I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Coluna Cinema: Todas Noticias sobre o cinema

'Crepúsculo' é o grande vencedor do MTV Movie Awards

Em prêmio dado pela audiência, filme recebeu cinco troféus.
Heath Ledger recebeu o prêmio de melhor vilão, por 'Batman'.

Da Reuters

Foto: Reuters
Robert Pattinson e Kristen Stewart, que formam o casal protagonista de ''Crepúsculo'', ganharam na categoria melhor beijo (Foto: Reuters)

O filme de vampiros "Crepúsculo" foi o grande vencedor do MTV Movie Awards no domingo (31), mas quem roubou a cena na cerimônia ao vivo de entrega dos prêmios foram Sacha Baron Cohen, de "Borat," e o cantor Eminem, numa façanha que não constava do roteiro.


"Crepúsculo" recebeu cinco troféus, incluindo os de melhor filme, melhor beijo e melhor luta, no evento irreverente em que os votos foram dados por fãs e os espectadores puderam ver algumas cenas da ainda inédita sequência "A saga crepúsculo: Lua Nova."


O ator australiano Heath Ledger recebeu o prêmio de melhor vilão, que se soma aos vários troféus já dados ao ator de "Cavaleiro das trevas" após sua morte, em janeiro de 2008.


Mas foi o espalhafatoso Sacha Baron Cohen, divulgando seu próximo filme, "Bruno," no qual o ator britânico faz um fashionista gay austríaco, quem fez a plateia explodir em gargalhadas. Cohen, que voava no alto do estúdio preso por cordas, chocou-se com um obstáculo e mergulhou sobre o público, aterrissando de bruços no colo de Eminem e expondo seu bumbum nu aos olhos do rapper e de milhões de espectadores que assistiam à cerimônia transmitida ao vivo pela televisão.


A MTV disse que Eminem saiu "furioso" depois do incidente ocorrido no Anfiteatro Gibson, nos arredores de Los Angeles, onde a cerimônia ao vivo estava acontecendo. O apresentador da cerimônia, Andy Samberg, reagiu de improviso dizendo "isto é televisão empolgante."


"Adorei ver a aterrissagem de precisão dele (Cohen)," disse o ator Ben Stiller a repórteres nos bastidores. "Não previ algo assim."


As indicações aos prêmios MTV são escolhidas por fãs, que também votam pela web para escolher os premiados. Com isso, os nomes vencedores -que ganham uma estatueta representando um saco de pipoca- representam uma seleção mais popular que o Oscar ou o Globo de Ouro.


"Quem quer ser um milionário," o grande vencedor do Oscar, em fevereiro, com oito estatuetas, chegou ao MTV Movie Awards no domingo com seis indicações mas saiu de mãos abanando. Por outro lado, "Crepúsculo" não recebeu nenhum dos prêmios mais importantes do cinema no início do ano, mas já faturou mais de US$ 382 milhões nas bilheterias mundiais e converteu seu astro, Robert Pattinson, de anônimo em galã internacional.


Foto: Reuters
Reuters
Miley Cyrus ganhou o prêmio de melhor música por ''Hannah Montana - O filme'' (Foto: Reuters)

O público no domingo também pôde assistir a cenas de outros blockbusters populares previstos para serem lançados ainda este ano, incluindo "Transformers: A vingança dos derrotados" e "Harry Potter e o enigma do príncipe."


Numa cerimônia que extrapolou os limites do bom gosto e da linguagem, a atriz Amy Poehler recebeu o novo troféu "WTF" por urinar numa pia em seu filme "Uma mãe para meu bebê," de 2008. A apresentadora Hayden Panettiere, estrela teen do seriado de TV "Heroes," disse: "Para aqueles entre vocês que ainda vivem numa caverna, o prêmio WTF significa 'what the f...?' (o que diabos?)."


O premiado com o Oscar Forest Whitaker cantou um arranjo clássico do esquete paródico "Dick in a Box," celebrizado por Justin Timberlake no "Saturday Night Live." Os astros da Disney Zac Efron e Ashley Tisdale, da franquia "High School Musical," ganharam os troféus de melhor ator e melhor atriz revelação. Miley Cyrus, também da Disney, levou para casa o troféu de melhor canção por "The Climb," de"Hannah Montana: O filme."

Filme de Stallone no Rio atrasa pagamentos, reclamam empresas

Dinheiro não foi pago a locadoras, transportadoras e outros profissionais.
Produtora brasileira diz que 'todos os débitos em atraso serão efetuados'.

