I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O TEMPO PROVOU MAIS UMA VEZ SUA RAZÃO





por José Armando Vannucci
Finalmente a Record se rendeu e colocará um ponto final na trilogia de Tiago Santiago. “Promessas de Amor”, a terceira parte da história que começou com “Caminhos do Coração”, sairá do ar antes do previsto inicialmente para evitar um desgaste maior na dramaturgia da emissora. Nos últimos meses houve uma queda nos índices da novela e se não acontecer um freio a situação da faixa noturna pode se complicar. “Bela, a Feia” ocupará o seu lugar, um sinal de que o terceiro horário da dramaturgia ainda não será uma realidade na Record.
O fim de “Promessas de Amor” nos leva a uma boa reflexão sobre o tamanho correto do sucesso e fracasso na televisão, mesmo porque quando o limite dos bons resultados é ultrapassado as produções sofrem um desgaste terrível e se transformam em problemas. Do dia para a noite o sucesso vira fiasco.
“Caminhos do Coração” entrou no ar com um enredo bem armado, uma boa história policial e o diferencial dos mutantes. Os índices da Record cresceram, a novela virou assunto na imprensa especializada e os efeitos especiais deram um gosto a mais ao telespectador. Os executivos acabaram seduzidos pelos bons números, aprovaram a continuação da história com outro nome e a novela projetada para ter um número exato de capítulos foi dobrada. Ou seja, avançaram o limite e deram o ponta pé inicial no processo de desgaste. Quem foi contrário à essa esticada acabou amaldiçoado e foi obrigado a ouvir que tinha uma visão restrita da inovação na televisão. O tempo passou e provou mais uma vez que o sucesso tem seu exato tamanho e que esticar uma história é condená-la ao desgaste.