I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nascemos pra Cantar


Capítulo 16 – Musical

Abertura < http://www.youtube.com/watch?v=TlUC3J60fTk >

Dia do Musical:
Era sábado e o musical iria começar as 20h, a platéia estava cheia, Natália e Henrique estavam na platéia. Daniela estava super nervosa, não imaginava que ia ter tanta gente. Ana estava triste porque estava a uma semana do seu casamento com Julio e ele parecia estar infeliz e ela tinha certeza de que ele não a amava e ainda gostava da Daniela. Começa o espetáculo, os cenários e o figurino estavam perfeitos. Já estava quase no final do espetáculo, era a cena em que Lisandro (Julio) adormece na floresta e depois acorda e canta uma canção de amor pensando em sua amava Hermínia (Daniela). Daniela e Maria estavam na coxia observando a cena, os olhos de Daniela brilhavam e Maria comenta com ela.

Maria - Você ainda ama ele né?
Daniela - Muito...

Ana estava em outra repartição da coxia que era separado por um pano preto escutando a conversa das duas sem que elas percebessem.

Maria - Dani e você não vai contar pra ele que está grávida dele? Não vai dar pra esconder por muito tempo, sua barriga já está começando a aparecer.
Daniela - Não posso dizer agora, o casamento dele é semana que vem e outra a Ana também está esperando um filho dele, falar isso pra ele agora iria deixar ele de cabeça quente sem saber o que fazer.

Ana se aproxima.

Ana - Dani é verdade o que eu ouvi?

Daniela fica pálida.

Maria - Dani se você não falar eu falo.
Daniela - Sim Ana é verdade, eu estou grávida assim como você do Julio, mas, por favor, não fala nada pra ele.
Ana - Dani, eu errei muito e não posso continuar com esse erro, tenho que te falar a verdade, se não disser eu serei infeliz e estarei fazendo vocês infeliz também, ainda mais agora que sei que está grávida. Dani, eu não estou grávida, foi tudo armação minha, aquele dia o Julio não fez nada comigo, lembra do brinde que eu e o Alan fizemos com vocês?
Daniela de boca aberta - Lembro.
Ana - Tinha sonífero na bebida do Julio, por isso logo depois ele ficou com tanto sono, aí foi só esperar ele dormir, o Alan o arrastou até aquele quarto e eu armei todo o resto, tirando a roupa dele pra fingir que tínhamos transado, por isso ele não se lembrava de nada, não era porque ele estava bêbado não, mas porque verdadeiramente nada aconteceu entre a gente, me perdoa Dani???

Nesse exato momento era a deixa para Daniela entrar no palco.

Maria - Dani é sua deixa vai (Maria a empurra para o palco).

Daniela entra assustada e sem saber o que pensar de tudo que a Ana tinha dito, enquanto Julio saia pelo outro lado da coxia.

Maria – Ana, se você realmente se arrependeu do que fez pra eles, você tem que dar a volta na coxia e contar toda a verdade pro Julio e permitir que eles sejam felizes.
Ana - Sim Ma, é o que eu vou fazer agora.

Ana da a volta por de trás do palco e vai até o outro lado da coxia.

Ana – Julio, preciso te contar uma coisa.

Alan estava perto ouvindo.

Julio - Fala Ana, o que foi, lembrou de algum detalhe que está faltando para o casamento?
Ana - Não, não é isso, não vai ter mais casamento, aliás, não pode ter mais casamento.

Alan que estava perto, escuta aquilo e fica sem entender nada.

Julio - Como assim Ana, porque não vai ter mais casamento?
Ana - Não vai ter mais casamento porque eu não estou grávida de você Julio, foi tudo uma armação pra você ficar comigo e eu percebi que estou te fazendo infeliz e iria me fazer infeliz.
Julio - Eu não acredito no que eu estou ouvindo!!!!!
Ana - Julio presta atenção em mim, olha pro palco, aquela sim é a verdadeira mãe do seu filho (apontando pra Daniela), ela sim te ama e eu sei que você também ama muito ela e é com ela que você tem que casar! Eu desejo do fundo do meu coração que vocês sejam felizes!
Julio - Você está querendo me dizer que....
Ana – Sim, a Dani está grávida de você e eu já contei tudo pra ela que foi uma armação minha, que você não teve culpa de nada, Julio espero que um dia você possa me perdoar.

Julio dá um beijo na testa dela e diz:

Julio - Você já está perdoada.

Depois disso ele entra no palco, era o momento em que ele iria contracenar com Daniela. Alan se aproxima de Ana e comenta.

Alan - Eu ouvi tudo e achei uma atitude muito nobre da sua parte Ana.

Ana abraça ele com uma lágrima no olho.

Ana - Obrigada Alan.

No palco:
Os dois contracenavam de acordo com o texto, mas de repente Julio começa a improvisar e mudar totalmente o texto.

Julio - Óh, minha doce Hermínia, fiquei sabendo de tudo, e sei também que me amas e que sabes que fui inocente nessa história, que armaram pra nos separar, mas estou aqui diante de todos passando até mesmo por cima de Shakespeare, pra perguntar se você quer se casar comigo?

