I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Nova série da Globo terá Twitter,blog,site e comunidades na internet




Segundo Daniel Castro a Globo vai incorporar em um único programa o máximo de ferramentas da internet. Já chamada internamente de a série mais antenada da TV, “Ger@l.com” terá Twitter (microblog que é uma febre), blogs, site e comunidades virtuais.

O programa terá cinco episódios e irá ao ar em julho. Cada capítulo terá 22 minutos na TV e 15 minutos de extras na internet (para vê-los, será necessário pegar uma senha durante a exibição na Globo). Na web, haverá também ferramentas para editar videoclipes e set lists de músicas, videokê e espaço para o internauta postar suas próprias canções e clipes.

O programa, voltado para o público jovem, terá cinco adolescentes como protagonistas. Eles surfam e têm uma banda de verdade, a WWW -Luke e Xande Werneck são irmãos e primos dos irmãos Mateus, João e Pedro Werneck.

A série misturará ficção com realidade. Imagens da infância dos garotos, cedidas pelos pais, serão exibidas na TV, assim como passagens reais atuais. Abusará do “internetês” e de novas gírias com sotaque carioca.

O Twitter aparecerá no rodapé da tela da TV. Nos minutos finais de “Ger@al.com”, a Globo exibirá mensagens de telespectadores, com até 140 caracteres, postadas minutos antes. A rede social também abrigará perfis dos personagens, com mensagens escritas pelo autor, Claudio Lobato. As gravações começam no final do mês.