I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 14 de junho de 2009

De Frente com Simone - Coluna de estréia


Olá galera, meu nome é Simone Costa e essa vai ser a minha coluna aqui no Audiência de Emissoras, uma coluna de entrevista chamada “De Frente com Simone”. E pra estréia eu estarei entrevistando nada mais, nada menos que Rafael dos Santos, o grande escritor de web novelas do blog!

Simone - Olá Rafael, tudo bem?
Rafael - Tudo bem Simone, seja bem vinda ao Blog Audiência de Emissoras, desejo sucesso a sua coluna aqui no blog.

Obrigada! Rafael, quantos anos você tem? Qual sua data de nascimento?
Tenho 21 anos e nasci no dia 21 de abril de 1988.


Então quer dizer que você já é pai? Casado ou solteiro?
É verdade Simone, eu já sou pai de um lindo menino chamado Felipe. Sou casado com a mãe do meu filho, a Beatriz (Bia), desde janeiro deste ano.

E desde quando você escreve web novela e web série?
Desde 2007.


Porque decidiu escrever web novela?
Foi um dia em que eu estava olhando as comunidades do Orkut e vi uma comunidade de web novelas, eu entrei na comunidade, li algumas webs e gostei da idéia. Sempre gostei de escrever, foi aí que resolvi escrever uma web novela baseada no livro do Marcos Rey chamado Enigma na Televisão. Foi um fiasco rsrsrs. Na comunidade o pessoal só escrevia web novelas com os personagens do RBD e como eu não coloquei nenhum personagem do RBD ninguém leu e nem se quer comentou kkkk. Mas não desisti não, tive a idéia de fazer a web novela A Noiva do Imperador, só que aí resolvi colocar os personagens do RBD e o negócio foi diferente, as pessoas liam e comentavam.

Você disse que começou a escrever numa comunidade do Orkut, e no e-novelas, como e quando começou a escrever lá?
Foi no mesmo ano, acho que alguns meses depois e eu escrevo lá até hoje.

Quantas webs ao todo você já tem escritas?
Ao todo, entre web novelas e web séries, são 11 produções.

Qual foi a que fez maior sucesso?
Essa pergunta é meio complicado, porque quando comecei escrever no e-novelas a web novela Nascemos pra Cantar chegou a ficar durante todo o tempo em que eu estava postando em 1° lugar no ranking mensal e chegou a ocupar o 5° lugar no ranking geral, mas hoje isso é muito difícil, pelo número de webs novelas cadastradas no site, são quase 3 mil webs e o contador deles continua contando os acessos mesmo nas web novelas já terminadas. Se formos analisar pelo número de comentários, a web novela A História de Ana Raio e Zé Trovão (a web novela que eu posto atualmente lá no e-novelas), tem o maior números de comentários, porém recebi muitos elogios pela produção da web série Em Segredo que se encontra na sua 3ª Temporada já!

E aqui no Blog Audiência de Emissoras, como está a audiência da sua web novela?
Esse negócio de audiência de blogs eu não entendo muito bem não como que se mede, mas eu tenho tido bastante elogio.

Outro dia eu perguntei para o Junior se o Blog Ibopes 2009, tinha alguma coisa contra o Blog Audiência de Emissoras, pois eles divulgavam a audiência de outras web novelas e não divulgavam a audiência das suas web novelas. O Junior disse que não sabia o porquê, e que ele também já tinha notado isso. Ele disse que antes eles divulgavam o ibope da web novela dele (Danielle), mas ele não sabe dizer o porquê o pessoal do Blog Ibopes não divulga a audiência da sua web novela. Você tem algum problema com alguém de lá, ou eles com você?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk, olha, eu nunca fiquei sabendo de nada, não conheço ninguém do Blog Ibopes, aliás, eu já tive sim contato com o Vinícios, na ocasião em que eu descobri uma web novela minha (Pantanal) sendo exibida em outro blog sem a minha autorização. Eu fiz uma denuncia no Blog Ibopes e ele publicou minha denuncia e depois ainda fez uma entrevista comigo apurando os fatos. Então acho que isso não existe, se eles não divulgam a audiência da minha web novela eles devem ter o motivo deles, eu não ligo pra isso. Há alguns dias atrás ele entrou em contato comigo de novo, perguntando se poderia me entrevistar sobre minha web novela, eu respondi que sim, mas até agora não me procurou mais para a entrevista. Só pra finalizar e deixar bem claro, eu não tenho nada contra eles e acredito que eles também não tenham nada contra a minha pessoa rsrsrs.


E em relação ao Blog que estava postando a web novela Pantanal sem a sua autorização, ficou alguma mágoa entre você e o dono do Blog?
Não, não, da minha parte não, ele me procurou por e-mail, me explicou o que tinha acontecido e eu considerei o problema resolvido, da minha parte não tenho mágoas.

Porque escolheu o Blog Audiência de Emissoras pra postar suas webs?
Quando eu resolvi postar em um Blog, eu mandei e-mail pra vários donos de blogs mostrando os meus trabalhos, as minhas webs já escritas e perguntei se algum deles tinha interesse em posta-las no blog, vários blogs me responderam, e eu ia começar a postar no Blog O Mundo da TV (aliás, a web novela “Aline, a garota do futuro”, está reservada a eles, se eles ainda quiserem!), porém o único blog que me ofereceu um espaço pra começar a postar de imediato foi o Blog Audiência de Emissoras, por isso resolvi vir pra esse blog!

