundo o órgão, só poderá ser cadastrado um número de celular por CPF e as linhas deverão pertencer à rede nacional de telefonia móvel.

Caso no momento da ativação o contribuinte verificar que o serviço já está ativo para outro celular será exigido o número do recibo de entrega da última declaração. A partir daí o cadastro anterior será removido e a última alteração prevalecerá.

O contribuinte que desejar o cancelamento do serviço deverá acessar o site da Receita e fazer a solicitação, informou a Receita. O cadastramento após realizado, continuará ativo para anos seguintes. A Receita lembra que o fluxo da informação é da Receita para o contribuinte, não sendo possível o envio de SMS para a Receita.

O primeiro lote do IR de 2009 será pago em 15 de junho e, assim como aconteceu em outros anos, deverá ser primordialmente preenchido por idosos, em cumprimento ao Estatudo do Idoso.

--------------------------------
Dólar fecha abaixo de R$ 2 pela primeira vez em oito meses
Moeda fechou maio com a maior queda mensal desde 2003, a R$ 1,97.
Entrada de recursos externos no Brasil determina a queda da moeda

O dólar comercial fechou o último pregão de maio, nesta sexta-feira (29), com queda de 1,94%, cotado a R$ 1,97 para a venda. Esta foi a primeira vez que a moeda americana fechou abaixo do patamar de R$ 2 em oito meses.



Leia também:

Bovespa fecha maio com queda acumulada de 12,5%

A queda acumulada em maio foi de 9,67%, a maior mensal desde abril de 2003, quando a moeda teve desvalorização de 13%. Desde o início do ano, o dólar comercial registra baixa de 15,56%.



"De repente, a percepção de que a gente já atingiu o fundo do poço (na economia global) começou a se espalhar. E o Brasil está se beneficiando desse momento", disse Fernanda Feil, economista da consultoria Rosenberg & Associados, em São Paulo.



"Não acredito que seja algo que vai se manter no longo prazo porque, de efetivo, nada foi resolvido na economia mundial. Mas, no curtíssimo prazo, digo um ou dois meses, a tendência é de os ingressos continuarem chegando ao país."

Entrada de recursos

De acordo com informações de mercado, a entrada de dinheiro externo na economia brasileira e também o fechamento do câmbio para contratos que são indexados pela última cotação do mês determinaram o comportamento da divisa no dia.

Nesta sexta-feira (29), foi divulgado que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acumulou, entre os dias 1º e 26 de maio, um saldo de mais de R$ 5 bilhões de investimentos de não-residentes, o que elevou a aplicação externa no mercado financeiro brasileiro a R$ 10,17 bilhões neste ano.



Em maio, até o dia 22, o fluxo cambial no país estava positivo em US$ 3,086 bilhões, de acordo com o Banco Central (BC). É a maior entrada líquida de dólares em um mês desde abril do ano passado e foi ajudada também pelas operações no segmento financeiro.



Desde a piora da crise global, com o colapso do Lehman Brothers em setembro, era apenas a conta comercial que mostrava alguma resistência.



João Medeiros, diretor de câmbio da Pioneer Corretora, acredita que em junho a tendência de apreciação do real deve continuar. Segundo ele, a entrada de dólares no país no próximo mês será ampliada pelo "pico da safra de exportação".



Nesse contexto, acrescido de uma diminuição das importações, as entradas de dólares no mercado doméstico devem se acentuar. Refletindo essa perspectiva de ingresso de recursos no país, as posições compradas dos investidores estrangeiros caíram para os menores níveis desde o início de setembro.



De acordo com os últimos dados da BM&F, as posições futuras compradas desse grupo de investidores estão em cerca de US$ 580 milhões. Em março, mês em que as apostas na alta do dólar atingiram o pico, essas posições chegaram a US$ 14,3 bilhões.



Atuação do BC

Na tentativa de conter a "queda livre" da moeda americana, o Banco Central (BC) voltou a intervir no mercado de câmbio, como tem feito diariamente desde o dia 8 de maio. Com isso, a queda do dólar, que chegou a quase 2% no início da tarde, diminuiu um pouco.



De acordo com comunicado do Departamento de Operações de Reservas Internacionais (Depin), a operação teve início às 15h22 e terminou às 15h32. A taxa aceita ficou em R$ 1,974.



(Com informações da Reuters e do Valor OnLine)

-------------------------------------
Desempregado mineiro retira prêmio de R$ 14,4 milhões da Mega-Sena
Ganhador pretende comprar casa com a bolada.
Outra parte do prêmio foi retirada por 24 apostadores de São Paulo

Um dos ganhadores do concurso 1.077 da Mega-Sena retirou, nesta sexta-feira (29), o prêmio de R$ 14,4 milhões. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o sortudo estava desempregado e apostou uma única vez. Os outros R$ 14,4 milhões também foram recebidos nesta sexta-feira por um grupo de 24 pessoas em São Paulo (o prêmio saiu para um bilhete de São Paulo e outro de Minas Gerais).


“Deus foi muito bom para mim, pois estou desempregado há alguns meses. Só jogo quando a Mega-Sena está acumulada e, como agora, só aposto um bilhete”, contou o ganhador, ainda segundo a Caixa.



O apostador afirma que escolheu os números da aposta de forma aleatória. Todo o dinheiro foi investido na Caixa. “Vou pensar com calma [no que fazer com o dinheiro], mas uma coisa é certa, vou comprar uma casa o mais rápido possível”, diz.



Em São Paulo

Em São Paulo, 24 pessoas receberam a outra parte do prêmio da Mega-Sena, referente ao concurso 1.077. Ainda segundo a Caixa, a bolada foi dividida em 20 partes de R$ 657.668,41 e em outras quatro partes de R$ 333.180,03.

