I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 21 de junho de 2009

Noticias da tv 1a edição

Globo acaba com reserva de atores para novelas

====

Fonte segura - a direção da TV Globo deve baixar uma ordem nos próximos dias acabando de vez com essa história de reserva de atores por parte de seus autores. Todos serão escalados nas novelas de acordo com as necessidades da emissora. Claro que deve provocar reclamações.

======

Mas é certo também que muita confusão já aconteceu por causa disso.
-------

Na verdade, essa medida foi criada com a melhor das intenções, para se chegar ao que sempre se considerou ideal, tanto na televisão como no teatro ou cinema. Ou seja: o artista certo para o papel certo.

Acontece que, na prática, o seu funcionamento sempre deixou a desejar. Foram vários os casos de escalações prejudicadas, porque os atores pretendidos já estavam comprometidos com trabalhos que só iriam começar um ou dois anos depois.

A Globo entende que é hora de acabar com isso.

Rapidinhas

Oficial
"Dona Beija", em reprise no SBT, terá o seu último capítulo exibido no dia 4 de julho. Consultada, a emissora ainda não informa o que passará a ocupar este horário a partir de então.

"Ana Raio", convém informar, continua na prateleira. Numa dessas...

Pasmanter de volta
Depois da participação especial em "Tudo Novo de Novo", uma volta às novelas.

Viviane Pasmanter atendeu ao chamado da Globo e está confirmada em "Bom Dia Frankenstein", substituta de "Caras & Bocas".

Leonardo Medeiros e Otávio Muller são outros nomes garantidos no elenco.

Pela ordem
Carlos Nascimento é o próximo com contrato a vencer no SBT. Mas só em fevereiro do ano que vem.

Se até lá continuar o que vale hoje, e houver do Nascimento interesse em continuar na casa, ele será obrigado a reduzir o seu salário.

Algo que já aconteceu com Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega e outros tantos.

Caso delicado
Um caso que a direção da Bandeirantes começa a avaliar.

Daniela Cicarelli, no ano passado, teve o seu programa retirado do ar porque a audiência nas tardes de domingo oscilava entre 3 e 4 pontos.

O que dizer agora da Adriane Galisteu? Hoje, no horário nobre das sextas-feiras, com um número de TV ligadas muito maior, ela raramente passa de 2.

Torceu o nariz
Internamente, dizem, Silvio Santos não gostou da festa que fizeram da novela "Vende-se um Véu de Noiva", segunda-feira passada, na cidade cenográfica.

Segundo comentários, Silvio achou que gastaram demais.

Tudo novo
"Saia Justa", do GNT, vem com cenário, abertura e vinhetas novos, a partir do próximo dia 1° de julho. Como sempre, coisa de muito bom gosto.

O programa conta com as participações de Maitê Proença, Betty Lago, Monica Waldvogel e Márcia Tiburi. Direção do competente Nilton Travesso.

Tem outra
Astrid Fontenelle também está em vias de voltar com o seu "Happy Hour", no mesmo canal GNT, mas a partir do dia 20 de julho.

O esquema é bem parecido com aquele do passado, só que agora o programa passará a ser gerado de São Paulo.

Inusitado
Duas próximas novelas da Globo - "Pelo avesso", substituta de "Paraíso", e "Bom Dia Frankenstein", que entrará no lugar de "Caras & Bocas" - têm uma coincidência.

Ambas estão cotadas para estrear em feriados.

A primeira, que tem supervisão de João Emanuel Carneiro, no dia 7 de setembro; enquanto a segunda, de Bosco Brasil, no dia 2 de novembro.

Olha só
Dia desses, em seu programa na Band, o pastor Silas Malafaia disse com todas as letras que doença tem que ser tratada por médico. Referia-se, na oportunidade, a um caso de depressão.

Uma crítica direta a tantos outros que, usando espaços importantes na televisão, prometem curar de unha encravada ao câncer.

Primeira possibilidade
Iris Abravanel, hoje peça importante da teledramaturgia do SBT, está impressionada com o roteiro de "Palácio das Águias", folhetim típico, com romance, suspense e comédia.

Já com 34 capítulos escritos, pode se tornar uma das próximas novelas da emissora.

E por trás deste trabalho está Therezinha Giacomo, gente da melhor qualidade e uma das mais antigas funcionárias de Silvio Santos.

C´est fini
A edição da Record está tomando certos cuidados com "A Fazenda". Nem tudo que é dito lá dentro vai ao ar, caso contrário não haveria classificação para o programa. Seria simplesmente desclassificado.

O último e pior caso foi a briga entre os participantes Mirella Santos e Theo Becker. Muito do que ele disse não foi ao ar. Nem poderia.