I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

MOMENTO RUIM NAS NOVELAS DA RECORD

por José Armando Vannucci

O reality show “A Fazenda” se transformou na prioridade da Record e, sem querer, revelou que a dramaturgia da emissora não passa por um bom momento. “Promessas de Amor” está com índices baixos (na segunda-feira registrou 07 pontos) e “Poder Paralelo” (09 de média no mesmo dia) enfrenta um olhar mais conservador dos diretores da Record. O texto de Lauro César Muniz foi considerado muito pesado por alguns executivos e passou por ajustes. Mas este não é o problema que puxa os índices da novela para baixo. Ao dar prioridade ao reality “A Fazenda”, a Record mostrou ao telespectador que não acreditava nas duas produções da teledramaturgia e afastou parte do público com as várias alterações de horários nos primeiros dias de exibição do programa.


Nos corredores do RecNov há quem afirme que nunca se viu um desânimo tão grande entre a equipe e que alguns atores torcem para que seus personagens morram vítimas da máfia. Além disso, “Bela, a Feia” apresenta atrasos no cronograma e não deve inaugurar o terceiro horário, como foi anunciado no final do ano passado. Vamos mais longe. A Record ainda não sinalizou qual autor substituirá Lauro César Muniz, mais apontamento para a falta de planejamento e de que o foco está em Itú, palco de “A Fazenda”.


Diante deste cenário, algo precisa ser feito para que o projeto de um departamento forte de dramaturgia fora da Globo não saia do rumo. A Record já encontrou um caminho nas temáticas e de novela em novela cria seu estilo. Além disso investe pesado em estrutura, novos equipamentos, estúdios modernos …
Não basta dinheiro para a construção de estúdios. É fundamental estruturar um indústria do entretenimento.