Daniela olha pra ele e entende que aquela pergunta era real e responde.

Daniela - Sim meu amado Lisandro, é tudo que eu mais quero (os dois se beijam apaixonadamente).

Na platéia a professora Juliana estava quase tendo um infarto.

Juliana - O que esses imbecis pensam que estão fazendo acabando com meu espetáculo.
Era o momento de Alan retornar ao palco.

Alan - O que está acontecendo aqui Hermínia? O que isso significa?

Alan fala dando uma piscadinha pra Daniela, dando a entender que era pra continuarem com a improvisação, pois ele iria ajudar.

Daniela - Demétrio, não posso me casar com você, meu coração não te pertence, eu amo Lisandro e é com ele que irei me casar muito em breve.
Alan - Óh meu Deus, o Senhor sempre faz as coisas certas mesmo, Hermínia tenho que confessar que descobri que também não te amo, me apaixonei por Helena, óh doce Helena, se me quisesses eu seria o homem mais feliz da face da terra.

De repente eis que surge Ana no palco correndo e dizendo:

Ana - Eu te quero meu amado Demétrio, te quero e só hoje percebo que sempre te quis, que sempre estive ao lado de quem eu realmente amava, me beija meu amor.

Os dois se beijam e depois os quatro começam a cantar no palco a música de encerramento que seria cantando originalmente somente pelo Julio e pela Daniela. Todos ficam em pé e aplaudem o espetáculo maravilhoso, achando que ficou muito melhor que o original. Ao ver os aplausos Juliana comenta:

Juliana - Nossa, não é que essa mudança no roteiro original fez sucesso (aplaudindo) e se fez sucesso eu aprovo.

Depois disso as cortinas se fecham e depois de alguns instantes abre novamente com todo o elenco de mãos dadas para cumprimentar a platéia, todos levantam as mãos e se abaixam cumprimentando, depois as cortinas voltam a se fechar. Julio abraça forte Daniela.

Julio - Dani eu te amo, te amo, te amo (chorando), não sabe como fiquei feliz hoje com tudo que fiquei sabendo!

Daniela limpa suas lágrimas e diz:

Daniela - Eu também te amo meu amor e mais uma vez o amor prevaleceu e tenho certeza que seremos muito felizes (se beijam).

Do outro lado do palco:

Ana - Alan eu te amo e como eu fui burra, só percebi isso agora, só percebi que meu verdadeiro amor estava ao meu lado o tempo todo, por isso estava sentindo tanto a sua falta esses dias.
Alan - E eu sempre te amei Ana, não sabe como estou feliz hoje, eu te amo meu amor!

Alan pega Ana no colo e começa a rodar com ela, depois os dois se beijam. Caio e Maria estavam do outro lado do palco abraçadinhos e observando a felicidade dos quatro.

Maria - Nossa Caio que bom que tudo acabou bem né?
Caio - É verdade meu amor e de ver eles se beijando eu também to com vontade de beijo (Caio faz biquinho).

Os dois se beijam e riem muito. Ana se aproxima de Daniela e Julio.

Ana - Julio e o casamento que estava marcado pra semana que vem, o que iremos fazer?
Julio - Temos que desmarcar e avisar a todos.
Ana - Tenho uma idéia melhor.
Julio - O que?
Ana - Você vai conversar com o padre e muda somente a noiva (risos) e deixa por nossa conta a entrega do novo convite, e eu aviso minha família que não vou mais casar, não por enquanto né Alan?
Alan - É meu amor.
Daniela - Aí fiquei super feliz por vocês Ana, obrigada por tudo, acho que hoje posso te chamar de amiga!
Ana - Claro Dani, seremos sim muito amigas a partir de agora (as duas se abraçam).

Na segunda feira estavam todos sabendo do ocorrido no sábado e que Julio iria se casar mas era com a Daniela e que era ela quem realmente estava grávida. Todos ficaram surpresos com o novo casal Ana e Alan. Daniela estava numa correria só atrás de vestido de noiva. No sábado na platéia estava assistindo o musical um produtor da gravadora SOM LIVRE. Seu nome era Pedro Damián e ele estava interessado em lançar um grupo com 6 dos atores e cantores do musical, então foi até a escola para falar com a diretora.

Pedro - Bom dia, meu nome é Pedro Damián, sou produtor da SOM LIVRE, eu estava assistindo ao musical no sábado aqui no colégio e gostaria de fazer uma proposta pra 6 dos jovens que estavam no musical.
Natália - Bom Pedro, meu nome é Natália, sou a diretora do colégio, que proposta o senhor gostaria de fazer?
Pedro - Vi o potencial de 6 alunos e vi que juntos poderiam formar um grupo musical e eu gostaria de produzir um CD deles.
Natália - E quem seriam esses alunos?
Pedro - Não saberei dizer o nome deles, mas marquei aqui na minha agenda o papel que eles faziam no musical, são esses (mostra a agenda para Natália).
Natália - Vou chamá-los aqui e o senhor conversa com eles e faz a proposta.
Pedro - Ok.

