I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Íris Abravanel diz que adaptar Janete Clair é um desafio




A nova novela do SBT, "Vende-se um Véu de Noiva", estreia no dia 16 de junho, às 22h, com direção de Del Rangel e texto de Íris Abravanel, mulher de Sílvio Santos.

Adaptação da obra homônima de Janete Clair (1925 - 1983), escrita ns anos 1960, o folhetim é dividido em duas fases --alguns atores atuarão nos dois períodos.


O elenco de "Revelação", primeira novela escrita por Íris, foi praticamente mantido em "Vende-se um Véu de Noiva". O folhetim, que gira em torno do casal Maria Célia (Thaís Pacholek) e Rubens Baronese (Nando Rodrigues), tem no elenco os atores Velson D'Souza, Renata Zanetha, Marcos Winter e Samantha Dalsoglio, entre outros.

A autora diz que se encantou com o texto de "Vende-se um Véu de Noiva", primeiro texto de Janete Clair que chegou às suas mãos. "Com toda a humildade, é difícil chegar perto", confessou Íris sobre a responsabilidade de adaptar uma obra da novelista durante a entrevista coletiva de apresentação da trama.

Originalmente escrita para ser uma radionovela curta, o folhetim ganhou personagens e núcleos extras para atingir o formato ideal para a televisão. "Você tem que enxertar nas outras tramas para chegar aos 188 capítulos", disse Del Rangel.


O diretor afirmou ainda que o grande diferencial de "Vende-se um Véu de Noiva" é o fato de a maior parte da novela ser gravada em tomadas externas. Segundo Del Rangel, cerca de 65% das cenas são rodadas fora do estúdio, com locações no Guarujá, litoral paulista.

Embora afirme que a relação com Del Rangel seja de parceria --o diretor já dirigiu "Revelação"--, a autora afirmou que desentendimentos são normais. "Às 3h da manhã rolam uns e-mails pesados", comentou Íris.

"Vende-se um Véu de Noiva" é a primeira a ser captada e exibida com a tecnologia Full HD.


Informações da Folha.