Depois que você assumiu compromisso com o Blog Audiência de Emissoras, e começou a exibir web novelas aqui, algum outro blog tentou contato te chamando pra mudar de blog?
Sim, houve várias propostas sim.


Pode me dizer o nome de algum blog que já tentou ter você como web escritor depois de estar postando aqui no Audiência de Emissoras?
Prefiro não dizer, mas já teve blog grande, blog de bastante audiência me fazendo proposta!


E porque decidiu ficar aqui?
Assumi um compromisso com o Junior, com o Blog Audiência de Emissoras, por enquanto eu sou Audiência de Emissoras, é essa a camisa que eu visto!

Ouvi dizer que você costuma ser bem polêmicos nas suas web produções, escrevendo cenas de sexo com detalhes, colocando personagens gays, entre outras coisas. Se eu não me engano, a web série Em Segredo, dentre os vários enredos da trama, um deles é o relacionamento amoroso entre dois homens, estou certa?
Sim é verdade, um dos segredos entre os vários segredos dos personagens da série é o homossexualismo de alguns personagens.

Posso fazer uma pergunta mais intima agora?
Aí.... kkkkkkkkkkkkkkkkk, pode sim Simone, vai em frente.


Você já teve algum relacionamento gay? Qual é sua verdadeira opção sexual, heterossexual, homossexual ou bi-sexual?
Kkkkkkkkkkkk, aí, aí! Simone você não foi a única a fazer essa pergunta, mas vamos lá, respondendo a suas perguntas: eu nunca tive nenhum relacionamento gay não, como você disse, sou polêmico em algumas coisas que escrevo, se você pegar o capítulo de Nascemos pra Cantar de terça feira (09/06), mostra uma cena de sexo entre a personagem Daniela e o personagem Julio. O capítulo foi reeditado e adaptado para o horário, mas o original tinha a descrição bem detalhada da cena de sexo dos dois! O mesmo acontece com os personagens gays que escrevo, escrevo pra ser polêmico, isso não quer dizer que aquela seja a minha realidade, e se você ler a web série Em Segredo, você vai perceber que eu trato do amor entre dois dos personagens gays da série, de forma bem sutil. Não sou preconceituoso e não gosto de quem seja, por isso escrevo sobre essas pessoas, o mundo tem que parar de ser tão preconceituoso e respeitar o ser humano independente da sua cor, da sua raça, da sua religião ou da sua opção sexual! Quem somos nós pra julgar ou condenar alguém? Na Bíblia nem Jesus que é Jesus condenou a mulher pecadora, quem somos nós pra condenar então!!! Sou heterossexual, sou casado e tenho um filho recém nascido, mas acima de tudo, sou um ser humano!


Mas algum homem já deu em cima de você? Se sim, como você reagiu?
Já sim, mas é só você não dar brecha e dizer a realidade pro cara, dizer que você o respeita, mas que curte outra coisa!

Eu te achei no Orkut esses tempos atrás e vendo suas fotos não posso negar que você é muito bonito! (Em off: gente, ele tem muitas fotos sem camisa exibindo um belo tanquinho rsrsrsrsrsrs). Você se acha um cara bonito? Como é o assedio por parte das meninas sobre você? Sua esposa tem ciúmes?
Kkkkkkkkk, eu to me divertindo com você Simone! Eu não sou tudo isso que você falou não, curto malhar um pouco, mas não sou bombado, só minha barriga que é bem definida, ou seja, curto me cuidar, sou digamos um pouco vaidoso. Quanto ao assédio, hoje eu sou casado e as meninas me respeitam, eu amo minha esposa e não trairia ela por nada! Ciúmes ela tem, como toda mulher!

E pra terminar Rafael, podemos fazer uma rapidinha, eu faço uma pergunta curta e você responde em poucas palavras o que vem na sua mente, pode ser?
Claro.

Deus Meu Tudo!
Um filmeEm Algum Lugar do Passado
Praia ou montanha
Praia
Uma músicaCedo ou Tarde (NX Zero)
Signo
Touro
Comida preferidaLasanha
Cor preferida
Preto
Parte do seu corpo que você mais gostaBarriga
Parte do seu corpo que você menos gostaBoca
Viagem inesquecívelPra Fernando de Noronha
Uma qualidadeSinceridade
Um defeitoCabeça dura
Loira ou morenaMinha esposa rsrsrs
Seu filho Felipe
Minha vida!
Um sonhoEstar sempre feliz!
Futuro A Deus pertence
Uma frase“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"(Antoine de Saint - Exupéry)

Rafael, eu gostaria de agradecer pela disponibilidade em estar respondendo essa entrevista e dizer que foi muito bom saber um pouquinho mais sobre você, sobre sua vida e sobre o seu trabalho! Sucesso sempre, pois você merece!
Eu é que agradeço e novamente, seja bem vinda ao Blog e boa sorte com sua coluna!

E termina aqui a primeira entrevista do “De Frente com Simone”.