I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nando Rodrigues fala da primeira fase de Rubens

(Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

Nando Rodrigues estreia em telenovelas já com um papel de destaque. Ele interpreta o Rubens, de Vende-se Um Véu de Noiva, novela escrita por Iris Abravanel e baseada na obra de Janete Clair.

Em conversa com o site do SBT, o ator falou da responsabilidade de interpretar a primeira fase do personagem na trama.

Como foi a participação na primeira fase da novela, que chega ao fim neste terça, 23 de junho?
Fiz dois testes para o personagem. Foi incrível trabalhar com esse elenco, com essa equipe de produção. O elenco foi o que mais surpreendeu no processo, porque a equipe toda estava numa energia de fazer acontecer. Figurino, cenografia, direção, maquiagem, elenco. Todos estavam com uma expectativa muito grande em cima do trabalho.

A gravações da primeira fase duraram quanto tempo?
Foram dois meses e meio gravação.

Dá um pouco de ciúme deixar o personagem?
Nada de ciúme. Dá vontade de ter continuado, mas existe uma grande alegria em saber que o personagem vai continuar com o Zécarlos Machado. Ele foi um padrinho ao longo do processo, generosíssimo e só me fez crescer.

Depois de tanto trabalho, como foi ver o resultado pela TV?
Está sendo ótimo e já estou colhendo alguns frutos. Este é o meu primeiro trabalho na TV, estou recebendo várias criticas positivas, algumas não. Estou iniciando na carreira e críticas ajudam.

O que você espera para o personagem?
Eu e o Zécarlos Machado fizemos um processo juntos de conhecimento um do outro para pegar gestos, trejeitos. Ele é um excelente ator e é uma honra dividir esse personagem com ele.

Qual a cena mais difícil que você gravou?
A cena da morte da Maria Célia, quando dá a virada na trama.

E a reação do público nos ruas?
É surpreendente. A novela está no ar há cinco dias, mas estive em um evento em Goiânia e a gente andava pelas ruas e era parado para tirar foto, ouvir críticas.

Por Adolfo Nomelini