I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Alma Gêmea" será reprisada na Globo



A The Walt Disney Company lança na América Latina no próximo dia 3 o Disney XD (de "extreme"), canal assumidamente voltado para meninos de 8 a 12 anos, com séries e animações que envolvem esportes radicais, música, games e web.

Já no ar nos EUA, o Disney XD substituirá o Jetix, canal que já foi um dos mais vistos no Brasil, mas que perdeu muita audiência entre o público infanto-juvenil nos últimos tempos. Estará nos pacotes básicos.

A Disney chama o Disney XD de "multiplataforma de entretenimento". "A gente vai gradualmente explorar a conexão entre a tela da TV e o universo on-line", diz Cecília Mendonça, diretora de produção dos canais Disney para América Latina. "Aaron Stone", uma das principais séries de sua programação, terá no site do canal versão do game que o protagonista, um rapaz que joga videogame, disputa na ficção.

Segundo Cecília, o ponto forte serão live actions, seriados com atores reais, produto que desbancou o desenho animado. Além de "Aaron Stone", esse segmento será representado por "Zeke e Luther", de esportes radicais. "O Disney XD é para meninos de 6 a 14 anos, principalmente os de 8 a 12, mas sem excluir as meninas. É um público que espera por novidades", diz Cecília.

ALMA GÊMEA
A Globo desistiu de reprisar "Belíssima" na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", após "Senhora do Destino". O próximo título da faixa será "Alma Gêmea" (2005), de Walcyr Carrasco, novela das seis de maior sucesso nos anos 2000.

TESOURA 1
A mudança da Globo tem a ver com portaria do Ministério da Justiça, baixada anteontem, que obriga as emissoras a mostrarem ao governo, junto com pedido de reclassificação, todos os capítulos reeditados de novelas que foram originalmente classificadas como inadequadas para menores de 10 anos.

TESOURA 2
A medida do Ministério da Justiça praticamente inviabiliza a reprise de novelas das oito no "Vale a Pena". Na semana passada, o governo ameaçou impedir "Senhora do Destino" antes das 20h.

FENÔMENO 1
O "Pânico na TV" finalmente conseguiu entrevistar o jogador Ronaldo. O "furo" foi de Sabrina Sato, que o convenceu via MSN. Ronaldo pediu para conhecer o vigia Marcos da Silva Heredia, o Zina, que apareceu no "Pânico" falando "Ronáldo", gesto repetido à exaustão.

FENÔMENO 2
"Você mudou a minha vida. Nunca ouvi tanto as crianças falarem meu nome", disse Ronaldo a Heredia, logo após Corinthians x Internacional, anteontem. Vai ao ar domingo.

CRÍTICA
Um telespectador do SBT se passou por famosos e postou críticas a "Vende-se um Véu de Noiva" no blog da novela. "Caramba, meu, já vi coisas ruins, mas essa novela bateu o recorde", escreveu um falso Fausto Silva. "Quando estava escrevendo, cheguei a dormir", postou uma Íris Abravanel fake.