I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Dani Calabresa é sucesso na MTV

Na MTV, em que predominam as apresentadoras-beldades, Dani Calabresa definitivamente chama a atenção. "Elas são todas lindas, magérrimas, divas. Aí, chego eu, grandona, falando alto", diz a atriz paulista, que integra a nova safra de comediantes do canal, oriunda de stand-up comedies.

Desde março, Dani, 27, comanda ao lado de Bento Ribeiro (filho do escritor João Ubaldo Ribeiro) o "Furo MTV", espécie de telejornal cômico no qual a dupla repassa, com ironia, as notícias. "São comentários que a gente não vê a Fátima Bernardes fazer", resume.

Na semana passada, Dani estreou o "Furfles", programa em que encena esquetes com outros comediantes do canal --entre eles, o namorado, Marcelo Adnet. "O 'Furfles' é mais familiar para mim que o 'Furo'", diz, referindo-se à carreira como comediante no teatro.

A atriz encena em São Paulo "Comédia ao Vivo". Além desse stand-up comedy, em que se reveza em monólogos com outros atores, Dani calcula ter 15 peças no currículo, entre espetáculos infantis, musicais e comédias.

Antes de chegar à MTV, passou pelo SBT. Participou do "Programa do Ratinho" e do "Sem Controle" --"um programa que só tinha mulher pelada e eu, sozinha, segurando a bandeira de comediante", conta.

Quando o contrato com o canal terminou, foi convidada a participar do "Pânico", onde ficou por um curto período até ir para a MTV. "Vi que eu não combinava com o pessoal. Eu me escracho sem problemas, agora cutucar as pessoas... Não gosto de escrachar tanto os outros", conta a atriz, que adotou o apelido Calabresa depois de gozações pelo seu sotaque, herdado da família italiana.

Entre as comediantes que ela têm como referência, estão Claudia Jimenez e sua Edileuza de "Sai de Baixo", Marisa Orth e Shelley Long, do extinto seriado americano "Cheers".

"Eu me identifico com a Shelley. É careteira, sutil, patetinha. Gosto de gente boboca, naturalmente engraçada e que não tenta fingir que ninguém viu seu tombo de salto alto."