I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Band transmite o Festival de Parintins a partir de hoje

Pelo segundo ano consecutivo a Band mostra com exclusividade o Festival de Parintins para todo o Brasil. A gigantesca festa do boi-bumbá que acontece no coração da Amazônia é um dos maiores eventos culturais do Brasil e tradicionalmente acontece no último fim de semana de junho.


De sexta a domingo ( 26,27 e 28 ), a acirrada disputa entre Caprichoso e Garantido toma conta da grade noturna da emissora. Ao todo, serão cerca de 16 horas de transmissão ao vivo e em alta definição, numa cobertura de fôlego: a transmissão começa sempre às 21h45 e só termina às 3h da manhã.


Conforme ordem definida por sorteio, na sexta-feira Caprichoso entra primeiro no bumbódromo, seguido de Garantido. No sábado e domingo, a situação se inverte e o telespectador verá primeiro a apresentação do Garantido. A ancoragem será de Renata Fan, Lorena Calábria, Téo José e Nadja Haddad, com comentários de Milton Cunha. Durante a apresentação, haverá também no estúdio da Band um comentarista de cada “boi”, detalhando a performance da agremiação.


Como no ano passado, a Band montou estúdio no Bumbódromo, a arena onde acontece o espetáculo. Dez câmeras instaladas no bumbódromo garantem a transmissão do evento em HD. Esse ano, o telespectador vai perceber o uso de efeitos gráficos nas imagens a exemplo do que as emissoras costumam fazer no carnaval. Montar essa operação de transmissão em Parintins não foi tarefa fácil. Mais de cinco toneladas de equipamentos percorreram o longo trajeto SP-Parintins. O comboio técnico encarou uma viagem de 12 dias enfrentando estrada e balsas. Nos bastidores do local, o Quartel General da emissora ocupa cerca de 500 metros quadrados. No total, entre técnicos, produtores e jornalistas a Band deslocou 150 profissionais para a cidade. A emissora também leva parte do elenco para prestigiar a festa. Já confirmaram presença em Parintins Adriane Galisteu, Silvia Poppovic, Ricardo Boechat e Patricia Maldonado. Para se deslocar na região, as equipes de reportagem da emissora têm à disposição um meio de transporte adaptado ao local: um barco com as cores da Band.



O Festival de Parintins atrai para a Amazônia turistas de todo o mundo. Cerca de 300 jornalistas foram credenciados para cobrir o evento, entre eles 50 estrangeiros