---------------------------
Motorista pego dirigindo carro sem pneu registra recorde no bafômetro no DF
Ele tinha 1,27 mg de álcool no sangue.
Carro também não tinha parachoque.

Um homem foi parado pela polícia às 9h da manhã desta sexta-feira (29) em Brasília dirigindo com um carro sem pneu e parachoque. De acordo com a polícia, o teste do bafômetro do homem mostrou 1,27 miligramas de álcool por litro de sangue, um recorde em Brasília, segundo a polícia. Com 0,1 mg, o motorista já pode ser punido.

O motorista foi levado para a delegacia, mas, por causa da embriaguez, ainda não teve condições de prestar depoimento. Ele vai ser autuado por dirigir alcoolizado e pode pegar até três anos de prisão. O motorista poderá responder o processo em liberdade após pagar fiança.

Duelo de famosos




Nos realizamos a enquete e o vencedor foi cauã reymond veja
cauã reymond 16 (66%)

reinaldo gianechini 9 (37%)

com a classificação de claudia leitte,claudia gimenez,daniela mercuey e cauã reymond agora vai mais uma disputa
Quem tem a melhor historia ?

ratinho

Carlos Roberto Massa (Águas de Lindoia, 15 de fevereiro de 1956), mais conhecido como Ratinho, é um radialista e apresentador de televisão brasileiro. Também aventurou-se pela política no início da década de 90, quando foi deputado federal pelo PRN.

A alcunha Ratinho o acompanha desde a infância e teria surgido do fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol de várzea e os jogadores dizerem, culpando-o pelo sumiço: foi aquele ratinho, em função de sua rapidez e agilidade. Iniciou sua carreira na TV como repórter policial do programa Cadeia, do ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti, de quem copiou o estilo espontâneo, irreverente e acalorado de atuação, assim como o uso do cassetete durante os programas.

Ratinho entrou na Record em setembro de 1997 estreando o programa Ratinho Livre.Seu programa na Record entrava da 20:30 as 22:00. Um mês depois já incomodava a Globo e o SBT no Ibope.

Ratinho apresentou entre 1998 e 2006 o Programa do Ratinho no SBT, programa este que nos últimos meses registrou baixa audiência e fuga de patrocinadores, o que o fez sair do horário nobre e trocar por várias vezes sua grade de programação. Até então, estava na Rede Record com o Ratinho Livre e Ratinho Show, como o 190 Urgente na CNT. Na emissora de Sílvio Santos apresentou também o Show do Ratinho e participou do especial humorístico SBT Palace Hotel.

Ratinho nasceu na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais, mas desde a infância viveu em cidades paranaenses como Jandaia do Sul (onde passou a infância e a adolescência) e Curitiba (para onde se mudou já adulto e onde ainda vive sua família), dado que ele vive em São Paulo apenas quando apresenta o programa.

Ratinho é conhecido por seu temperamento explosivo e por seu linguajar chulo, principalmente quando se exalta contra acusados de crimes. Foi posto como réu em numerosos processos judiciais, inclusive Jorgina de Freitas (acusada de ter fraudado o INSS), a quem teria chamado de biscate, um impropério que ele tem predileção em falar contra as mulheres envolvidas em acusações.

Seu filho primogênito Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior) foi eleito deputado estadual em 2002 aos 21 anos pelo PSB. em 2006 aos 25 anos foi eleito deputado federal pelo PPS.

A partir de janeiro de 2007, Carlos Massa iniciou a apresentação de seu novo programa, o Jornal da Massa. Em 26 de Março de 2007, Ratinho apresentou Você é o Jurado, sendo substituído na segunda temporada pelo cantor Supla. Em 2008 Ratinho comprou a TV Iguaçu afiliada do SBT de onde nasceu a Rede Massa de Televisão.

No dia 4 de maio de 2009 o apresentador retornou com o Programa do Ratinho no SBT depois de um ano e meio.[1]

datena

José Luiz Datena (Ribeirão Preto, 19 de maio de 1957) é um jornalista, locutor e apresentador de televisão brasileiro.

O primeiro trabalho de José Luiz Datena foi em uma rádio de sua cidade natal. Ele era repórter do programa Plantão Esportivo, onde também exercia a função de locutor.

Ainda em Ribeirão Preto, Datena trocou o rádio pela televisão. Além das reportagens esportivas, passou a cobrir outros temas. Foi justamente uma reportagem sobre um lixão da cidade que lhe rendeu o primeiro de dois prêmios Vladimir Herzog.

Estreou na Rede Bandeirantes como jornalista esportivo, onde atuou como repórter e locutor, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior. Aliás, foi nessa época que Datena criou o acrônimo que a emissora de João Jorge Saad mantém até hoje: "Band".

Em 1996, entrou para a equipe de esportes da Rede Record. Na emissora, o já consagrado repórter esportivo ganhou mais notoriedade comandando o programa policial Cidade Alerta. Depois de uma brevíssima passagem pela RedeTV! em 2002, volta para a Record e vai em seguida para a Bandeirantes, apresentando o Brasil Urgente (semelhante ao "Cidade Alerta") e o No Coração do Brasil, no qual viaja para vários lugares do país apresentando aspectos pitorescos de nossa terra, formato já exaustivamente utilizado desde os tempos de Amaral Neto.

Atualmente José Luiz Datena apresenta o Brasil Urgente e o Por Dentro da Bola, programa esportivo que vai ao ar diariamente no canal a cabo BandSports das 13 às 15 horas.