Natália manda a secretária ir até a sala de aula chamar Julio, Daniela, Alan, Ana, Caio e Maria.

Daniela - Nossa o que será que a minha mãe quer com nós 6?
Ana - Sei lá, mas to com medo de que seja bronca por alguma coisa.
Maria - Não vamos tirar conclusões precipitadas, vamos esperar pra ver o que é.

Chegando na diretoria:

Natália - Por favor sentem-se aqui, esse é Pedro Damián, ele é produtor da SOM LIVRE e estava assistindo ao musical sábado, ele veio aqui pra falar com vocês.
Pedro - Bom dia!
Todos - Bom dia!
Pedro - Como a diretora Natália, disse eu estava no musical sábado e andei observando o talento de vocês, diante disso gostaria de propor uma coisa a vocês, gostaria de produzir um CD com vocês, gostariam de formar um grupo musical?

Eles se olham assustados e sem saber o que responder, mas ao mesmo tempo muito feliz.

Ana - Nossa mais é claro que aceitamos, não é galera?
Todos – Claro!!!
Pedro - Muito bem, então temos que assinar um contrato que está aqui, vocês irão ler direitinho o contrato, vamos assinar e temos que escolher um nome para o grupo, depois é só escolher as canções e ir para estúdio.

Eles nem podiam acreditar naquilo, estavam esfuziantes, depois de terem lido o contrato junto a Natália que era advogada, assinaram e começaram a pensar em que nome dar ao grupo.

Daniela - E que tal “Nascemos pra Cantar”?
Julio - Muito grande... e que tal “NPC”, abreviação de “Nascemos pra Cantar”?
Todos - NPC?.... (pensam), acho que é perfeito!!!
Pedro - Então fecho, NPC será o nome do grupo, quero ver vocês a tarde na gravadora para começarmos a decidir repertório e distribuir vozes.
Todos - Ok, estaremos lá.

Parecia um sonho se tornando realidade, tudo estava caminhando para o bem, ou pelo menos assim eles pensavam. O casamento estava em cima já e na quarta feira meio de última hora resolveram fazer um chá bar. Julio estava de sunga e fizeram ele vestir um biquíni da Daniela por cima da sunga, depois pintaram ele com batom, fizeram na sua barriga um rosto e na sua testa escreveram Dani e Julio com um coração em cada bochecha. Ele estava de boné pra trás, de óculos de sol e um chocalho na mão. A Daniela foi vestida com um vestido de caipira, com uma meia calça vermelha aparecendo, um grande coração costurado na parte de trás do vestido de modo que ficava na direção da bunda, fizeram duas chiquinhas no cabelo e passaram muito batom na boca, da mesma forma que Julio escreveram na sua testa Julio e Dani e pintaram um coração em cada bochecha. Fizeram também uma faixa de papel higiênico escrito miss Java. Ela também estava com um chocalho na mão. Os dois saíram de dentro do quarto onde estavam pintando eles e estavam fazendo um paredão com toalhas para que as pessoas não vissem eles até que eles estivessem no meio de todos. Ao chegar no meio de todo mundo tiraram as toalhas e todos começaram a rir e a zuar com eles, depois foram todos para um salão onde iria acontecer algumas brincadeiras. Eles tiveram que organizar 3 times de 10 pessoas e cada time tinha que escolher um nome para o time e escolher um líder. Em um dos times estava a Ana e o Alan e a Ana era a líder. No outro estava a Maria e o Caio e o Caio era o líder. E no outro time estava a Natália e o Henrique e o Henrique era o líder. Começou as brincadeiras. A primeira foi a dança das cadeiras onde estava participando dois integrantes de cada grupo e o grupo vencedor dessa brincadeira foi o grupo do Caio. Depois foi a brincadeira da corrida do ovo na colher e nessa a Ana venceu empatando com o grupo do Caio. A próxima brincadeira foi a corrida da bexiga onde um integrante do grupo do Henrique venceu deixando tudo empatado. Agora era a hora da dança da laranja e ficou dançando Natália e Henrique, Ana e Alan, Maria e Caio. Estava difícil de sair um vencedor, a primeira dupla a deixar cair a laranja foi a Ana e o Alan, depois ficaram as outras duas duplas, para definir um vencedor eles tiveram que pular sem deixar a laranja cair, foi ai que a laranja de Natália e Henrique caiu e eles sem querer deram um selinho o que foi motivo de zueira por parte da galera. O grupo vencedor foi o grupo do Caio, então o Julio e a Daniela foram presentear a equipe. Maria ganhou um consolo (todos riram), Caio ganhou duas calcinhas entre outras coisas, tudo na zueira. Depois foi a hora deles começarem a adivinhar os presentes e para cada erro a pessoa que deu o presente preparava um castigo, tiveram que pegar as alianças na torta de chantilly com a língua, colocar a agulha pendurada na cintura dentro da garrafa, mas o mais engraçado foi a hora que eles tiveram que sair na rua daquele jeito e pedir esmola para as pessoas que passavam. Foi realmente um dia muito divertido.