I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 23 de junho de 2009

TV Cultura adapta peça teatral para a televisão

Inspirada em causos de nosso folclore, a peça teatral Mãe D’Água, dirigida por Bete Rodrigues, que esteve em cartaz em São Paulo, ganhou uma versão televisiva, que pode ser vista neste domingo (28/6), às 12h30, na TV Cultura.

O espetáculo conta a história do casamento entre a terra e a água. Um pescador, pobre e faminto, não conseguia de maneira alguma encher sua rede de peixe, até o dia em que conhece uma linda sereia, a Mãe D’Água, que com uma canção lhe traz milhares de peixes.

Com o passar do tempo, os dois se apaixonam e a sereia troca sua vida na água por pernas e se entrega ao amor do pescador. Após prometer que nunca desrespeitaria e maltrataria os seres que vivem na água, o pescador se casa com a Mãe D’Água. Os dois têm muitos filhinhos e vivem uma vida feliz. O grande problema começa aparecer durante as noites de lua cheia, que fazem a sereia sentir muita saudade de seu antigo habitat. Então, ela volta para o rio de onde veio e deixa o pescador em uma situação difícil: agora, quem terá que largar tudo e mudar de vida será ele.

O elenco do espetáculo Mãe D’Água é formado por Fabiano Assis e Renata Flaiban.