I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pitoco assistente de Eliana, morre em SP




Morreu na noite desta quarta-feira, aos 39 anos, em São Paulo, o artista Hélio Eduardo Afonso, conhecido por interpretar o personagem Pitoco no programa Eliana & Alegria, da Rede Record. Segundo a irmã, Renata Afonso, ele teve uma hemorragia interna e não resistiu. O ator sofria de Hepatite C e estava internado no Hospital das Clínicas.
Hélio é velado no Cemitério Vila Mariana, na capital paulista. Às 16h, o corpo será transferido para o Crematório Vila Alpina, no bairro Jardim Avelino, onde será feita uma cerimônia religiosa.


Trajetória


Hélio Afonso, que era natural de Santo André, foi descoberto quando acompanhava um amigo num teste no SBT. Em 1996, ele foi contratado pela emissora para viver o personagem Melocoton, no programa Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana.
Em 1998, Eliana assinou contrato com a Rede Record e levou Hélio Afonso para ser seu assistente de palco na emissora. A parceria de ambos durou até 2003, quando estreou Eliana na Fábrica Maluca. Nesta época, o ator ganhou grande destaque na TV, trabalhando ao lado de Edilson Oliveira, o Chiquinho.


Essas informação são do Terra.