I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

`Fico feliz em voltar para casa´, afirma Eliana

Depois da contratação de Roberto Justus, a apresentadora Eliana é mais uma novidade do SBT para o seu telespectador. Ela assinou contrato de quatro anos com a emissora para a apresentação de um programa aos domingos, com muito entretenimento, informação e cultura.

“Depois de construir uma trajetória sólida em 20 anos de carreira, sendo os últimos quatro dedicados ao público adulto, fico muito feliz em voltar para a casa onde tudo começou”, afirma Eliana.

O formato e a data de sua estreia da atração ainda não estão definidos. Os valores do contrato não foram divulgados

Sobre Eliana

Com 20 anos de carreira (completados no final de 2008, aos 35 anos de idade), Eliana Michaelichen Bezerra já conquistou o sucesso na TV, na música e nos negócios. A apresentadora ficou conhecida pelos programas infantis de conteúdo educativo e ampliou seu público ao estrear, em 2005, uma nova atração para toda a família nas tardes de domingo.
Nascida em São Paulo, ela começou na infância a participar de desfiles e comerciais. Aos 14 anos, debutou no grupo A Patotinha e, aos 17, passou a integrar o conjunto Banana Split. Durante participação no programa "Qual é a Música?", em 1991, Sílvio Santos convidou-a para apresentar uma atração infantil.

Durante sete anos, permaneceu no SBT com grande êxito apresentando os programas Festolândia, Sessão Desenho com Eliana, Bom Dia e Cia., Eliana & Cia. e TV Animal, até que em 1998 assinou com a Rede Record, onde esteve à frente de programas infantis e, a partir de 2005, de um programa dominical.

Hoje, a apresentadora contabiliza uma discografia com 15 CDs e quatro DVDs (em um total de mais de 3 milhões de discos vendidos) e o sonho concretizado de protagonizar um longa-metragem. Em janeiro de 2005 estreou Eliana em O Segredo dos Golfinhos, do qual ela também é produtora. O filme levou mais de 330 mil pessoas aos cinemas, ficando entre os dez longas nacionais mais vistos naquele ano.

A temática ecológica, recorrente em seu trabalho televisivo, ganhou, não só as telas dos cinemas, como as páginas dos livros. Pedagógico e recheado de ilustrações atraentes, Os Segredos dos Golfinhos, da Editora Larousse do Brasil, passou pelo crivo do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) e faz parte do material didático das escolas públicas do Estado de São Paulo. O mérito alcançado pela obra a incentivou a lançar um segundo título, Os Segredos do Pantanal.

Outra atividade paralela à TV é o seu Bloco Happy, que desde 2004 reúne, no Carnaval de Salvador, mais de 4 mil foliões de todas as idades. Uma das líderes em licenciamento, a marca Eliana soma mais de 160 itens, de brinquedos a cosméticos. Atualmente, Eliana prepara o lançamento de uma editora de livros de arte, especialmente voltada a street art.

Ao celebrar seus 20 anos de carreira, no final de 2008, Eliana recebeu o prêmio Personalidade do Ano na Televisão, distinção promovida pela Editora Três (Istoé, Istoé Gente e Istoé Dinheiro).