I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nascemos pra Cantar


Capítulo 17 – Casamento

Abertura < http://www.youtube.com/watch?v=TlUC3J60fTk >

Dia do casamento:
Daniela acorda e come alguma coisa depois vai fazer a última prova do vestido e ver se estava tudo ok, depois vai fazer uma massagem relaxante, fazer as unhas, tomar banho, fazer o cabelo etc..., estava nervosa e ansiosa. Julio acordou e também foi fazer uma massagem relaxante, estava muito mais nervoso e ansioso, ficava toda hora esfregando as mãos, depois perto da hora do casamento ele começou a vestir o terno e se preparar. Ana e Alan seriam padrinhos de Julio, Maria e Caio seriam padrinhos da Daniela. Chega a tão esperada hora, começa a tocar uma música e entra Julio no meio de mãos dadas a Natália de um lado e Henrique do outro, depois atrás entra Caio e Maria, em seguida Alan e Ana e todos os outros casais de padrinhos. Julio estava ansioso e inquieto, Caio chega perto dele e diz:

Caio - Calma Julio, ela não vai fugir não cara, ela te ama.
Julio - Eu sei, mas essa demora me mata.
Caio - Mas nós acabamos de entrar (risos).
Julio - É verdade (risos).

Nesse momento a moça que estava na porta da igreja dá um sinal para os músicos. Todos acham que é a noiva, mas quando a porta se abre entra um noivinho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e tocam a música Ave Maria.

- Música Ave Maria < http://www.youtube.com/watch?v=DkWmm5zNhDY >

Foi muito bonito e algumas pessoas até se emocionaram. Depois começou uma movimentação na porta da igreja, alguns câmeras entraram se posicionaram e mais uma vez foi dado sinal e começaram a tocar a marcha nupcial.

- Marcha Nupcial < http://www.youtube.com/watch?v=x2pf7urnVYQ >

Daniela estava simplesmente linda e irradiante, entrou sorrindo e olhando para as pessoas, Julio se emocionou e deixou uma lágrima rolar. Daniela entrou acompanhada por Henrique que após ter entrado com o filho e com Natália foi para a entrada da igreja para conduzir a noiva ao altar. Chegando no altar o Padre deu inicio a cerimônia e como os noivos eram devotos de Nossa Senhora ele proclamou a palavra das Bodas de Caná em que Maria intercede aos noivos junto a Jesus, depois pediu que nunca faltasse o vinho do amor na vida do casal, que Nossa Senhora intercedesse sempre na vida deles. Chegou o momento da benção das alianças, então as portas se abriram e entrou um casal de noivinhos com a cestinha das alianças, estavam vestidos igual aos noivos. O Padre abençoou as alianças e Julio colocou na mão de Daniela.

Julio - Daniela, receba essa aliança, em sinal do meu amor e de minha fidelidade, e eu prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te, em todos os dias da minha vida, amém.

Depois foi a vez de Daniela colocar a aliança na mão de Julio.

Daniela - Julio, receba essa aliança, em sinal do meu amor e de minha fidelidade, e eu prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te, em todos os dias da minha vida, amém.

O Padre abençoa o casal.

Padre - Nesse momento, pela autoridade a mim concedida como sacerdote de Cristo, eu vos declaro casados, vamos agora para o casamento no civil, então os noivos e os padrinhos do civil queiram se dirigir até aqui para assinarem o documento.

Eles assinam também o casamento no civil depois o Padre diz aos noivos.

Padre - Agora vocês podem se beijar e vamos saudar os noivos com uma salva de palmas.

Todos aplaudem.

Padre - Que Deus abençoe todos vocês, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Uma música começa a tocar e a florista entra na igreja levando os botões de rosas que seria distribuído aos padrinhos. Depois cada padrinho vai cumprimentar os noivos e receber o botão de rosas como homenagem e um a um vão saindo da igreja. Na porta da igreja todos jogam arroz no casal e cumprimentam os noivos. Os amigos e padrinhos, Ana, Alan, Maria e Caio, cantam para o casal Julio e Daniela a música “Tudo que se quer”.

- Música Tudo que se quer < http://www.youtube.com/watch?v=Hf-0vlVP-Ok >

Foi outro momento de emoção. A festa foi em um salão perto da igreja onde os convidados estavam esperando para recepcionar os noivos, que entram ao som de uma canção de amor. Depois acontece a valsa dos noivos e em seguida os padrinhos e os pais são convidados para a valsa. Acabando a valsa os noivos vão até o bolo para brindarem com chanpagne. Os garçons serviram o jantar e depois todos começaram a dançar. Tocaram de tudo, forró, pagode, anos 60 e 70 e distribuíram néon, tiaras de anteninhas, plumas, óculos e todos zuaram muito. Foi anunciado que a noiva iria jogar o buquê e todas as mulheres solteiras fizeram uma muvuca pra pegar o buquê, mas quem pegou foi a Ana, que saiu ao encontro de Alan toda feliz. Depois os homens pegaram Julio e foram pra tradicional venda de um pedaço da gravata do noivo, era só zuação. Por volta das 4h da manhã praticamente todos os convidados já tinham ido embora, Julio e Daniela se retiram e vão dormir num hotel. No dia seguinte eles iriam de avião para São Luis do Maranhão passar a lua de mel. Ficariam lá por uma semana. Ana e Alan também aproveitariam o final de semana pra ir acampar. Foram convidados pelo Caio, era em um sítio do tio dele. Maria também iria.
Não perca no capítulo de amanhã senas quentes!