I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 23 de junho de 2009

SBT leva a melhor em disputa com Record


A emissora de Silvio Santos, em poucas horas, soma duas grandes vitórias em cima de sua rival Record. De sexta-feira para cá, o SBT já tirou da concorrente o empresário Roberto Justus e Eliana.

Tudo aconteceu após aumentarem os boatos de que Gugu trocaria o SBT pela TV Record. Sempre surge uma fofoca como essa, mas, desta vez, tinha até valores: o canal dos bispos teria oferecido 3 milhões pelo passe do animador. E realmente parecia, ou parece, que a troca pode acontecer a qualquer momento.

Só que a indefinição de Gugu, que até recebeu uma contraproposta de Silvio Santos, cobrindo a oferta da TV Record, fez Silvio Santos revirar o baú atrás de alguns milhões e foi à luta.

Enquanto a Record se sentia a toda poderosa do momento, com os holofotes para si, esqueceu de se cercar. Mesmo porque ainda estava toda festeira com a contratação de Ana Paula Padrão. A mesma festa, aliás, que Silvio Santos fez quando ela saiu da Globo. Entretanto, mesmo com tanto cajuzinho e guaraná, Padrão nunca fez nem aconteceu no SBT. Enfim, o assunto é outro.

A Record levou uma rasteira histórica quando o SBT anunciou a contratação de Justus, afinal de contas, todo mundo sabe o que O Aprendiz representa, e, mais que isso, o retorno comercial que o nome do empresário agregava. Já tinham anunciado um novo Aprendiz e também um game show com ele.

E sabem porque é pior que esse diz-que-me-diz em torno de Gugu? Porque, além de Justus ser um apresentador em ascensão, não teve todo esse falatório em cima. Ele recebeu a proposta, pensou e aceitou. Já o caso do moço do “pintinho amarelinho” está virando novela mexicana, pela falta de uma decisão.

E, agora, eis que Eliana Dedinhos também resolve mudar de território. E isso foi um golpe ainda mais certeiro, afinal, há tempos sabíamos do descontentamento da loira com a rede. Apesar de isso ter se tornado público, não fizeram o menor esforço para agradá-la, e deveriam, pois não é qualquer apresentador que tem o gostinho de bater Silvio Santos aos domingos, e ela conseguia esse feito. Pois, agora, Eliana resolveu jogar no mesmo time de Silvio Santos.

Neste primeiro momento, cabe a Record engolir o golpe e preparar as armas, pois é lógico que vão tentar correr atrás do prejuízo. Mas é bom que sejam rápidos, afinal, Silvio Santos deixou de restringir o famoso “Quem quer dinheiro?” ao seu dominical, e já está oferecendo grana ao Pânico, Celso Freitas, Ana Hickmann e cia bela. Aliás, dizem até que o Pânico já aceitou mudar para o SBT.

A questão é que a guerra está apenas começando e ela promete ficar cada vez mais interessante!