I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

OFICIAL: Gugu assina contrato com a Record

Terminou a novela. A Rede Record acaba de enviar um comunicado confirmando que Gugu Liberato assinará na tarde desta quinta-feira (25), às 16h30, seu contrato com a emissora e deixará o SBT a partir de março de 2010.

As negociações finais que definiram a assinatura teriam acontecido na tarde desta quarta-feira (24), quando o apresentador esteve na sede da Record. Na ocasião ele visitou os estúdios da emissoras, além de produções dos programas da casa.

Detalhes do contrato ainda não foram revelados.

Comunicado Oficial

A Record tem o prazer de informar a contratação do apresentador Augusto Liberato (na foto com o diretor de programação Paulo Franco).

Gugu assina contrato às 16h30 desta quinta-feira (25/06).

O apresentador traz sua experiência e poder de comunicação para avançarmos ainda mais em nossa programação.

A Record oferece a Gugu, além de estrutura de produção, a possibilidade de interação com os nossos departamentos de jornalismo, esportes e dramaturgia.

Em nossa programação, Gugu vai apresentar um programa dominical que será retransmitido pela Record Internacional, que atinge 150 países no mundo inteiro. Além disso, ele terá um programa de entrevistas, um desejo do comunicador.

São Paulo, 25 de junho de 2009.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO


Trajetória

Antônio Augusto Liberato é natural de São Paulo e nasceu em 10 de abril de 1959. Filho caçula de Augusto Claudino Liberato e Maria do Céu Moraes.

Seu primeiro emprego foi aos 12 anos, como office-boy em uma imobiliária. Ainda garoto, começou a enviar cartas com sugestões de atrações para ninguém menos que Silvio Santos. Acabou conseguindo chamar a atenção do apresentador e empresário, que respondeu às cartas dizendo que passaria a pagar pelas ideias aproveitadas. O dinheiro recebido por algumas cartinhas superou o que ele ganhava em um mês de trabalho como boy.

Seis meses depois, com apenas 14 anos, foi contratado por Silvio Santos para ser assistente de produção. Em 1978, passou a ser produtor dos programas Domingo no Parque e Cidade Contra Cidade, ambos comandados por Silvio Santos.

Em 1981, quando foi fundado o SBT, Gugu Liberato iniciou a carreira de apresentador do quadro Semana do Presidente e do programa Sessão Premiada. No ano seguinte, passou a comandar, ao vivo, nas noites de sábado, o Viva a Noite, que consagrou definitivamente sua carreira como apresentador.

Chegou a cursar odontologia, mas abandonou a universidade. É formado em jornalismo pela turma de 1983 da Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo.

Em 1987, chegou a assinar contrato com a Globo, onde gravou até um programa piloto para as tardes de domingo. Na época, declinou do contrato depois que Sílvio Santos, após pagar a multa por rescisão contratual, conseguiu negociar sua liberação com a emissora carioca e o levou de volta, para dividir com ele os domingos do SBT.

Como radialista, trabalhou na Rádio Progresso de Itatiba, interior de São Paulo, Rádio Capital de São Paulo (Música Premiada), Rádio Record, Rádio America e Rede L&C (cobertura nacional e programa Viva Feliz) e Rádio Record.

Paralelamente à carreira na tevê, montou a empresa Promoart e criou grupos musicais como Dominó, Polegar, Banana Split, entre outros.

Tem três filhos (João Augusto, Marina e Sofia). Após o nascimento do primogênito, escreveu um livro contando a experiência da paternidade, Sou Pai, e Agora.

Todos os programas na televisão:

Adivinhe Se Puder, Big Domingo, Cidade Contra Cidade, Corrida Maluca, Disco de Ouro, Domingugu, Nações Unidas, Paradão, Paradão Sertanejo, Passa ou Repassa, Play Game, Programa de Vídeos, Sabadão, Sabadão Sertanejo, Sessão Premiada, Super Paradão, TV Animal, Viva a Noite e Domingo Legal.

Cinema

Atuou em Xuxa e os Duendes (2001), O Noviço Rebelde (1997), Uma Escola Atrapalhada (1990), Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989), O Casamento dos Trapalhões (1988), Os Fantasmas Trapalhões (1987) e A Revolta das Crianças (1984).