I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Debasse de noticias part 2



esporte
Multidão fica fora de último treino da Seleção no Recife

Na véspera do duelo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a torcida pernambucana compareceu em peso mais uma vez para ver seus ídolos, mas viveu a frustração de ter a entrada vetada no Estádio do Arruda, palco da última atividade da Seleção no Recife e local da partida desta quarta-feira, válida pela 14ª rodada da competição.



De acordo com a Polícia Militar, cerca de 5 mil fãs ficaram do lado de fora do estádio do Santa Cruz e não puderam ver o treino, já que a comissão técnica brasileira decidiu fechar a atividade para aprimorar jogadas ensaiadas e fazer os últimos ajustes antes da partida.

Mesmo sem poder passar o apoio aos jogadores, a multidão de torcedores permaneceu em frente ao portão principal do estádio na espera para ver alguns de seus ídolos entrando no ônibus que levará a delegação de volta ao hotel onde estão hospedados.

Antes da atividade no gramado do Arruda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, fez um apelo aos membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para abrir o último treino para o público, lembrando do ocorrido na última partida da Seleção em terras brasileiras.

No fim de março, na véspera da partida contra o Peru, mais de 25 mil gaúchos apoiaram a equipe verde e amarela nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No entanto, desta vez, a comissão técnica preferiu optar pelo mistério, mantendo também a indefinição do substituto de Luis Fabiano no ataque, que deve sair da disputa entre Nilmar e Alexandre Pato.

Desde a chegada ao Recife, após a goleada sobre o Uruguai em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, a Seleção tem sido constantemente acompanhada pelos torcedores pernambucanos. Além da recepção calorosa no aeroporto, os fãs se revezam em uma espécie de plantão na frente do hotel que recebe os craques brasileiros na capital do Estado.

+ noticias
Brawn garante que não haverá jogo de equipe

Apesar da superioridade de Jenson Button na temporada deste ano da Fórmula 1, Ross Brawn negou um suposto favorecimento ao inglês em detrimento de Rubens Barrichello para não correr risco de perder o título para pilotos de outras equipes. Segundo o dirigente, não haverá ordens de equipe durante as corridas.

"Conversei com Rubens e Jenson e ficou acordado que eles iriam competir entre eles. É muito bom termos dois pilotos em condições para isso. Se Rubens estiver na frente, ele vai ficar na frente", garantiu Brawn.

Button venceu seis das sete corridas disputadas na temporada deste ano e lidera o Mundial com 26 pontos a mais do que Rubens Barrichello. Perseguidores diretos da dupla da Brawn, os dois pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, estão respectivamente a 32 e 33,5 pontos de distância do inglês.

+ notivias
Brasil vence no 1º jogo após ouro olímpico




EFE

Mari tenta ataque na vitória brasileira





Últimas de Seleção

» Brasil vence no 1º jogo após ouro olímpico
» Brasileiras iniciam novo ciclo olímpico no vôlei
» Oposto Rivaldo otimista com o desempenho da Seleção
» Seleção faz último treino antes de embarcar para a Suíça


Busca
Busque outras notícias no Terra:



A Seleção Brasileira feminina de vôlei começou o novo ciclo olímpico, que terminará em 2012 nos Jogos de Londres, mostrando um ótimo jogo. Na primeira partida oficial da equipe depois da medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, no ano passado, o Brasil venceu nesta terça-feira a frágil e inofensiva Alemanha por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/14, na estréia do Montreux Volley Masters, na Suíça.

O Brasil começou com algumas caras novas em quadra. No levantamento, a jovem Ana Tiemi, 22 anos, começou como titular. Dani Lins, a capitã do time, foi poupada por causa de uma torção do tornozelo esquerdo durante os treinos, mas chegou a atuar por alguns minutos. E na ponta, o técnico José Roberto Guimarães colocou Natália no lugar de Mari. O resto do time titular era bastante conhecido: Sassá, Fabiana, Sheilla, Carol Gattaz e Fabi de líbero.

Com o time um pouco mudado, o desentrosamento apareceu nas primeiras bolas, quando a equipe cometeu alguns erros no passe e no saque - o pior fundamento do Brasil em toda partida. Mas ainda no primeiro set o time se acertou, e aproveitando o fraco ataque alemão, venceu por 25 a 20.

No segundo set, a equipe de José Roberto Guimarães melhorou, cometeu menos erros e mostrou seus pontos fortes: uma defesa eficiente e um bloqueio difícil de ser passado. Assim, o time fechou o placar em 25 a 19.

Mas foi no set final que o Brasil provou porque é uma das melhores equipe atualmente no vôlei feminino. Sem dar chances às alemãs, e apostando novamente na defesa, além de apresentar melhora no ataque, a equipe fechou o jogo com um 25/14, com uma bola de segunda de Ana Tiemi.

Os destaques brasileiros da partida foram Natália e Fabiana que, com 13 pontos cada, foram as maiores pontuadoras do jogo. Natália foi também a melhor bloqueadora, com quatro pontos neste fundamento.

O Brasil folgará nesta quarta-feira e voltará a jogar na quinta-feira contra a China, que nesta terça-feira derrotou a Polônia por 3 a 0 (25-17, 25-21 e 25-13). Em outro jogo do dia, Cuba derrotou o Japão também por 3 a 0 (28-26, 25-22 e 27-25).