I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

debasse de noticias part 1

NOTICIAS

Dançarinas nativas recebem Seleção em chegada a hotel

De forma tranqüila e sem tumultos, a Seleção Brasileira chegou ao hotel Bloem Spa Lodge, em Bloemfontaine, onde fará sua estréia na Copa das Confederações na próxima segunda-feira, contra o Egito. Dançarinos típicos da África do Sul receberam o elenco liderado pelo técnico Dunga, com pequenas tangas e tambores. O grupo de jovens da etnia sesotho fez uma dança típica que signficava boas vindas a todos.

Por volta das 20h20 (15h20 no horário de Brasília) o ônibus chegou ao hotel, com uma comitiva com cerca de 10 carros, entre eles um veículo onde estava o prefeito da cidade. O político cumprimentou rapidamente os jogadores, que cansados pela longa viagem seguiram para os seus quartos.

A movimentação na parte de fora do hotel foi de forma bem calma e poucos torcedores esperaram pelos jogadores comandados por Dunga. Apenas cinco torcedores do Rio Grande do Sul e mais poucos fãs sul-africanos foram recepcionar os jogadores.

Em compensação, jornalistas espanhóis, italianos, sul-africanos e brasileiros compareceram à entrada do hotel em grande número, mas não puderam entrar na porta principal do hotel.

O Bloem Spa Lodge fica em uma área afastada da cidade, em cima de um morro, e a Seleção ficará praticamente em uma "fortaleza", sem ser permitida a entrada de torcedores e jornalistas.
+ notias
veja um video louco da net muito interessante

+ noticas
IML começa identificação de 16 vítimas do vôo AF 447

Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) iniciaram por volta das 15h desta quinta-feira o trabalho de identificação dos 16 primeiros corpos de vítimas do vôo 447 da Air France, que chegaram a Recife, procedentes de Fernando de Noronha. A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que os corpos chegaram ao instituto totalmente congelados, aproximadamente à 0h de hoje, após serem transportados em uma câmara frigorífica a - 18 °C no avião Hércules C-130.

Os profissionais responsáveis pelo trabalho preferem não estabelecer qualquer prazo para a conclusão das identificações. Mesmo porque, em alguns casos, pode acontecer de a identificação só ser possível por meio de exame de DNA, o que, neste caso, será feito no Instituto Nacional de Criminalística (INC), em Brasília.

O trabalho de reconhecimento das vítimas passa por três fases. A primeira fase, ainda em Fernando de Noronha, é de realização do processo de pré-identificação, inclusive com a retirada de material genético. Ou seja, os peritos tiram impressões digitais, fotografias dos corpos e procuram sinais, como acnes e tatuagens, por exemplo, que facilitem o trabalho.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, pode ocorrer de, nesta primeira fase, ser possível a identificação de algum corpo. Caso contrário, os corpos são encaminhados ao IML de Recife onde é realizada a autopsia. Se, mesmo assim, o trabalho não for conclusivo, as amostras do material genético são encaminhadas ao INC para exame de DNA.

Outros 25 corpos já resgatados e pré-identificados em Noronha são aguardados no Instituto Médico Legal para dar andamento ao processo de identificação. Em Recife foi montada uma força-tarefa para o processo de identificação. Profissionais franceses também participarão dos trabalhos.

No próximo sábado, segundo estimativa da Aeronáutica, 12 ou 13 dos 25 corpos que estão em Fernando de Noronha deve ser transportado para o Recife. Os outros cadáveres chegariam ao IML do Recife no domingo ou na segunda.

A assessoria de imprensa da SDS informou que os trabalhos ainda estão muito no início e que o processo deve ser minucioso. Por conta disso, não deve ser realizada uma entrevista coletiva hoje, como chegou a ser cogitado pela Pasta.

Atualmente, há 39 profissionais, entre médicos legistas, odontolegistas e auxiliares, à disposição do IML para os trabalhos de identificação dos corpos. Parentes de vítimas virão ao Recife para acompanhar o processo de identificação dos cadáveres.
+ noticas
Jornal especula dois brasileiros para substituir C. Ronaldo


Na iminência da saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, a imprensa inglesa já imagina quem possa substituí-lo no Manchester United, que terá mais de R$ 250 milhões em mãos pela venda do português. Especula-se que Nilmar e Douglas Costa, respectivamente de Internacional e Grêmio, possam ser levados ao futebol inglês para defender o atual tricampeão nacional.

De acordo com o Guardian, ainda estariam na lista jogadores como os franceses Franck Ribery, do Bayern de Munique, e Karim Benzema, do Lyon, além do espanhol David Villa, do Valencia.

Mais três sul-americanos fecham a lista, composta por oito jogadores. Os argentinos Sergio Agüero, do Atletico de Madrid, e Javier Pastore, do Huracan, além de Antonio Valencia, do Wigan, também foram citados