I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

SBT pode ter segundo horário de novelas; Silvio Santos busca autores




Segundo Flávio Ricco um segundo horário de novelas está novamente na pauta do SBT. E para tanto, Silvio Santos já se mobiliza para contratar autores que estão na Globo e Record, convencido da importância de ter um time e uma programação fortes para recuperar a vice-liderança de audiência.

Silvio inclusive pretende seguir uma linha diferente da adotada pela Record - não quer violência, nem efeitos especiais. Nos bastidores, tem dito que pretende fazer apenas novelas para a família. Ressaltou, ainda, que todo o material do acervo de Janete Clair será utilizado pela sua emissora.

Isso pode ser bom para todo o mercado. O que joga contra é a instabilidade que existe na Anhanguera. Nunca se tem certeza de nada. O que vale numa manhã pode não valer à tarde. Quando ele, pessoalmente, telefona para os seus possíveis alvos, esse problema é levado em conta.
E faz muita gente amarelar.

Foram vários os casos de recusa nos últimos tempos, como, por exemplo, Márcio Garcia, Geraldo Luis, José Luiz Datena..., além de diretores do segundo escalão das novelas da Globo.

De qualquer forma, está aí o registro sobre essa ideia de outro horário de dramaturgia. Mas, antes de tudo e no que diz respeito ao SBT, é preciso contornar essa coisa da insegurança