I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Noticias da tv 3a edição

:globo:
Projeto Quadrante suspenso na Globo

Pode-se até entender como uma estratégia da Globo para preservar o diretor Luiz Fernando Carvalho, que não atravessa um bom
momento na teledramaturgia da casa, mas fato é que pelo menos para este ano estão suspensos os trabalhos do "Projeto Quadrante".
"A pedra do reino" e "Capitu", microsséries exibidas nas duas últimas temporadas, ainda são lembradas pelos estragos causados e ruidoso fracasso. Pode ser que volte um dia. Este ano, com toda certeza, não vai ter.
"Dançar Tango em Porto Alegre" e "Dois Irmãos", que pela ordem seriam os próximos, foram suspensos. Para todos os efeitos, na Globo, dizem, Luiz Fernando irá se dedicar a uma série de palestras e, quem sabe, lá na frente, dirigir uma minissérie.
Esse tempo pode ser importante para uma necessária avaliação de tudo, afinal ninguém pode esquecer o excelente trabalho deste profissional à frente de "Hoje é Dia de Maria", sucesso de crítica e de audiência.
Ouvido pela coluna, de certa forma Luiz Fernando contraria o que vai sendo dito internamente na Globo. Informa que este projeto não foi concebido para ter uma regularidade definida em sua exibição ou mesmo em seu formato. Diz que ainda é cedo para afirmar que este ano não teremos um Quadrante. Tempo ao tempo.

:record:
Último capítulo

Augusto Liberato, Gugu, assinou contrato com a Rede Record.
Tudo perfeitamente de acordo com o que esta coluna divulgou desde o primeiro momento. Na edição de ontem, foi anunciado que ele assinaria contrato durante o dia. E foi o que aconteceu.
Uma que pouca gente sabe é que o nome do programa foi colocado em contrato: "Programa do Gugu".
Outra: já existem ordens no SBT para que o "Domingo Legal", já a partir deste próximo final de semana, seja apresentado a partir das 12 horas.

Inexplicável

Complicado entender como os canais abertos podem prescindir dos trabalhos de Marília Gabriela. Ela é de longe, quem faz o melhor programa de entrevistas na televisão brasileira.
E, de muito tempo, uma das raras figuras de todo o vídeo que sabe perguntar.

:record:
Que situação!

Emissora que briga pela vice-liderança não pode proceder desta forma. No dia 18, na França, o repórter da Record, Silvestre Serrano, ficou catando passageiros no aeroporto Charles De Gaulle em viagem para o Brasil, que se dispusessem trazer de bom grado o material ele gravou por lá. Ou seja, de graça. Sem ter que pagar.
Em troca, a quem aceitasse, daria como brinde um bloco da Record e uma caneta. Só seguiu ordens para reduzir gastos.
Curiosamente, um dos consultados, sem que o Silvestre soubesse, é funcionário da Globo.


:band:
Alegria, alegria

O "Dia Dia", novo programa de todas as manhãs na Band, ainda não tem a audiência desejada.
Está subindo aos poucos, mas já possui um dos melhores resultados comerciais de toda a emissora.

:globo:
Queda-de-braço

Por mais que tentem disfarçar, existe sim uma diferença musical entre Manoel Carlos e Jayme Monjardim em "Viver a vida", substituta de "Caminho das Índias" na Globo.
Monjardim tentou colocar um novo diretor musical e o autor da novela não aceitou.
:band:

Olho no lance


O "CQC" continua merecendo cuidados especiais por parte da direção da Bandeirantes. Antes de o programa ir ao ar, ao vivo novamente desde a última segunda-feira, todas as suas matérias são assistidas por cerca de 10 pessoas. E das mais diversas áreas.
:globo:
Nova temporada

A série "Aline" tem sinal verde da direção da Globo para a gravação de 8 episódios, que serão exibidos no segundo semestre.
O primeiro deles será produzido, em externas, na cidade de São Paulo, a partir do dia 8.

:globo:
Aniversário

O "Globo Rural", em janeiro, completará 30 anos no ar. Mais uma herança importante de Armando Nogueira e Alice Maria.
O programa foi criado nos tempos que os dois comandavam a Central Globo de Jornalismo.

:redetv: :record: :sbt: :band:
Bola na trave

Nesta altura do campeonato, não está sendo possível assegurar a permanência do "Dr. Hollywood" na Rede TV!.
Ao que parece existem problemas contratuais e já há outra rede entrando nesse circuito.

:record:
Não tem conversa

Ana Hickmann não sai da Record. Na tarde de ontem, a emissora anunciou renovação de contrato com a modelo e apresentadora por mais 8 anos.
Além do "Hoje em Dia", ela passará a comandar um programa semanal.

:globo:
Posto fixo

Elogiada pelos telespectadores que acompanham o "Esporte Espetacular", Luciana Ávila dividirá a apresentação do programa com Luís Ernesto Lacombe até o retorno de Cristiane Dias, que cumpre licença-maternidade.
A Globo, portanto, não promoverá rodízio de apresentadoras nesse esportivo das manhãs de domingo.

:gazeta:
Novo projeto

O retorno de Claudete Troiano à TV Gazeta resultou em um novo projeto para a grade matutina da emissora, que leva o título de "'Manhã Gazeta".
O programa será conduzido por Claudete Troiano, das 9h às 11h10 e Ione Borges, das 11h10 às 13h10.
Ione, portanto, deixará de apresentar o "Pra Você", o qual conduz há quase 10 anos. "Manhã Gazeta" estréia dia 13 de julho.
Em tempo: Claudete e Ione, na terça, gravaram o "Papo de Amigos", de Amanda Françozo.

:record:

Tom Cavalcante completou nesta semana as suas gravações na Record e já entrou em férias.
Neste sábado, com a família toda, ele segue para Las Vegas.

:redetv:

Daniela Freitas liga e conta que, pela segunda vez, alguém usando o seu nome, CPF e RG, tirou um cartão da Fininvest e gastou à vontade. A jornalista, novamente, será obrigada a administrar este aborrecimento.

:record:

"SOS Brasil" é o título da reportagem de estreia da Ana Paula Padrão na Record. Ela passou por 10 estados, acompanhando problemas de educação, saúde, saneamento etc. A partir de segunda-feira no ar.