Aluizio Freire Do G1, no Rio

Tamanho da letra

Stallone brinca com a atriz Giselle Itié, que também está no elenco de 'Os mercenários'. (Foto: Alexandre Durão)

O novo filme de Sylvester Stallone, “Os mercenários” (”The expendables”), gravado em parte no município de Mangaratiba, na região da Costa Verde fluminense, ainda não pagou parte da equipe que trabalhou no Rio de Janeiro.

Proprietários de locadoras de veículos, oficinas, transportadoras, o dono de um grande estacionamento na Zona Sul e outros profissionais que trabalharam direta ou indiretamente nas filmagens reclamam a falta de pagamento desde abril, quando se encerraram os trabalhos.

No Brasil, a empresa responsável pelo pagamento dos profissionais é a O2 Filmes, que intermediou as contratações representando a produtora norte-americana NuImage/Millenium. Em nota enviada ao G1, a O2 informa que ainda não recebeu a verba dos produtores de Los Angeles para repassar aos prestadores de serviço, mas reforçou que "todos os débitos em atraso serão efetuados".

'Queríamos contar a vida de Jean Charles, não a morte', diz Selton Mello

Nesta terça, elenco apresentou filme sobre brasileiro morto em Londres.
Com direção de Henrique Goldman, longa estreia no país em 26 de junho.

Débora Miranda Do G1, em São Paulo

Selton Mello caracterizado como o eletricista Jean Charles de Menezes (Foto: Nick Wall/Divulgação)

O polêmico caso da morte do brasileiro Jean Charles de Menezes virou um filme. Dirigido por Henrique Goldman e estrelado por Selton Mello, "Jean Charles" foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (16) em São Paulo.

Em entrevista coletiva, Mello ressaltou que o objetivo do longa é lembrar a vida do imigrante brasileiro. "Quando cheguei a Londres para as filmagens queria ir à estação Stockwell, onde ele foi assassinado para ver o local e o santuário que foi feito para ele lá. O Henrique não quis que eu fosse e me disse que não queria que eu ficasse impregnado pela tragédia. No fim acho que foi a opção certa. Queríamos contar a história da vida dele, não da morte."

De fato, "Jean Charles", que estreia nos cinemas brasileiros em 26 de junho, se propõe a mostrar o cotidiano do eletricista mineiro na capital inglesa -- seu "rolos", trabalhos para juntar dinheiro e a vida na comunidade brasileira local até o momento em que ele é morto no metrô por policiais que o confundem com um terrorista.

"Espero que o filme ajude para que os policiais envolvidos sejam responsabilizados pelo que ocorreu", afirma o diretor.

Para interpretar Jean Charles, Mello contou com fotos e histórias relatadas por amigos e parentes. "Não tive acesso a imagens dele em movimento. Só pude ver fotos e ouvir histórias, mas para mim foi como um retorno. Nasci em Passos, Minas Gerais, cresci em São Paulo. E a maneira como ele se admira com Londres me é familiar. Tem algum caipirismo em comum entre intérprete e personagem."

Vanessa Giácomo e Selton Mello em 'Jean Charles' (Foto: Tony Jacobs/Divulgação)

A família do brasileiro, aliás, teve relação próxima com a equipe durante as filmagens, se dispondo a dar informações para o roteiro e também conversar com os atores. Foi de um dos primos de Jean Charles, que vivia com ele em Londres, o pedido para que a cena do assassinato fosse alterada. Segundo o diretor, a princípio, a sequência mostraria o eletricista questionando os policiais antes de ser baleado. "A polícia fez de tudo para responsabilizá-lo pela própria morte."

O diretor e o roteirista Marcelo Starobinas decidiram então mudar a cena, que agora mostra apenas uma gritaria, barulho de tiros e o corpo do brasileiro estendido no chão do vagão. "A gente mostrar que ele reagia daria força à versão da polícia, e as pessoas presentes no trem afirmaram que eles não deram voz de prisão e que ele não reagiu", diz o roteirista.

Amigos e familiares de Jean Charles também participaram do longa, atuando como si próprios. E o elenco conta ainda com Vanessa Giácomo e Luís Miranda.

Astro de 'Borat' faz performance gay em evento em Paris

Sacha Baron Cohen lançou a comédia 'Bruno' na capital francesa.
No longa, ator encarna repórter austríaco homossexual

Foto: AP/AP

O ator Sacha Baron Cohen, de "Borat", protagonizou uma performance gay nesta segunda-feira (15) durante o lançamento de sua nova comédia, "Bruno", em Paris (Foto: François Mori/AP)

Foto: AP/AP

No novo longa, o humorista encarna um repórter austríaco gay que viaja pelos EUA. Sacha Baron Cohen apareceu no evento vestido a caráter e dançou com modelos (Foto: François Mori/AP)