I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 23 de junho de 2009

BOMBA: Programa de TV é investigado após acusação de leiloar joias roubadas

O programa de TV "Mil e Uma Noites", exibido pelo canal CNT, está sendo acusado de leiloar joias roubadas de condomínios e mansões. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, uma vítima fez uma denúncia após ter seu apartamento no Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo, invadido na época do Réveillon.

Um parente teria visto as peças furtadas no programa, e a denúncia gerou uma investigação sobre furto e possíveis crimes contra a ordem tributária e de receptação de produto roubado, que está em um inquérito policial instaurado no 15º Distrito Policial (Itaim-Bibi).

A pessoa que era dona das joias as recomprou, com orientação da polícia, e no momento da entrega um profissional da empresa foi detido. De acordo com a vítima, algumas peças eram feitas por encomenda.

Paulo Calluf, diretor do "Mil e Uma Noites", nega as irregularidades. Ele afirmou que as joias são fabricadas em série. "Estamos há 15 anos produzindo programas de televendas. Nossa empresa é idônea", declarou segundo o Estadão.

O advogado de Calluf, Figueiredo Basto, afirmou que as joias do programa são adquiridas em leilões da Caixa Econômica Federal (CEF) e de fornecedores particulares. Para ele, o diretor do programa "também é vítima, por ter adquirido um lote de joias com peças de origem ilícita".

O setor de penhores da Caixa Econômica Federal (CEF) promove leilões quando o bem não é resgatado pelo cliente. De acordo com Tufy Karan, presidente da Associação dos Relojoeiros e Joalheiros do Estado do Paraná (Arjep), novas medidas tomadas pela Caixa acabaram com as denúncias de leilões de joias ilícitas pelo banco.